Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

P∑T∑7

O jogo de ontem veio novamente demonstrar um pouco a destruição que os plantéis do Benfica têm sofrido de há duas épocas para cá.

Enquanto em 2013/2014, saía de campo um Markovic e entrava um Salvio, ou saía um Garay e entrava um Jardel, ou mesmo saía um Enzo e entrava um André Gomes, hoje, joga a titular um Gonçalo Guedes e entra um Victor Andrade e sai um Jardel e entra um Lisandro e sai um Gaitán e para o seu lugar... enfim.

É a dura realidade a que nos levou a direcção e a SAD do Benfica.

E se o Benfica não for campeão (como eu temo), os "criminosos" estão bem identificados e serão evidentemente os principais responsáveis por essa situação.

Por outro lado, Djuricic, Carcela, Fejsa e Cristante, por exemplo, nem aparecem como opções do treinador.

Enfim...

Rikurveojmal

Citação de: |OnE| em 21 de Setembro de 2015, 18:12
Enquanto não perceber o que raio se passa com Djuricic, Taarabt, Carcela, Cristante e Fejsa não vou desculpar o treinador com a falta de banco.

Estão aqui mais de 20M em jogadores.

Mas o que é há aqui para perceber? Andas a ver os treinos?
É muito dificil compreender que na maioria dos casos se calhar são os jogadores não garantem nada de jeito nos treinos para merecerem o jogar?
Agora o Cristante só porque veio do  Milan e faz uns passes fixes merece jogar mesmo fazendo treinos de merda?

Han

Citação de: Despertar em 21 de Setembro de 2015, 18:11
Citação de: Juan Mata em 21 de Setembro de 2015, 18:07
Defensivamente

Ofensivamente

Era um sistema que valia a pena testar o problema é todos os adversários, hoje por hoje, serem inacessíveis a estes testes. Mesmo jogando em casa.

Eu até podia dizer: Valia a pena ensaiar o sistema frente ao Paços em casa mas são uma equipa mais organizada que nós que certamente nos causará problemas.

defense is for pussys

Ofensivamente seria um atafulhamento monumental se considerarmos a tática do autocarro mais 3 trincos.
O 4-4-2 foi mais do que suficiente para controlar o jogo exceptuando os primeiros 20m da segunda parte de ontem. O golo deles foi fortuito e numa fase em que podia cair para qualquer lado pois eles já tinham a equipa partida. Foi um deslize do meio-campo contra a corrente do jogo naquela fase.

|OnE|

Citação de: Rikurveojmal em 21 de Setembro de 2015, 18:16
Enquanto não perceber o que raio se passa com Djuricic, Taarabt, Carcela, Cristante e Fejsa não vou desculpar o treinador com a falta de banco.

É muito dificil compreender que na maioria dos casos se calhar são os jogadores não garantem nada de jeito nos treinos para merecerem o jogar?
Agora o Cristante só porque veio do  Milan e faz uns passes fixes merece jogar mesmo fazendo treinos de merda?
Pelos vistos tu vês os treinos todos.
Temos gajos que não dão uma p'a caixa mas jogam. Esses nos treinos deve ser sempre a levantar paralelo.

magoslb

Taarabt até dou desconto, acho que foi um barrete, pode ser o rei do bairro, mas quem chega na forma que ele chegou, não parece muito dado ao brio profissional. Os outros, podem e devem pelo menos ser alternativas. Tem qualidade mais que suficiente para isso.

Chuck

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 21 de Setembro de 2015, 18:08
Citação de: Shoky em 21 de Setembro de 2015, 15:02
O Mitro foi só o nosso melhor jogador. Nunca podia sair.
Craque.
A partir do momento que os nossos charutos para a frente já nem iam para a sua zona de acção, fazer a troca pelo Jimenez teria sido, na minha opinião, uma boa opção, acompanhado pelo Carcela no lugar do Guedes.
Ganhávamos na saída de bola e obrigávamos também o layun a recuar mais um bocado

O Porto deu-se ao luxo de nalguns casos jogar em igualdade numérica lá atrás, houve um par de jogadas em que deu a sensação que caso o Mitro chegasse ou roubasse à bola, com embalo podia criar perigo. Já para não falar em termos defensivos.

Raúl é jogador para isto, como é que só joga 5 minutos? Tanta coisa que temos 3 excelentes avançados e só dois é que são aposta? Este não presta?

Phuket

Citação de: joao_manike em 21 de Setembro de 2015, 18:04
Eu culpo o Rui Vitória por ter demorado a mexer visto ser notório que estavamos rebentados fisicamente. O Jonas não existiu, não tem dimensão física para estes jogos, o Almeida fez um grande jogo até rebentar fisicamente, o Gaitán tambem estourou.

A minha paciência com o Pizzi e o Talisca esgotou-se ontem. Dois jogadores para vender ou dar. O André Almeida para mim passou à frente deles e está na altura de começar a ver o que João Teixeira e Cristante podem dar à equipa, em jogo, inseridos na equipa titular.
O Talisca é um jogador importante, só que entrou muito tarde (77 minutos), sabes bem que um jogador demora sempre algum tempo a entrar no ritmo do jogo. Antes do jogo de ontem o Benfica só marcou golos com o Talisca em campo. O Pizzi devia ir para a ala, como jogava no Paços, no Benfica não dá para jogar no meio, só com o JJ que faz milagres.

Mr. Spawn

Citação de: RAFL em 21 de Setembro de 2015, 17:35
"estamos vivos"
f*...que comédia

Berrei  "põe -te na rua" tão alto qd o ouvi dizer isso que tenho a leve esperança que ele me tenha ouvido no porto.

Discurso de merda. Parecia aqueles clubes que a 5 jornadas do fim estão a 10 pontos da linha de água e que fazem um pontinho fora de casa e o treinador vai com essa conversa para a CI.

Han

Citação de: Han em 21 de Setembro de 2015, 18:17
Citação de: Despertar em 21 de Setembro de 2015, 18:11
Citação de: Juan Mata em 21 de Setembro de 2015, 18:07
Defensivamente

Ofensivamente

Era um sistema que valia a pena testar o problema é todos os adversários, hoje por hoje, serem inacessíveis a estes testes. Mesmo jogando em casa.

Eu até podia dizer: Valia a pena ensaiar o sistema frente ao Paços em casa mas são uma equipa mais organizada que nós que certamente nos causará problemas.

defense is for pussys

Ofensivamente seria um atafulhamento monumental se considerarmos a tática do autocarro mais 3 trincos.
O 4-4-2 foi mais do que suficiente para controlar o jogo exceptuando os primeiros 20m da segunda parte de ontem. O golo deles foi fortuito e numa fase em que podia cair para qualquer lado pois eles já tinham a equipa partida. Foi um deslize do meio-campo contra a corrente do jogo naquela fase.

|OnE|

Citação de: magoslb em 21 de Setembro de 2015, 18:18

Taarabt até dou desconto, acho que foi um barrete, pode ter o rei do bairro, mas quem chega na forma que ele chegou, não parece muito dado ao brio profissional. Os outros, podem e devem pelo menos ser alternativas. Tem qualidade mais que suficiente para isso.
Pelos vistos vão para o treino com uma geleira cheia de cerveja e sentam-se a um canto a jogar poker e a beber cerveja.

Rikurveojmal

Citação de: |OnE| em 21 de Setembro de 2015, 18:17

Temos gajos que não dão uma p'a caixa mas jogam. Esses nos treinos deve ser sempre a levantar paralelo.

Não vejo treinos mas se calhar vou pela lógica. Já vocês vão sempre pelas teorias da batata.
Já o Urreta era só fetiches... Vê-se o que ele andar a fazer por aí...

nogueira

Citação de: P∑T∑7 em 21 de Setembro de 2015, 18:15
O jogo de ontem veio novamente demonstrar um pouco a destruição que os plantéis do Benfica têm sofrido de há duas épocas para cá.

Enquanto em 2013/2014, saía de campo um Markovic e entrava um Salvio, ou saía um Garay e entrava um Jardel, ou mesmo saía um Enzo e entrava um André Gomes, hoje, joga a titular um Gonçalo Guedes e entra um Victor Andrade e sai um Jardel e entra um Lisandro e sai um Gaitán e para o seu lugar... enfim.

É a dura realidade a que nos levou a direcção e a SAD do Benfica.

E se o Benfica não for campeão (como eu temo), os "criminosos" estão bem identificados e serão evidentemente os principais responsáveis por essa situação.

Por outro lado, Djuricic, Carcela, Fejsa e Cristante, por exemplo, nem aparecem como opções do treinador.

Enfim...

Concordo com o teu post.

Só uma ressalva, o Fejsa estava lesionado. O Djuricic pelos vistos não conta para este treinador como não contou para o anterior, como contou pouco para os outros onde esteve emprestado. O problema se calhar está no gajo e não nos treinadores
O carcela também veio de lesão, e acho que ainda não percebeu a que clube chegou...

O Cristante, não faço ideia.

|OnE|

Citação de: Rikurveojmal em 21 de Setembro de 2015, 18:21
Citação de: |OnE| em 21 de Setembro de 2015, 18:17

Não vejo treinos mas se calhar vou pela lógica. Já vocês vão sempre pelas teorias da batata.
Já o Urreta era só fetiches... Vê-se o que ele andar a fazer por aí...
E o Oblak era um fetiche também.
O Nelsinho também era.

mistersilva74

Citação de: GGG em 21 de Setembro de 2015, 17:59
A 2ª parte foi toda deles, temos que ser justos! Começaram a circular por fora, de modo a que a equipa do Benfica se abrisse a toda a largura do campo, para permitir existirem mais espaços entre linhas e foi assim que surgiu as 2 jogadas de mais perigo da parte deles (cabeçada do aboubakar e o lance isolado). Penso que RV demorou mt a mexer na equipa, a partir do minuto 60 e tal a equipa acabou e era altura de colocar gente no miolo e tentar aproveitar uma saída rápida em contra ataque.

Eu concordo contigo e o Rui Vitória também, daí ter colocado Talisca e Pizzi com o intuito de reassumir o controlo do meio campo. Infelizmente, nem um nem outro trouxeram nada de particularmente positivo e não tiveram o impacto que se esperava nem trouxeram a frescura que se desejava.
Foi pena, pois até acho que foi dos melhores jogos que fizemos no dragão. O ano passado vencemos jogando bastante menos...
Mas pronto, há que olhar para a frente, retirar aquilo que de positivo este jogo teve e continuar a encarar os jogos todos como se fossem a final das finais. Outra coisa não se pode esperar agora que já estamos 4 pontos atrás do líder.

RedEagleNN

Citação de: magoslb em 21 de Setembro de 2015, 18:18

Taarabt até dou desconto, acho que foi um barrete, pode ter o rei do bairro, mas quem chega na forma que ele chegou, não parece muito dado ao brio profissional. Os outros, podem e devem pelo menos ser alternativas. Tem qualidade mais que suficiente para isso.
Tipo o Eliseu?