Sven-Göran Eriksson

Treinador, (1948-02-05 - 2024-08-26),
Suécia
Equipa Principal: 5 épocas (1982-1984, 1989-1992), 241 jogos (163 vitórias, 48 empates, 30 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

Menino de Ouro RS

Será sempre um de nós

Tem de vir sentir outra vez o nosso carinho por ele

Stigmat

Concordo com a homenagem. Muita força para o sueco!

slbenfever

Notícia horrível. Que lhe seja feita uma devida homenagem!

cipri_slb

É um gigante da nossa história.

Não vi o Benfica de Eriksson, mas algo que marcou desde pequeno foi ouvir a admiração e nostalgia com o meu pai falava dele e do Benfica dele.

Acima de tudo era futebol puro e ganhávamos porque éramos indiscutivelmente os melhores nisso.

FMatos1997

Não sou da sua época mas é um dos históricos e merece uma grande homenagem até para as gerações mais novas também o conhecerem.
Esperemos que consiga ultrapassar o cancro apesar de difícil.

fdpdc666

Sven-Goran Eriksson revela ter cancro terminal: «Mais um ano de vida»
Antigo treinador disse que vai «resistir enquanto puder»




Sven-Goran Eriksson, ex-treinador do Benfica, revelou que está a lidar com um cancro terminal e tem apenas mais um ano de vida, de acordo com os mais recentes prognósticos.

Há cerca de um ano, o sueco tinha anunciado que ia abandonar o futebol por motivos de saúde, numa altura em que era diretor desportivo no IF Karlstad, na Suécia.

«Todos podem ver que tenho uma doença que não é boa, e todos pensam que é cancro, e é. Tenho de lutar o máximo possível. É uma doença séria. Na melhor das hipóteses tenho um ano de vida, na pior, muito menos. Bem, na melhor das hipóteses, suponho que ainda mais de um ano. Não creio que os médicos possam ter certeza absoluta, não podem prever um dia. É impossível dizer exatamente, por isso é melhor não pensar nisso», afirmou numa entrevista à rádio sueca P1. «Vou resistir enquanto puder», disse ainda.

Eriksson, de 75 anos, orientou o Benfica durante cinco épocas, em dois momentos diferentes, entre 1982 - depois de ganhar a Taça UEFA com o Gotemburgo - e 1984 e, depois, entre 1989 e 1992. Foi três vezes campeão nacional, venceu uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Em 42 anos de carreira, o técnico conta ainda no currículo com passagens pelo Gotemburgo, Roma, Fiorentina, Sampdoria, Lazio, Manchester City, Leicester entre outros. Foi selecionador do México e de Inglaterra, tendo sido o primeiro não inglês a orientar esta seleção, e passou também pela China.

Na entrevista à rádio pública sueca, Eriksson disse estar a tentar manter uma atitude positiva. «Tentamos enganar o cérebro, porque é muito fácil sucumbir, tornar-se negativo e ficar preso em casa. É melhor tentar ver o lado positivo e não ceder em tempos difíceis», analisou.

Ana Soares in A Bola

Jack Bauer

Terrível.


Péssima notícia.


Que o nosso clube esteja à altura dos seus pergaminhos e que faça algo inesquecível.


Seria excecional que o Eriksson tivesse a felicidade que um user deste forum teve.

Um cancro terminal com poucos meses de vida e que se transformou em anos de vida.


Ainda me lembro da homenagem que este foram lhe fez. Até apareceu na BTV.


Se o fórum se organizar para o Eriksson, também entrarei.

fdpdc666

Eriksson teve AVC e recebeu diagnóstico de cancro: «Depois de uma notícia como esta, aprecias cada dia»
Treinador sueco falou à BBC como tem sido viver com a doença: «Não podem operar, infelizmente»




Sven-Goran Eriksson confirmou que recebeu o diagnóstico de cancro há cerca de um ano, em fevereiro de 2023, altura que se afastou do cargo de diretor desportivo no IF Karlstad, na Suécia.

Eriksson, que teve uma carreira de 42 anos como treinador, falou dos problemas de saúde rádio pública da Suécia e deu mais pormenores à BBC. 

«Vivo uma vida totalmente normal. Não estou internado no hospital, vou de vez em quando fazer uma consulta, mas moro em casa e tenho amigos aqui. No Natal e Ano Novo, a família toda esteve aqui – era muita gente. Vou tentar exercitar-me o máximo possível, o que será menos do que conseguia há um ano, e levar uma vida normal. Quando recebes uma notícia como esta, aprecias cada dia e ficas feliz quando acordas de manhã e te sentes bem, é isso que estou a fazer», explicou à rádio inglesa.

Eriksson contou depois a história dramática de como descobriu estar doente. «Pensei que estava totalmente saudável, mas de repente tive um pequeno AVC, caí e meus filhos levaram-me ao hospital. Depois de um dia de exames, disseram-me que tinha tido cinco pequenos derrames, mas que ia recuperar; o pior é que disseram que tinha um cancro que não se podia operar. Disseram que me iam dar tratamento e medicamentos para tentar viver o máximo possível. Tenho o diagnóstico e não podem operar, infelizmente», completou.

Eriksson começou a carreira de treinador no Degerfors da Suécia em 1977, e foi depois para o Gotemburgo, onde conquistou o título sueco, duas Taças da Suécia e a Taça UEFA de 1981.

Seguiu depois para o Benfica, por duas vezes, e continuou na Europa passando por Roma, Fiorentina, Sampdoria e Lazio - onde conquistou sete troféus, incluindo o título da Série A, duas Taças da Itália e a Taça dos Vencedores as Taças da UEFA. Em 2001 assumiu a seleção de Inglaterra, tornando-se no primeiro não inglês a fazê-lo. Levou Inglaterra aos quartos de final do Mundial por duas vezes, em 2002 e 2006.

Ana Soares in A Bola

xico17

Pode parecer estúpido, mas aqui em casa os primeiros telemóveis foram quase todos Ericsson e mais tarde Sony Ericsson por causa deste grande senhor. Quando o meu pai ouviu falar na marca nem quis saber de mais nada, porque acreditava que com aquele nome só podia ter qualidade. Tal era a doença.

É um ídolo aqui em casa e treinava o Benfica no ano em que nasci.

IloveSLB2014


Pleasure_+_Pain

Fds! Que notícia de merda.
Toda a força e coragem para o grande mestre Eriksson.
Um de nós, sempre!

GoloDeLetra


nwpt

Muita força para um grande senhor.
Sven  :bow2:

Roberto Kaldeira

Este Homem tem todo o nosso apoio.

Muita força

Blitzer

Ppq está doenças!

Se estiver em condições para se deslocar á Luz, deveria ser feita a devida homenagem.