José Henrique, o "Zé Gato"

Guarda-redes, 80 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1967-1977, 1978-1978), 304 jogos (25960 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (3), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (4)

José Henriques

Começa a ser comum, lembrar-me cada vez com mais saudade de guarda-redes de outros tempos! Se no jogo de Anfield me lembrei do Bento, que nem com um braço partido sofreria aquele 1º golo, ontem lembrei-me do grande Zé, que gostava tanto de brilhar nos pontapés de longe!
Aquela bola do beliche, (ou lá como se chama aquele paneleirote) com o «Gato», nem era para sacudir para canto! Era para agarrar com as mãos de ferro que Deus lhe deu!!

Roy Kent

José não digas isso, segundo alguns, o Quim não tem culpa nenhuma.

No 2º golo a bola não era para agarrar, a culpa foi dos defesas.
E no 3º a culpa foi dos defesas que deixaram o peluxe rematar, o remate é indefensável, um golão do peluxe.

pcssousa

É óbvio que não se pode comparar o Quim com o Zé Henriques, aliás uma comparação dessas deixava sempre muito mal qualquer GR português da actualidade!
Até depois de velho deve ser melhor que qualquer um dos nossos actuais GR, jamais me esquecerei de um concurso que havia há uns anos na televisão em que tinham um GR em estúdio a tentar defender penalties que eram "rematadas" através do premir de uma tecla do tefefone em casa. Se estão recordados quase todos os GR da 1ª divisão e honra por lá passaram e já num dos últimos dias de programa foi lá o zé Gato, pois bem, fez uma das mais espantosas defesas que vi até hoje, a um remate em arco ao ângulo esquerdo... completamente espantoso... terá sido em 94, 95?

Roy Kent


José Henriques

#19
Só quem não viu guarda-redes à séria pode achar o Quim, à altura de representar o Benfica! E agora andam para aí a falar no Eduardo, e eu até tremo só de pensar que vamos levar com mais um para nos deixar constantemente com o coração nas mãos!

PS: Também me lembro dessa defesa, nesse programa.


Bola7

a actual geração dos gredes nacionais é de fazer corar qqr um...não se aproveita um...e mesmo os estrangeiros são fracos...mas para quem não nos ouve vamos ter um novo gredes...e não é sul americano graças a Deus...dizem...

Red skin

Citação de: Bola7 em 04 de Maio de 2010, 10:50
a actual geração dos gredes nacionais é de fazer corar qqr um...não se aproveita um...e mesmo os estrangeiros são fracos...mas para quem não nos ouve vamos ter um novo gredes...e não é sul americano graças a Deus...dizem...

OOOPPPSSS!!!

Eagle Fly Free

Era esse programa que eu me estava a referir no outro dia...

E deve ter sido a partir da época 1994\95, creio, lembro-me de lá ter estado o Michel.


Bola7

Citação de: Red skin em 26 de Julho de 2010, 14:16
Citação de: Bola7 em 04 de Maio de 2010, 10:50
a actual geração dos gredes nacionais é de fazer corar qqr um...não se aproveita um...e mesmo os estrangeiros são fracos...mas para quem não nos ouve vamos ter um novo gredes...e não é sul americano graças a Deus...dizem...

OOOPPPSSS!!!
:ashamed:

Red skin

Citação de: Bola7 em 30 de Julho de 2010, 11:34
Citação de: Red skin em 26 de Julho de 2010, 14:16
Citação de: Bola7 em 04 de Maio de 2010, 10:50
a actual geração dos gredes nacionais é de fazer corar qqr um...não se aproveita um...e mesmo os estrangeiros são fracos...mas para quem não nos ouve vamos ter um novo gredes...e não é sul americano graças a Deus...dizem...

OOOPPPSSS!!!
:ashamed:
Ah pois é!

Rodolfo Dias

Na defesa.


Na homenagem.


Fonte: "Almanaque Benfica - Edição Centenário", ed. Almanaxi.

alfredo

nos anos 60 o costa pereira, anos 70 o zé gato, 70/80 bento... que saudades de jogadores dessa qualidade...

winteste