Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

JMJ1976

Citação de: BENFIKA em 19 de Agosto de 2018, 13:45
A valia do Benfica vai-se ver realmente nos jogos com equipas de valor idêntico ou superior. No campeonato português não precisamos de muito para ganhar os jogos, basta ver o jogo de ontem em que o Boavista parecia uma equipa de distrital.

Nós estamos novamente dependentes de acelerações e combinações rápidas, sem isso o nosso jogo fica demasiado previsível. Por isso é que este ano o Gedson está a ter tanto impacto, porque traz velocidade e rompe linhas, como acontecia com o R.Sanches.

De resto o nosso jogo é igual ao da época passada, demasiado dependente das individualidades e da sua inspiração.

Por esta lógica fica claro e evidente que o Manchester City do ano passado só ganhou a Premier League porque ganhou a equipas pequenas porque quando jogou com o Liverpool (com 11) levou para contar. O Pep é uma fraude ao nível do Rui Vitória!  :whistle2:

Almareado

E até digo mais, o Rafa é o tipo de jogador a jogar no espaço, mas o Horta é o tipo de jogador fundamental a criar o espaço e aproveitar o espaço.

São jogadores diferentes, creio que o Horta encaixava melhor naquilo que precisamos.

paulomaia1972

Mister,

Jota e Florentino tem lugar neste plantel.

bugpaul2000

Citação de: rijokor em 20 de Agosto de 2018, 11:21
Não percebo a excitação com o Abel, se se confirmar a qualidade do Lage prefiro subir o treinador da B que apostar num lagartão que fala bem mas falha na hora H.

Vamos ver como corre este ano a B

Riverwalk

Citação de: Lopes1986 em 20 de Agosto de 2018, 09:12
Citação de: Riverwalk em 20 de Agosto de 2018, 08:53
Citação de: lonstrup em 20 de Agosto de 2018, 08:18
A valia do Benfica vai-se ver realmente nos jogos com equipas de valor idêntico ou superior. No campeonato português não precisamos de muito para ganhar os jogos, basta ver o jogo de ontem em que o Boavista parecia uma equipa de distrital.

Nós estamos novamente dependentes de acelerações e combinações rápidas, sem isso o nosso jogo fica demasiado previsível. Por isso é que este ano o Gedson está a ter tanto impacto, porque traz velocidade e rompe linhas, como acontecia com o R.Sanches.

De resto o nosso jogo é igual ao da época passada, demasiado dependente das individualidades e da sua inspiração.

Acabaste de fazer a descrição de todas as equipas do mundo.
Não mesmo. Há jogadores que dão o toque final e fazem a diferença, claro, mas tem de ser o coletivo a resolver as situações com base no que foi treinado. Compara o Chelsea do ano passado com o deste ano, com um plantel praticamente igual. Deu réplica ao City e limpou um Arsenal bem mais organizado que o do ano passado. E tudo isto sem o seu melhor jogador a tempo inteiro!
O Chelsea contra o Arsenal poderia perfeitamente ter perdido por bastantes também.
Yep, duas equipas muito bem trabalhadas.

Ozymandias

Citação de: Almareado em 20 de Agosto de 2018, 11:37
E até digo mais, o Rafa é o tipo de jogador a jogar no espaço, mas o Horta é o tipo de jogador fundamental a criar o espaço e aproveitar o espaço.

São jogadores diferentes, creio que o Horta encaixava melhor naquilo que precisamos.

por acaso concordo, não digo que é melhor, são jogadores diferentes. O rafa no braga era o melhor abre-latas da liga, quando tinha a bola no pé e virado de frente para a baliza.O problema no Benfica é que no Benfica não pode ter essa liberdade.

paulomaia1972

reduzir o plantel:

Varela
Samaris
Sferovic

Kravgnar

Citação de: lonstrup em 20 de Agosto de 2018, 08:17
Citação de: Kravgnar em 19 de Agosto de 2018, 15:40
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Agosto de 2018, 11:35
Com o Gedson em campo o Fejsa corre muito menos . Nao precisa de pressionar alto porque esse trabalho é feito pelo Gedson . So tem que se preocupar com os processos defensivos o que deixa a equipa menos partida no meio campo .
Cabe ao treinador que seja o colectivo a resolver essas questões.

Imagina que (vade retro satanás) o Gedson se lesiona por 2 meses. Os nossos processos não podem ir todos pelo cano porque se perde um jogador.

Não se pode colocar nos ombros do Gedson toda a estrutura do futebol da equipa.
Cabe ao treinador escolher as peças certas para interpretar o esquema de jogo. Tão simples como isto.

A equipa está sempre dependente do que os jogadores dão, uma vez que são eles os interpretes. Podes treinar o que quiseres, mas se depois acontece como o ano passado, em que Pizzi e Jonas simplesmente decidiram que não iam correr, e vai tudo com o caraças. A solução aí é tirar os jogadores que estão a «sabotar» a equipa. E tomates para isso?
Se fosse só isso, escolher as peças, qualquer um de nós podia ser treinador.

É também isso, mas o treino é muito mais que isso.

Eu nunca joguei futebol, joguei basquetebol federado e mais tarde profissional, e pelo menos no basquetebol diferentes tipos de treinador tiveram um impacto enorme na equipa. Estratégias, rotinas e liderança são coisas que é o treino que dá.

Há quem diga que o melhor treino é o jogo, eu discordo totalmente. Pela minha experiência no desporto o treino é o pilar fundamental para o comportamento da equipa.

Claro que tudo isto casa com os jogadores à disposição, o perfil técnico, táctico e psicológico de cada um, mas tudo deve partir da cabeça do treinador, das suas ideias e do que pretende para a equipa, é ali que tudo começa e ali que se constrói o adn das equipas.

Quanto ao caso específico do nosso treinador, é muito difícil de analisar, em campo não consigo vislumbrar essas ideias, vejo uma equipa que num jogo é negra e no seguinte é branca e por isso não consigo entender bem o que ele pretende, depois como ele nunca abre o jogo sobre o que pretende das suas equipas, nunca vai para além do "queremos jogar futebol alegre" e coisas do género torna o enigma ainda mais complicado.

Na pré-época, falámos aqui, vi uma equipa com princípios interessantes em alguns jogos, fui o "primeiro" a elogiar o Benfica diferente que estava ver, equipa bastante mais junta, com constantes linhas de passe, segura através da circulação de bola e aposta em passes mais curtos. Nestes jogos oficiais vi uma equipa totalmente diferente, que volta a apostar na pressão e bolas na profundidade em busca da velocidade dos alas.

Não é que uma estratégia esteja certa ou errada, já vi grandes equipas a adoptar sistemas diferentes, mas é a "esquizofrenia" da equipa que me deixa intranquilo.

Que fique claro que não ouso sequer pensar que o treinador tem de fazer alguma coisa para "eu" o perceber, era o que faltava. Ele está lá com certeza para ganhar, mas pronto, eu como adepto e com este espaço onde posso manifestar as minhas ideias sobre o clube/equipa e outras coisas, desde que com respeito, como julgo que o faço mesmo que por vezes, mais a quente, saiam coisas mais absurdas, de vez em quando mando os meus bitaites.

GoloDeLetra

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Agosto de 2018, 12:23

reduzir o plantel:

Varela
Samaris
Sferovic
Deixa estar o Seferovic . Cheira-me que ainda vamos precisar dele .

paulomaia1972

Citação de: GoloDeLetra em 20 de Agosto de 2018, 13:04

reduzir o plantel:

Varela
Samaris
Sferovic

temos 4 avançados melhores

BENFIKA

Citação de: JMJ1976 em 20 de Agosto de 2018, 11:29

Por esta lógica fica claro e evidente que o Manchester City do ano passado só ganhou a Premier League porque ganhou a equipas pequenas porque quando jogou com o Liverpool (com 11) levou para contar. O Pep é uma fraude ao nível do Rui Vitória!  :whistle2:

Nem sequer consigo perceber esse raciocínio em relação ao que eu disse.

Como se o nível das equipas de cá tivesse sequer comparação com o nível geral das equipas da premier league.

GoloDeLetra

Citação de: paulomaia1972 em 20 de Agosto de 2018, 13:20
Citação de: GoloDeLetra em 20 de Agosto de 2018, 13:04

reduzir o plantel:

Varela
Samaris
Sferovic

temos 4 avançados melhores
E muitas lesoes .

adeptoBancada

Citação de: JMJ1976 em 20 de Agosto de 2018, 11:29

olha lá os teus neurónios são usados para pensar ou apenas debitas alarvidades?

1      Manchester City          100
2      Manchester United   81
3      Tottenham           77
4       Liverpool          75

SimaoMiccoli

Citação de: rijokor em 20 de Agosto de 2018, 11:21
Não percebo a excitação com o Abel, se se confirmar a qualidade do Lage prefiro subir o treinador da B que apostar num lagartão que fala bem mas falha na hora H.

Quem deixa o Marco Silva fugir não pode ir buscar um Abel.