CN Apuramento de Campeão 4ª J: FC Famalicão 0 - 1 SL Benfica, 06Fev. Sáb. 15h00 *Canal 11*

anarcos








anarcos

Amélia Silva: "Focadas em nós e em trazer os três pontos"

A jovem atacante lançou o jogo entre o Famalicão e o Benfica que vai ter lugar na Academia dos nortenhos.



Dias depois de ter vencido o Famalicão (0-3) na meia-final da Taça da Liga feminina 2020/21, o Benfica volta a medir forças com as minhotas na casa destas, em jogo da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

A atacante, de 18 anos, Amélia Silva anteviu o desafio agendado para 15h00 deste sábado, sublinhando a qualidade existente no plantel adversário.

"Sabemos que o Famalicão é uma das melhores equipas do Campeonato, criou-nos dificuldades no outro desafio, contudo, este é outro jogo, estamos focadas em nós e queremos trazer os três pontos para casa. Esse é o nosso principal objetivo", ressaltou, em declarações aos microfones da BTV.

A vitória na Taça da Liga deixou as benfiquistas "satisfeitas", mas Amélia Silva apontou a pormenores que podem ser ajustados.

"Ficámos satisfeitas com o nosso jogo, porém, há sempre aspetos a melhorar. Melhorar aquilo que não correu tão bem e vencermos a partida", acrescentou na antecâmara da partida que vai ter lugar na Academia do Famalicão.



A jovem tem alternado entre as equipas femininas B e principal do Benfica. Está feliz por "representar o clube do coração" e admite ser algo muito importante para o crescimento como futebolista.

"É muito bom representar o clube do coração. Atingir este patamar é o sonho de todas as jogadoras, mas, em simultâneo, é uma grande responsabilidade. Eu respondo dentro de campo com o meu trabalho, e atuar ao lado destas jogadoras, que são conhecidas internacionalmente, é muito bom para a minha evolução e aprendizagem. Fui muito bem integrada", reconheceu.

Amélia Silva partilhou ainda com a BTV as principais metas coletivas para a atual temporada. "Queremos ganhar o Campeonato e todas as outras competições em que estejamos inseridas", enfatizou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/04/futebol-feminino-amelia-silva-antevisao-famalicao-benfica-4-jornada-apuramento-campeao-liga-bpi

anarcos

Filipa Patão: "Só temos uma coisa na cabeça: somos o Benfica e temos de ganhar"

Regresso ao Minho para enfrentar novamente o Famalicão, agora na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.



Após um triunfo firme nas meias-finais da Taça da Liga, a equipa feminina de futebol do Benfica volta a defrontar o FC Famalicão, agora na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. A treinadora Filipa Patão anteviu a partida e assegurou que é destes desafios que as águias precisam para evoluir ainda mais.

"Sabemos que vai ser um jogo complicado. O Famalicão vai aprimorar-se, vai ser mais competente, porque certamente já reviu o jogo e com toda a certeza irá alterar algumas coisas. É uma das melhores equipas do Campeonato e vai estar preparado para nos criar dificuldades. Trabalhámos afincadamente nos comportamentos que pretendemos, porque sabemos que será um jogo ainda mais difícil. Temos a consciência de que o trabalho está a ser bem feito", assegurou Filipa Patão, em declarações à BTV.

Este será o segundo jogo seguido no terreno do adversário [Campo n.º 1 da Academia do FC Famalicão], contudo, isso nem sempre é sinónimo de maior facilidade, pelo contrário...

"Não é confortável. Fazer duas viagens seguidas de algumas horas não é muito confortável. Depois, não é um campo fácil. Não é fácil por ser sintético e pelas medidas. Poderá ou não chover, mas se chover será mais um constrangimento, ainda para mais contra uma equipa competente. Não é de todo um contexto favorável, mas é destes contextos que precisamos para crescer e sermos cada vez melhores. É pedir mais deste nível e que o Campeonato possa ser ainda mais competitivo. Só assim teremos equipas cada vez mais competentes e mais preparadas", explicou a treinadora benfiquista de 31 anos.

"Todos os jogos serão desafiantes. Este vai ser uma final. É mais um patamar, e nós só temos uma coisa na cabeça: somos o Benfica e temos de ganhar", complementou.



A equipa feminina de futebol reforçou-se no mercado de transferências – a última aquisição foi Mariana Dantas –, e Filipa Patão salientou que era importante completar o plantel com soluções de qualidade que pudessem trazer ainda mais competitividade.

"Tínhamos aqui algumas posições que precisávamos de ver colmatadas. Precisávamos de ter, naquilo que é a exigência no treino, mais jogadoras competentes, mais jogadoras a lutar por um lugar e isso é que vai fazer com que todas cresçam ainda mais. Tudo o que é uma zona de conforto nunca vai fazer as jogadoras alcançarem outro patamar. Temos de colocar mais pressão no treino, temos de ter mais jogadoras prontas a chegar ao onze titular e isso só nos vai fazer crescer. É assim que o Benfica trabalha", elaborou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/05/futebol-feminino-benfica-filipa-patao-antevisao-jogo-famalicao-4-jornada-2-fase-liga-bpi

J.P.

Filipa Patão: "Só temos uma coisa na cabeça: somos o Benfica e temos de ganhar"

Basicamente é isto. Em todas as modalidades. Todos os dias.


Gradinni

CONVOCADAS
Dani Neuhaus, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Matilde Fidalgo, Andreia Faria, Darlene, Marta Cintra, Ana Vitória, Letícia, Carole Costa, Christy Ucheibe, Mariana Dantas, Francisca "Kika" Nazareth, Catarina Amado, Cloé Lacasse, Pauleta, Amélia Silva, Nycole, Beatriz Nogueira (Bibocas) e Beatriz Cameirão.

De fora: Carolina Vilão, Mariana Alberto, Jolina e Lúcia Alves

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 05 de Fevereiro de 2021, 18:48
CONVOCADAS
Dani Neuhaus, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Matilde Fidalgo, Andreia Faria, Darlene, Marta Cintra, Ana Vitória, Letícia, Carole Costa, Christy Ucheibe, Mariana Dantas, Francisca "Kika" Nazareth, Catarina Amado, Cloé Lacasse, Pauleta, Amélia Silva, Nycole, Beatriz Nogueira (Bibocas) e Beatriz Cameirão.

De fora: Carolina Vilão, Mariana Alberto, Jolina e Lúcia Alves

Aonde está a lista de convocados?

JMiguel23

Darlene na convocatória  ;D
Vamos ver como e onde se vai encaixar a Darlene na equipa.

TeamRocket37

Citação de: JMiguel23 em 05 de Fevereiro de 2021, 19:13
Darlene na convocatória  ;D
Vamos ver como e onde se vai encaixar a Darlene na equipa.

Encaixa para já no banco.