David Jurásek emprestado ao Hoffenheim

Defesa, 24 anos,
Chéquia
Equipa Principal: 1 época (2023-2023), 12 jogos (389 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

VelhaGuarda

TFFS

Adorei a estreia. Muito bem. Se for liberto para conseguir executar cruzamentos, vai ser um mimo. Ramos e Musa agradecem.

JeSuisÉder

Citação de: CreedBratton em 16 de Julho de 2023, 15:57Tem todas as ferramentas para se fazer. Vamos sofrer defensivamente devido ao pendor ofensivo que tem mas isso é expectável num miúdo de 22 anos que vem do Slavia para LE do SL Benfica. Com paciência e trabalho, vai agarrar fácil o lugar pois é mesmo o tipo de lateral que precisamos neste modelo. Ter 2 comboios como Bah e Jurasek é um luxo. Pena as alternativas não me darem tantas garantias.

Ele fisicamente está todo arrebentado por causa do inicio da pré-época, quando estiver em forma vai recuperar melhor defensivamente, mas tem obviamente que melhorar no aspecto defensivo no posicionamento e no tempo de entrada aos lances.

Slbttotosalvio

É exatamente aquilo que esperava dele só de ver videos no youtube.
Pulmão de careca norueguês.
Gostei muito.

Valafrido Estrabão

Um erro andarmos tanto tempo com Grimaldo.
Este e o Bah têm o perfil de lateral moderno que devemos ter.

hdanyel

So se o keekez for galatico ,pk teria de o ser, pk cuidado... temos aqui um diamante...que puta de maquina

TFFS

Citação de: Nenad25 em 16 de Julho de 2023, 15:56Sim, mas faltam-lhe os movimentos interiores, os passes de ruptura e a capacidade de decisão do Grimaldo.
São perfis diferentes. Temos "isso" no Ristic (com menos qualidade).

Para jogos contra autocarros em casa, prefiro o perfil do Grimaldo. Para jogos contra equipas do nosso nível ou que exijam defensivamente, prefiro este perfil.´

Na minha opinião ele e o Ristic deveriam rodar conforme o jogo pede

CreedBratton

Citação de: JeSuisÉder em 16 de Julho de 2023, 15:59
Citação de: CreedBratton em 16 de Julho de 2023, 15:57Tem todas as ferramentas para se fazer. Vamos sofrer defensivamente devido ao pendor ofensivo que tem mas isso é expectável num miúdo de 22 anos que vem do Slavia para LE do SL Benfica. Com paciência e trabalho, vai agarrar fácil o lugar pois é mesmo o tipo de lateral que precisamos neste modelo. Ter 2 comboios como Bah e Jurasek é um luxo. Pena as alternativas não me darem tantas garantias.

Ele fisicamente está todo arrebentado por causa do inicio da pré-época, quando estiver em forma vai recuperar melhor defensivamente, mas tem obviamente que melhor no aspecto defensivo no posicionamento e no tempo de entrada aos lances.
Sim, ele depois vai recuperar melhor. Mas certos posicionamentos e abordagens não são as mais adequadas. Mas lá está, são dores esperadas e que podem ser trabalhadas haja vontade para isso (e ele passa-me boas energias em termos de humildade e capacidade de trabalho).

S1Benfica

Como já disse, a camisola assenta-lhe muito bem.

:smokin: 

GTtdi_SLB

a única diferença para o tavares é só tudo. Talvez sejam similares na correria mas fica por aí. São longilíneos. Um usa a cabeça o outro não.

4-4-2

Gostei do que vi.

Acho que defensivamente tem de melhorar o posicionamento. Está quase sempre aberto e tem de saber fechar mais dentro, mas nada que não se trabalhe e se corrija.

Do ponto de vista ofensivo é um gazela. Faz o corredor todo.

Destaco um pormenor que me agradou muito: usou inúmeras vezes o pé direito para sair da pressão contrária e sempre com sucesso. Com o coninhas espanhol era impossível de acontecer, por exemplo.

K9Pitbull

Um gajo até estranha ter uma locomotiva na esquerda.

Grizzli

Citação de: K9Pitbull em 16 de Julho de 2023, 16:10Um gajo até estranha ter uma locomotiva na esquerda.
É não é? Isto de jogar com um lateral moderno em vez de um gajo lento é logo outra loiça

slbenfica_croft

Bom. É muito cedo para grande conclusões.

Mas em contra ciclo à maioria não gostei particularmente.

Em termos tácticos esteve muito perdido. Até aqui, tudo normal. Chegou agora, não sabe rotinas...

Mas em termos técnicos não gostei do que vi. Pareceu-me muito nervoso.

Fez um bom golo e esperemos que ganhe confiança e o ajude a libertar-se.

Hocuspocus

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Julho de 2023, 16:54Bom. É muito cedo para grande conclusões.

Mas em contra ciclo à maioria não gostei particularmente.

Em termos tácticos esteve muito perdido. Até aqui, tudo normal. Chegou agora, não sabe rotinas...

Mas em termos técnicos não gostei do que vi. Pareceu-me muito nervoso.

Fez um bom golo e esperemos que ganhe confiança e o ajude a libertar-se.

Concordo com quase tudo, tirando na parte da questão técnica. Uma semana de treinos e apenas 45 minutos de jogo não dão para tirar conclusões nenhumas. Obviamente que ainda é muito cedo para isso.

Esperava um Basileia mais capaz de nos colocar dificuldades. Foi um jogo demasiado tranquilo e os jogadores sentiram isso. Nesta fase de preparação preferia que a equipa enfrentasse adversários que nos colocassem outro tipo de problemas. Mesmo assim não gostei da forma como sofremos o golo, houve demasiada permissividade nesse lance.