Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

BENFIKA

Citação de: GonPat90 em 25 de Agosto de 2015, 00:38
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.

Muito credivél dito assim. Porque razão viria este no meio do nada para ajudar?  :huh:

Isso não faz qualquer sentido.
Já estou a imaginar o Vieira para o RV: "Amigo, tu não percebes muito disto, não achas melhor ir buscar alguém que domine o treino e essas coisas para te dar uma mãozinha?"  :estrelas:

Godescalco

Citação de: Far(away) em 25 de Agosto de 2015, 00:37
Por este andar vamos ao dragão levar um cabaz daqueles. Até tenho medo de imaginar.

Até somos gajos para ir lá ganhar na retranca. Linhas baixas, muita solidariedade e fé no Jonas.

O pior é mesmo contra os Aroucas desta vida onde frequentemente se perdem campeonatos.

Far(away)

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Agosto de 2015, 00:38
Citação de: Far(away) em 25 de Agosto de 2015, 00:37
Por este andar vamos ao dragão levar um cabaz daqueles. Até tenho medo de imaginar.

Vamos fazer história. É sempre bonito fazer história.

E ando com aquele frio na barriga que tinha no final da década de 90.
Isto depois de termos sido bi-campeões. Não dá para acreditar.

BBpT

Citação de: BENFIKA em 25 de Agosto de 2015, 00:37
Um treinador de um clube grande, com jogadores habituados ao melhor, desde treinadores, colegas de equipa, condições de trabalho, tem que conseguir conquistar os jogadores pelo seu trabalho.

Isso começa logo no treino!! Se os jogadores sentem que os treinos não são adequados para que a equipa assimile aquilo que o treinador pede, ficam desmotivados, perdem a crença nas competencias do treinador. E depois é sempre a descer.

Nós vimos de um treinador que dominava o treino como poucos, e passamos para um treinador do qual eu não me lembro de ouvir um elogio sobre o treino!! Um treinador que acha que o treino nem é o mais importante numa equipa, mas sim o lado humano e pessoal dos jogadores.  :-X


Posso até estar enganado e ele ser muito bom no treino, mas tenho muitas dúvidas. Neste momento os jogadores devem sentir-se (a nivel do treino) como quem passa de um Mercedes topo de gama para um citadino de classe média.

Excelente post

Godescalco

Citação de: ChEsTeR em 25 de Agosto de 2015, 00:39
Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 18:54
Não foi arriscado?

Foi, sim, mas felizmente, na semana seguinte, recebi um convite do Fátima. Foi uma coisa de dias, e levei o Arnaldo [Teixeira, o adjunto] comigo pela primeira vez. Achei que ele tinha o perfil ideal para ser o meu braço-direito, porque já o conhecia da escola onde dava aulas. Cheguei ao Fátima, que fora segundo classificado na II B com o Paulo Torres, e pensei: "Eh, pá, estes agora querem que eu seja primeiro..."


Eh, pá...queres ver que ainda querem que eu ganhe qualquer coisa aqui?

onde é que está isso?

Entrevista ao Expresso.

JustMe

Imaginem se há coisa de três meses, quando éramos o clube mais estável e melhor lançado para reconquistar a hegemonia em Portugal, acabadinhos de assinar uma parceria com a Emirates e quando tudo ia de vento em popa, tivesse acontecido qualquer coisa como isto:
"Epá, vim agora do futuro! Queres novidades? Olha, amigo, o Jesus vai sair do Benfica. Para onde? Para o Sporting! Não te rias, estou a falar a sério. Sabes quem é o sucessor? O Rui Vitória! Não... a sério. É o Rui Vitória. Sim, esse. Não, não estou a gozar! Achas que ia brincar com o condensador de fluxo para contar uma piada? Ah, e o Maxi? O Maxi vai para o Porto. O que é que... Estás a espumar da boca e a revirar os olhos... Eu ajudava-te, mas tenho o DeLorean em segunda fila! Adeusinho!"

Ainda não caí em mim.

GonPat90

Citação de: ChEsTeR em 25 de Agosto de 2015, 00:39
Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 18:54
Não foi arriscado?

Foi, sim, mas felizmente, na semana seguinte, recebi um convite do Fátima. Foi uma coisa de dias, e levei o Arnaldo [Teixeira, o adjunto] comigo pela primeira vez. Achei que ele tinha o perfil ideal para ser o meu braço-direito, porque já o conhecia da escola onde dava aulas. Cheguei ao Fátima, que fora segundo classificado na II B com o Paulo Torres, e pensei: "Eh, pá, estes agora querem que eu seja primeiro..."


Eh, pá...queres ver que ainda querem que eu ganhe qualquer coisa aqui?

onde é que está isso?

Isso foi na entrevista ao Expresso. Porra já andam à procura de palavra por palavra para o enterrar.

Ramiro Lopes

Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 00:35
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 00:32
Citação de: Shoky em 25 de Agosto de 2015, 00:29
Citação de: Ramiro Lopes em 25 de Agosto de 2015, 00:23
Agora a moda é chamar-lhe "Rui Carlos". Mesmo no tom jocoso que se exige no momento.
Não falha.

Há anos que se fala no Luis Filipe em relação ao Vieira.
É o nome dele.

Agora também não se pode dizer o nome dele porque é jocoso?
É o que eu digo, qualquer dia isto vira igreja mesmo.
Cada um diz o que quer, desde que respeite os demais.

Estás no teu direito em lhe chamar Rui Carlos. E eu estou no meu direito de achar que isso é apenas estúpido. Pelo menos.

Chamar Rui Carlos é apenas uma forma de mostrar que só é treinador do Benfica porque é amigalhaço do Luis Filipe.
Da mesma forma que o Stôr Arnaldo só está no Benfica porque era um gajo porreiro lá na escola do Rui Vitória...

Isto tudo é demasiado ridiculo para ser verdade. Se não for levado com um bocadinho de humor, então...

Insultar é uma coisa, mas estamos a dizer o nome dele. Nada mais que isso.
Se o homem se sentir muito ofendido e ficar deprimido, sempre pode assoar o nariz às notas de 500 euros que recebe para ser um verdadeiro incompetente no Benfica.

Mas acredita, o Rui Carlos está-se a cagar para o que dizem dele aqui. E faz muito bem.
Pena estar-se também a cagar para a hora e meia do treino.
Lá está. É dito com tom jocoso, de gozo.

BBpT

Citação de: GonPat90 em 25 de Agosto de 2015, 00:41
Citação de: ChEsTeR em 25 de Agosto de 2015, 00:39
Citação de: Gottschalk em 24 de Agosto de 2015, 18:54
Não foi arriscado?

Foi, sim, mas felizmente, na semana seguinte, recebi um convite do Fátima. Foi uma coisa de dias, e levei o Arnaldo [Teixeira, o adjunto] comigo pela primeira vez. Achei que ele tinha o perfil ideal para ser o meu braço-direito, porque já o conhecia da escola onde dava aulas. Cheguei ao Fátima, que fora segundo classificado na II B com o Paulo Torres, e pensei: "Eh, pá, estes agora querem que eu seja primeiro..."


Eh, pá...queres ver que ainda querem que eu ganhe qualquer coisa aqui?

onde é que está isso?

Isso foi na entrevista ao Expresso. Porra já andam à procura de palavra por palavra para o enterrar.

Infelizmente não é preciso procurar muito.


vermelhoftw

para quem ainda acha que jogamos alguma coisa estao totalmente tapados por palas, nao jogamos um boi, ate me faz confusao ver o guimaraes benfica a jogar

avssz


rotepa

Citação de: JustMe em 25 de Agosto de 2015, 00:41
Imaginem se há coisa de três meses, quando éramos o clube mais estável e melhor lançado para reconquistar a hegemonia em Portugal, acabadinhos de assinar uma parceria com a Emirates e quando tudo ia de vento em popa, tivesse acontecido qualquer coisa como isto:
"Epá, vim agora do futuro! Queres novidades? Olha, amigo, o Jesus vai sair do Benfica. Para onde? Para o Sporting! Não te rias, estou a falar a sério. Sabes quem é o sucessor? O Rui Vitória! Não... a sério. É o Rui Vitória. Sim, esse. Não, não estou a gozar! Achas que ia brincar com o condensador de fluxo para contar uma piada? Ah, e o Maxi? O Maxi vai para o Porto. O que é que... Estás a espumar da boca e a revirar os olhos... Eu ajudava-te, mas tenho o DeLorean em segunda fila! Adeusinho!"

Ainda não caí em mim.
Nem o Tarantino imaginaria um senario tão maluco.

andre_04_SLB

Citação de: L0W em 25 de Agosto de 2015, 00:26
Citação de: Kwarne em 25 de Agosto de 2015, 00:25
Citação de: bruno cardoso em 25 de Agosto de 2015, 00:20
Citação de: arriosta em 25 de Agosto de 2015, 00:10
Citação de: vinho em 25 de Agosto de 2015, 00:05
Citação de: Juan Mata em 25 de Agosto de 2015, 00:03
Citação de: redurtle em 25 de Agosto de 2015, 00:00
Citação de: Juan Mata em 24 de Agosto de 2015, 20:01
Citação de: KunAguero16 em 24 de Agosto de 2015, 19:58
Quem é o Fernando Valente?
Futuro treinador-adjunto e braço direito do Rui Vitória.

Treinador que implementou a filosofia holandesa com jogadores cujas capacidades técnicas e cognitivas são questionáveis.
Como é que sabes? Isto é verdade?
Ainda não está confirmado. Quem tratou da contratação do Rui Vitória foi a Fundação Benfica, vão ver se ele aceita que o ajudem a treinar a equipa.

fdx.Se isso for verdade...

quem é esse fernando valente?
https://pt-pt.facebook.com/FernandoValenteFootballCoach

Ok... Nunca ouvi falar...Mas porque é que o nome dele está a aparecer por aqui?
https://www.youtube.com/watch?v=kcI7WusSl3k

O Fernando Valente, que na última época sua no activo, num Aves forte, venceu 8 jogos em 27, tinha muito mais condições para ser treinador do Benfica do que o Rui Vitória por uma coisa tão simples chamada modelo de jogo.

Tem futebol de equipa grande, com ideia, padrões e dinâmicas assentes na criatividade e nos momentos ofensivos. Com executantes de outra qualidade os resultados seriam claro melhores.

Mas não, vamos contratar um treinador que ficou conhecido por saber fechar as suas equipas e basear o seu jogo no pontapé para a frente a ver o que dá.

Boa!

raymanzarek

Pelo menos uns trinta foristas (e estou a contar por baixo)  referiram o facto de que ia ser pontapé para a frente ou fornada de cruzamentos sem nexo.

A mim faz-me imensa confusão como é que alguém tinha a plena convicção que seria diferente ou que iria resultar.

É que os indicadores estavam lá todos!  Futebol jogado miserável no Guimarães, segunda volta penosa com escassas vitórias, modelo de jogo ultrapassado, ausência de carisma e pulso forte..

É ridículo que dói!!

Diavolo Rosso

O Fernando Valente era uma excelente adição à equipa técnica do Benfica, é um treinador que mete as suas equipas a jogar à bola e poderia ser um belo auxilio neste momento.