Futebol Feminino Internacional / Selecções 2018/2019





anarcos



Concluída a fase de grupos do Mundial Sub17.










anarcos

Ronda de Elite definida
Futebol Fem. - Sub-19
França, Eslovénia e Eslováquia no caminho de Portugal no acesso ao Euro 2019.

A Seleção Nacional feminina sub-19 ficou a conhecer, esta sexta-feira, os seus oponentes na Ronda de Elite de acesso à fase final do Euro 2019, que se disputa na Escócia

A Equipa das Quinas vai defrontar a França, Eslovénia e Eslováquia no Grupo 7 desta etapa de apuramento. Os jogos vão ser disputadas em França, entre 3 e 9 de abril.

Apenas os 1.ºs classificados dos sete agrupamentos passam à fase final da competição, que será disputada na Escócia, entre 16 e 28 de julho de 2019.

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/19584




anarcos

Santos e Atlético Huila em busca do título continental

O brasileiro Santos e o colombiano Atlético Huila disputarão o título da CONMEBOL Libertadores Feminina no domingo, após a emocionante definição das semifinais, realizadas na quinta-feira no Estádio Arena da Amazônia, no Brasil.

Noprimeiro tempo, Huila mostrou seu ímpeto e deslocou o Iranduba, que ganhou vantagem por meio de Mayra Vaz, no entanto, as colombianas empataram com o gol de Lucia Martelli.

Com o empate em 1 a 1, o jogo foi decidido a partir dos 12 passos, onde Huila foi mais eficaz para derrotar as brasileiras por 3-1 e avançar para a Final.

Na outra partida de semifinal, Santos foi contundente para se instalar na Final, através de uma goleada 3-0 contra Colo Colo, que demonstrou muita garra no duelo. 

Francisleide Dos Santos marcou dois tantos e Sandra Pereira também anotou para as brasileiras, que disputarão pelo seu Bicampeonato.

http://www.conmebol.com/pt-br/santos-e-atletico-huila-em-busca-do-titulo-continental



anarcos

Sonho frustrado: Santos perde nos pênaltis e Huila é campeão da Liberta
Sereias da Vila empataram com colombianas por 1 a 1, mas caíram nos pênaltis; colombianas garantiram primeiro título da Libertadores para o país latino

Não deu para o Santos. O Peixe foi melhor, abriu o placar, mas não conseguiu passar do Huila nos pênaltis e ficou com o vice da Libertadores feminina. No tempo regulamentar, empate por 1 a 1, com gols de Brena e Gavy Santos. Nos pênaltis, as Sereias foram derrotadas por 5 a 3; Angelina não teve tanta sorte e teve a cobrança defendida por Solera. Com o resultado, o Huila garantiu o primeiro título do torneio continental da história da Colômbia.

Logo no primeiro minuto de partida, Brena - que era dúvida para a decisão em Manaus - recebeu na área. A camisa 5 do clube alvinegro deu chute arriscado, soltou uma verdadeira bomba e abriu o placar para as Sereias, sem chance para a goleira Solera.

No primeiro tempo, só deu Santos: o clube administrou a bola e exerceu forte domínio sobre as colombianas. Aos 14 minutos, Maurine cobrou escanteio, mas Carol Arruda cabeceou para o lado de fora das redes. na sequência, Ketlen aproveitou rebote da arqueira após chute de Alanna e balançou as redes, mas jogada foi interrompida por impedimento.

O Huila voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva. Prova disso é que o empate também saiu no lance inicial: Gavy Santos se deu bem em cruzamento e levou a melhor sobre a goleira Nicole, empatando o duelo na Arena da Amazônia.

E se faltava qualidade, sobrava em raça. As colombianas jamais esconderam que estavam fazendo o jogo de suas vidas - afinal, esta foi a primeira decisão de Libertadores da história do clube.

A segunda etapa foi bem mais equilibrada que a primeira, com boas chances para ambos os lados. Todavia, faltou precisão na hora de finalizar. Fim de tempo regulamentar e a glória da América seria decidida nos pênaltis.

Decisão nos pênaltis
As emoções dos pênaltis fizeram a torcida segurar a respiração até o último chute. Rodallega abriu as cobranças para o Huila, Maurine empatou e Stabile e Camila converteram na sequência. Frustrada, Nicole esbravejou ao não conseguir defender, por pouco, a cobrança de Vallejos. Juliete também marcou para as Sereias da Vila.

Cometti fez 4 a 3 para o Huila, que celebrou ao ver Angelina perder na sequência; no lance, a goleira Solera fez grande defesa. Ricón, na sequência, marcou o gol do título.

https://www.lance.com.br/futebol-internacional/sonho-frustrado-santos-perde-penaltis-huila-campeao-liberta.html