CN Apuramento de Campeão 7ª J: SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 13Mar. Sáb. 15h00 *Canal 11*

anarcos





anarcos

Sílvia Rebelo: "Estamos focadas e queremos os três pontos"

A defesa-central assegurou um Benfica a trabalhar forte para alcançar o triunfo no dérbi.



A defesa-central do Benfica Sílvia Rebelo anteviu o dérbi com o Sporting, da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. O encontro está aprazado para sábado, às 15h00, no campo n.º 1 do Benfica Campus.

A camisola 4 salientou que um dérbi "é sempre especial" e o foco está na conquista dos três pontos.

"O Campeonato é longo e ainda temos muitos jogos. Pensamos jogo a jogo, este é frente ao Sporting, é um dérbi e claro que é sempre especial. Estamos focadas em ganhar mais um jogo e é para isso que trabalhamos durante a semana", referiu, em declarações à BTV.



O Benfica conta por vitórias os cinco jogos realizados nesta fase de apuramento de campeão da Liga BPI, com 18 golos marcados e dois sofridos. A internacional portuguesa garante uma equipa focada em prolongar a série de bons resultados.

"Esta semana de trabalho tem sido bastante boa, a equipa está focada e queremos conquistar os três pontos para dedicarmos a vitória aos nossos adeptos, porque sentimos muito a falta deles na bancada", reconheceu.

Ao analisar o adversário, Sílvia Rebelo destacou o coletivo como a maior força das verdes e brancas.

"Temos de nos preocupar com todas as jogadoras, porque são todas importantes. Nenhuma, sozinha, ganha um jogo. Estamos focadas na nossa equipa e vamos trabalhar bastante para alcançar a vitória", reforçou a central.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/11/futebol-feminino-silvia-rebelo-antevisao-benfica-sporting-7-jornada-apuramento-campeao-liga-bpi


anarcos

Leoas chegam motivadas ao dérbi

Susana Cova saudou as boas notícias para o Sporting: duas vitórias consecutivas sobre o Sporting de Braga e a possibilidade de contar com todas as jogadoras para a preparar a visita de sábado ao Benfica



Para Susana Cova o sentimento é de missão cumprida tendo em conta a dificuldade inerente à tarefa de receber por duas ocasiões consecutivas e com apenas dois dias de intervalo um adversário direto como o Braga...e a vencer as duas partidas, assim conquistando o acesso à final da Taça da Liga e aumentando a distância para as minhotas na perseguição à liderança da Liga BPI logo na jornada que antecedia um clássico de disputa direta pela liderança: afinal, o Benfica lidera a classificação e o Sporting pode completar a ultrapassagem em caso de vitória.

"Disse-o logo na antevisão que ia ser novamente um jogo muito disputado e de muitos duelos...naturalmente esperávamos uma menor alternância na nossa equipa em termos de qualidade de jogo. Não esperávamos e acabou aqui por acontecer, tivemos períodos em que estivemos por cima, tivemos períodos nítidos em que o Braga esteve por cima e houve uma alternância em termos de controlo de jogo. Isso é positivo para a competição, mas quer dizer para nós que o que ambicionamos é ter mais momentos a sermos nós a controlar o jogo," analisou em exclusivo junto do Lado F.

Susana Cova considera fundamental dispor de tempo para "trabalhar todos em conjunto"

Sobre a vitória alcançada sobre o Braga a treinadora leonina considera que "realmente houve uma alternância que pretendemos melhorar de modo a que não seja tão grande nos próximos jogos." Fora esse ajuste que considera ver melhorado, a treinadora mostrou-se satisfeita por ter constatado que a equipa teve a capacidade de vencer por duas ocasiões um rival do seu nível, dado constituir uma excelente indicação para o que se poderá esperar nos tempos que se seguem: "a melhor notícia que poderíamos ter era ganhar este último jogo," reconheceu, visivelmente aliviada.

"Já está, não é? A melhor notícia na quarta-feira foi termos garantido o apuramento para a final da Taça da Liga, portanto são duas ótimas notícias. Outra muito boa é nós termos as jogadoras todas disponíveis para continuarmos a trabalhar no sentido de podermos amealhar mais pontos nos jogos que se seguem e também podermos trabalhar todos em conjunto para lá está, melhorarmos os nossos processos e diminuirmos essa alternância que sucedeu no jogo com o Braga," indicou a treinadora sportinguista no decorrer de uma sequência de jogos com grande densidade competitiva num curto espaço de tempo.

Quase como se o futuro se jogasse no presente, dada a proximidade entre partidas. Nesse sentido, Susana Cova lembra que a evolução é progressiva. "Neste momento temos muita necessidade de melhorar, de ter mais dias de trabalho, foi algo que não sucedeu aqui connosco e por isso se calhar houve esta alternância e não tanta variabilidade nas nossas soluções apresentadas, queiramos nós ou não tivemos a equipa por duas semanas, quase três, sem trabalhar toda em conjunto. Naturalmente isso reflete-se na dinâmica coletiva, claro que trabalhámos desde esse momento até agora..." explicou.


Depois de festejarem duas ocasiões consecutivas com o Braga, o Sporting desloca-se agora ao Seixal para jogar a liderança da Liga BPI ante o rival Benfica.

Treinadora promete trabalhar para apresentar um Sporting mais consistente no dérbi

"Não é um desporto individual, é um desporto coletivo, vive de dinâmicas, de relações, e estas são trabalhadas dia após dia, assim são clarificadas e quando temos menos tempo para trabalhar também estamos mais sujeitos a que haja mais alternâncias dentro do jogo e as dinâmicas não tão claras, não tão aprazíveis, não tão de acordo com o que pretendíamos, nós e as jogadoras, naturalmente. E aí é que temos de estar focados, em refletir sobre o que temos como prioritário, neste momento, melhorar em conjunto em termos coletivos para no próximo jogo nos apresentarmos de outra forma," prometeu.

Para o derby a realizar no próximo sábado no Seixal o objetivo de Susana Cova é claro: apresentar um Sporting "mais convincente, mais clarividente em todos os momentos do jogo" de forma a conseguir bater o rival Benfica e dessa forma arrecadar a liderança da prova numa sempre motivadora ultrapassagem a um adversário direto nessa disputa, ponto a ponto, pelo título nacional.

https://ladof.pt/boas-noticias-motivam-leoes-para-o-derby/

anarcos

Filipa Patão: "Deixar a nossa marca é querer sempre a vitória"

Na antecâmara do dérbi do futebol feminino, a treinadora do Benfica revelou a receita para os três pontos.



É com o objetivo de deixar a sua marca e alcançar a vitória que o Benfica vai enfrentar o Sporting no dérbi da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI. Filipa Patão, treinadora das águias, perspetivou o desafio de sábado (15h00) no campo n.º 1 do Benfica Campus.

"Nesta fase do Campeonato ainda faltam muitos jogos. A competição é longa e a proximidade das equipas é grande. Portanto, é mais um jogo, são mais três pontos, é importante, como é óbvio, e queremos deixar a nossa marca. Deixar a nossa marcar é sempre querer a vitória, independentemente do adversário. É com esse objetivo que vamos encarar o jogo. É um dérbi, tem uma carga emocional diferente, e é por aí que vamos gerir as jogadoras da melhor forma, fazendo-as ver que é mais um jogo onde temos de colocar as nossas dinâmicas e o nosso trabalho em campo", sublinhou Filipa Patão, à BTV.



Os dérbis são sempre imprevisíveis e, para a treinadora do Benfica, não há individualidades que superem a força de um coletivo.

"É importante anular todo o Sporting, não deixar jogar e ter a bola. Não é uma jogadora, são 11 e mais as que vão entrar. São todas essas que temos de anular. O Benfica é isto mesmo: a nossa grandeza é perceber que do outro lado está uma equipa, 11 jogadoras e são essas que temos de anular. É uma equipa com mérito, qualidade e dinâmicas, senão não estaria a fazer o percurso que está a fazer", projetou Filipa Patão.

CONVOCADAS

Carolina Vilão (GR), Mariana Dantas, Carole Costa, Darlene, Lúcia Alves, Ana Seiça, Beatriz Cameirão, Letícia (GR), Catarina Amado, Matilde Fildago, Christy Ucheibe, Cloé Lacasse, Andreia Faria, Marta Cintra, Jolina, Nycole, Francisca "Kika" Nazareth e Sílvia Rebelo.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/12/futebol-feminino-filipa-patao-antevisao-benfica-sporting-7-jornada-apuramento-campeao-liga-bpi

anarcos


afcs1904

Leticia

Catarina Amado
Silvia
Carole
Matilde

Christy
Cameirão
Cloe
Nycole

Kika
Darlene

katso


EPluribusUnum


SAL.

Sintéticos e boas porradas sem cartão pode dar nisto.

Bora EQUIPA!
Acreditar!

:slb2:0

T21


20Nico Gaitan20

Com estas baixas todas....duvido que se vença

E jogar com a darlene a 10...é  meio caminho para perder