2ª Liga 1ª J: SL Benfica B 2 - 2 SC Braga B, 11Ago. Sáb. 19h00 *BTV*

andre_04_SLB

Citação de: VanOinkOink em 12 de Agosto de 2012, 20:50
Gostei do jogo, da entrega, nao tanto do resultado ... Mas estava a espera.
partilho do discurso do norton de matos, a equipa só jogou com.um jogador com experiencia em seg div..o Braga jogava com sete.a equipa ira crescer jogo a jogo.

Vamos sofrer mt  mas com um reforco na defesa teremos melhor estabilidade.
Em Janeiro quero ver alguns destes jogadores na taça da liga a jogar com os A

Mitos. O Benfica jogou com o Lionel Carole, internacional sub-21 francês, jogador com experiência em 2ª liga francesa, mais qualidade do que esta orangina. André Almeida, 1ª e 2ª Liga. Miguel Rosa, craque da 2ª Liga. Djaniny, um ano inteiro de 1ª Liga. Mika tem jogos de 1ª Liga. Luis Martins jogo europeu. No banco tinhamos Leandro Pimenta com 1ª e 2ª liga. Elvis 1ª liga. O Braga tinha 6/7 com experiência em divisões profissionais. Muito igual, portanto.

Edgar_SLB

Citação de: faneca_slb4ever em 12 de Agosto de 2012, 20:24
Citação de: Android1974 em 12 de Agosto de 2012, 19:33
Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 19:31
Ele já vinha dos Juvenis como avançado.

Então a ideia generalizada que ele podia dar um grande médio vem de onde? Não me digam que foi o mestre da táctica que naquele amigável com o Galatasaray fez mais uma adaptação?
De alguns jogos que fez a médio e das suas caracteristicas.
O Cafú antes de chegar ao Benfica jogava como central e/ou médio defensivo no Guimarães. Depois foi adaptado pelo mister Bruno Lage como avançado devido à falta de avançados daquele escalão.

Android1974

Citação de: Edgar_SLB em 12 de Agosto de 2012, 21:01

Então a ideia generalizada que ele podia dar um grande médio vem de onde? Não me digam que foi o mestre da táctica que naquele amigável com o Galatasaray fez mais uma adaptação?
O Cafú antes de chegar ao Benfica jogava como central e/ou médio defensivo no Guimarães. Depois foi adaptado pelo mister Bruno Lage como avançado devido à falta de avançados daquele escalão.

Então esta especulação toda acerca da posição em campo mais apropriada para o Cafú vem de quando tinha 15 anos no Guimarães? Ou de ter feito um ou outro jogo nos juniores do Benfica a médio? Que coisa mais bizarra... A mim, cheira-me que foi a mãozinha do Jesus, com aquela entrada impressionante para o meio-campo defensivo no amigável.

Edgar_SLB

Citação de: Android1974 em 12 de Agosto de 2012, 21:08
Citação de: Edgar_SLB em 12 de Agosto de 2012, 21:01

Então esta especulação toda acerca da posição em campo mais apropriada para o Cafú vem de quando tinha 15 anos no Guimarães? Ou de ter feito um ou outro jogo nos juniores do Benfica a médio? Que coisa mais bizarra... A mim, cheira-me que foi a mãozinha do Jesus, com aquela entrada impressionante para o meio-campo defensivo no amigável.

Pois, n sei... O cafú fez quase toda a sua formação a jogar a médio e se calhar isso deveria ser tido em consideração... Mas não posso opinar muito. Eu acompanhei de perto a "adaptação" do cafú a avançado e naquela altura garanto que, apesar do seu rendimento ter sido bom, dadas as suas caracteristicas, apresentava rendimento superior como médio.

Depois não acompanhei a sua evolução como avançado e não sei o que rende lá...

Chepo

Gostei muito do Ivan Cavaleiro, Fábio Cardoso e João Cancelo. Jogadores ainda com idade de junior que me parecem perfeitamente capazes de integrar a equipa principal dentro de 2-3 anos. O Hélder Costa com algum trabalho também me parece capaz de poder singrar.

O defeito mais saliente é a falta de organização e segurança defensiva em bolas paradas. É provável que venhámos a ter muitos problemas durante a época se o Norton de Matos não trabalhar melhor este aspecto.

Creio que temos capacidade e qualidade para fazer um campeonato tranquilo na 2ª Liga.

Manpaz1904

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 20:59
partilho do discurso do norton de matos, a equipa só jogou com.um jogador com experiencia em seg div..o Braga jogava com sete.a equipa ira crescer jogo a jogo.

Mitos. O Benfica jogou com o Lionel Carole, internacional sub-21 francês, jogador com experiência em 2ª liga francesa, mais qualidade do que esta orangina. André Almeida, 1ª e 2ª Liga. Miguel Rosa, craque da 2ª Liga. Djaniny, um ano inteiro de 1ª Liga. Mika tem jogos de 1ª Liga. Luis Martins jogo europeu. No banco tinhamos Leandro Pimenta com 1ª e 2ª liga. Elvis 1ª liga. O Braga tinha 6/7 com experiência em divisões profissionais. Muito igual, portanto.
Mika: 3 jogos na 1ª liga...
Luis Martins: 3 ou 4 jogos que fez...
Fábio Cardoso, Hélder Costa e Cancelo ainda têm, teoricamente, 1 ano de júnior.
Luciano Teixeira e Ivan Cavaleiro fizeram o 1º jogo a nível sénior e são seniores de 1º ano.
Carole, André Almeida, Miguel Rosa e Djaniny, sim. São os que têm mais experiência.
Os 3 que entraram, estão, teoricamente, na sua 1ª época como seniores.

Do lado do Braga, no 11 inicial, não havia nenhum com idade de júnior e só havia 1 jogador sénior de 1º ano.

Florent: dos melhores laterais-esquerdos da 2ª liga, na última época.
Gonçalo Silva: dos melhores centrais da 2ª liga, na última época.
Manoel: 2º melhor marcador da 2ª liga, na última época.
Aníbal: 1 ano a titular na 2ª liga e já se estreou na Champions.
Guilherme: mais de 30 jogos entre a 1ª liga, taça de portugal, taça da liga, etc.
Mauro: Mais minutos de 1ª liga e taça da liga que o Mika e o Luis Martins juntos.
Zé Luís: Mais de 10 jogos na 1ª liga, 8 na taça da liga e quase 30 jogos na 2ª liga com cerca de 15 golos marcados.

Estão aqui 7 jogadores do 11 inicial.
Os 4 que sobram são Cristiano, Tomás (sénior de 1º ano), Tiago Ribeiro e Edson Rivera. Estes sim, os mais inexperientes.

Dos 3 que entraram, o Carlos Eduardo está na 1ª época como sénior, o Palmeira na 5ª e o Nuno Valente na 3ª.

Já agora, o Pimenta nunca jogou na 1ª liga.

A diferença de experiência/rotação entre os jogadores das duas equipas, era significativa.

VanOinkOink

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Agosto de 2012, 21:36
Citação de: andre_04_SLB em 12 de Agosto de 2012, 20:59

Mika: 3 jogos na 1ª liga...
Luis Martins: 3 ou 4 jogos que fez...
Fábio Cardoso, Hélder Costa e Cancelo ainda têm, teoricamente, 1 ano de júnior.
Luciano Teixeira e Ivan Cavaleiro fizeram o 1º jogo a nível sénior e são seniores de 1º ano.
Carole, André Almeida, Miguel Rosa e Djaniny, sim. São os que têm mais experiência.
Os 3 que entraram, estão, teoricamente, na sua 1ª época como seniores.

Do lado do Braga, no 11 inicial, não havia nenhum com idade de júnior e só havia 1 jogador sénior de 1º ano.

Florent: dos melhores laterais-esquerdos da 2ª liga, na última época.
Gonçalo Silva: dos melhores centrais da 2ª liga, na última época.
Manoel: 2º melhor marcador da 2ª liga, na última época.
Aníbal: 1 ano a titular na 2ª liga e já se estreou na Champions.
Guilherme: mais de 30 jogos entre a 1ª liga, taça de portugal, taça da liga, etc.
Mauro: Mais minutos de 1ª liga e taça da liga que o Mika e o Luis Martins juntos.
Zé Luís: Mais de 10 jogos na 1ª liga, 8 na taça da liga e quase 30 jogos na 2ª liga com cerca de 15 golos marcados.

Estão aqui 7 jogadores do 11 inicial.
Os 4 que sobram são Cristiano, Tomás (sénior de 1º ano), Tiago Ribeiro e Edson Rivera. Estes sim, os mais inexperientes.

Dos 3 que entraram, o Carlos Eduardo está na 1ª época como sénior, o Palmeira na 5ª e o Nuno Valente na 3ª.

Já agora, o Pimenta nunca jogou na 1ª liga.

A diferença de experiência/rotação entre os jogadores das duas equipas, era significativa.

Mitos mitos

andre_04_SLB

O meu post vem em referência a uma suposta declaração de "1 jogador com experiência". Mito. Já o disse, e volto a aprofundar...

Se queres mesmo ser rigoroso o Mika tem 4 jogos na 1ª Liga.

Luis Martins, tal como Mika, têm 1 ano inteiro de Benfica. Competições como Mundial sub-20. Não são meninos.

Luciano Teixeira é Internacional A pela Guiné Bissau.

Cláudio Correa tem 2 anos de 1ª Liga Paraguaia.

A juntar a Carole, internacional sub-21 francês, com jogos na 1ª Liga pelo Benfica e mais de 50 na 2ª Liga francesa.

Miguel Rosa com mais de 100 jogos na 2ª Liga.

André Almeida com quase 40 jogos na 1ª Liga e perto de 20 na 2ª Liga.

Djaniny há 4 épocas no futebol senior, e com perto de 25 jogos na 1ª Liga.

No banco:

Elvis com jogos na Série B e A do Brasil, e com 25 jogos na 1ª Liga.

Leandro Pimenta com quase 50 jogos de 2ª Liga.

Com outras opções como João Faria que vai para 4ª época a jogar nos Seniores, ou Duarte que vai para a 7ª a jogar como Senior.

Quanto ao Braga:

É tudo como eu disse. 7 jogadores com experiência, alguns relativa. Portanto, como disse também, está tudo muito igual.

Só para terminar, o plantel do Benfica está avaliado, pelo transfermarkt, por exemplo, em 7 milhões de euros, contra os 3,9 milhões do Braga. Isto é relativo.

Relativo já não é dizer que o orçamento deste plantel B do Benfica deve ser 3 ou 4 vezes superior ao do Braga.

Manpaz1904

Estou a falar dos que jogaram (foi disso que o VanOinkOink falou...), por isso não interessa para nada quantos jogos têm, a nível sénior, o Pimenta e o Elvis, por exemplo.
Tal como não me diz nada o que o transfermarkt, ou outro site qualquer, "diz".

Por posição, comparando os 11 iniciais:
Na baliza: Mika
Direita: 2 jovens...
Esquerda: Florent
Centro: Aníbal e Gonçalo Silva
Meio-campo: André Almeida, Miguel Rosa e Guilherme
Alas: Manoel e Edson Rivera
Avançado: Zé Luís

andre_04_SLB

Estás a dizer o quê, que eu não estou a perceber? O meu post vem em referência do "só temos 1 jogador com experiência e eles 7". Isso não é verdade e é por isso que a discussão se iniciou. Já o comprovei, e tu ajudaste. Portanto não entendo o porquê da entrada numa conversa já terminada em que apenas ajudaste a reforçar o que escrevi antes.

Quanto ao teu 11, tira o Aníbal para meter o Carole. Quanto ao avançado o Djaniny tem muito mais jogos de 1ª Liga que o Zé Luis. O Zé Luís em 3 épocas tem 43 jogos feitos nas divisões profissionais. O Djaniny numa época tem 28. Mas como tudo isto é muito relativo, tiro o Edson para entrar o Djaniny. E ficamos, nesse 11, com 5 do Benfica e 6 do Braga. Mais igual é impossível porque 11 é número ímpar lol.

Manpaz1904

Dizer "só temos 1 jogador com experiência e eles 7" é completamente diferente de dizer "a equipa só jogou com.um jogador com experiencia em seg div..o Braga jogava com sete."

Que os jogadores (que actuaram, como é lógico) do Braga são mais velhos, conhecem melhor a 2ª liga e têm mais jogos, a nível sénior, nas pernas, que o Benfica, está na cara.

Pedro010

O avançado paraguaio é que anda a surpreender muito pela positiva... parece um pouco pesado, mas  tem tecnica e boa movimentaçao!

andre_04_SLB

Pois, o Benfica tem jogadores mais caros, que recebem mais por mês, que participaram em competições mais valiosas, que têm provavelmente mais experiência perante ambientes de grande pressão, com outra rodagem de 1ª Liga do que os do Braga, isso tb está na cara. É que a idade não é factor de nada...

Manpaz1904

"É que a idade não é factor de nada..."
E o facto de serem mais caros ou receberem mais por mês, é? Faz deles melhores ou mais bem preparados para a 2ª liga? Aliás, nem é a qualidade que está em discussão, mas sim a maior bagagem em termos de minutos.

Participaram em competições mais valiosas? Tipo...?
Mais experiência perante ambientes de grande pressão? Onde...?
Com outra rodagem de 1ª Liga...? Que rodagem? (tirando Djaniny e até mesmo André Almeida)

andre_04_SLB

Competições mais valiosas e ambientes... Consulta:

Benfica:

Mika, 23 vezes internacional sub-20 e sub-21.
Luis Martins, 12 vezes internacional sub-20 e sub-21.
Carole, internacional sub-21 francês.
Djaniny, internacional A por Cabo Verde.
Luciano Teixeira, internacional A pela Guiné-Bissau.
André Almeida, 18 vezes internacional sub-20 e sub-21.

Braga B:

Cristiano, 6 vezes internacional sub-20 e sub-21.
Anibal, 3 vezes internacional sub-20.
Ze Luis, internacional A por Cabo Verde.