Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

nfgl

Então e falar do novo treinador?
Será que vem bem bronzeado das férias?

Norris

Citação de: Gottschalk em 17 de Junho de 2015, 23:40
Citação de: Norris em 17 de Junho de 2015, 23:37
Citação de: Gottschalk em 17 de Junho de 2015, 23:32
Foi a "estrutura" que os ganhou.

Quando perdemos, foi culpa do Jorge. "Qualquer um" ganhava.

Pois, a "estrutura" até lhe deu plantéis fraquinhos e tudo. Coitado do Jesus...

O que não falta no Benfica e noutros clubes são exemplos de técnicos a quem é-lhes dado guitarras de luxo e depois vê-se que não têm unhas para tocá-las.

O Quique foi um deles. Com a mesma "estrutura" por trás dele a revelar-se insuficiente para evitar uma época ranhosa em que acabámos em 3º lugar e apanhar chapa 5 do Olympiacos na Europa.

Então mas o Mestre da Táctica é tão bom só porque é melhor que o horrível do Quique Flores?

É que se é esse o teu ponto de comparação então assim há muitos génios da táctica por aí.

Francescoli

6 anos.

10 titulos.

5 Taças da Liga e 1 Supertaça.

JPSilva

Citação de: Meio_metro em 17 de Junho de 2015, 23:36
Citação de: JPSilva em 17 de Junho de 2015, 23:34
Citação de: TJSF em 17 de Junho de 2015, 23:28
O buraco nunca acabou, ainda este ano me lembro de ver adversários a enfrentar a nossa defesa de frente, quase sem oposição, o que vale é que isto é Portugal, na Champions, a mesma situação, é golo iminente, aqui a qualidade dos intervenientes ajuda muito, ou fazem um cruzamento previsível, ou remate fácil, ou perdem a bola com a pressão dos defesas.

Jesus jogava no risco e acho que em Portugal vale a pena na grande maioria dos jogos.

Vale a pena não, é DECISIVO no caso do Benfica. O Benfica não pode jogar mole, caso contrário é comido pelos factores externos.
sim mas não é preciso dar 3 ou 4 oportunidades de borla aos adversários...

Diz-me um treinador cuja equipa não conceda qualquer oportunidade aos adversários.

Juan Mata

Citação de: Norris em 17 de Junho de 2015, 23:42
O Jesus era tão bom mas tão bom na táctica que na Liga dos Campeões foi quase sempre corrido ao pontapé sem dó nem piedade e com plantéis de luxo.

Ele ofereceu dois campeonatos seguidos ao Porto do Vítor Pereira com as suas ideias e tácticas tresloucadas. Aquela de com 10 jogadores na Luz contra o porto tirar o Aimar e pôr o Rodrigo foi de facto de génio.

E ele foi o mesmo que inventou o David Luiz e a táctica dos 5-0, que deixou o Porto ser campeão na Luz, que foi eliminado da Liga Europa pelo fantástico Braga, que diz que o 4-3-3 é táctica de equipas pequenas, etc.

De facto, o Jorge Jesus é mesmo o Génio da Táctica, mas só se for da táctica Kamikaze.
1) Vê as pontuações da Champions. Não é que discorde na totalidade mas só correu muito mal nesta edição da Champions.

2) Leitura de jogo.

3) Relativamente aos 5-0: Leitura de jogo. O resto já não me recordo com exactidão mas não me admirava que tivesse metido Kardecs para dentro de campo e afins. O que resulta da Leitura de jogo.

Ele é fraco, entre tantas outras coisas, na leitura de jogo. Foi ele que decidiu colocar o Roderick em campo no Dragão. Eu até hoje gostava de perceber a perspectiva dele sobre o que o Roderick iria fazer em campo. Se calhar via no jogador um Busquets em potência mas na verdade o Porto continuou a exercer o seu domínio sobre nós e o Benfica a arder porque na prática jogava com menos um jogador.

Godescalco

Citação de: Norris em 17 de Junho de 2015, 23:44
Então mas o Mestre da Táctica é tão bom só porque é melhor que o horrível do Quique Flores?

É que se é esse o teu ponto de comparação então assim há muitos génios da táctica por aí.

O Quique Flores foi apenas um exemplo para demonstrar que não basta ter um grande plantel, é preciso saber pôr a equipa a render em campo e a conquistar coisas. E foi um exemplo para demonstrar que a estrutura do Benfica não ganha títulos por si, é preciso que o treinador, peça-chave na equação, aporte essa qualidade e essa capacidade à equipa. Passámos a jogar francamente melhor e a ganhar coisas desde 2009 não foi graças ao maior investimento mas ao trabalho de sapa do Jorge que meteu a equipa num patamar em que já não estava desde o início dos anos 90. Isto é indesmentível.

Mas já percebi que estás a "trollar", Norris. Esquece.

Norris

Citação de: Juan Mata em 17 de Junho de 2015, 23:48
Citação de: Norris em 17 de Junho de 2015, 23:42
O Jesus era tão bom mas tão bom na táctica que na Liga dos Campeões foi quase sempre corrido ao pontapé sem dó nem piedade e com plantéis de luxo.

Ele ofereceu dois campeonatos seguidos ao Porto do Vítor Pereira com as suas ideias e tácticas tresloucadas. Aquela de com 10 jogadores na Luz contra o porto tirar o Aimar e pôr o Rodrigo foi de facto de génio.

E ele foi o mesmo que inventou o David Luiz e a táctica dos 5-0, que deixou o Porto ser campeão na Luz, que foi eliminado da Liga Europa pelo fantástico Braga, que diz que o 4-3-3 é táctica de equipas pequenas, etc.

De facto, o Jorge Jesus é mesmo o Génio da Táctica, mas só se for da táctica Kamikaze.
1) Vê as pontuações da Champions. Não é que discorde na totalidade mas só correu muito mal nesta edição da Champions.

2) Leitura de jogo.

3) Relativamente aos 5-0: Leitura de jogo. O resto já não me recordo com exactidão mas não me admirava que tivesse metido Kardecs para dentro de campo e afins. O que resulta da Leitura de jogo.

Ele é fraco, entre tantas outras coisas, na leitura de jogo. Foi ele que decidiu colocar o Roderick em campo no Dragão. Eu até hoje gostava de perceber a perspectiva dele sobre o que o Roderick iria fazer em campo. Se calhar via no jogador um Busquets em potência mas na verdade o Porto continuou a exercer o seu domínio sobre nós e o Benfica a arder porque na prática jogava com menos um jogador.

Ele foi sempre papado na Champions. O resto é a velha conversa das vitórias morais que não interessam para nada.

E saber ler o jogo faz parte da táctica. Ninguém que seja um génio da táctica pode ter essa pecha.

E que eu saiba ter a táctica do buraco kamikzae no meio-campo é tudo menos de génio.

Norris

Citação de: Gottschalk em 17 de Junho de 2015, 23:50
Citação de: Norris em 17 de Junho de 2015, 23:44
Então mas o Mestre da Táctica é tão bom só porque é melhor que o horrível do Quique Flores?

É que se é esse o teu ponto de comparação então assim há muitos génios da táctica por aí.

O Quique Flores foi apenas um exemplo para demonstrar que não basta ter um grande plantel, é preciso saber pôr a equipa a render em campo e a conquistar coisas. E foi um exemplo para demonstrar que a estrutura do Benfica não ganha títulos por si, é preciso que o treinador, peça-chave na equação, aporte essa qualidade e essa capacidade à equipa. Passámos a jogar francamente melhor e a ganhar coisas desde 2009 não foi graças ao maior investimento mas ao trabalho de sapa do Jorge que meteu a equipa num patamar em que já não estava desde o início dos anos 90. Isto é indesmentível.

Mas já percebi que estás a "trollar", Norris. Esquece.

Quer dizer então que se o Benfica ganhar o Jesus tem o mérito total, se o Benfica perder a culpa não é do Jesus e sim da estrutura...

Não leste a parte onde eu disse que o Quique Flores é fraquíssimo? Mas ignoraste isso...

E depois sou eu quem está a trollar...

Godescalco

Citação de: Norris em 17 de Junho de 2015, 23:51
Ele foi sempre papado na Champions.

Quartos-de-final da LC 11/12 dizem olá. Fase de grupos invicto e cai aos pés do Chelsea, futuro campeão europeu, com um jogo heróico em Londres, isto já depois de ter sido roubado escandalosamente na Luz.

Chelas

E pararem de falar do treinador do Sporting e falarem mais do treinador do Sport Lisboa e Benfica?

JPSilva

Citação de: Gottschalk em 17 de Junho de 2015, 23:53
Citação de: Norris em 17 de Junho de 2015, 23:51
Ele foi sempre papado na Champions.

Quartos-de-final da LC 11/12 dizem olá. Fase de grupos invicto e cai aos pés do Chelsea, futuro campeão europeu, com um jogo heróico em Londres, isto já depois de ter sido roubado escandalosamente na Luz.

Curiosamente no ano em que a "estrutura" teve de preparar as coisas mais cedo por causa do playoff. Por outras palavras, no único ano em que fizeram as coisas como deve ser.

Norris

Citação de: Gottschalk em 17 de Junho de 2015, 23:53
Citação de: Norris em 17 de Junho de 2015, 23:51
Ele foi sempre papado na Champions.

Quartos-de-final da LC 11/12 dizem olá. Fase de grupos invicto e cai aos pés do Chelsea, futuro campeão europeu, com um jogo heróico em Londres, isto já depois de ter sido roubado escandalosamente na Luz.

Mais uma vez a ler só o que te interessa.

11/12 dizem olá? E as restantes 4 épocas de LC dizem-te OLÁ a ti.

Mas é sempre engraçado ignorar tudo.

BoaVida

Mister é só escolher matéria prima de qualidade não falta.

Baron_Davis


Godescalco

Citação de: Norris em 17 de Junho de 2015, 23:53
Quer dizer então que se o Benfica ganhar o Jesus tem o mérito total, se o Benfica perder a culpa não é do Jesus e sim da estrutura...

Não.

Pela última vez: o factor decisivo para subirmos de patamar competitivo desde 2009 para cá foi o Jorge Jesus. Facto. Isto não significa que ele tem o "mérito total" ou que "ganha sozinho" seja o que fôr. Nunca me viste ou me virás dizer uma baboseirada desse género.

Aguarda-se agora que o Rui Vitória consiga aportar à equipa semelhante (ou melhor) qualidade para que continuemos na senda das vitórias. A estrutura per si não ganha nada.