Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

Grande

Citação de: Manso28 em 27 de Maio de 2010, 02:11

É com 12 equipas... Não acho que ia aumentar o poço porque para um grande fazer mais 2 jogos em casa com os outros 2 grandes não é muito relevante, é muito mais para uma equipa pequena poder durante uma época fazer 6 jogos em casa com os grandes se ficar nos 6 primeiros...

Em relação às equipas se descerem irem à falencia... acho que não era não de grave para o futebol portugues porque a meu ver, isto tem de haver uma mudança de cultura desportiva e os clubes tem de procurar receitas de formas inovadoras e não se limitarem aos patrocinios, socios, publico e direitos desportivos... É preciso inovar e acho que esse medo que tens de muitas equipas chamadas pequenas fecharem as portas poderia ser visto de algo positivo para o futuro do futebol portugues porque para mim não tem interesse nenhum uma equipa tar na 1ª liga todos os anos à rasca, sabendo que se descer fecha as portas...

Em relação à 2 liga tens razão mas isso gradualmente é facil de resolver, dando mais subidas às equipas da zona sul... Eu chamo zona sul de coimbra para baixo... mais ou menos...

Essas outras 9  equipas da primeira divisão ião se tornar muito grandes em relação as da 2ª divisão.

E eu não tenho medo nenhum, os clubes pequenos é que tem e por isso nunca ião votar uma redução de equipas.


Red Zeppelin

Citação de: rcoelho em 27 de Maio de 2010, 00:36
há quanto tempo defendo esta ideia.......

já postei essa opinião em 30 blogs e tópicos deste forum..... lol

Claro que faz falta uma equipa B, é o elo que falta na ligação dos juniores ao clube, acho que este projecto é bastante sustentável, e teriamos os direitos televisivos na mão, muito importante....

ou alguém duvida que teriam mais audiencias que jogos do felgueiras e do fátima?

O factores que mencionas-te tornou muito mais apelativa a ideia!!

Joga Bonito

Seria totalmente a favor da equipa B com uma condição.

Os clubes estariam proibidos de utilizar nessa mesma equipa jogadores com mais de 23 anos. Senão voltava ao que foi antes em que se metia lá os dispensados.

Nuno_Mota

Sou totalmente de acordo com algumas condições:
- a não inclusão de mais do que 2, 3 jogadores com idade superior a 23 anos por exemplo...isso permite a principal função de uma equipa B: adaptar os miudos ao escalão sénior e também dar ritmo competitivo a 2, 3 jogadores que estivessem a recuperar de lesão.

Seria uma revolução na formação do SLB. Creio que muitos miudos se perdem na transição júnior-sénior por não se conseguirem adaptar a uma nova realidade e filosofia do clube. Neste caso, a equipa B seria comandada por alguém da confiança do JJ, com um modelo e filosofia de jogo de acordo com a equipa A (extremamente útil actualmente, agora que estabilizamos ao nível do treinador)...de forma a ser muito menos abrupta e desconhecida a inclusão dos jogadores jovens no plantel principal.

à imagem do que acontece na melhor escola de formação do mundo: a do Barça em que os míudos que vão chegando ao plantel principal já conhecem o modelo da equipa, sendo muito mais fácil a sua integração.

Grande

Citação de: Joga Bonito em 27 de Maio de 2010, 02:46
Seria totalmente a favor da equipa B com uma condição.

Os clubes estariam proibidos de utilizar nessa mesma equipa jogadores com mais de 23 anos. Senão voltava ao que foi antes em que se metia lá os dispensados.

Proibir não, mas limitar sim.

Uma coisa boa das equipas B é a oportunidade de poder injectar mística nos miúdos.
O Nuno Gomes fazer uns joguitos e estar la presente no balneário com os miúdos e mostras-lhe o que é o Benfica ia lhes fazer maravilhas.

Joga Bonito

Pois eu digo mesmo proibir a utilização de jogadores com mais de 23 anos.

Partizan

Competitivamente isto traria uma questão: as equipas B não poderiam subir à I (o que faz todo o sentido) e isso colocaria em causa o interesse que os grandes veriam nisso. É que colocar uma equipa de putos a jogar sem objectivos numa II Divisão que, já de si, é bastante dura e competitiva...não sei se traria bons resultados. Provavelmente, ao fim da primeira temporada desciam de divisão, com números nada abonatórios para o nome do Sport Lisboa e Benfica.

g13

Citação de: Nuno_Mota em 27 de Maio de 2010, 03:05
Sou totalmente de acordo com algumas condições:
- a não inclusão de mais do que 2, 3 jogadores com idade superior a 23 anos por exemplo...isso permite a principal função de uma equipa B: adaptar os miudos ao escalão sénior e também dar ritmo competitivo a 2, 3 jogadores que estivessem a recuperar de lesão.

Seria uma revolução na formação do SLB. Creio que muitos miudos se perdem na transição júnior-sénior por não se conseguirem adaptar a uma nova realidade e filosofia do clube. Neste caso, a equipa B seria comandada por alguém da confiança do JJ, com um modelo e filosofia de jogo de acordo com a equipa A (extremamente útil actualmente, agora que estabilizamos ao nível do treinador)...de forma a ser muito menos abrupta e desconhecida a inclusão dos jogadores jovens no plantel principal.

à imagem do que acontece na melhor escola de formação do mundo: a do Barça em que os míudos que vão chegando ao plantel principal já conhecem o modelo da equipa, sendo muito mais fácil a sua integração.

Temos a mesma maneira de pensar

Aloutre

Citação de: g13 em 27 de Maio de 2010, 11:16
Citação de: Nuno_Mota em 27 de Maio de 2010, 03:05
Sou totalmente de acordo com algumas condições:
- a não inclusão de mais do que 2, 3 jogadores com idade superior a 23 anos por exemplo...isso permite a principal função de uma equipa B: adaptar os miudos ao escalão sénior e também dar ritmo competitivo a 2, 3 jogadores que estivessem a recuperar de lesão.

Seria uma revolução na formação do SLB. Creio que muitos miudos se perdem na transição júnior-sénior por não se conseguirem adaptar a uma nova realidade e filosofia do clube. Neste caso, a equipa B seria comandada por alguém da confiança do JJ, com um modelo e filosofia de jogo de acordo com a equipa A (extremamente útil actualmente, agora que estabilizamos ao nível do treinador)...de forma a ser muito menos abrupta e desconhecida a inclusão dos jogadores jovens no plantel principal.

à imagem do que acontece na melhor escola de formação do mundo: a do Barça em que os míudos que vão chegando ao plantel principal já conhecem o modelo da equipa, sendo muito mais fácil a sua integração.

Temos a mesma maneira de pensar

e vão 3

SlipkMan

Proibir totalmente os jogadores com mais de 23 anos, também não, até porque, serviria igualmente para os jogadores do plantel principal, vindos, por exemplo de lesões, ganharem ritmo competitivo mais rapidamente.

A ideia de equipas B, concordo.

T1n0_SLB

O Maritimo já faz isso há algum tempo e em espanha é assim, as equipasB não podem subir a primeira liga! Seria genial!

Jotenko

Pergunta: E se o Benfica/zbordem/pueeeerto B ficassem em primeiro?

T1n0_SLB

Citação de: jotenko em 27 de Maio de 2010, 11:57
Pergunta: E se o Benfica/zbordem/pueeeerto B ficassem em primeiro?

não sobem!

Santolas

Citação de: Joga Bonito em 27 de Maio de 2010, 03:14
Pois eu digo mesmo proibir a utilização de jogadores com mais de 23 anos.

isso ja existe. chama-se liga intercalar e é idiota.

Joga Bonito

Citação de: Santolas em 27 de Maio de 2010, 12:21
Citação de: Joga Bonito em 27 de Maio de 2010, 03:14
Pois eu digo mesmo proibir a utilização de jogadores com mais de 23 anos.

isso ja existe. chama-se liga intercalar e é idiota.

Claro. Porque o Mantorras, o Jorge Ribeiro e o Balboa têm menos de 23 anos.

Idiota é mandar dispensados para uma equipa B ocupando o espaço de progressão de quem realmente interessa.