Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Perth

Citação de: Almeida92 em 30 de Agosto de 2018, 04:10
Citação de: Perth em 30 de Agosto de 2018, 03:52
Citação de: Almeida92 em 30 de Agosto de 2018, 03:48
Citação de: Rei em 30 de Agosto de 2018, 03:42
Citação de: Almeida92 em 30 de Agosto de 2018, 03:37
Citação de: Rei em 30 de Agosto de 2018, 03:23
Citação de: Maka em 30 de Agosto de 2018, 03:21
Citação de: Fernando Chalana em 30 de Agosto de 2018, 03:13
Citação de: ricmarkes em 30 de Agosto de 2018, 03:06
É uma pena termos de seguir com este sujeito até fim da época, mas o dinheiro vai dar jeito. Sempre são 40M.

Por outro lado, vamos ser humilhados na LC. O nosso futebol é uma vergonha.

Já estamos a evoluir.
De um não passamos o Fener, não passamos o PAOK, não entramos na CL já vamos num vamos ser humilhados na CL.
Se calhar vais ter outra desilusão.

Olha, só te inscreveste em Junho/18, que pena. Tenho uma história para te contar, é sobre a CL 17/18...

Isso também não quer dizer nada. Também podemos falar da CL de há 3 anos atrás onde se chegou aos quartos de final.

Não entrem por aí porque perdem a razão toda. Cada época é uma época.
Cada época é uma época não, as 2 últimas participações na Champions estão repletas de exibições miseráveis contra equipas fortes, não vem do ano passado só.

Não é verdade.

Na época passada fez-se uma campanha vergonhosa, repleta de más exibições. No ano anterior não aconteceu o mesmo, o Benfica perdeu os jogos com o Nápoles mas passou a fase de grupos. Não se pode comparar as duas campanhas quando o ano passado o Benfica ficou em último lugar do seu grupo com 0 vitórias.

Acho que já disse o que acho, não podemos prever o que vai acontecer este ano. Ainda agora começou a época, tendo em conta que o plantel também é superior ao do ano passado não temos razões para achar que vamos repetir a campanha do ano passado.
Sim, passou a fase de grupos com 2 vitórias com o Dinamo de Kiev, não ganhámos 1 jogo ao Besiktas e contra o Nápoles também foi a merda que foi. Contra o Dortmund foram 2 banhos de bola.

Foi bom porque passámos, mas vendo os jogos foi uma merda.
Sim ganhamos ao Kiev e dizes isso a querer desvalorizar como se fosse uma banalidade. Quantos jogos ganharam o Besiktas e o Dortmund ao Kiev? Nem vou confirmar mas tenho quase certeza que foi zero, fomos a unica equipa ganhar aos ucranianos. Passamos a fase de grupos num grupo equilibrado, sem adversarios declaradamente acessiveis. Andar aqui agora a desvalorizar isso para que? Falam da Cahmpions como se fosse facil tipo limpar o cu a meninos.
A 2ª equipa mais forte éramos nós, como no ano passado. E o Dinamo era mais que acessível, obviamente.

Desculpa lá se não acho que essa Champions foi alguma coisa de jeito quando não jogámos à bola contra equipa forte nenhuma (vá, jogámos 45 minutos e não ganhámos contra o Besiktas por causa do Mitroglou).
O Dinamo era mais que acessivel mas foi empatar ao Napoles e nao perdeu nenhum jogo contra o Besiktas.  Dar um bocadinho mais de credito nao faz mal a ninguem.

SLBCARLOS

Mais um jogo de bombo para a frente. Zero oportunidades criadas para o seferovic.  Os contra ataques morrem no último terço do campo, bolas paradas continuamos a defender pior que equipas das distritais, e mais uma vez se não fosse as azelhises dos adversários ia ser uma noite negra contra uns cepos.

Domingo há mais contra o todo poderoso nacional. Pontapé para a frente.....  tornou o Benfica num Guimarães...

Almeida92

Citação de: Perth em 30 de Agosto de 2018, 04:24
Citação de: Almeida92 em 30 de Agosto de 2018, 04:10
Citação de: Perth em 30 de Agosto de 2018, 03:52
Citação de: Almeida92 em 30 de Agosto de 2018, 03:48
É uma pena termos de seguir com este sujeito até fim da época, mas o dinheiro vai dar jeito. Sempre são 40M.

Já estamos a evoluir.
De um não passamos o Fener, não passamos o PAOK, não entramos na CL já vamos num vamos ser humilhados na CL.

Olha, só te inscreveste em Junho/18, que pena. Tenho uma história para te contar, é sobre a CL 17/18...

Isso também não quer dizer nada. Também podemos falar da CL de há 3 anos atrás onde se chegou aos quartos de final.

Cada época é uma época não, as 2 últimas participações na Champions estão repletas de exibições miseráveis contra equipas fortes, não vem do ano passado só.

Não é verdade.

Na época passada fez-se uma campanha vergonhosa, repleta de más exibições. No ano anterior não aconteceu o mesmo, o Benfica perdeu os jogos com o Nápoles mas passou a fase de grupos. Não se pode comparar as duas campanhas quando o ano passado o Benfica ficou em último lugar do seu grupo com 0 vitórias.

Acho que já disse o que acho, não podemos prever o que vai acontecer este ano. Ainda agora começou a época, tendo em conta que o plantel também é superior ao do ano passado não temos razões para achar que vamos repetir a campanha do ano passado.
Sim, passou a fase de grupos com 2 vitórias com o Dinamo de Kiev, não ganhámos 1 jogo ao Besiktas e contra o Nápoles também foi a merda que foi. Contra o Dortmund foram 2 banhos de bola.

Foi bom porque passámos, mas vendo os jogos foi uma merda.
Sim ganhamos ao Kiev e dizes isso a querer desvalorizar como se fosse uma banalidade. Quantos jogos ganharam o Besiktas e o Dortmund ao Kiev? Nem vou confirmar mas tenho quase certeza que foi zero, fomos a unica equipa ganhar aos ucranianos. Passamos a fase de grupos num grupo equilibrado, sem adversarios declaradamente acessiveis. Andar aqui agora a desvalorizar isso para que? Falam da Cahmpions como se fosse facil tipo limpar o cu a meninos.
A 2ª equipa mais forte éramos nós, como no ano passado. E o Dinamo era mais que acessível, obviamente.

Desculpa lá se não acho que essa Champions foi alguma coisa de jeito quando não jogámos à bola contra equipa forte nenhuma (vá, jogámos 45 minutos e não ganhámos contra o Besiktas por causa do Mitroglou).
O Dinamo era mais que acessivel mas foi empatar ao Napoles e nao perdeu nenhum jogo contra o Besiktas.  Dar um bocadinho mais de credito nao faz mal a ninguem.
Pronto, mas dá o crédito que quiseres a esses jogos. O jogo em Lisboa então foi um mimo.

Ainda levámos mais 4 banhos nessa época, não são só esses jogos que interessam.

paulogorjao

Citação de: melanda72 em 29 de Agosto de 2018, 23:15
Citação de: paulogorjao em 29 de Agosto de 2018, 23:02
Este PAOK é fraquinho. Já se tinha visto na primeira mão.
Houve momentos no jogo, em especial na segunda parte com mais um homem,e que não criamos grande perigo.
Sem dúvida um apuramento importantíssimo e uma vitória importante, tanto desportiva como financeira.

Agora vir de peito feito na CI acho despropositado. Ganhar a estes mijas na escada com um bom golo, mas também com dois penaltis caídos do céu e um golo de canto não me parece que se justifique esta postura.

Espero que não estejamos a ficar com o pior dos dois mundos: a fanfarronice jotajónica e a capacidade técnico-tática do RV.
São mijas na escada depois do 1-4, se viesses aqui antes do jogo virias que íamos a Munique jogar.
Apesar de não se seu fã é um autêntico saco de pancada por aqui e arredores.
Já o tinha dito antes aquando da 1a mão, que este PAOK era muito fraquinho. E acha que era mesmo preciso vir aqui dizê-lo antes do jogo? Uma equipa de Vieirinhas e ex-Feirenses e jogadores que nem no Braga calçavam?

Se estão satisfeitos com a exibição, boa. Eu não estou.
Se estou com o resultado, sim! 

Aliás eu gostava mesmo era que o RV calasse muitas bocas, inclusive a minha. Isso queria dizer que o seu sucesso era o sucesso do Benfica. Agora só achei patético aquela postura depois de uma exibição que não foi nada por aí além contra uma equipa fraca.

Perth

A qualidade exibicional tambem tem muito a ver com o factor pressao de entrada na Champions. Obviamente isso pesa nos jogadores.

Daqui para a frente espero uma melhoria gradual na qualidade do futebol praticado.

No tugao penso que vamos jogar muitas vezes em 442 fazendo uso dos varios avancados no plantel. Talvez mais nos jogos caseiros, alternando o 433 fora.

Vamos ver.

Hugo Silva

Já estamos a evoluir.

Não é verdade.

Por acaso é difícil de prever o que vai acontecer,sinceramente...
Apesar do plantel ser melhor,o 11 tipo,sem Jonas é inferior e o treinador é o mesmo, com a agravante que dificilmente apanhamos um grupo tão fraco como no ano passado.Tem tudo para correr bem, claro que sim! Com Jonas, Krovinovic, Corchia e mais alguém que venha,pode melhorar muito,mas não sabemos quando estarão aptos para ajudar,nem sabemos se vai entrar mais algum craque que acrescente. É impossível não estar pessimista! Um 11 com Odysseas, Corchia,R.Dias, Jardel, Grimaldo,Fejsa, Gedson, Zivkovic, Krovinovic,J.Felix, Jonas, jogando o Gedson e o Zivkovic como interiores,mas ambos com capacidade (agilidade, velocidade, técnica) para cair nas linhas,no intuito de a equipa não perder largura(com a ajuda dos laterais, que terão de ser bastante ofensivos),ao mesmo tempo que tornariam o miolo muito completo, libertando o talento de Krovinovic para criar jogo para 2 craques super inteligentes no último terço e com muito golo,ficavamos bastante fortes. Só que entre lesionados, jovens a desenvolver e vacas sagradas, dificilmente vamos extrair o máximo do nosso plantel de modo a fazer uma boa Champions .Talvez, com mais tempo e rotinas, seja desta que venha o caneco da liga Europa,mas nunca com este treinador!

Archangel

A boquita que mandou sobre a soma e a subtracção dos milhões é apenas mais um exemplo de que, volta e meia, lhe cai a máscara de não instigador. Aconteceu com o bate-boca com o Jesus, durante e após o campeonato de 2015-16, a infeliz e várias vezes repetida tirada do "tomara os outros estarem onde estamos", a troca de palavras com o Sérgio Conceição, etc. Quando quer, também provoca e desafia, desnecessariamente. É claramente farinha do mesmo saco dos outros dois treinadores supracitados.

Maka

Citação de: Perth em 30 de Agosto de 2018, 04:39
A qualidade exibicional tambem tem muito a ver com o factor pressao de entrada na Champions. Obviamente isso pesa nos jogadores.

Daqui para a frente espero uma melhoria gradual na qualidade do futebol praticado.

No tugao penso que vamos jogar muitas vezes em 442 fazendo uso dos varios avancados no plantel. Talvez mais nos jogos caseiros, alternando o 433 fora.

Vamos ver.

Se não estiverem lesionados   :-X

Woody

Ontem o mais importante foi alcançado e está de parabéns por isso. Era um objetivo minimo e foi alcançado. Mas a quantidade de pontapé para a frente a que recorrem é qualquer coisa...

xiribiti

Agora vê se pelo menos consegues fazer um pontinho na CL.

andoaleme

Citação de: Fernando Chalana em 30 de Agosto de 2018, 04:21
Citação de: Maka em 30 de Agosto de 2018, 03:57
Citação de: Fernando Chalana em 30 de Agosto de 2018, 03:54
Citação de: ricmarkes em 30 de Agosto de 2018, 03:23

Já estamos a evoluir.

Ia dizer que mais tarde viria buscar este post, mas por duas razões, não o vou fazer: primeiro, porque espero que o Benfica vença a LC. Segundo, estou-me a cagar para ti.

Como é que podes esperar que o SLB vença a CL se estás a dizer que eras para vir cá mais tarde buscar o post em que falas de humilhações? Estás confuso.
Caga-te à vontade, rennie também ajuda nas cólicas.

Uma coisa é o que tu desejas que aconteça, outra é aquilo que achas que vai acontecer.

Mas já vi que o teu forte não são os conceitos básicos.

Alguém que começa um post por dizer que "é uma pena termos de seguir com este individuo" e que se refere aos 40M como algo que" vai dar jeito", um prémio perante tal sacrifício não me parece que de alguém que deseje ganhar a CL.

Já agora.
Convenhamos que alguém que não tem, ou não teve pelo menos, um dos conceitos mais básicos do que existe (educação) estar a falar do forte dos conceitos básicos dos outros não é algo que preocupe.
Nos últimos jogos não apareceste por aqui, hoje estás em força.

SLBCARLOS

Citação de: Hugo Silva em 30 de Agosto de 2018, 03:48
Citação de: kramxel² em 30 de Agosto de 2018, 03:17
Hoje sim foi Benfica!

Tivemos um futebol espectacular, nada baseado no bombo, trocou-se o PL e este tocou muito mais na xixa, não vimos erros nenhuns na nossa defesa, nem perdas de bola ridículas em início de construção......

Foi tudo 5*!!!!

Ou se calhar não.......

Ligamos uma jogada ( 3°golo) em 90 minutos,mas ok, tudo fantástico!! Situações de 3/2 e 4/3 em que nem sequer conseguimos finalizar,bolas paradas defensivas em que levamos um golo, uma na barra e 2 grandíssimas defesas do redes,mas não, calem-se haters, que o Benfica está muito bem. Só relembrar que as situações de vantagem ou igualdade numérica,tal como as bolas paradas são das mais trabalhadas nos treinos!Mas não tarda aparece aí algum artista a dizer que não somos do Benfica ou que não merecemos ir ao Marquês! Triste Benfica,no que te tornaste.. Outrora exemplo de democracia e culto de exigência, pilares da nossa grandiosa história.. agora usurpado por um culto de personalidade a uns quantos mercenários e outros tantos incompetentes!
:bow2: :bow2: :bow2:

andoaleme

Esteve muito mal na CI pós jogo quanto falou das questões financeiras, quando se descartou anteriormente a fazê-lo, aferindo não ser da sua área. Não manteve a coerência inicial, soou a bazófia, a falta de humildade ao encher o peito e falar dos milhões provenientes da UCL e sobre a avaliação dos activos.

Depois admiram-se com as crescentes criticas, quando tem sido uma desilusão não apenas no campo meramente desportivo, molda o discurso como lhe convém e à circunstância, cada vez mais só sai eu, eu, eu da sua boca, estando uma reprise do anterior treinador nas CI.

lonstrup

Citação de: Pequeno_Genial em 29 de Agosto de 2018, 23:46
Citação de: lonstrup em 29 de Agosto de 2018, 23:39
Citação de: Jpeeh em 29 de Agosto de 2018, 23:30
Citação de: Pequeno_Genial em 29 de Agosto de 2018, 23:23
Não sou fã de RV, acho que o Benfica devia ter um treinador melhor, mas tenho de ser justo e destacar que, com maior ou menor dificuldade, cumpriu o 1.º grande objectivo da temporada: a entrada na Champions. Parabéns à equipa e a RV.

Apesar de ter havido várias coisas a melhorar no jogo de hoje, queria aqui deixar um apontamento positivo que estive, agora, e com mais calma, a rever. No lance do nosso 3.º golo (um hino ao futebol, já agora), vejam como tudo é bem feito e os jogadores estão nas correctas posições e a dar o máximo de soluções possíveis a quem tem a bola (Cervi):

Na altura do cruzamento, já depois das magníficas trocas de bola entre o Cervi e o Grimaldo, quando Cervi cruza atrasado, está um jogador a "atacar" o 1.º poste (Seferovic), outro surge ao 2.º poste (Salvio) e, por fim, Pizzi aparece em zona central e mais recuado (que é quem finaliza o lance), na meia lua. Parece-me que isto é treinado e revela progressos ao que víamos anteriormente em que o nosso ponta de lança (normalmente, Ferreyra) encontrava-se sozinho na área e tinha de adivinhar em qual das zonas a bola ia surgir e atacá-la.

Vou deixar aqui a imagem para que possam visualizar.

http://i.imgur.com/cJmVshC.gifv
O Benfica já vem fazendo essa jogada n vezes por jogo, só que muitas das vezes ou o cruzamento é mau, ou não está ninguém à entrada da área (mau posicionamento) ou são cruzamentos sem nexos (com muitos defesas na área a tapar linhas de passe).
Analisando o Benfica tacticamente, temos coisas "interessantes".
Há trabalho feito. Desde o principio da pre epoca se percebe isso.

A realidade é que os nossos jogadores nem sequer estão em grandes momentos de forma individuais. Têm falhado bastante nas definições dos lances, sejam na finalização ou no último passe.

Hoje por exemplo Gedson esteve algo ausente.

Com o avolumar de jogos e entrosamento da equipa as formas individuais serão aprimoradas e as coisas sairão melhor.

Pena o empate com o Sportem, mas ficou visivel que como equipa fomos melhores, estavamos melhores preparados.

Como disse, nunca antes me apercebi desta movimentação, mas pode ter sido por desatenção minha. Já tinha visto, por diversas vezes, o Pizzi naquela zona, à espera do centro atrasado, mas a ideia que tinha é que era só ele e o Ferreyra na área e, por essa razão, lances mais fáceis de anular para os defesas contrários. Com estas 3 hipóteses de finalização (1.º poste, 2.º poste e zona central recuada) nunca tinha visto.

Se estas movimentações já existiam antes (e eu acredito em vocês), há aqui indiscutível trabalho e as responsabilidades de não se aproveitarem mais estes lances não podem ser assacadas ao treinador, mas, sim, aos intérpretes (jogadores).  O0 O0
A ideia por detrás da movimentação já lá estava. Mas é como te digo, os nossos jogadores não estão em termos individuais nada de especial, e o momento de forma influi também na capacidade de leitura de jogo, de chegar onde se pretende, de movimentação, etc.

A maior parte das vezes não tem estado lá os jogadores todos, como vimos neste lance. Mas isso vem exactamente do que vinha a referir.

Espero que com o tempo a eficiência seja maior, e a fluidez também, tornando o jogo mais agradável.

lonstrup

Citação de: Maka em 30 de Agosto de 2018, 04:57
Citação de: Perth em 30 de Agosto de 2018, 04:39

Vamos ver.

Se não estiverem lesionados   :-X
É ver o pesadelo que foi este mês, com a lesão do Jonas.