Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

sbremoved_28408

Também não exagerem. A vitória de ontem também só foi possível com uma boa dose de sorte e não pode servir para esconder os problemas que a equipa ainda tem. E não são tão poucos assim.

LeandroSLB

Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Outubro de 2015, 15:49
Citação de: LeandroSLB em 01 de Outubro de 2015, 15:48
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 15:45
O pior foi mesmo aquela miserável derrota em casa com o Schalke e depois estarmos todos a ver o Hapoel num stream manhoso para ver se ainda iamos à Liga Europa...

E fomos. Por milagre autêntico.

Para depois sermos eliminados pelo Braga nas meias-finais de uma competição europeia, nem nos meus piores pesadelos imaginei uma coisa dessas.
esse eu acho que ele perdeu de propósito para evitar ser humilhado pelo porto na final... nessa época seria a 2ª vez.

Perder uma meia final de uma competição europeia para o Braga crl, fiquei puto da vida, depois de eliminar Estugarda, PSG, PSV, ir perder com o Braga, fodasse... Ainda hoje tenho cá essa atravessada.

blog benficaatemorrer

Citação de: Rikurveojmal em 01 de Outubro de 2015, 15:51
Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Outubro de 2015, 15:50
Citação de: LeandroSLB em 01 de Outubro de 2015, 15:49
Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Outubro de 2015, 15:46
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 15:45
O pior foi mesmo aquela miserável derrota em casa com o Schalke e depois estarmos todos a ver o Hapoel num stream manhoso para ver se ainda iamos à Liga Europa...

E fomos. Por milagre autêntico.
o único jogo europeu do cavalo branco que eu me lembro de festejar mesmo como um maluquinho foi contra a juve em Turim...

esse atingiu o estatuto de épico... de resto...

Acho que nunca sofri tanto num jogo como nesse.
um grande jogo... nem ele sabe como passámos.

Olha que o Atlético teve mais oportunidades ontem que a Juventus nos dois jogos...
pois teve, mas no que toca à nossa atitude, foi semelhante.

HJDK


Almareado

Vou utilizar uma frase do outro: "Mas o Benfica joga sozinho?!"

Num jogo contra um Porto, contra um Atlético de Madrid ou uma Juventus, ainda por cima a jogar fora, o Benfica sofre sempre, temos que sofrer, todas as grandes equipas que se confrontam fazem sofrer os adversários. É normal.

E nestes momentos entra a frase do actual treinador: "Nestes jogos é preciso jogar bem, jogar feio e sofrer!"

O problema é que há adeptos que não têm estofo para sofrer e perceber que sempre foi assim na história deste clube, a glória não se fez sem sofrimento.

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2015, 15:55
Vou utilizar uma frase do outro: "Mas o Benfica joga sozinho?!"

Num jogo contra um Porto, contra um Atlético de Madrid ou uma Juventus, ainda por cima a jogar fora, o Benfica sofre sempre, temos que sofrer, todas as grandes equipas que se confrontam fazem sofrer os adversários. É normal.

E nestes momentos entra a frase do actual treinador: "Nestes jogos é preciso jogar bem, jogar feio e sofrer!"

O problema é que há adeptos que não têm estofo para sofrer e perceber que sempre foi assim na história deste clube, a glória não se fez sem sofrimento.
e isso vem no sentido de?

miniMilk

o Juve - Benfica está no olimpo como do melhor que já vi/senti num jogo. O Judas proporcionou-me esse momento. Não vou desvalorizar esse feito, nunca

LeandroSLB

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Outubro de 2015, 15:52
Também não exagerem. A vitória de ontem também só foi possível com uma boa dose de sorte e não pode servir para esconder os problemas que a equipa ainda tem. E não são tão poucos assim.

A sorte também faz parte do jogo.
Mas concordo que nem tudo estava mal antes como agora está tudo bem.

PS: O Rodgers hoje é menino para empatar com o Sion.

lPhoenix

Agradeço do fundo da minha alma a noite de ontem. :slb2:
A Glória alicersa-se na na atitude face aos grandes jogos contra grandes equipas! As grandes equipas alimentam-se dos títulos mas a imortalidade adquire-se nas grandes competições.

O meu nervosismo de ontem à noite nos últimos 15 minutos era inquestionávelmente maior do que os 15 minutos que antecederam o início dos jogos da final da Liga Europa. Ainda hoje não tenho palavras para descrever o orgulho que eu tive do Benfica ontem!!

Isto sim é estar na Europa, é ter a chama imensa, é lutar com fervor, é o Benfica!!!
O Glorioso Benfica!

Alguém ainda tem dúvidas de que é muito mais importante para um clube estar presente e chegar aos oitavos da liga dos campeões do que andar a disputar e até chegar a finais de competições europeias de 2º linha?!

Coiso123

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 01 de Outubro de 2015, 15:52
Também não exagerem. A vitória de ontem também só foi possível com uma boa dose de sorte e não pode servir para esconder os problemas que a equipa ainda tem. E não são tão poucos assim.
Óbvio que se nao tiveres a sorte do teu lado neste tipo de jogos não ganhas mas tirando a período a seguir ao golo do atletico em que a equipa ficou descontrolada anulámos completamente o ataque deles. Também tivemos contra ataques perigosos que se o último passe tivesse saído melhor provavelmente teríamos feito mais golos.
Os principais problemas foram a lateral esquerda quando era preciso defender, um medio centro que segurasse mais a bola e nao tenho muito mais a apontar

Almareado

Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Outubro de 2015, 15:57
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2015, 15:55
Vou utilizar uma frase do outro: "Mas o Benfica joga sozinho?!"

Num jogo contra um Porto, contra um Atlético de Madrid ou uma Juventus, ainda por cima a jogar fora, o Benfica sofre sempre, temos que sofrer, todas as grandes equipas que se confrontam fazem sofrer os adversários. É normal.

E nestes momentos entra a frase do actual treinador: "Nestes jogos é preciso jogar bem, jogar feio e sofrer!"

O problema é que há adeptos que não têm estofo para sofrer e perceber que sempre foi assim na história deste clube, a glória não se fez sem sofrimento.
e isso vem no sentido de?
Vem no sentido daquilo que se vomita sempre que o Benfica concede oportunidades de golo a adversários desta bitola.

Shoky

Citação de: Rikurveojmal em 01 de Outubro de 2015, 15:50
Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 15:45
O pior foi mesmo aquela miserável derrota em casa com o Schalke e depois estarmos todos a ver o Hapoel num stream manhoso para ver se ainda iamos à Liga Europa...

E fomos. Por milagre autêntico.

Tendo em conta que tu gostas de falar de derrotas do Benfica e as épocas de cepos...

Qual é o teu top 5 de derrotas do Benfica

Top 5 de cepos

Top 5 de golos sofridos do Benfica

Top 5 de treinadores cepos

Top 5 das derrotas que te deram mais gozo

Sei que foi ironia. Mas até achei piada ao desafio.
Top 5 derrotas é o quê? Dolorosas ou humilhantes?

Humilhantes:
1) Celta de Vigo 7-0
2) Sporting 5-3
3) 0-3 Académica
4) Estrela da Amadora 3-0 (Verona) entre muitos outros nessa altura.
5) 0-5 Porto (Supertaça)

Dolorosas:

1) Final de Turim.
2) Kelvin
3) Amesterdão
4) 1-3 Taça na Luz.
5) Maicon.


Cepos:

1) Luis Filipe
1) Edcarlos
3) Ronaldo Guiaro
4) Machairidis
5) Bossio

Golos Sofridos mais dolorosos:

1) Ivanovic
2) Kelvin
3) Bruno Moraes
4) Maric na Luz para a Taça
5) Jardel na Luz pelo Sporting

Treinadores cepos:

1) Chalana
2) Autuori
3) Quique Flores
4) Manuel José
5) Souness


A última devia ser para provocar, não sei...mas vou responder na mesma.
Derrotas que me deram mais gozo:

1) Rosenborg 2-1
2) Benfica 1-2 PAOK (ganhámos nos penaltys)

Não me consigo lembrar de mais nenhuma. Mas estas duas na altura deram-me muito gozo.

blog benficaatemorrer

Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2015, 16:03
Citação de: blog benficaatemorrer em 01 de Outubro de 2015, 15:57
Citação de: Almareado em 01 de Outubro de 2015, 15:55
Vou utilizar uma frase do outro: "Mas o Benfica joga sozinho?!"

Num jogo contra um Porto, contra um Atlético de Madrid ou uma Juventus, ainda por cima a jogar fora, o Benfica sofre sempre, temos que sofrer, todas as grandes equipas que se confrontam fazem sofrer os adversários. É normal.

E nestes momentos entra a frase do actual treinador: "Nestes jogos é preciso jogar bem, jogar feio e sofrer!"

O problema é que há adeptos que não têm estofo para sofrer e perceber que sempre foi assim na história deste clube, a glória não se fez sem sofrimento.
e isso vem no sentido de?
Vem no sentido daquilo que se vomita sempre que o Benfica concede oportunidades de golo a adversários desta bitola.
faz parte do jogo... só contam aquelas em que o árbitro apita para o centro do campo...

nfgl

Sorte ou não sorte é pouco relevante.
Ganhar em Espanha ao final de mais de 30 anos, a jogar de branco e com o Jonas a sair de campo a coçar a tomatada.

Entra directamente para o top dos momentos misticos de Benfica

Festivus

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2015, 15:45
O pior foi mesmo aquela miserável derrota em casa com o Schalke e depois estarmos todos a ver o Hapoel num stream manhoso para ver se ainda iamos à Liga Europa...

E fomos. Por milagre autêntico.
O pior foi a derrota em Israel por 3-0 mesmo. E levar 2 do Zenit na Luz.