2ª Liga : SC Beira-Mar 1 - 2 SL Benfica B, 22Mar. Dom. 11h15 *Sport TV 1*

bruno cardoso

O presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, classificou esta sexta-feira a situação do Beira Mar como "terceiro mundista", e convocou uma tomada de posição pública sobre salários em atraso para domingo.

Em declarações aos jornalistas, após reunião esta sexta-feira de manhã com o plantel aveirense, Joaquim Evangelista afirmou: "Estamos a falar de terceiro mundismo numa liga nacional, do pior que está a acontecer no futebol português".

Sem adiantar possíveis cenários, Evangelista remeteu mais esclarecimentos para uma conferência de imprensa a realizar no domingo, pelas 10 horas, antes da partida com o Benfica B, agendada para as 11H15 em Aveiro, na 36.ª jornada da 2.ª Liga.

O líder do SJPF falou de "casos dramáticos", com jogadores "a passar mal, muitos deles, que não têm dinheiro para tomar o pequeno-almoço ou que não têm dinheiro para se deslocar".

Joaquim Evangelista falou também de "uma situação inaceitável e inqualificável para uma Liga profissional" e de "um clube completamente abandonado, sem rei nem roque, com um presidente [Omar Scafuro, líder da SAD] que não dá a cara".

"O grupo de trabalho é unido e tem um treinador solidário [Paulo Alves], porque senão acho que já nem havia clube" disse o líder do Sindicato, que garantiu: "ainda hoje vou alertar a Liga e a Federação para o que está a acontecer".

Para Evangelista, "os responsáveis do futebol português, o próprio governo e as instituições desportivas que têm conhecimento desta situação não podem ficar indiferentes e têm de obrigar quem de direito a agir".

Entretanto, o plantel do clube de Aveiro regressou aos trabalhos esta manhã, após três dias consecutivos sem treinar, numa sessão ligeira realizada no Estádio Municipal de Aveiro.

Uma das ausências notadas no treino matinal foi a do guardião Márcio, que pode avançar com a rescisão de contrato, à semelhança do que já fez o médio Billal.

Apesar da tomada de posição do plantel, este domingo, e segundo fonte do clube, a realização do jogo com o Benfica B, a contar para a 36.ª jornada da II Liga, não deve estar em causa.





Universo Benfica

Beira Mar – SL Benfica

Hélder Cristóvão: "Temos de ser ambiciosos"

A equipa B do SL Benfica defronta amanhã, domingo, a formação do Beira Mar, numa partida relativa à 37.ª jornada da II Liga. Na antevisão a este desafio, Hélder Cristóvão revela ambição e quer manter os relativos positivos obtidos nas duas últimas jornadas.

"Vamos seguir com o mesmo processo, com a mesma dinâmica. Vimos de um bom período, com boas coisas feitas e que tiveram sucesso nos últimos dois jogos. Este é um momento delicado para o nosso adversário, mas temos sempre de desconfiar. O Beira-Mar quer deixar uma boa imagem e vai apresentar-se competitivo. Será uma equipa que nos criará problemas", começou por dizer, em declarações à BTV.

O Beira Mar está a passar por um período complicado, mas o treinador acredita que não são esperadas facilidades em Aveiro.

"Temos de ser ambiciosos, positivos. Tentamos ser melhores a cada jogo e continuamos a crescer, algo que é muito bom. Lançamos esse desafio aos jogadores para os motivar, mas temos noção que a II Liga é muito difícil, muito desgastante. Temos de estar preparados e não nos vamos acomodar", concluiu.

O Beira Mar – SL Benfica está agendado para as 11h15 de domingo, no Estádio Municipal de Aveiro.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41124/language/pt-PT/Helder-Cristovao-Temos-de-ser-ambiciosos.aspx

Benfiquista_

Muito triste o que está a suceder ao Beira-Mar.

O pior que lhes sucedeu foi aquele 'elefante branco', em vês do velho Mário Duarte.

Quanto a nós, é para vencer amanhã.

RedEagleNN


TheApopis

Esta equipa devia ser sempre assim:

Onze base: Bruno Varela, Nelson Semedo, Lystcov, Lindelof, Rebocho, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, João Teixeira, Nuno Santos, Gonçalo Guedes, Sarkic

Onze contra equipas mais evoluídas taticamente e fisicamente: Bruno Varela, Nelson Semedo, Lystcov, Alfaiate, Rebocho, Lindelof, Renato Sanches, João Teixeira, Nuno Santos, Guedes, Hildeberto

Onze contra equipas mais acessíveis: Miguel Santos, Nelson Semedo, Lystcov, Ruben Dias, Rebocho, Pedro Rodrigues, Renato Sanches, João Carvalho, Nuno Santos, Diogo Gonçalves, Guedes


E depois estes jogadores entrariam num sistema de rotação constante: Alfaiate, Ruben Dias, Dawidowicz, Guga, João Carvalho, Witti, Diogo Gonçalves, Flávio Silva


Esta equipa tem qualidade para dar e vender e está mais que na altura de mais alguns juniores subirem à equipa B

ZICKLER


Francescoli




Mercurio_10

Que tristeza o que está a acontecer ao Beira-Mar.

Maldita a hora em que saíram do Mário Duarte para irem jogar naquele elefante branco fora da cidade.

L@udrup

Já começavam a fechar clubes nestas condições é surreal mesmo...

Mas aí está em Portugalol vale tudo...

sigaaaa  :metal: