Futebol Feminino Internacional / Selecções 2021/2022

Limentaen

FN a escalar o 11 com o critério do costume. Patricia Morais no lugar da Inês Pereira é ridículo, Kika tem que ser titular. Até ao lance do penalty o meio campo de Portugal sem critério com bola, o lance do penalty começa numa saída de bola da Carole

Rodrialex

A Andreia Jacinto tem duas velocidades, devagar e devagarinho e a Dolores Silva além de ser pouca agressiva não acerta um passe para à frente.

Com este meio campo é impossível de se ter bola.

Limentaen

Boa segunda parte, não consigo gostar de ver a Jessica Silva e a Diana Silva juntas na frente. Catarina Amado e Carole Costa a um bom nivel

anarcos

#453


Portugal perde com a Alemanha

Futebol Fem. - Seleção A

Sexta jornada do Grupo H de apuramento para o Mundial-2023.

A Seleção Nacional perdeu por 1-3 com a sua congénere da Alemanha, esta quinta-feira, em jogo da sexta jornada do Grupo H de qualificação para o Mundial-2023, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.

Super favorita para o encontro desta terça-feira, a formação germânica assumiu cedo as despesas do ataque e confirmou o seu ascendente com três golos na primeira parte: o primeiro chegou de bola parada aos 15 minutos, o segundo, numa 'bomba' indefensável de Svenja Huth, aos 23, e o terceiro no aproveitamento de uma defesa incompleta das jogadoras lusas, aos 28.

Portugal foi procurando espaços para sair em contra-ataques rápidos, uma estratégia que resultou num golo na primeira parte e gerou perigo na segunda, sobretudo após as substituições operadas por Francisco Neto.



O golo de Portugal, o primeiro da história da Equipa das Quinas frente à Alemanha chegou ao minuto 34, na transformação de uma grande penalidade cometida sobre Ana Borges. Chamada a transformar o castigo máximo, Carole Costa rematou aos ferros, mas a bola ressaltou nas costas da guarda-redes Merle Fhroms para entrar no fundo da baliza.

Já perto do final, e depois de Patrícia Morais se aplicar para travar três remates germânicos, Portugal criou duas boas ocasiões de golo, mas Tatiana Pinto atirou ao lado (89') e Fátima Pinto cabeceou para defesa de Frohms (90+5').



Na classificação, Portugal, que na quinta-feira passada goleou por 4-0 Israel, mantém-se na segunda posição, agora com menos cinco pontos do que a líder Alemanha. Sérvia é terceira, com 9 pontos, depois de ter vencido a por 4-1 na visita à Bulgária, também nesta terça-feira. Segue a Turquia, com sete pontos, e Bulgária e Israel, ambas ainda sem pontos.



Ficha de Jogo
Jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo Austrália & Nova Zelândia 2023
Grupo H – 6.ª jornada
PORTUGAL 1-3 ALEMANHA (1-3 ao intervalo)



Alemanha: Merle Frohms, Kathrin-Julia Hendrich, Lena Oberdorf, Marina Hegering (Sophia Kleinherne, 82), Giulia Gwinn, Melanie Leupolz, Sara Dabritz, Lina Magull (Dzsenifer Marozsan, 61), Svenja Huth (Tebea Wassmuth, 82), Klara Buhl (Jule Brand, 74) e Lea Schuller.
Suplentes não utilizadas: Almuth Schult, Ann-Katrin Berger, Maximiliane Rall, Jana Feldkamp, Laura Freigang, Lena Lattwein, Linda Dallmann, Felicitas Rauch.
Selecionador: Martina Voss-Tecklenburg.
Golos: 0-1, Lea Schuller, 15 minutos, 0-2, Svenja Huth, 23, e 0-3, Melanie Leupolz, 28
Disciplina: amarelo mostrado a Lena Oberdorf (86)



https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/32072


anarcos

Francisco Neto: "Estamos mais próximos das equipas de top"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional e a internacional portuguesa Diana Silva analisaram o desaire da Equipa das Quinas frente à Alemanha.

Francisco Neto em discurso direto:

"Foi Portugal que poderia e deveria ter entrado melhor. Entrámos com respeito a mais, se calhar com um bocadinho de medo. E aí, sem dúvida nenhuma, posso ter sido eu, e acredito que tenha sido eu, que não consegui desbloquear isso às jogadoras. Como líder, nessas coisas é tranquilo. É a nossa ambição e muitas vezes não o conseguimos fazer.

Depois corrigimos taticamente. Passámos para o losango e as jogadoras sentiram-se novamente confortáveis. Começámos a pressionar mais alto, com duas avançadas a pressionar as duas centrais da Alemanha para impedir a circulação por trás, que nos criou muito desgaste. Com o losango, ajustámos os 'timings' de pressão e começámos, lentamente, a empurrar a Alemanha para trás, criando as nossas oportunidades, fazendo o nosso, intranquilizando a Alemanha e crescendo no jogo à medida que nos fomos sentindo mais confortáveis, acima de tudo na organização ofensiva.

Sabíamos que, com a Francisca [Nazareth] fresca, ela podia dar mais ligação no meio, que entrelinhas iria ter bola. A ideia foi dar mais de velocidade ao lado esquerdo, com a passagem da Ana [Borges] para lateral, e a equipa procurar a Francisca, para ligar o jogo entrelinhas e solicitar a profundidade das duas avançadas. Acho que conseguimos ter mais bola e crescer.

A equipa estava a ter bola, estava a conseguir e acho que todas as que entraram foram dando critérios diferentes, dentro do que cada um faz. Todas foram úteis, todas as que entraram acrescentaram qualquer coisa ao jogo, o que me deixa orgulhoso e feliz.

Disse-lhes que estava muito contente com os 55 minutos que conseguimos fazer e que estava triste com os primeiros 35, que os assumia e que internamente iríamos discutir para as fazer crescer. Mas sinto que, neste momento, estamos mais próximos das equipas de 'top'. Não estamos ao nível delas, temos de continuar a trabalhar.

O discurso foi sempre o mesmo: em setembro de 2022, dependendo de nós para estarmos no apuramento direto ou no 'play-off'. Sempre foi esse discurso e iremos mantê-lo. Não tenho dúvidas de que, com este compromisso, com esta qualidade de jogo, principalmente na segunda parte, estamos mais próximos de o conseguir.

Faltam quatro finais. Agora é descansar, recuperar preparar o que aí vem na Algarve Cup [em fevereiro de 2022] e finalizar a época com a força toda".

Diana Silva em discurso direto:

"Começámos o jogo com um pouco de respeito a mais pela Alemanha. Claro que é uma seleção fortíssima, mas permitimos espaços que depois levaram aos seus golos. Reagimos tarde de mais e os erros pagam-se caros. Hoje pagámos caro.

Claro que acreditamos [no apuramento]. Ainda temos um longo caminho a percorrer e vamos dar tudo em todos os jogos para conseguir vitórias.

Em termos físicos, elas estiveram melhor do que nós e isso sentiu-se em campo. Precisamos de implementar o nosso jogo, ter mais bola, para não entrar em duelos físicos com estas seleções mais poderosas".



https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/32075



willy.the.pimp

Alguem me explica o porque da Kika nao ser titular na seleccao? Este Francisco Neto é um santola?

seqmad

Porque estamos a reclamar da não utilização da Kika?
Assim é poupada para os jogos que nos interessam  O0