CN Apuramento de Campeão 6ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Famalicão, 27Fev. Dom. 13h00 *Canal 11*

anarcos

[Vídeo no link.]

Em busca do objetivo numa disputa de campeão

Filipa Patão, elemento da equipa técnica das águias, fez a antevisão ao Benfica-Famalicão da 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, agendado para as 13h00 de domingo, 27 de fevereiro, no Benfica Campus.


Filipa Patão num momento do treino

É no Benfica Campus, às 13h00 de domingo, 27 de fevereiro, que Benfica e Famalicão se enfrentam na 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, uma partida que coloca olhos nos olhos rivais diretos, à distância de três pontos. Filipa Patão, da equipa técnica encarnada, lançou o desafio, onde os Sócios do Glorioso têm entrada gratuita mediante levantamento de bilhete.

"Esperamos um jogo difícil, de disputa de Campeonato e de disputa de campeão. O Famalicão está em segundo lugar, o Benfica em primeiro, com mais três pontos. Este jogo vai contar muito para as contas do título e para deixarmos os rivais mais diretos, incluindo o Famalicão, mais longe. Vamos em busca do nosso objetivo", apontou Filipa Patão, aos microfones da BTV.



Face ao posicionamento dos dois conjuntos (Benfica lidera a classificação com 15 pontos, mais três do que o adversário, com 12 pontos no 2.º lugar), a técnica elogiou a formação famalicense e garantiu esperar dificuldades.

"A classificação do adversário já revela a aposta que tem feito neste ano. Foi uma equipa que se reforçou no mercado de inverno, e que se reforçou muito bem, em posições onde tem jogadoras que fazem a diferença, uma delas todos nós conhecemos, a Raquel [Fernandes]. Tem muitas jogadoras que conseguem fazer a diferença no último terço ofensivo, portanto, isso já é revelador do porquê da posição que ocupam e da dificuldade que vamos encontrar. É uma equipa com uma estrutura bem montada, tem um plano de jogo muito certo e que cria dificuldades", detalhou.

Sendo o jogo no Benfica Campus (com entrada gratuita para Sócios) e um duelo, como apontou, de "disputa de campeão", Filipa Patão deixou um apelo aos Benfiquistas, com uma mensagem transversal a todas as modalidades do Clube.

"Precisamos, sem dúvida, do 12.º jogador, da nossa massa adepta, porque vai ser um jogo de Campeonato. É uma mensagem que acabamos de dar aqui ao Benfica. Não é só quando a equipa está no topo e bem que devemos apoiar. Devemos apoiar sempre, seja em masculino ou feminino. As jogadoras personificam o que é uma equipa do Sport Lisboa e Benfica e tenho a certeza que neste fim de semana vai ser mais um jogo 'à Benfica', portanto, são merecedoras de todo o apoio que os adeptos poderão dar", transmitiu, em jeito de convite.

CONVOCADAS

Katelin Talbert, Adriana Rocha, Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carole Costa, Cassandra Korhonen, Catarina Amado, Cloé Lacasse, Daniela Santos, Jéssica Silva, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Pauleta, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/26/futebol-feminino-benfica-antevisao-filipa-patao-jogo-famalicao-6-jornada-apuramento-campeao-liga-bpi




Limentaen

Citação de: Manol52 em 26 de Fevereiro de 2022, 20:15
Teremos a estreia da americana na baliza!

Ou então joga a Adriana Rocha e se isso acontecer que FT assuma o falhanço na gestão da baliza





TeamRocket37

Citação de: Limentaen em 26 de Fevereiro de 2022, 20:24
Citação de: Manol52 em 26 de Fevereiro de 2022, 20:15
Teremos a estreia da americana na baliza!

Ou então joga a Adriana Rocha e se isso acontecer que FT assuma o falhanço na gestão da baliza

Se a Katelin jogar e dar barraca é um falhanço a mesma.

TeamRocket37

Citação de: seqmad em 26 de Fevereiro de 2022, 23:15
E onde anda a islandesa - já se foi embora?

Não conta para equipa técnica.
Basta ver que veio por empréstimo.
Não vai ficar.



J.P.

Citação de: TeamRocket37 em 27 de Fevereiro de 2022, 10:22
Citação de: seqmad em 26 de Fevereiro de 2022, 23:15
E onde anda a islandesa - já se foi embora?

Não conta para equipa técnica.
Basta ver que veio por empréstimo.
Não vai ficar.
Se não conta para que veio? Inacreditável.