Rui Vitória

Treinador, 54 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2015-2019), 184 jogos (125 vitórias, 28 empates, 31 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Tiago1982

Mais uma vez, acho que a saída do Rui Vitória per si não adiantaria de grande coisa, se não houve uma escolha pensada para a sua sucessão.

Que tipo de futebol queremos? Qual é o caminho? Continuar a desinvestir e apostar em jogadores jovens?

Tem de se começar por aqui.

Primeiro perceber o rumo e depois procurar o homem ideal para nos fazer chegar ao destino esperado o mais depressa possível.

Eu não vejo ninguém na liga portuguesa capaz de vir para o Benfica fazer alguma coisa que se veja, muito sinceramente.

Também não acredito que o Paulo Bento faça grande coisa.

A ruptura precisa de ser maior. Alguém com ideias inovadoras, arrojadas.

Precisamos de um Sven.Goran Eriksson, mas não este, o de 1983... é desse tipo de treinadores que o Benfica tem que ir atrás.

Juan Mata

Em 4x3x3 surgem mais soluções para as mais variadas posições.

Só que onde está o problema? O Sr.Formação prefere andar a queimar o Renato e o João Teixeira. Apostando no Raul Jimenez. E no 4x4x2.

O Sr. Formação prefere dar oportunidades esbanjadas ao Talisca no miolo, do que dar ou Renatou ou ao João.

O Sr.Formação deu um chuto no cu do Amorim para andar a jogar com o Talisca 120 minutos.

O Sr.Formação é Sr.Formação pela necessidade. E aí o Jesus também o era. Que deu oportunidades ao André Gomes, ao Almeida(que não é formado, eu sei), ao Ivan Cavaleiro, ao Nelson Oliveira, fora aos outros tantos que deu uns escassos minutos e aí surge logo o Bernardo à cabeça.

O Sr. Formação nem competente é na sua especialidade. É uma farsa.

SonicYouth

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Novembro de 2015, 11:36
Citação de: SonicYouth em 23 de Novembro de 2015, 11:34
Citação de: van33 em 23 de Novembro de 2015, 11:29
da maneira que a equipa está esfrangalhada, com um não lider no banco que só sabe beber agua e bater palminhas o jogo em braga vai ser um mimo para o braga, nem vão precisar de apagar luzes...
Aos 2' já está sem a gravata...
para que leva ele uma gravata se já lá tem uma corda?
E o estilo?
é mais fashion...

SLB37

O Benfica tem uma geração de ouro pronta a explodir... Jogadores como Nelson Semedo, Guedes, Joao Carvalho, Diogo Gonçalves, Jose Gomes, Renato Sanches, Joao Filipe, entre outros, são de uma qualidade abismal para a idade que têm. É neles que está o nosso futuro, e para isso temos que ter alguma paciencia... eu tambem gosto de ganhar, mas se é este o caminho escolhido, é este que vou apoiar

Diavolo Rosso

Como é que é possível o Rui Vitória ser um bom treinador para apostar em jovens quando conseguiu a proeza de não conseguir uma equipa de Juniores do Sport Lisboa e Benfica para uma 2ª fase do Campeonato Nacional, algo que é quase impossível.

Tirem-me deste filme, aquele ajeitar da gravata e do cinto/calças, e aquele olhar de borrado a beber água é qualquer coisa de horrível.

PSantiago88

Citação de: Biscai@ em 23 de Novembro de 2015, 11:29
Citação de: SonicYouth em 23 de Novembro de 2015, 11:22
Não consigo conceber um V. Pereira no nosso banco...
Páh, não consigo.

Podem dizer que é melhor que este que lá está. Mas porra, que puto de imagem me passa na cabeça ao "colocar" lá o VP...
No meu ponto de vista, a melhor opção para este momento de transição até ao fim da presente temporada era o experiente Sven-Goran-Eriksson, o homem conhece o campeonato português e servia perfeitamente para dar fio de jogo ao Benfica e substituir o Rui Vitória... depois para o ano logo se via, o Benfica não tem neste momento treinadores no mercado disponíveis para um contrato a longo prazo e não pode ficar afastado de tudo em Dezembro... daí achar o Sven-Goran-Eriksson a melhor solução para o imediato e com a experiência suficiente para aguentar o barco até ao final da temporada.
Saudações.

Eriksson, Cappello...são ex-treinadores. Completamente ultrapassados. O futebol mudou muito. Foram grandes senhores mas neste momento devem dedicar-se ao golfe.

SonicYouth

da maneira que a equipa está esfrangalhada, com um não lider no banco que só sabe beber agua e bater palminhas o jogo em braga vai ser um mimo para o braga, nem vão precisar de apagar luzes...
Porque a corda só tem uma ponta.
Com a gravata, pode ser que se engane a puxar a ponta...

joker17

Citação de: SLB37 em 23 de Novembro de 2015, 11:37
O Benfica tem uma geração de ouro pronta a explodir... Jogadores como Nelson Semedo, Guedes, Joao Carvalho, Diogo Gonçalves, Jose Gomes, Renato Sanches, Joao Filipe, entre outros, são de uma qualidade abismal para a idade que têm. É neles que está o nosso futuro, e para isso temos que ter alguma paciencia... eu tambem gosto de ganhar, mas se é este o caminho escolhido, é este que vou apoiar
Para essa geração de ouro explodir, convém que tenha um treinador que os saiba posicionar em campo.

jgbg91

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Novembro de 2015, 11:33
Citação de: jgbg91 em 23 de Novembro de 2015, 11:32
Bielsa tem flopado em todo o lado?? Já li de tudo agora

Nos clubes europeus que treinou, nos campeonatos não foi nada bom.

onde é que treinou um candidato ao titulo? treinou um bilbau, em que do melhor que pode tentar é um apuramento para a liga europa, e curioso chegou à final, no marselha liderou grande parte do campeonato contra um PSG fortissimo.

blog benficaatemorrer

Citação de: SonicYouth em 23 de Novembro de 2015, 11:38
Porque a corda só tem uma ponta.
Com a gravata, pode ser que se engane a puxar a ponta...
ah...

era mais isto...

GoloDeLetra

Dar um voto de confiança e renovar por mais um ano ou dois

:tomates:

Biscai@

Citação de: SonicYouth em 23 de Novembro de 2015, 11:33
Citação de: Biscai@ em 23 de Novembro de 2015, 11:29
Citação de: SonicYouth em 23 de Novembro de 2015, 11:22
Não consigo conceber um V. Pereira no nosso banco...
Páh, não consigo.

Podem dizer que é melhor que este que lá está. Mas porra, que puto de imagem me passa na cabeça ao "colocar" lá o VP...
No meu ponto de vista, a melhor opção para este momento de transição até ao fim da presente temporada era o experiente Sven-Goran-Eriksson, o homem conhece o campeonato português e servia perfeitamente para dar fio de jogo ao Benfica e substituir o Rui Vitória... depois para o ano logo se via, o Benfica não tem neste momento treinadores no mercado disponíveis para um contrato a longo prazo e não pode ficar afastado de tudo em Dezembro... daí achar o Sven-Goran-Eriksson a melhor solução para o imediato e com a experiência suficiente para aguentar o barco até ao final da temporada.
Saudações.
O Sven foi um mister fabuloso.
A minha dúvida é:
ele anda em modo Golf ou ainda quer alguma coisa com isto?...
É indesmentível que estará em final de carreira, mas acima de tudo é um grande profissional que tem grande respeito pelo Benfica, penso que aceitaria com todo o agrado vir treinar o Benfica e fechar a sua carreira em grande, seria também para ele a sua ultima grande oportunidade de brilhar no grande clube europeu que o projectou como grande treinador... só vejo coisas boas na sua imediata contratação, o Benfica ganhava acima de tudo tempo e alguma tranquilidade e a equipa começava a trabalhar outro sistema táctico para cortar definitivamente com o 4-4-2 do Judas, Eriksson era o homem ideal para fazer isso... enfim, é apenas a minha opinião.
Cumprimentos.

MoreThanRed

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Novembro de 2015, 11:34
Obviamente que o plantel tem fragilidades evidentes há muito tempo (desde o ano passado).

Agora este plantel nas mãos de um bom treinador jogava muito mais do que aquilo que faz com o Professor de Educação Física a "liderar" (sim, com aspas).

Já devo ter dito isso aqui umas 1000 vezes, mas parece que está difícil de entender...

Phuket

Citação de: blog benficaatemorrer em 23 de Novembro de 2015, 11:33
Citação de: jgbg91 em 23 de Novembro de 2015, 11:32
Bielsa tem flopado em todo o lado?? Já li de tudo agora
aos olhos de alguns, o único que nunca flopa (nem a levar 5 do porto) é o cavalo branco...
Já foste averiguar quantos títulos o Bielsa venceu nos clubes que treinou na europa? Vai ver?

TheApopis

Agora é mandar mais uns quantos Jardeis fazer uma entrevista p'ábola para alguns alucinados voltarem a acreditar no projeto.