Salvio

Avançado, 33 anos,
Argentina
Equipa Principal: 8 épocas (2010-2011, 2012-2019), 266 jogos (16974 minutos), 62 golos

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (2), Supertaça (3), Taça da Liga (4)

Vermelho Infinito

Nota-se muito o respeito e a cotação que tinha na Argentina. É visto como um ídolo.
Está a ser feliz e merece-o muito, foi feliz cá, será feliz lá e a dar alegrias aos adeptos.
Tem o Benfica no coração.
Obrigado por tudo grande Salvio, mereces todo o sucesso do mundo!

Black Panther

Salvio revela como Lisandro López o convenceu a rumar ao Boca
Avançado dá a conhecer a "relação espetacular" que desenvolveu com o central.

O jornal argentino Olé publica, esta terça-feira, aquela que foi a primeira entrevista de Eduardo Salvio desde a saída do Benfica para o Boca Juniors. Saída essa que, admite o próprio, teve 'dedo' de... Lisandro López.

O avançado partilhou balneário com o defesa-central na Luz entre 2014 e 2018, desenvolveu com ele "uma relação fantástica, muito próxima", que acabou por desempenhar um papel fulcral no seu regresso à Argentina.

"É um dos meus melhores amigos. Desenvolvemos uma relação espetacular em Portugal e continuámos a mantê-la. Tivemos muitas conversas desde que se soube do interesse do Boca Juniors", afirmou.

"Ele perguntava-me se era verdade, ligava-me, mandava-me mensagens para que tratasse de fechar [a transferência] o mais rápido possível. Também me agarrei um pouco a ele, à informação que me dava do clube, Sempre me falou muito bem do Boca e isso também me incentivou a vir", completou.

https://www.noticiasaominuto.com/desporto/1301231/salvio-revela-como-lisandro-lopez-o-convenceu-a-rumar-ao-boca

RodrigoVivo

Um imortal e um dos melhores jogadores que vestiu o Manto Sagrado no século XXI.

Ganda_Benfica!

Mas não é feita uma despedida formal?!

RedEagleNN

Parece que quer o Cervi no Boca. Grande Salvio.

Acho que era bom para todos. O Cervi recuperava a felicidade de jogar e o Benfica ainda ganhava algum dinheiro com um jogador que, à partida, pouco jogará.

melo7

Só agora que tive conhecimento que o pai do Salvio luta contra um cancro e que isso também foi decisivo no seu regresso à Argentina.

Muita força ao pai do Salvio e já agora a todos os nossos irmãos de fórum que estão nessa luta.

Trapattoni

"In the end Harmony...Despite my best efforts to the contrary.
It turns out i've won!"


Em relação ao Salvio não há muito mais a dizer do que aquilo que já dizia naquele tempo. Um jogador completamente banalizado pelas lesões de lugar cativo por teimosia e burrice de um treinador que percebia zero de futebol (isto veio se a descobrir mais tarde).

A sorte do Salvio em 2016/2017 chamava-se Nelson Semedo que fazia o trabalho a dobrar pelo colega na direita e compensava as debilidades que todos nós já conheciamos. Quando saiu e entrou o Almeida começou a debandada e as limitações dele ficaram expostas aos olhos de quem o defendia e isso levou naturalmente um certo user mudar-se para contúmil e abrir um negócio de violas no saco para vender, já que 90% dos jogos havia sempre um "Salvio" para sabotar qualquer ataque, qualquer lance ofensivo que estivéssemos a criar.

A juntar a isso também teve atitudes pouco dignas como andar picado com os adeptos constantemente pelas redes sociais ou mandar os adeptos para o caralho no terceiro jogo em que ia contribuindo para mais uma derrota aos pés de um Moreirense, mas pronto isto é outra conversa.
É um alívio saber que já não está cá, não tanto pelo lado pessoal mas pela cratera que abria naquele lado direito cada vez que jogava e pelo pouco que dava nestes últimos 3 anos.
Tivéssemos sabido fechar o ciclo em 2016 e ainda seria melhor relembrado, assim fica manchada parte de uma imagem impecável que soube construir todos estes anos.
Pode ser que agora com a saída dele para outro clube seja mais fácil recordar os seus melhores anos de águia ao peito e não estes últimos 3.
Apesar de tudo e pondo um pouco o contexto desportivo de fora, desejo a melhor das sortes ao Salvio e à família e muita força neste momento complicado com o pai.

Becken

Acaba de marcar elo Boca.

marcomacedo

Citação de: Becken em 19 de Agosto de 2019, 01:46
Acaba de marcar elo Boca.
Entrou as 77' e marcou aos 78'  O0


CFC

Fico genuinamente feliz pelo seu sucesso.

Marcellus

Tá com muita velocidade.
Fez-lhe bem a mudança.
Muitas felicidades

The_Devils_Advocate

Citação de: Blitzer em 19 de Agosto de 2019, 01:56
Citação de: Becken em 19 de Agosto de 2019, 01:46
Acaba de marcar elo Boca.

https://streamja.com/pyrm
Ver o De Rossi de camisola do Boca a festejar com os colegas é estranho pá crl 😂😂

Xanghai

Parece que saiu lesionado no jogo da 2ª mão dos quartos de final da Libertadores...que não seja nada grave.

Red_Fraction

Salvio voltou a lesionar-se e argentinos já falam em "crónica de um problema anunciado"

Ex-Benfica vai desfalcar o Boca Juniors diante do River Plate

https://www.record.pt/internacional/detalhe/salvio-voltou-a-lesionar-se-e-argentinos-ja-falam-em-cronica-de-um-problema-anunciado?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais