Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

paulomaia1972

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 16:58
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Julho de 2015, 16:55
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 16:49
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 16:47
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 16:45
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 16:36
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 16:32
Daquilo que vejo, o melhor 11 actual do Benfica pode ser:
Spoiler

Julio Cesar

André Almeida na direita
Silvio na esquerda
Luisão
Jardel

Samaris
Talisca
Carcela, ou Pizzi mais pela direita
Gaitan

Jonas
Lima

No banco ficamos com:

Ederson
Lisandro
Marçal
Fejsa
Cristante
Pizzi
Jonathan

Se contratarmos um lateral direito, além de uma mais valia para o 11 (Omar ou Mayke), ficavamos com André Almeida para o lugar de Marçal no banco. Se contratassemos um extremo, além de uma mais valia para o 11 (Markovic era o perfeito, mas não me parece possível), ficávamos com Carcela como extremo de banco.

Acho que seríamos fortíssimos. E ainda há o Djuricic e o Taarabt que podem ser soluções a curto prazo.
[fechar]

Na minha opinião o melhor onze seria:

JC

Contratação/AA
Luisao
Jardel
Silvio

Samaris
Cristante
Talisca

Carcela
Jonas
Gaitan
Também era bom, mas não acredito que o Rui Vitória esteja para revolucionar tanto a equipa.

Acho que temos qualidade para dar e vender num meio campo a 3. Num meio campo a 2, acho que nos falta qualidade para a posição 8.
Este ano vai ser o ano do Talisca.

Continuas a insistir no Talisca, não é um 8 num meio campo de 2 unidades. Não tem qualidade de jogo de pés, nem de cabeça para liderar uma equipa. Pode e deve jogar no apoio ao ponta de lança, ou num meio campo de 3 unidades como volante ou até neste losango, vindo de uma ala.
Vamos ver o que acontece. Tem presença fisíca, chegada à área, pulmão e meia distância. Tem bom passe também.

No caso da liderança, não me parece que o Pizzi liderasse o jogo do Benfica na época passada.

Aí estamos de acordo.
Para mim, a melhor opção para esse dueto - 6+8 é claramente Fejsa e Samaris, neste momento.

policeMAN

o Siqueira foi o ÚNICO defesa esquerdo que tivemos nos últimos anos..
Defensivamente até melhor que o Coentrão!!

era um grande retorno!!!

Rui Vitória vai ter muito que lhe dar para ganhar alguma coisa com este plantel!!
é Acraditar!!

Vieri

Eu gostei de ver 2 ou 3 jogos do Sílvio na esquerda, mas  a verdade é que ele pouco jogou e fica sempre essa ideia de que poderia render muito, apesar de o treinador não ser propriamente dessa opinião.

Por outro lado, parece ser daqueles jogadores de cristal, que está sempre lesionado, o que também me deixa pouco descansado. É o oposto do Maxi, por ex., que nunca se lesionava e era todo o ano a rasgar.

Para tirarmos as dúvidas ele vai ter mesmo de fazer 7 ou 8 jogos seguidos a titular. Só aí se poderá tirar conclusões.

Elvecchio

O Silvio não fica atrás do Siqueira?

Rodem la isso entao pra eu provar ...

Almareado

Citação de: paulomaia1972 em 21 de Julho de 2015, 17:16
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 16:58
Citação de: paulomaia1972 em 21 de Julho de 2015, 16:55
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 16:49
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 16:47
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 16:45
Citação de: SorcereR em 21 de Julho de 2015, 16:36
Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 16:32
Daquilo que vejo, o melhor 11 actual do Benfica pode ser:
Spoiler

Julio Cesar

André Almeida na direita
Silvio na esquerda
Luisão
Jardel

Samaris
Talisca
Carcela, ou Pizzi mais pela direita
Gaitan

Jonas
Lima

No banco ficamos com:

Ederson
Lisandro
Marçal
Fejsa
Cristante
Pizzi
Jonathan

Se contratarmos um lateral direito, além de uma mais valia para o 11 (Omar ou Mayke), ficavamos com André Almeida para o lugar de Marçal no banco. Se contratassemos um extremo, além de uma mais valia para o 11 (Markovic era o perfeito, mas não me parece possível), ficávamos com Carcela como extremo de banco.

Acho que seríamos fortíssimos. E ainda há o Djuricic e o Taarabt que podem ser soluções a curto prazo.
[fechar]

Na minha opinião o melhor onze seria:

JC

Contratação/AA
Luisao
Jardel
Silvio

Samaris
Cristante
Talisca

Carcela
Jonas
Gaitan
Também era bom, mas não acredito que o Rui Vitória esteja para revolucionar tanto a equipa.

Acho que temos qualidade para dar e vender num meio campo a 3. Num meio campo a 2, acho que nos falta qualidade para a posição 8.
Este ano vai ser o ano do Talisca.

Continuas a insistir no Talisca, não é um 8 num meio campo de 2 unidades. Não tem qualidade de jogo de pés, nem de cabeça para liderar uma equipa. Pode e deve jogar no apoio ao ponta de lança, ou num meio campo de 3 unidades como volante ou até neste losango, vindo de uma ala.
Vamos ver o que acontece. Tem presença fisíca, chegada à área, pulmão e meia distância. Tem bom passe também.

No caso da liderança, não me parece que o Pizzi liderasse o jogo do Benfica na época passada.

Aí estamos de acordo.
Para mim, a melhor opção para esse dueto - 6+8 é claramente Fejsa e Samaris, neste momento.
Pode ser uma solução testada, mas acho que o Samaris rende mais a 6 que a 8, podendo fazer as duas posições ainda assim.

Almareado

Citação de: Elvecchio em 21 de Julho de 2015, 17:29

Não foi bem essa questão que se falava.

O Siqueira é superior, tem melhores atributos. Mais forte fisicamente, mais pujante. Começa logo por ser melhor por ser um esquerdino à esquerda, mesmo que técnicamente os dois jogadores não andem muito longe.

O que se estava a dizer era que o Silvio sempre que entrou no lugar do Siqueira rendeu e não se deu pela falta dele.

Benfiquista15

A única que lhe peço é que no próximo jogo já nos mostre mais um pouco do que esta equipa é capaz  O0

Evolução é a palavra-chave!

Elvecchio

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 17:32

O Siqueira é superior, tem melhores atributos. Mais forte fisicamente, mais pujante. Começa logo por ser melhor por ser um esquerdino à esquerda, mesmo que técnicamente os dois jogadores não andem muito longe.

O que se estava a dizer era que o Silvio sempre que entrou no lugar do Siqueira rendeu e não se deu pela falta dele.

Talvez ... Provavelmente isso aconteceu em jogos de menor dificuldade porque não acredito que nos jogos mais dificeis não tivesse custos pra nós ...

Ja o disse no topico dele... Andre Almeida, Silvio e Eliseu NÃO CHEGA! Admito Marçal para suplente, admito que o Nelson Semedo possa ser uma bela opção mas, temos que ir ao mercado para as laterais, senao vai dar merda!

Fernando Ferreira

Não sendo essa a questão que se falava, na frase seguinte dizes que tecnicamente não distam muito. A única diferença é física e a facilidade de usar o pé esquerdo, quanto a ti? É que se for só isso, estamos descansados, não precisamos de gastar um tostão.

franciscoafonso

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 16:59
Citação de: Velazquez em 21 de Julho de 2015, 16:56
Ah porra,ainda há quem prefira o Eliseu ao Silvio.Nada incompreensivel
O Silvio não se ficava atrás do Siqueira.

Fiquei bêbedo só de ler.

ForçadoBloqueio

Citação de: Benfiquista15 em 21 de Julho de 2015, 17:34
A única que lhe peço é que no próximo jogo já nos mostre mais um pouco do que esta equipa é capaz  O0

A equipa já mostrou tudo o que era capaz na 1ªparte contra o PSG. Nem mais nem menos. Aliás, muito menos será capaz com a saída do Nico.

Almareado

Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 17:37

Não sendo essa a questão que se falava, na frase seguinte dizes que tecnicamente não distam muito. A única diferença é física e a facilidade de usar o pé esquerdo, quanto a ti? É que se for só isso, estamos descansados, não precisamos de gastar um tostão.
Se estiver completamente recuperado físicamente, nem pensava duas vezes. Era Sílvio como lateral esquerdo. Sem medo.

Elvecchio

Citação de: Almareado em 21 de Julho de 2015, 17:47
Citação de: Fernando Ferreira em 21 de Julho de 2015, 17:37

Se estiver completamente recuperado físicamente, nem pensava duas vezes. Era Sílvio como lateral esquerdo. Sem medo.

Calma Almareado!

Nem tanto ao mar nem tanto á terra!

Almareado

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Julho de 2015, 17:42

A equipa já mostrou tudo o que era capaz na 1ªparte contra o PSG. Nem mais nem menos. Aliás, muito menos será capaz com a saída do Nico.
Mas a primeira parte frente ao PSG foi boa ou má?

Eu acho que o Benfica esteve bem e as estatísticas confirmam-no.

Livrinhos

Citação de: ForçadoBloqueio em 21 de Julho de 2015, 17:42

Não deixou boas indicações a equipa na primeira parte?

Adorei ver o jogo interior do Gaitan e do Talisca.

Acho que poderá ser uma mais valia e uma clara possibilidade de aposta durante a época, uma vez que temos bons avançados, bons médios e estamos mancos nas alas (Gaitan e Carcela é curto...o Taarabt é uma incógnita).