CN Apuramento de Campeão 5ª J: SL Benfica 4 - 2 CS Marítimo, 28Fev. Dom. 15h00 *Canal 11*

anarcos




20Nico Gaitan20

Ganhar... eÉ começar a dar minutos a Darlene... Como PL

Vai ser fundamental mais para a frente.


Roberto Kaldeira

Num dia que se completam 117 anos de existência, a melhor homenagem é ganhar

anarcos

Cloé Lacasse: "Estamos preparadas e com muita vontade de regressar"

O Benfica recebe o Marítimo às 15h00 de domingo. Desafio é referente à 5.ª jornada do apuramento de campeão da Liga BPI.



Está de regresso a Liga BPI, após paragem para compromissos das Seleções Nacionais. O Benfica tem pela frente o Marítimo, um jogo alusivo à 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão, às 15h00 de domingo, no Benfica Campus (campo n.º 7).

É um Benfica 100 por cento vitorioso nesta fase (9 pontos) que retorna à competição perante um adversário em situação oposta, isto é, a contar só por derrotas os (dois) encontros realizados. Apesar do contexto, Cloé Lacasse alerta para os perigos e deixa bem vincado o mote do coletivo.

"O Marítimo é uma equipa desafiadora e que coloca sempre muitas dificuldades aos oponentes. É uma equipa boa e forte. Temos de ir para este jogo com uma mentalidade forte e ter um bom desempenho, porque o Marítimo vai colocar-nos dificuldades. Vimos de uma paragem para compromissos das seleções, mas estamos preparadas e com muita vontade de regressar", explicou a avançada canadiana de 27 anos.



Clóe Lacasse tem-se distinguido ao nível individual pelos golos marcados, mas o coletivo é o mais importante, como reforçou em declarações à BTV.

"É sempre muito bom marcar golos, mas somos uma equipa. Não importa quem marca, relevante é que consigamos a vitória e no final estejamos no topo da Liga. Isso é o mais importante", salientou a jogadora.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/26/futebol-feminino-antevisao-cloe-lacasse-benfica-maritimo-5-jornada-apuramento-campeao-liga-bpi




anarcos

Filipa Patão: "Temos muito trabalho pela frente"

Benfica e Marítimo discutem a partida referente à 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, às 15h00 de domingo (dia 28).



A equipa feminina de futebol do Benfica está de volta à competição depois da paragem para as seleções. As encarnadas recebem o Marítimo, às 15h00 de domingo (dia 28), no Benfica Campus, para o jogo da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI.

As águias seguem invencíveis no Campeonato (três vitórias em três jogos), enquanto o Marítimo ainda só perdeu (dois jogos, duas derrotas). Apesar de as equipas viverem momentos desportivos diferentes, a treinadora Filipa Patão considera que o embate deste domingo não vai ser fácil.

"Somos uma equipa invicta e temos de fazer por merecer. Temos muito trabalho pela frente para continuarmos invictas no campeonato e continuarmos com o nosso percurso. Obviamente que as nossas vitórias e as derrotas do Marítimo nada têm a ver com o que se vai passar. Tenho a certeza que vai ser uma equipa que nos vai criar problemas", referiu a técnica encarnada, em declarações à BTV.



"O Marítimo é uma equipa que normalmente tem uma estratégia defensiva muito compacta, que obriga os adversários a terem de circular e de decidir muito mais rápido. Estamos à espera dessa dificuldade, temos de trabalhar para tal e é esse o objetivo... mais três pontos", vincou.

A Liga BPI esteve parada durante três semanas devido aos compromissos das seleções nacionais, mas a preparação do plantel encarnado não abrandou...

"Com as jogadoras que ficaram, conseguimos fazer um ótimo trabalho e estão cada vez mais próximas dos índices que pretendemos", revelou a treinadora.

CONVOCADAS

Dani Neuhaus, Letícia, Matilde Fidalgo, Ana Seiça, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Catarina Amado, Jolina, Beatriz Cameirão, Andreia Faria, Francisca Nazareth, Ana Vitória, Darlene, Cloé Lacasse, Nycole, Amélia Silva, Christy Ucheibe e Marta Cintra.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/27/futebol-feminino-antevisao-filipa-patao-5-jornada-apuramento-campeao-liga-bpi



EPluribusUnum

A ver como se sai a Marta de início.

Leticia deve estar com jet lag :buck2: