CN Apuramento de Campeão 5ª J: Sporting CP 0 - 1 SL Benfica, 06Fev. Dom. 14h00 *Canal 11*

anarcos

https://www.instagram.com/p/CZmNK7Do1oP/
slbenficafeminino 🔜Na luta por mais três pontos!🦅

#SóHáUmBenfica

#Medicare #AMatosCar #adidasFootball

anarcos

Inspiradoras querem "assumir o jogo" no dérbi

O Benfica enfrenta o Sporting em Alcochete, neste domingo, 6 de fevereiro, às 14h00, em jogo da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.



O Benfica visita o Sporting neste domingo, 6 de fevereiro, às 14h00, em jogo relativo à 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI de futebol feminino. Filipa Patão, elemento da equipa técnica, frisa que as Inspiradoras querem "assumir o jogo e apresentar um bom futebol".

A qualidade do espetáculo no Estádio Aurélio Pereira (Alcochete), essa, assegurou a treinadora, em declarações à BTV, está garantida.

"Vai ser um ótimo espetáculo. Pretendemos que os jogos sejam cada vez mais competitivos, mais aprazíveis ao público de assistir e assim chamar cada vez mais Sócios e adeptos. Os jogos [com o Sporting] não têm corrido tão bem à nossa equipa, mas isso fez-nos crescer muito. Estudámos muito o adversário, vimos as coisas que não correram bem e aquelas em que tínhamos de melhorar para que o jogo corra de feição", revelou Filipa Patão.

"Estamos na frente do Campeonato e podemos jogar com isso. O Sporting tem maior pressão, pois um resultado menos positivo deixa-o um pouco afastado do que são as contas do título. Com um empate fica tudo igual, se vencerem entram na disputa. Vai ser um jogo de muitas emoções, com as duas equipas a quererem assumir o jogo e apresentar um bom futebol", asseverou.



Filipa Patão lembrou precisamente que o Benfica não se vai esconder do jogo.

"Contra nós, nos jogos que fizemos, o Sporting apostou mais na transição. Agora, pode não ser um jogo fácil de o fazer, têm de arriscar para tentar ganhar o jogo. Mas nós não nos vamos ficar atrás, não somos equipa de nos refundir e não querer assumir jogos. Vamos assumir o nosso papel, ter bola, trabalhar com bola e ser extremamente ofensivo, sem sofrer golos e manter a estrutura defensiva forte", vincou.

Garantido é também o incremento de experiência que a equipa recebeu na presente época, que lhe dá "bagagem" para jogos como este frente ao Sporting.

"O grupo está animado, é extremamente saudável, competitivo e as jogadoras gostam muito do que fazem, de representar o Benfica e jogar futebol. Vejo a época longa, mas isso é uma vantagem. Temos maior bagagem e traquejo para abordar os grandes jogos e palcos. Tivemos uma injeção forte", concluiu, numa alusão ao excelente desempenho na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina de futebol.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/05/futebol-feminino-benfica-filipa-patao-antevisao-jogo-sporting-5-jornada-apuramento-campeao


Mjölnir

Citação de: burnvski em 04 de Fevereiro de 2022, 20:29
Citação de: Kyoto em 04 de Fevereiro de 2022, 20:22
Citação de: burnvski em 03 de Fevereiro de 2022, 19:01
Se eu pedir a um sócio lagarto um bilhete e ir para lá com a camisola do Benfica há problema?
e vais-te por em risco para que?

Eu tenho também uma camisola do Canadá portanto é menos arriscado assim xD
Não deixa de ser triste e tacanho, uma pessoa para sentir-se segura não poder levar cores do seu clube. Nos nossos estádios são vendidos bilhetes caríssimos para centrais, depois impedem as pessoas de vestir uma camisola. Quando há problemas a polícia limita-se a retirar a pessoa daquele local... é o mais fácil, mas o que deveria se feito seria identificar aqueles que ofendem e ameaçam. Expulsar essa gente de estádios, serviria de exemplo para situações futuras.






burnvski



PERERUXO

Uma vitória hoje encaminha a possível revalidação do título. Vamos meninas!!!


FaithNoMore

11
Letícia
Amado
Silvia
Carole
Lúcia
Pauleta
Cameirão
Andreia
Kika
Jessica
Cloé

Equipa de arbitragem é francesa.

margaridacardoso

Muita qualidade individual nesse 11. Vamos lá ver como saem as coisas coletivamente.
Ganhar!