Isaías, o Profeta

Avançado, 60 anos,
Brasil
Equipa Principal: 5 épocas (1990-1995), 182 jogos (13458 minutos), 71 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

isaias

Parabéns, Enorme Isaías.
Aquando da conquista do último campeonato, um amigo perguntava-me qual a razão de nunca se ver Isaías no estádio. Na verdade, nem no estádio nem fora dele. Parece ter sido proscrito. Não sei qual a razão.

Alexandre1976

Parabéns Sr.Isaias Marques Soares.

red_chala5

Citação de: isaias em 17 de Novembro de 2019, 17:09
Parabéns, Enorme Isaías.
Aquando da conquista do último campeonato, um amigo perguntava-me qual a razão de nunca se ver Isaías no estádio. Na verdade, nem no estádio nem fora dele. Parece ter sido proscrito. Não sei qual a razão.
O Isaías não passa muito bem de vida... A última vez que soube dele trabalhava no pote que é um restaurante no pombal.... Acho que em vez de se fazerem petições para irem buscar o gaitan deviam fazer uma para o Benfica ajudar o Isaías.... Era mais que JUSTO


pica_foices

entrevista hoje pelas 21h pelo projecto Benfica Independente

https://www.youtube.com/watch?v=Z5TE34UdXzM

faneca_slb4ever

Gostaram da conversa com o nosso Grande Profeta?

Alexandre1976


RedVC

Excelente entrevista. Izaias é um homem com memória e gratidão. Teve razão em dizer que teve que conquistar um lugar no 11 pois chegou sem estatuto apesar de Eriksson ter na altura muitas expectativas face ao que ele tinha feito no Boavista. E felizmente correspondeu.

Dois aspectos relevantes na entrevista

- esteve quase a ir para o SCP atraído pelo carteira de Sousa Cintra. Felizmente a família fez com que reflectisse e não tomasse esse caminho. É preciso compreender que aquele foi um tempo de um turbilhão de acontecimentos e sentimentos.

- ESTOIROU por completo o treinador Artur Jorge. Há que ter respeito pelo homem que pelo que sei tem passado dias complicados na sua vida pessoal e saúde MAS commo treinador foi miserável. Serão poucos ou nenhuns os Benfiquistas que viveram aquele meses que não têm a mesma opinião-. Felizmente tanto Paneira como Izaias disseram o que tinha que ser dito.

   

Mozer_4

Isaías, Mozer, Paneira, etc são património do Benfica. Deviam ser respeitados e aproveitados pelo clube de uma forma bem diferente.


JM21

Nunca o vi jogar, mas foi um prazer ouvir as histórias que tinha para contar. Apesar disso, não foi a conversa mais interessante, se bem que as dificuldades técnicas também não ajudaram.

Sempreparasemprebenfica

Foi, é e será sempre um dos meus maiores ídolos

Imortal.

:bow2:

Pancho Lopes 67

Um grande craque que até hoje não percebo como nunca foi internacional brasileiro, aparecia muito quando mais precisavamos...

Schweisen Tiger

Citação de: Pancho Lopes 67 em 27 de Abril de 2020, 16:48
Um grande craque que até hoje não percebo como nunca foi internacional brasileiro, aparecia muito quando mais precisavamos...

Não tinha nenhum cartel no Brasil. Chegou a Portugal, vindo o Cabofriense, já com 24 anos, para jogar no Rio Ave, chegando ao Benfica perto de fazer 27. No primeiro ano contribui para o titulo 90/91, mas não se pode dizer que tenha sido uma figura com nivel de jogo para pensar numa selecção brasileira. Nos quatro anos seguintes, sim, apresentou um rendimento elevado. Essa chamada chegou a ser cogitada, para uns jogos amigáveis que o Brasil fez por volta de 93, 94...mas estando já nos 30 e o grupo para o Mundial praticamente fechado, isso acabou por não acontecer. Também se falou numa chamada à selecção portuguesa, mas acabou por não acontecer.

BlankFile

Um dos grandes jogadores icónicos do Benfica da primeira metade dos 90´s. Tinha uma alma incrível em campo.

Aquele pontapé canhão é inesquecível.