CN Fase Reg. 7ª J: GD Estoril Praia 1 - 5 SL Benfica, 13Nov. Sáb. 11h00 * Sport TV*

Coming soon


Por Diavolo Rosso a Sábado, 6 Janeiro 2024

anarcos


anarcos




TeamRocket37

Vilão

Matilde
Seiça
Correia

Christy
Daniela
Negrão
Tatar

Marta
Lara
Valéria

Gradinni



anarcos

Rotação sem perder o foco de "vencer"

Benfica desloca-se ao terreno do Estoril neste sábado, 13 de novembro, na última ronda da 1.ª fase da Série Sul da Liga BPI feminina.



O Benfica encerra a 1.ª fase da Série Sul da Liga BPI neste sábado, 13 de novembro, com a deslocação ao terreno do Estoril (11h00), num encontro que vai ajudar a definir o emparelhamento dos quartos de final da Taça da Liga, isto entre os confrontos europeus para a Liga dos Campeões feminina frente ao BK Häcken. Filipa Patão, da equipa técnica das águias, deu conta, em declarações à BTV, da preocupação em "gerir muito bem as jogadoras", sem perder o foco de ter de "vencer".
A treinadora sublinha a necessidade de ter "jogadoras frescas frente ao Estoril e BK Häcken".

"Temos o jogo com o Estoril, e na quarta-feira [dia 17 de novembro] jogamos na Suécia. Temos de gerir muito bem as jogadoras, por isso vamos contar com quatro atletas da nossa formação, da equipa B, para o jogo. É uma mensagem que deixamos, queremos puxar ao máximo jogadoras da formação para o contexto competitivo da Liga BPI. Daremos também minutos a algumas jogadoras que precisam", garantiu.



Apesar de o Estoril ainda não ter somado qualquer triunfo nos seis jogos realizados na competição e só ter apontado um golo, Filipa Patão olha para o adversário com cautela, por força da qualidade de "algumas jogadoras experientes" que "já foram campeãs nacionais". "É uma equipa que tem as suas valências, vai dar-nos trabalho e temos de fazer a nossa parte. Queremos apresentar bom futebol", rematou.

Refira-se que o Benfica ocupa a 1.ª posição na 1.ª fase da Série Sul da Liga BPI (ver classificação aqui) e, vencendo o Estoril, irá encontrar o 4.º classificado da Série Norte nos quartos de final da Taça da Liga. Este será definido na receção do Valadares Gaia ao Clube Albergaria.

CONVOCADAS

Carolina Vilão, Adriana Rocha, Ana Seiça, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Carolina Correia, Christy Ucheibe, Daniela Santos, Érica Ventura, Lara Pintassilgo, Daniela Areia Santos, Madalina Tatar, Maria Negrão, Marta Cintra, Marta Salvador, Matilde Fidalgo, Matilde Silva e Valéria Cantuário.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/11/12/futebol-feminino-benfica-filipa-patao-antevisao-estoril-7-jornada-1-fase-serie-sul-liga-bpi



FaithNoMore


FaithNoMore

Adriana Rocha
Matilde Fidalgo
Ana Seiça
Carolina Correia
Matilde Silva
Andreia Faria
Madalina Tatar
Daniela Santos
Maria Negrão
Lara Pintassilgo
Valéria


FaithNoMore

Suplentes:

Carolina Vilão
Marta Cintra
Christy Ucheibe
Érica Ventura
Marta Salvador
Daniela Santos
Beatriz Cameirão


helmar