Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Ramiro Lopes

Citação de: P∑T∑7 em 25 de Agosto de 2015, 00:53
Estava agora a rever o programa Resultado Final, da Sporttv - que é o melhor programa sobre futebol da TV portuguesa, de longe - e reparei que aos 22 minutos de jogo o Benfica podia já estar a mamar TRÊS GOLOS do Arouca. Uma bola entrou, duas foi São Júlio a safar.

Diziam e bem que o processo defensivo do Benfica está mau e que Luisão, ao não se sentir seguro com a falta de dinâmica e capacidade da equipa ser coesa defensivamente, recua em demasia e "puxa" a equipa para atrás, face à total ausência de pressão sobre a bola. Por outro lado, o Nelsinho, de quem nós muito gostamos, mas ainda tem muitíssimo a aprender, além de ter tido responsabilidades claras no golo sofrido, dá muito espaço nas suas costas. Assim como o Eliseu.

Nas laterais, a defender, estamos numa espécie de passador, no centro, o Luisão "protege-se", recua e não conseguimos fazer uma linha defensiva para apanhar os adversários em fora de jogo.

No centro do terreno, autênticos buracos. O Pizzi pega na bola e leva-a para as alas, a equipa não "bascula". No ataque, é a anarquia total.

Júlio César for decisivo na 1ª jornada para o clean sheet e fundamental para não levarmos uns três golos na 1ª parte em Aveiro.

Isto é problemático e aterrador, sobretudo porque o Benfica tinha um processo defensivo forte, em todos os momentos de jogo e de um momento para o outro, parecemos uma equipa do meio da tabela a defender.
A imagem que a Helena Costa trouxe do momento que antecede uma das oportunidades do Arouca (penso que até é na que dá golo) foi muito pertinente.

Samaris entre os centrais, a bola está no Pizzi que descai para o lado esquerdo e abre-se uma cratera no meio campo. O Samaris tenta compensar subindo no terreno, o Benfica perde a bola e fica é apanhado em contrapé num lance em que devia ter construído com qualidade.

pinheiro3

Citação de: smashing_P em 25 de Agosto de 2015, 00:57


RV como é que conseguiste arruinar uma linha defensiva tão boa em poucas semanas?

O problema desse lance não é apenas a linha propriamente dita estar desalinhada, é o controlo da profundidade e do espaço. A defesa não se movimenta em conjunto conforme o lance vai ocorrendo, cada um faz os seus movimentos individuais, bastava o controlo ser bem feito e o lance era logo anulado, até porque mesmo que o Luisão pareça ser o que está pior, o que o Eliseu e o Lisandro fizeram no lance é horrível.

Ainda não consegui ter o jogo, por isso ainda nada de gifs ou imagens, o que até acho que é bom.

GGG

Citação de: ChEsTeR em 25 de Agosto de 2015, 00:56
onde é que foram buscar isso do fernando valente?

Sim mas o que se passa com o Fernando Valente? Vem para treinador adjunto?

Shoky

49+90+7
Golo
83+90+90+90+74
Golo, Golo, Golo, Golo
90

Estes são os períodos de seca de golos do Benfica esta época.
Estamos a falar de:

2 Horas e 26 minutos sem marcar
7 Horas e 07 minutos sem marcar
1 Hora e 30 minutos sem marcar and counting.


8 Jogos
1 Vitória
2 Empates
5 Derrotas (PSG, New York, Monterrey, Sporting e Arouca)
7 Golos Marcados (4 no mesmo jogo)
10 Golos Sofridos



Mais de 7 horas seguidas sem fazermos um golo. É recorde histórico, alguém sabe?

Louco_da_Cabeça

Mas o homem vem mesmo ou é suposição vossa?

SorcereR

Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 01:09
Citação de: P∑T∑7 em 25 de Agosto de 2015, 00:53
Estava agora a rever o programa Resultado Final, da Sporttv - que é o melhor programa sobre futebol da TV portuguesa, de longe - e reparei que aos 22 minutos de jogo o Benfica podia já estar a mamar TRÊS GOLOS do Arouca. Uma bola entrou, duas foi São Júlio a safar.

Diziam e bem que o processo defensivo do Benfica está mau e que Luisão, ao não se sentir seguro com a falta de dinâmica e capacidade da equipa ser coesa defensivamente, recua em demasia e "puxa" a equipa para atrás, face à total ausência de pressão sobre a bola. Por outro lado, o Nelsinho, de quem nós muito gostamos, mas ainda tem muitíssimo a aprender, além de ter tido responsabilidades claras no golo sofrido, dá muito espaço nas suas costas. Assim como o Eliseu.

Nas laterais, a defender, estamos numa espécie de passador, no centro, o Luisão "protege-se", recua e não conseguimos fazer uma linha defensiva para apanhar os adversários em fora de jogo.

No centro do terreno, autênticos buracos. O Pizzi pega na bola e leva-a para as alas, a equipa não "bascula". No ataque, é a anarquia total.

Júlio César for decisivo na 1ª jornada para o clean sheet e fundamental para não levarmos uns três golos na 1ª parte em Aveiro.

Isto é problemático e aterrador, sobretudo porque o Benfica tinha um processo defensivo forte, em todos os momentos de jogo e de um momento para o outro, parecemos uma equipa do meio da tabela a defender.
A imagem que a Helena Costa trouxe do momento que antecede uma das oportunidades do Arouca (penso que até é na que dá golo) foi muito pertinente.

Samaris entre os centrais, a bola está no Pizzi que descai para o lado esquerdo e abre-se uma cratera no meio campo. O Samaris tenta compensar subindo no terreno, o Benfica perde a bola e fica é apanhado em contrapé num lance em que devia ter construído com qualidade.

Gostei muito da Helena quando trabalhei com ela, mas também era muito puto e ela ainda estava muito no inicio da carreira.

RedPass

Citação de: vermelhoftw em 25 de Agosto de 2015, 01:08
Citação de: RedPass em 25 de Agosto de 2015, 01:07
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: Kratos em 25 de Agosto de 2015, 00:56
Ai agora ofendem-se por se tratar alguém pelo primeiro e segundo nome?

POIS EU OFENDO-ME POR COLOCAREM O CLUBE QUE AMO, A MINHA PAIXÃO, A JOGAR ZERO, a ser goleado por Montreys, a ser a chacota de mexicanos quando devíamos dar uma lição, a levar com 5 derrotas até agora e apenas uma vitória conseguida sem ser no desempate de grandes penalidades. Isso é que me ofende, foda-se! Ofende-me ver o Benfica neste estado e as pessoas ainda assobiarem para o lado e darem palmadinhas nas costas.

Isto aqui não é o Sporting!!! Foda-se! Se não querem nem gostam de exigência, mudem de clube!

A minha mãe quando está fodida comigo chama-me pelos dois primeiros nomes.
Vou-lhe dizer que me está a dar gozo. ;D

Honestamente eu acho que ofendi o Rui Vitória sim, mas foi quando coloquei aqueles prints todos. Chamei-o de amador e incompetente.

O que é chamar Rui Carlos ao homem à beira disto:







Essa é a defesa do tipo "apanhada desprevenida", um novo conceito...


isso é a tal defesa ziguezague

O aprimorar do modelo Lopetegui


gugabenfica

Se vier o valente. .só espero que o rui vitória seja despedido e que o valente assuma o comando . .. pois o valente até de olhos fechados vê mais futebol que o Vitória.

Katsumoto

Citação de: Shoky em 24 de Agosto de 2015, 16:35
Eu não sou a pessoa mais capacitada para entender o futebol, pelo menos em termos teóricos. Assumo isso. Tem aqui pessoas no fórum que me dão goleada nesses aspectos e que adoro ler, a começar pelos dois Andrés, que muitas vezes entram em desacordo, mas adoro ler os dois...
O Pinheiro é outro que gosto muito de ler.

O que eu acho que domino vem muito pela experiência de ver futebol há 20 anos.
Ora eu analiso se um treinador é treinador para o Benfica com base no que é feito nos jogos todos, não só quando um Guimarães dá 4 ao Penafiel mas perde 5-0 nos jogos grandes todos ou ganha os jogos grandes mas depois manifesta imensa dificuldade em bater os Penafieis da vida. Acho que é isto que se chama o modelo de jogo. Ou é de equipa grande, corajoso, a jogar a todo o campo e olhos nos olhos contra todos. Sempre para vencer. Ou é de equipa pequena, ferrolho, sem ideias, defensivo e sem rasgo. Os maus treinadores teimam em resguardar-se neste segundo modelo, para disfarçar as suas próprias carências.

Jorge Jesus, Marco Silva e Paulo Fonseca, todos tinham modelo de equipa grande. A toda a largura do campo. Jogavam bom futebol, quer Belenenses e Braga do Jesus, quer Estoril do Marco Silva e Paços do Fonseca.
A Académica do Sérgio Conceição por exemplo, sempre foi defensiva e banal o que deixava antever que este ia flopar a um nivel mais alto.

Eu vi o Braga do Jesus e o Estoril do Marco Silva, bem mais até que o Paços do Fonseca...a jogarem a campo todo na Luz, no Dragão, Alvalade. O jogo pelo jogo. Eram defensivamente muito seguras e ofensivamente muito perigosas. Claramente estávamos na presença de 2 treinadores capazes de assumirem uma equipa grande sem problemas. Futebolisticamente falando. Outros problemas extra futebol se levantam depois. Por exemplo, o Fonseca falhou no Porto porque mentalmente mostrou-se fraco.

Falando do nosso professor...Eu não nasci a detestar o Rui Vitória como treinador.
Em 2010/11 admito que não segui o seu percurso. A época foi uma merda para o Benfica e ver futebol para mim extra Benfica foi mentira. Ainda assim tive oportunidade de ver o Benfica na merda psicologicamente...ir a Paços de Ferreira esmagar o seu Paços por 5-1.
A final da Taça da Liga foi jogada poucos dias depois do Benfica ter uma traumática eliminação em casa com o Porto para a Taça de Portugal. Tanto que nem se festejou essa conquista. E o Paços mesmo assim foi dominado o jogo todo. Nunca nos ameaçou. Foi uma final facílima do que me lembro, apenas animada por um auto golo ridiculo do Luisão.

Chegado ao Guimarães em 2011/12, aí sim comecei a acompanhar o trabalho dele, que muitos elogios tinha. E foram 4 épocas de chutão para a frente. Futebol horroroso. Um 4-3-3 de vai à linha e cruza para o Maazou. E defensivamente o Guimarães era tudo menos coeso. O meu registo não me deixa mentir, mas eu era sempre o primeiro a criticar o posicionamento defensivo do Vitória. Sempre a levarem bolas nas costas de forma repetida, como agora acontece no Benfica.
As goleadas em casa e fora contra Benfica e Porto foram-se acumulando. Levou várias vezes 3-0 e 4-0 dos dois. E mesmo nos resultados positivos, foram muito demérito dos grandes. Recordo bem um Guimarães 2-2 Porto, em 2013/14, em que o Porto a ganhar 2-0 simplesmente deixa de jogar. Ainda assim, e depois de chegar ao 2-2, o Vitória continua a levar bolas nas costas da sua defesa em contra ataques...do Porto, nos último minutos do jogo. Miserável. Foi a partir daí que o comecei a chamar de Rui Derrota. O seu discurso frouxo e banal ajudou à festa.

Ganhou 1 Taça ao Benfica mais esmagado psicologicamente da história e quem se lembra desse jogo sabe bem como foi. Graças ao Artur. O Guimarães nem cócegas fazia a uma equipa mental e fisicamente de rastos como era esse Benfica.

Na época passada fui ver o Benfica - Guimarães à Luz. E o Guimarães era a sensação do campeonato. Aos 15 minutos de jogo já tinhamos mandado 3 bolas ao ferro e estava 1-0. Demos um facílimo 3-0 perante uma equipa que não atacava e defendia miseravelmente. Eram espaços por todo o lado. No final do jogo, o nosso actual professor lamentou-se que os seus meninos nunca tinham jogado com 60 mil pessoas nas bancadas. Qual treinador de segunda divisão.

No jogo do titulo, os primeiros 20 minutos são mais do mesmo. Bola nas costas dos laterais, buracos defensivos e muito inépcia do Benfica. De certeza que toda a gente se lembra bem.
E aquele jogo com o Maritimo em que levam 4 do Leonel Pontes? E que podiam ter sido 8...sempre a levarem bolas nas costas dos laterais. Sempre na cara do guarda redes.

Claro que chegando ao Benfica era um descalabro anunciado. Discurso frouxo, cheio de banalidades. Incapaz de motivar um virgem a comer a sua primeira gaja, nem que ela tivesse toda nua à sua frente...e o futebol que já apresentava no Guimarães. Rasgos individuais, vai à linha e cruza, balão para a frente e defensivamente do mais miserável que já se viu. Linha defensiva de segunda e as já célebres bolas nas costas dos laterais todo o santo jogo, over and over again.

Não consigo entender como é que um clube bicampeão europeu e 34 vezes campeão nacional contrata um treinador com este perfil e com 4 anos a demonstrar mediocridade, mesmo aqui à nossa beira. É um amadorismo épico. Capaz de desmoralizar qualquer Benfiquista...
E o pior de gerir é este sentimento de "está mau, mas tem de ficar péssimo para ele ser corrido". Estamos todos calmamente à espera do péssimo então. Sem esperança nenhuma que estejamos enganados e totalmente deprimidos. Assim vai o Bicampeão nacional à 2ªjornada do campeonato que podia marcar o inicio duma hegemonia duradoura...

Depois de ler isto, cabe-me dizer que por mim podem fechar o tópico que está tudo dito.

sbremoved_33753

#40195
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 01:03
Para concluir a história do «Rui Carlos»: não há ninguém ofendido por lhe chamarem Rui Carlos. Por outro lado parece haver muita gente ofendida por alguém achar essa brincadeira estúpida.

Não é brincadeira nenhuma. Mas uma pessoa que tem mais percentagem de derrotas que de vitórias na carreira, fica melhor apelidado do primeiro e segundo nome, pois de vitória, não tem nada.

E eu não martelo só no treinador. De facto, tenho sido mais que justo, até, pois tenho-o elogiado quando acho necessário. Mas isto é simplesmente deplorável.

Ser goleado por equipas de merda e dar a desculpa da altitude e do calor, perder com Aroucas e dar a desculpa de "a bola não entrou por falta de sorte". Mas estamos virados em quê, pá? Estamos a tornar-nos no quê, caralho???

É isto o Benfica? É esta a exigência do Maior clube de Portugal? É isto a actual massa associativa?

Somos o quê, afinal? Estamos todos em fila indiana a levar com dildos no cu e a pedir mais, "por favor"?! É isso?!!

Já chega de areia nos olhos, desenterrem as cabeças da terra e olhem à vossa volta, foda-se!!!

Shoky

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 01:06
Citação de: rotepa em 25 de Agosto de 2015, 00:54
Citação de: andre_04_SLB em 25 de Agosto de 2015, 00:43
Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.

Mas não, vamos contratar um treinador que ficou conhecido por saber fechar as suas equipas e basear o seu jogo no pontapé para a frente a ver o que dá.

Boa!
Eu não conheço nada deste tal treinador, nada de nada, e não ponho em causa o seu talento.

Mas sera que um treinador do Aves é capaz de chegar ao Benfica e dizer aos jogadores que acabaram de ganhar ja muita coisa, que são quase todos internacionais, consagrados, e o homem saido do nada é capaz de se impôr a frente deles, so porque tem um modelo de jogo?

Eu acho que nem assim se assume uma equipa como o Benfica, ou então teria que ter muita muita auto-estima e carisma para lidar com um plantel de uma equipa como o Benfica.

Com isso quero dizer que um treinador saido do nada tem pouco tempo para impôr as suas ideias, e por isso - e o RV vai demonstrando isso mesmo! - 'escondem-se' naquilo que ja foi feito e vão mexendo pouco a pouco.

Não significa que o F. Valente não tenha capacidade para um dia treinar o Benfica, mas so quero sugerir que nem qualquer um chega e é capaz de suportar o peso da responsabilidade, por mais qualidade que tenha.

Tu vês o post do shoky, e depois vês o que um treinador faz com uma equipa do paredes ou do espinho
Já agora, oportunidades de golo para mim é isto, não são os remates do pizzi contra o arouca...
https://www.youtube.com/watch?v=Icg91MEn74Q

Isto só mesmo para comparar as identidades das equipas.

Nunca vi nada disto em nenhuma equipa do Rui Vitória.
Sinceramente.

Isto sim, é futebol de equipa grande. Todos os jogadores sabem o que fazer em campo.

pinheiro3

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:00
Citação de: Kratos em 25 de Agosto de 2015, 00:56
Ai agora ofendem-se por se tratar alguém pelo primeiro e segundo nome?

POIS EU OFENDO-ME POR COLOCAREM O CLUBE QUE AMO, A MINHA PAIXÃO, A JOGAR ZERO, a ser goleado por Montreys, a ser a chacota de mexicanos quando devíamos dar uma lição, a levar com 5 derrotas até agora e apenas uma vitória conseguida sem ser no desempate de grandes penalidades. Isso é que me ofende, foda-se! Ofende-me ver o Benfica neste estado e as pessoas ainda assobiarem para o lado e darem palmadinhas nas costas.

Isto aqui não é o Sporting!!! Foda-se! Se não querem nem gostam de exigência, mudem de clube!

A minha mãe quando está fodida comigo chama-me pelos dois primeiros nomes.
Vou-lhe dizer que me está a dar gozo. ;D

Honestamente eu acho que ofendi o Rui Vitória sim, mas foi quando coloquei aqueles prints todos. Chamei-o de amador e incompetente.

O que é chamar Rui Carlos ao homem à beira disto:







Tens aí o video do 1º lance? Preciso de ver essa primeira imagem em lance corrido.

P∑T∑7

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 01:10
49+90+7
Golo
83+90+90+90+74
Golo, Golo, Golo, Golo
90

Estes são os períodos de seca de golos do Benfica esta época.
Estamos a falar de:

2 Horas e 26 minutos sem marcar
7 Horas e 07 minutos sem marcar
1 Hora e 30 minutos sem marcar and counting.


8 Jogos
1 Vitória
2 Empates
5 Derrotas (PSG, New York, Monterrey, Sporting e Arouca)
7 Golos Marcados (4 no mesmo jogo)
10 Golos Sofridos



Mais de 7 horas seguidas sem fazermos um golo. É recorde histórico, alguém sabe?

Passámos de equipa que raramente sofria e marcava sempre ou quase sempre para equipa que quase sempre sofre e que pouco marca.

Um mês e meio disto e parece que já morri.

RedNight

O Fernando Valente vem mesmo para adjunto, ou não passa de um desejo pessoal de alguém?