Tiago Dantas emprestado ao AZ Alkmaar

Médio, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2019-2019, 2023-2019), 1 jogo (5 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 49 jogos, 5 golos

Maka

Citação de: Billy the Kid em 15 de Abril de 2019, 16:06

Gonçalo já é titular da B. Só interrompeu o seu percurso para ir ajudar os juniores a vencer o campeonato.

Tem 3 titularidades na equipa B --> "já é titular"   :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Eterno Benfica

Citação de: Cob92 em 15 de Abril de 2019, 21:12
Citação de: Eterno Benfica em 15 de Abril de 2019, 16:48
Citação de: Billy the Kid em 15 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: Eterno Benfica em 15 de Abril de 2019, 16:14
Citação de: Billy the Kid em 15 de Abril de 2019, 16:06
Citação de: Eterno Benfica em 15 de Abril de 2019, 15:37
Citação de: Maka em 15 de Abril de 2019, 15:16
Citação de: André Sousa em 15 de Abril de 2019, 14:42
Todos os citados que não singrarem, que serão alguns, daqui a uns anos serão marretas e os Jocus, Soares, Camarás e afins desses anos, serão a next big thing.

O costume.

Ah e tal, X é muito bom.

X não singra.

Ah e tal, o Y é muito melhor que o X.

Y não singra.

O Z é muito melhor que X e Y.

O Gonçalo Ramos "já é muito melhor" mas ainda nem é titular absoluto na B, equipa onde o Pedro Rodrigues dava chocolate semana sim, semana sim.

Ok.
Con idade junior, como o Gonçalo tem atualmente, não dava.

Isto!
E fingem que não sabem disto.

Gonçalo já é titular da B. Só interrompeu o seu percurso para ir ajudar os juniores a vencer o campeonato.

É preciso gostar muito do Pêpê para achar que pode entrar no meio-campo benfiquista.

É que, além dos colegas de Formação que indiscutivelmente já lhe ultrapassaram (David Tavares, Florentino, Gedson, Dantas, Gonçalo Ramos, Vukotic) tem ainda a concorrência de Samaris, Gabriel e Krovinovic ou ainda Fejsa.

O tempo se encarregou de demonstrar que a geração 97 foi engolida pela de 99 e esta ombreia taco a taco com de 2001. Pelo meio, há uns 4 talentosos da de 2000.

Só Ferro e Rúben "prestam homenagem" à geração de 97.
Carvalho, Buta, Pêpê, Guga, Yuri, não tem, por agora, nível para o Benfica.
Tenho dúvidas relativamente a Diogo Gonçalves.

Já a de 99 tem os "4 magníficos" (Jota, Gedson, Florentino e Félix) e ainda outros que andam bem perto destes: David Tavares, Nuno Santos e Vukotic.
Esta geração mandou para um canto os colegas de 97.

Seguiram-se os 3 promissores de 2000 (Nuno Tavares, Pedro Álvaro e Tiago Dantas), que podem ainda ter a companhia de Gonçalo Loureiro e Kevin Csoboth, dependendo das respectivas evoluções e o nível de concorrência que é estabelecido pelos reforços externos.

Os de 2001 então, arriscam-se a colocar 7 jogadores na equipa A (de forma gradual, obviamente).
Há ordens para acelerar o processo de crescimento de Umaro Embaló, Gonçalo Ramos e Tomás Tavares – que, com 17 anos, já tem/tinham estatuto de jogadores da equipa B – e a Estrutura olha com muita atenção para a evolução de Tiago Araújo e João Ferreira (renovaram recentemente), Henrique Jocu e Tiago Gouveia (não é à toa que se lhes integrou nos sub/23), e ainda temos talentos como Jair, Nuno Cunha, Saldanha, Penetra, Bernardo,  que a qualquer momento podem transfigurar-se para níveis evolutivos que os aproximará da equipa principal.
Ronaldo Camara, apesar de ser de 2003, "pertence" a esta geração. O esforço financeiro empreendido na sua renovação (como a de Jair) diz muito das expectativas que a Estrutura tem sobre ele(s).

Ricardo Matos (2000) está a bater à porta da A e a reclamar por protagonismo. Atenção à ele.

As gerações vindouras relativamente a de 97 superaram-na, fazendo que o idolatrado Pêpê tivesse passado para o terceiro ou quarto plano. Para piorar, andar na bancada num Guimarães não abona a seu favor.
O João Carvalho e o Guga nao deram mas isso não faz deles piores prospects.

Aliás, o João faz parte da elite formada pelo CFC independente da carreira que venha a ter. Foi mal aproveitado e desistiram dele muito rapidamente.

Quem me dera que ainda cá estivesse!

E o Guga teve o problema das lesões, que nenhum jogador está a salvo  e pode destruir-lhes a carreira.

Gosto muito do Gonçalo, e ele ainda pode explodir para o ano, mas duvido que atinja o nível que o João Carvalho mostrou na formação.

Primeiro, em nenhum momento encontras uma sílaba sequer que diz que a geração de 97 não era bons prospects.
Nem disse que não tem qualidade.
Eu abordei sob o ponto de vista comparativo relativamente às gerações que lhes subseguiram.
E porque muitos deles ocupam as mesmas posições, eu considerei que foram ultrapassados.
Os resultados estão à vista.
Carvalho joga de forma intermitente no Nothingam enquanto os de 99 são apostas regulares no Benfica.
Não discutamos isto.
Mas qualidade, isoladamente, todos têm. Sob o ponto de vista comparativo, até um Dantas supera qualquer médio da geração 97.

Quanto ao Gonçalo Ramos: aposto que antes de fazer 19 anos está na equipa principal. Sob o ponto de vista de competitividade é um fenómeno.
É só uma aposta...
Nem eu disse que disseste.

Se leres com atenção, "não faz deles piores prospects" têm por base um termo comparativo que é o que estas a fazer, comparar a geração de 97 com 99. Não pus silabas nenhumas.

Da de 97 temos 2 na A e da de 99 temos 4, como referes. E ainda falta acrescentar o Renato, que apesar de não estar cá agora, foi importantissimo no ano do tri. Ou seja 3 da geração de 97.

Mas repara que, o Jota nao fez nada na A que o João Carvalho nao tenha feito. Contudo, o Jota para o ano vai continuar e bem, e o Joaozinho foi despachado por 15M.

Falar do que o Guga vai ou não dar como jogador nao faz qualquer sentido, quando ele teve problemas gravissimos com lesões e influenciou e de que maneira o seu futuro.

Dizer que uma geração foi engolida por outra quando a diferença de jogadores que têm demonstrado rendimento na A é de 1 jogador (e isto a contar com o Jota que, para ja é super discutivel) parece me claramente exagerado.


Além de que, na minha opinião, não faz sentido classificar o João como pior que qualquer um que esteja agora a aparecer só porque ele joga aos soluços no Nottingham. Se calhar uma mão chega para contar o numero de jogadores mais talentosos que ele formados no CFC.

Para mim se ninguem corresponder para ser segunda soluçao ao Felix na proxima epoca eu trazia de volta o Joao Carvalho ou o Andre Horta.
Depois de o vender por 15M duvido que consigamos recuperar por um valor aceitável.

O Horta ja esta ha algum tempo nos USA, não sei se era grande opção.

Deviamos era ter vendido o Diogo e emprestado o João

Cob92

Citação de: Eterno Benfica em 15 de Abril de 2019, 21:27
Citação de: Cob92 em 15 de Abril de 2019, 21:12
Citação de: Eterno Benfica em 15 de Abril de 2019, 16:48
Citação de: Billy the Kid em 15 de Abril de 2019, 16:22
Citação de: Eterno Benfica em 15 de Abril de 2019, 16:14
Citação de: Billy the Kid em 15 de Abril de 2019, 16:06
Citação de: Eterno Benfica em 15 de Abril de 2019, 15:37
Citação de: Maka em 15 de Abril de 2019, 15:16
Citação de: André Sousa em 15 de Abril de 2019, 14:42
Todos os citados que não singrarem, que serão alguns, daqui a uns anos serão marretas e os Jocus, Soares, Camarás e afins desses anos, serão a next big thing.

O costume.

Ah e tal, X é muito bom.

X não singra.

Ah e tal, o Y é muito melhor que o X.

Y não singra.

O Z é muito melhor que X e Y.

O Gonçalo Ramos "já é muito melhor" mas ainda nem é titular absoluto na B, equipa onde o Pedro Rodrigues dava chocolate semana sim, semana sim.

Ok.
Con idade junior, como o Gonçalo tem atualmente, não dava.

Isto!
E fingem que não sabem disto.

Gonçalo já é titular da B. Só interrompeu o seu percurso para ir ajudar os juniores a vencer o campeonato.

É preciso gostar muito do Pêpê para achar que pode entrar no meio-campo benfiquista.

É que, além dos colegas de Formação que indiscutivelmente já lhe ultrapassaram (David Tavares, Florentino, Gedson, Dantas, Gonçalo Ramos, Vukotic) tem ainda a concorrência de Samaris, Gabriel e Krovinovic ou ainda Fejsa.

O tempo se encarregou de demonstrar que a geração 97 foi engolida pela de 99 e esta ombreia taco a taco com de 2001. Pelo meio, há uns 4 talentosos da de 2000.

Só Ferro e Rúben "prestam homenagem" à geração de 97.
Carvalho, Buta, Pêpê, Guga, Yuri, não tem, por agora, nível para o Benfica.
Tenho dúvidas relativamente a Diogo Gonçalves.

Já a de 99 tem os "4 magníficos" (Jota, Gedson, Florentino e Félix) e ainda outros que andam bem perto destes: David Tavares, Nuno Santos e Vukotic.
Esta geração mandou para um canto os colegas de 97.

Seguiram-se os 3 promissores de 2000 (Nuno Tavares, Pedro Álvaro e Tiago Dantas), que podem ainda ter a companhia de Gonçalo Loureiro e Kevin Csoboth, dependendo das respectivas evoluções e o nível de concorrência que é estabelecido pelos reforços externos.

Os de 2001 então, arriscam-se a colocar 7 jogadores na equipa A (de forma gradual, obviamente).
Há ordens para acelerar o processo de crescimento de Umaro Embaló, Gonçalo Ramos e Tomás Tavares – que, com 17 anos, já tem/tinham estatuto de jogadores da equipa B – e a Estrutura olha com muita atenção para a evolução de Tiago Araújo e João Ferreira (renovaram recentemente), Henrique Jocu e Tiago Gouveia (não é à toa que se lhes integrou nos sub/23), e ainda temos talentos como Jair, Nuno Cunha, Saldanha, Penetra, Bernardo,  que a qualquer momento podem transfigurar-se para níveis evolutivos que os aproximará da equipa principal.
Ronaldo Camara, apesar de ser de 2003, "pertence" a esta geração. O esforço financeiro empreendido na sua renovação (como a de Jair) diz muito das expectativas que a Estrutura tem sobre ele(s).

Ricardo Matos (2000) está a bater à porta da A e a reclamar por protagonismo. Atenção à ele.

As gerações vindouras relativamente a de 97 superaram-na, fazendo que o idolatrado Pêpê tivesse passado para o terceiro ou quarto plano. Para piorar, andar na bancada num Guimarães não abona a seu favor.
O João Carvalho e o Guga nao deram mas isso não faz deles piores prospects.

Aliás, o João faz parte da elite formada pelo CFC independente da carreira que venha a ter. Foi mal aproveitado e desistiram dele muito rapidamente.

Quem me dera que ainda cá estivesse!

E o Guga teve o problema das lesões, que nenhum jogador está a salvo  e pode destruir-lhes a carreira.

Gosto muito do Gonçalo, e ele ainda pode explodir para o ano, mas duvido que atinja o nível que o João Carvalho mostrou na formação.

Primeiro, em nenhum momento encontras uma sílaba sequer que diz que a geração de 97 não era bons prospects.
Nem disse que não tem qualidade.
Eu abordei sob o ponto de vista comparativo relativamente às gerações que lhes subseguiram.
E porque muitos deles ocupam as mesmas posições, eu considerei que foram ultrapassados.
Os resultados estão à vista.
Carvalho joga de forma intermitente no Nothingam enquanto os de 99 são apostas regulares no Benfica.
Não discutamos isto.
Mas qualidade, isoladamente, todos têm. Sob o ponto de vista comparativo, até um Dantas supera qualquer médio da geração 97.

Quanto ao Gonçalo Ramos: aposto que antes de fazer 19 anos está na equipa principal. Sob o ponto de vista de competitividade é um fenómeno.
É só uma aposta...
Nem eu disse que disseste.

Se leres com atenção, "não faz deles piores prospects" têm por base um termo comparativo que é o que estas a fazer, comparar a geração de 97 com 99. Não pus silabas nenhumas.

Da de 97 temos 2 na A e da de 99 temos 4, como referes. E ainda falta acrescentar o Renato, que apesar de não estar cá agora, foi importantissimo no ano do tri. Ou seja 3 da geração de 97.

Mas repara que, o Jota nao fez nada na A que o João Carvalho nao tenha feito. Contudo, o Jota para o ano vai continuar e bem, e o Joaozinho foi despachado por 15M.

Falar do que o Guga vai ou não dar como jogador nao faz qualquer sentido, quando ele teve problemas gravissimos com lesões e influenciou e de que maneira o seu futuro.

Dizer que uma geração foi engolida por outra quando a diferença de jogadores que têm demonstrado rendimento na A é de 1 jogador (e isto a contar com o Jota que, para ja é super discutivel) parece me claramente exagerado.


Além de que, na minha opinião, não faz sentido classificar o João como pior que qualquer um que esteja agora a aparecer só porque ele joga aos soluços no Nottingham. Se calhar uma mão chega para contar o numero de jogadores mais talentosos que ele formados no CFC.

Para mim se ninguem corresponder para ser segunda soluçao ao Felix na proxima epoca eu trazia de volta o Joao Carvalho ou o Andre Horta.
Depois de o vender por 15M duvido que consigamos recuperar por um valor aceitável.

O Horta ja esta ha algum tempo nos USA, não sei se era grande opção.

Deviamos era ter vendido o Diogo e emprestado o João

Parece que o Nottingham nao andam a apostar muito nele tambem, recomprar por 8/10 M nao era mau mas tambem isso seria depois de uma pré-epoca aonde se deu opportunidade a todos os jogadores que merecem nesta posiçao.

Horta faria tudo para voltar o puto è fanatico.

Insigne

O que me ri com as ultimas páginas.

adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 15 de Abril de 2019, 19:50
Citação de: rdr10 em 15 de Abril de 2019, 19:47
Citação de: André Sousa em 15 de Abril de 2019, 17:59
tl;dr

És demasiado problemático.

Moderação, sff.
Sabes que és o fundador da fauna acompanhante, não sabes?
Consegues enumerar os 9 que são da tua fauna acompanhante que o Billy bloqueou?

tiagoterceira

não é por falta de qualidade que o Pêpê irá falhar no Benfica
na minha opinião...não vai conseguir entrar...porque já tem outros a percorrer o caminho que ele já devia ter percorrido.....
o Pêpê..como o João Carvalho, André Horta e outros....são jogadores com grande qualidade e nível....mas faltou-lhes quem soubesse fazer a integração na equipa A....
talvez com Lage pudessem ter escrito a sua história de outra maneira

darkwolf

PêPê a dar chocolate. vi os jogos todos dele na B e não vi nada disso.

o Gonçalo tem que melhorar no confronto físico. nota-se que perde vários duelos devido a esse aspecto.

o Guga era o melhor daquele meio-campo de 97. infelizmente  as lesões acabaram com isso.

Insigne


André Sousa

Citação de: darkwolf em 16 de Abril de 2019, 09:11
PêPê a dar chocolate. vi os jogos todos dele na B e não vi nada disso.

o Gonçalo tem que melhorar no confronto físico. nota-se que perde vários duelos devido a esse aspecto.

o Guga era o melhor daquele meio-campo de 97. infelizmente  as lesões acabaram com isso.
Se viste os jogos da B e não viste o Pedro a brincar com aquilo tudo então se calhar está na hora de marcar uma consulta para tratar desses olhinhos.

darkwolf

Citação de: Insigne em 16 de Abril de 2019, 12:32
Citação de: darkwolf em 16 de Abril de 2019, 09:11
PêPê a dar chocolate. vi os jogos todos dele na B e não vi nada disso.


https://m.youtube.com/watch?v=NW9qmp18pg8

disso online não falta. normalmente é o melhor de cada jogador. outra é ver jogos inteiros.

André Sousa

Citação de: tfouto em 16 de Abril de 2019, 00:18
Consegues enumerar os 9 que são da tua fauna acompanhante que o Billy bloqueou?

O BtK que os enuncie, sou um gajo humilde, não posso dar a entender que tenho fãs.

À parte do rdr, do Mialgia e do draconic, assim de repente não vejo mais ninguém.

GTtdi_SLB

Se o Tiago cumprir o que promete...ui ui. Vai dar que falar.

darkwolf

Citação de: GTtdi_SLB em 24 de Abril de 2019, 20:56
Se o Tiago cumprir o que promete...ui ui. Vai dar que falar.

verdade. depende também onde o Lage o meterá. 8/ou Pizzi.

GTtdi_SLB

Deixem la o Joao descansado em nottingham...aquilo tem uma noite do krl!!!

Hölderlin