CN Apuramento de Campeão 3ª J: SL Benfica 4 - 0 SC Braga, 21Abr. Qua. 19h45 *Canal 11*

anarcos

Força Benfica !




seqmad

Citação de: Elio_Ribeiro em 18 de Abril de 2021, 20:08
2 jogos seguidos com o Braga ?  :huh:
É o jogo em atraso da 3a jornada, na altura o Braga estava com covid. Mas quando marcaram para esta 4a feira não havia jornada no próximo fim de semana... agora já há, com o Famalicão

Mpaq


darkwolf

Citação de: Mpaq em 18 de Abril de 2021, 23:04
É um ciclo de jogos mesmo bem cozinhado.

o Braga adiou alguns jogos nas vésperas de jogos das taças. com o compadrio da FPF.



BlankFile

Citação de: Mpaq em 18 de Abril de 2021, 23:04
É um ciclo de jogos mesmo bem cozinhado.

Vale tudo para nos travarem. Já nos tiraram uma Taça de Portugal com "máfia" à mistura e fizeram estes ajustes manhosos no calendário do Campeonato.

Mas nós vamos ser uma equipa forte e superar isto com distinção. Tenho essa confiança.

Temos é que ser uma equipa mais objectiva e racional no último terço de terreno ofensivo.


anarcos

Filipa Patão: "Temos de querer mais do que o adversário"

Treinadora do Benfica deu o mote para o jogo com o SC Braga, mas que pode ser extensível a todas as partidas até ao fim da Liga BPI.



Para Filipa Patão, o jogo (em atraso) com o SC Braga, o segundo no espaço de três dias, é "mais um patamar" em que a equipa não pode "vacilar", nem "relaxar". Esta foi a receita dada pela treinadora da equipa feminina de futebol do Benfica na antecâmara da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, agendada para as 19h45 desta quarta-feira, no Benfica Campus.

"Temos de estar cientes do que já nos aconteceu no passado: ganhámos um jogo ao SC Braga na Taça da Liga [final de 2019/20] e a seguir tivemos novo jogo [com as bracarenses] que não vencemos. Também nos preparámos para esse momento, para não relaxar e para percebermos que vamos ter um jogo ainda mais difícil. É um jogo que vamos ter de ganhar, como todos os outros que temos até à última jornada, com o Sporting. Não podemos vacilar. É mais um, mais um patamar, mais um degrau... Se queremos ser Campeãs, temos de ter personalidade e saber vencer estes desafios", referiu a treinadora, em palavras proferidas aos microfones da BTV.

"Sabemos perfeitamente que o SC Braga vai ter de procurar fazer algo para nos surpreender e para ter mais sucesso. Estamos preparadas para isso e estamos cientes de que vamos ter de nos moldar no próprio jogo. Depois, temos de querer mais, querer mais do que o adversário", completou Filipa Patão.



Sobre o facto de jogar com poucos dias de intervalo, a treinadora admitiu as dificuldades, mas sublinhou que são estas realidades que fazem crescer a equipa que lidera e o futebol na vertente feminina.

"É sempre desafiante, nem que seja pelo pouco tempo que temos para o fazer [preparar o jogo]. Tivemos uma viagem [no domingo] em que chegámos à 1h00 da manhã. No outro dia, as jogadoras fizeram um treino de recuperação, a equipa técnica observou o jogo anterior. Mais um dia para treinar e no dia seguinte é jogar. Em termos temporais, é sempre complicado, mas são estes desafios de que precisamos, que o futebol [feminino] precisa, e que consigamos estar no nível em que normalmente os masculinos estão em termos de calendário e de competitividade. Isso só nos faz crescer", considerou.

CONVOCADAS

Carolina Vilão, Letícia, Ana Seiça, Lúcia Alves, Carole Costa, Mariana Dantas, Matilde Fidalgo, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Pauleta, Jolina, Kika Nazareth, Marta Cintra, Cloé Lacasse e Nycole.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/20/futebol-feminino-filipa-patao-antevisao-benfica-sc-braga-3-jornada-apuramento-campeao-liga-bpi



20Nico Gaitan20

Ganhar para manter vivo o sonho do título...

Apesar de ainda se ter margem de 1 empate desde que se vença  o Sporting no derradeiro jogo.