Futebol Formação Feminino 2021/2022

anarcos

Sub-19 vencem II Torneio Vidreiros Cup

Juniores femininas do SL Benfica ganharam a prova realizada no fim de semana de 2 e 3 de outubro.


Festejos do Benfica

A equipa Sub-19 feminina de futebol do SL Benfica disputou e venceu, no fim de semana de 2 e 3 de outubro, o II Torneio Vidreiros Cup 2021, na Marinha Grande.

Na fase de grupos da competição, que decorreu no sábado, 2 de outubro, as águias registaram dois empates, ante o Feirense (1-1) e o Estoril (1-1), e uma vitória, contra o U. Almeirim (2-0). Já na final do certame, as jovens encarnadas derrotaram o Sporting por 3-0, com golos de Beatriz Nogueira, Érica Ventura e Beatriz Pedras, sagrando-se campeãs do torneio.

Nesta prova, o Benfica foi representado pelas atletas Victória Ferreira, Beatriz Painço, Carolina Vaz, Inês Meninas, Sofia Machado, Joana Nunes, Daniela Santos, Sara Teixeira, Mariana Pereira, Lara Martins, Beatriz Nogueira, Sara Cartaxo, Beatriz Pedras, Érica Ventura, Sorana Godzsa, Carmo Silva e Marta Gago, que foram ainda acompanhadas por Carolina Baraças, Érica Silva, Matilde Roias, Ana Clara Oliveira e Mafada Mariano, futebolistas que, por motivos clínicos, não puderam participar.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/04/futebol-feminino-benfica-equipa-sub-19-vence-ii-torneio-vidreiros-cup-2021


anarcos



Marta Gago: "Reforçar o nosso entrosamento"

Futebol Fem. - Sub-17

Centrocampista traça objetivos para o estágio que a Seleção Feminina sub-17 cumpre no norte do país.

A Seleção Nacional Feminina Sub-17 realizou, este domingo, o primeiro treino do estágio que está a decorrer no norte do país, e que contempla dois jogos de preparação frente à Eslováquia, nos dias 5 e 7 de outubro, em Arcos de Valdevez.

No arranque dos trabalhos, Marta Gago falu com fpf.pt sobre as expectatvas do grupo. A centrocampista do SL Benfica, de 15 anos, garante que o pensamento das jogadoras já está na primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa, a disputar em novembro.

"Estivemos juntas há pouco tempo e é muito bom estarmos novamente a trabalhar. Sinto o grupo cada vez mais unido e tenho a certeza que a amizade entre todas está a crescer. Estes momentos melhoram as dinâmicas da equipa, servem para fortalecer o nosso entrosamento. Isso é muito importante, porque queremos começar bem o apuramento para o Europeu. Só pensamos nisso", referiu, assumindo que as suas metas para o estágio passam por "ajudar Portugal a fazer uma boa exibição frente à Eslováquia".

"São dois jogos de preparação difíceis em que vamos testar a nossa equipa. Quero muito que façamos uma boa exibição coletivamente. Acredito que vamos fazer tudo para ganhar", acrescentou a jovem, revelando que vive estas experiências de Quinas ao peito "sempre com grande entusiasmo e motivação".

Desafiada a elencar as suas maiores qualidades como futebolista, Marta Gago destacou "a qualidade no passe" e "a boa cobertura dos espaços nas tarefas defensivas". "Por ter jogado muito tempo com rapazes, faço um jogo com mais agressividade e intensidade", explicou a jogadora, que alinhava numa equipa mista do Olhanense, antes de se mudar para a equipa sub-19 do SL Benfica, no início desta temporada.

"Sinto que tenho evoluído muito no SL Benfica e ainda só estou no início da época. É natural que isso aconteça, porque treino mais vezes e as condições de trabalho são melhores. O meu objetivo é tornar-me cada vez melhor jogadora", reforçou a atleta, que tem como referências a espanhola Pauleta e as internacionais portuguesas Kika Nazareth e Andreia Jacinto.

[...]

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31148

anarcos



Portugal vence Eslováquia no primeiro encontro

Futebol Fem. - Sub-17

Vitória portuguesa por 2-0 em Arcos de Valdevez.

A Seleção Nacional feminina sub-17 derrotou, esta terça-feira, a congénere da Eslováquia, por 2-0, no primeiro de dois jogos de preparação marcados para Arcos de Valdevez.

A Equipa das Quinas teve uma entrada em campo muito intensa e desde cedo dominou a partida. Cristiana Martins (10') fez o primeiro, após uma grande jogada de Carolina Rodrigues pela direita. Maria João (34') viria a aumentar a vantagem lusa. A avançada aproveitou um erro das eslovacas, isolou-se perante a guarda-redes adversária e marcou na recarga ao seu remate.

Na segunda metade do encontro, a formação orientada por Marisa Gomes voltou a ser superior, embora a Eslováquia tenha melhorado comparativamente aos primeiros 45 minutos. O resultado (2-0) imperou até final, apesar das várias ocasiões para dilatar o marcador.

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto:
- "Fiquei muito satisfeita com a resposta das jogadoras, não só pelo resultado, mas também pelo que a equipa mostrou. Na 1.ª parte, tivemos mais qualidade e fomos mais inteligentes e conseguimos impor a nossa organização de jogo. No 2.ª parte, o adversário revelou mais agressividade e nós revelámos alguma fadiga. Tivemos menos bola, mas conseguimos ter sucesso defensivo. Sentimos que estamos a crescer. Falta-nos evoluir mais ainda, mas isso é sempre positivo".

- "Vamos ter alguma dificuldade em recuperar totalmente as jogadoras para o jogo de quinta-feira. Independentemente dos resultados, temos vindo a crescer. O nosso desafio é tentar manter o desempenho da 1.ª parte deste jogo. Vamos analisar e ver o que é necessário para continuar a crescer".



O reencontro diante das eslovacas está agendado para a quinta-feira, às 15h00, no mesmo recinto desportivo.

Os jogos têm transmissão em direto no Canal 11.

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, tem 22 jogadoras às disposição.



Ficha de Jogo
Jogo de Preparação
Estádio Municipal da Coutada (Arcos de Valdevez)
Árbitra: Filipa Cunha
Árbitras assistentes: Inês Tomas e Sara Alves
4.ª Árbitra: Joana Pinto

PORTUGAL 2-0 ESLOVÁQUIA (2-0 ao intervalo)



ESLOVÁQUIA: Marina Stefanikova, Nina Cabukova, Barbora Vargova (Cap.), Jana Belicova, Ela Zigova (Viktoria Krchnakova, 89'), Darina Hruzikova, Michaela Ferencova (Sara Strakova, 89'), Sona Servatkova (Ema Bila, 89'), Aneta Surova, Adela Vasakova (Klara Cabukova, 66') e Linda Hlavinkova (Michaela Martiskova, 66')
Suplentes: Sofia Dupkalova, Zuzana Narozna, Patricia Urblikova, Juliana Horvathova
Treinador: Josef Jelsic
Golos: nada a assinalar
Disciplina: nada a assinalar

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31166/

anarcos


anarcos

Eleitas para a Ronda 1 da Fase de Apuramento para o Europeu

Futebol Fem. - Sub-19

José Paisana chamou 20 jogadoras para disputarem a Ronda 1 de qualificação para o Campeonato da Europa.

A Seleção Nacional sub-19 feminina regressa à ação já na próxima 3.ª feira, dia 12 de outubro, para disputar a Ronda 1 da Fase de Apuramento para o Campeonato da Europa.

O estágio dura até dia 25 de outubro e será dividido entre a Cidade do Futebol e a região do Algarve, local onde será disputada a ronda inaugural de qualificação.

Recorde-se que as comandadas de José Paisana foram integradas no grupo 6 da Liga A, onde também estão a vizinha Espanha, as anfitriãs checas e a Eslováquia.

Para os trabalhos, José Paisana chamou 20 jogadoras.

Eis a lista de convocadas:
Clube de Albergaria: Íris Esgueirão e Leonor Alves;
CS Marítimo: Joana Silva;
FC Famalicão: Ana Cruz, Joana Prazeres e Maria Miller;
Florida State University: Maria Alagoa;
GD Estoril Praia: Filipa Bandeira;
Paris SG: Nelly Rodrigues;
SC Braga: Maria Leonor;
SF Damaiense: Ana Assucena;
SL Benfica: Beatriz Nogueira, Maria Negrão, Marta Salvador e Matilde Silva;
Sporting CP: Catarina Potra, Joana Caiado, Margarida Caniço;
USC Upstate: Cláudia Mendinhas;
Varzim SC - CSBA: Inês Oliveira

Programa de trabalhos:

12 de outubro de 2021 | terça-feira
13h15: concentração na Cidade do Futebol
17h30: treino na Cidade do Futebol

13 de outubro de 2021 | quarta-feira
17h30: treino na Cidade do Futebol

14 de outubro de 2021 | quinta-feira
16h00: jogo de preparação vs Racing Power (Cidade do Futebol)

15 de outubro de 2021 | sexta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
14h00: saída para o Algarve

16 de outubro de 2021 | sábado
10h30: treino no Amendoeira Golf Resort

17 de outubro de 2021 | domingo
10h30: treino no Amendoeira Golf Resort

18 de outubro de 2021 | 2.ª feira
10h30: treino no Amendoeira Golf Resort

19 de outubro de 2021 | 3.ª feira
16h00: jogo Portugal x República Checa (Estádio Algarve)

20 de outubro de 2021 | 4.ª feira
10h30: treino no Amendoeira Golf Resort

21 de outubro de 2021 | 5.ª feira
10h30: treino no Amendoeira Golf Resort

22 de outubro de 2021 | 6.ª feira
16h00: jogo Espanha x Portugal (Estádio Municipal de Albufeira)

23 de outubro de 2021 | sábado
10h30: treino no Amendoeira Golf Resort

24 de outubro de 2021 | domingo
10h30: treino no Amendoeira Golf Resort

25 de outubro de 2021 | 2.ª feira
16h00: jogo Eslováquia x Portugal (Estádio Algarve)
Após o jogo: regresso aos clubes



Como funciona o novo formato
O Comité Executivo da UEFA aprovou um novo formato para a qualificação do Europeu sub-19 Feminino. O objetivo é permitir o desenvolvimento das jovens jogadoras de elite. Os países inscritos foram divididos em duas ligas (A e B), de acordo com a sua posição no 'ranking' de coeficientes do organismo. Portugal foi inserido na Liga A.

Na primeira ronda de qualificação, os grupos disputarão mini-torneios, divididos em duas ligas (A e B). Os vencedores de cada torneio da Liga B serão promovidos e os últimos classificados nos torneios da Liga A serão despromovidos.

Na segunda ronda, a disputar na Primavera de 2022, em substituição da Ronda de Elite, serão apuradas as equipas que estarão na fase final. Avançam para a fase final, a disputar na República Checa, os vencedores e o melhor segundo classificado da segunda ronda.

Após o desfecho da segunda fase de qualificação, os vencedores dos mini-torneios da Liga B serão promovidos e os últimos classificados nos mini-torneios da Liga A serão despromovidos para a primeira ronda da próxima edição da prova.

Anfitriões competem
O novo formato garantirá um maior equilíbrio competitivo, porque todas as seleções jogarão frente a adversários de nível semelhante, ao mesmo tempo que todas as equipas continuarão a ter oportunidade de se qualificarem para a fase final.

Também garante um mínimo de 5 ou 6 jogos oficiais por época, disputados nas janelas competitivas já existentes. Além disso, os anfitriões das fases finais, ao participarem nas fases de qualificação, conseguirão disputar jogos oficiais antes da fase final.

Este novo formato também será implementado na qualificação para o Europeu Feminino sub-17.

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31209

anarcos

Nulo no marcador

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas encerrou o estágio de preparação com um empate diante da Eslováquia.

A Seleção Nacional sub-17 feminina empatou a zero, esta quinta-feira, diante da Eslováquia, no encontro que marcou o encerramento deste estágio de preparação.

Num jogo com maior ascendente da equipa portuguesa, a superioridade não se traduziu em golos e o nulo acabou mesmo por prevalecer até ao final da partida.

Tratou-se da segunda partida contra este conjunto (vitória por 2-0 no primeiro encontro), numa concentração que serviu para a equipa preparar a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, que irá decorrer em novembro.

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto:

"Fizemos um jogo bem conseguido. Estamos contentes com o desempenho da equipa, porque fomos dominadores, coisa que não tínhamos conseguido nos jogos anteriores. Fomos organizados, faltou-nos o golo, é verdade, mas conseguimos crescer ao nível do desenvolvimento da equipa com bola, circular, reconhecer espaços. Claro que há pormenores que temos ainda que trabalhar, para conseguir ter resultados mais condizentes com o que foi o desempenho.

Vamos ter agora mais dois estágios de três dias, no sentido de dar continuidade ao nosso crescimento, para em novembro, entrarmos em estágio dia 1 e estarmos prontos para a Fase de Qualificação, onde os adversários serão de peso. A equipa tem estado a melhorar e há uma maior identificação das jogadoras em relação às nossas ideias, há uma maior capacidade de absorção daquilo que são os nossos processos. Tem sido na adversidade dos jogos e do que é o contexto internacional que temos crescido. Isto para nós é o principal indicador positivo que tiramos daqui, daí o saldo ser bastante positivo das últimas semanas de trabalho."

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação
Estádio Municipal da Coutada (Arcos de Valdevez)
Árbitro: Sandra Bastos
Árbitros assistentes: Marina Almeida e Raquel Pinho
4.º Árbitro: Telma Frade

PORTUGAL 0-0 ESLOVÁQUIA



ESLOVÁQUIA: Marina Stefániková, Kiára Cabúková (Adela Vasáková, 60'), Michaela Martisková (Jana Belicová, 87'), Barbora Vargová - Cap., Ela Zigová (Ema Bilá, 46'), Zuzana Nározná (Linda Hlavinková, 46'), Patrícia Urblíková, Juliana Horváthová, Sona Servátková, Aneta Surová e Sára Straková (Nina Korimová, 60').
Suplentes: Sofia Dupkalová, Viktória Krchnáková, Darina Hrúziková, Michaela Ferencová.
Treinador: Josef Jelsic
Golos: -.
Disciplina: -.

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31201

anarcos

#127




anarcos

#129





anarcos

#130
Campeonato Nacional da II Divisão | 1ª Fase | Série Sul | 3ª Jornada

10Out (Dom.)

FC Alverca 0 - 7 SL Benfica "B" 15h00

Catarina Martinho 2', Érica Ventura 8', Maria Malta 35', Carolina Correia 45' e 61', Beatriz Nogueira 63' e 83'

Informação do Jogo

Ficha de Jogo



anarcos

#132
Citação de: anarcos em 30 de Junho de 2021, 03:47


Campeonato Distrital AFL Sub15 III Divisão (Masculino)








anarcos

#133

@antonio.goncalves.524


anarcos

Eleitas para estágio de preparação em Melgaço

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas volta a concentrar-se para preparar a Fase de Apuramento para o Europeu.

A Seleção Nacional feminina sub-17 reúne-se, em Melgaço, de 18 a 20 de outubro, para realizar um estágio de preparação.

Esta concentração servirá para a Seleção Feminina sub-17 preparar a primeira fase de apuramento para o Campeonato da Europa da categoria, que irá decorrer em novembro.

Eis os nomes das convocadas por Marisa Gomes:

Condeixa ACD: Maria João
Famalicão: Ana Rita Cunha e Matilde Faria;
FC Vendenheim: Sofia Tabib;
FC Villefranche: Ticia Laranjeira;
SC Braga: Ana Pinto e Leonor Faria;
SC Castêlo da Maia: Gabriela Vinhas;
SL Benfica: Carmo Silva, Inês Simas, Lara Martins, Marta Gago e Victória Ferreira;
Sporting CP: Ana Alves, Andreia Bravo, Bruna Ramos, Carolina Rodrigues, Cristiana Martins, Dária Kaminska, Maria Ferreira, Maria Francisca e Marta Melão;
Valadares Gaia: Luana Doce
Viseu 2001: Ana Carolina Ferreira;

Programa Geral:

18 de outubro de 2021 | 2.ª feira:
15h00: concentração no Hotel
18h00: treino

19 de outubro de 2021 | 3.ª feira:
10h00: treino
18h30: jogo de treino

20 de outubro de 2021 | 4.ª feira:
10h00: treino
Após o almoço: regresso aos clubes

https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/31291