LdC 1/16F 2ª Mão: Chelsea FC 3 - 0 SL Benfica, 16Dez. Qua. 19h00 *BTV*

anarcos

Força Benfica !




JM21


Gradinni




anarcos

Ana Vitória: "Temos de nos agigantar"

Agora em Inglaterra, Benfica e Chelsea voltam a encontrar-se, às 19h00 de quarta-feira (dia 16), para a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina.



A equipa de futebol feminino do Benfica prepara-se para disputar a 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões frente ao Chelsea, no Estádio Kingsmeadow, em Londres, Inglaterra. O jogo está aprazado para as 19h00 de quarta-feira, 16 de dezembro.

O conjunto encarnado, cujos treinos nos últimos dias decorreram entre o Estádio da Tapadinha e o Benfica Campus, continua focado na competição internacional, apesar do resultado adverso na 1.ª mão (derrota por 0-5 no Benfica Campus). Isso mesmo foi realçado por Ana Vitória na antevisão à BTV.

"O sentimento mantém-se, vamos jogar mais um jogo da Liga dos Campeões, a competição onde queremos estar, para a qual trabalhámos e na qual estamos, mesmo num terceiro ano de projeto, apenas o segundo na Primeira Divisão, então o sentimento é bom, não poderia ser diferente", confessou a internacional brasileira.

A média encarnada lembrou as características que distinguem o adversário e afirmou que o Benfica vai ter de entrar com tudo.

"Sabemos a qualidade do Chelsea, já não é segredo para ninguém. É uma equipa de referência do mundo, está no top 7 do ranking, mas eu arriscaria a dizer que futuramente, e talvez ainda no final deste ano, pode subir algumas posições", referiu.



"Joga a Liga que eu diria que é a mais forte do mundo, que é a Premier League feminina e está entre as principais desse campeonato. Sabemos a qualidade do adversário e precisamos de estar mais concentradas em cada ação, na estratégia de jogo e ter personalidade para jogar, não ter receio, não nos intimidarmos... Pelo contrário, temos de nos agigantar e ter personalidade para jogar", enfatizou a camisola 10 do Benfica, cujo grupo e staff fizeram os indispensáveis testes de despistagem da COVID-19 no último domingo, no Estádio da Luz.

Ana Vitória salientou que cada jogo tem o seu contexto, acreditando numa melhor prestação encarnada no desafio de quarta-feira.

"É um novo jogo, uma nova história, temos a oportunidade de fazer diferente... O jogo começa zero a zero e nós vamos entrar para fazer o nosso melhor, e tenho a certeza de que vai correr melhor do que o jogo passado", considerou a média benfiquista, antes da viagem para Londres na tarde desta segunda-feira. O regresso a Lisboa está previsto para quinta-feira.

Por ter visto dois cartões amarelos e consequente vermelho no jogo da 1.ª mão, Christy Ucheibe, recorde-se, falha o duelo em solo inglês.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/14/futebol-feminino-antevisao-ana-vitoria-chelsea-benfica-2-mao-16-avos-final-liga-dos-campeoes


anarcos

Emma Hayes expects a different return fixture against Benfica tomorrow



[...]

Hayes anticipates a different type of game in tomorrow's second-leg tie and spoke about her hopes of reaching the last-16

'I was really happy with the first leg, I was happy with the intention of the team. I thought our quality in front of goal was exceptional, I rewarded a lot of the players by giving them chances in the second half because I know it's a long season and I need to keep everybody ticking along.

'I know it will be a different game in the second leg, they [Benfica] have nothing to lose and when you play a team that have nothing to lose it's always a different game so we have to be conscious of that.

'We have to just take one game at a time, we've got to get through Benfica and then play Tottenham.

'Then we need a little break mentally so we can face what the Champions League will hold if we manage to come through this round and something we need to take care of.'

[...]

https://www.chelseafc.com/en/news/2020/12/15/emma-hayes-expects-a-different-return-fixture-against-benfica-to

anarcos

Luís Andrade: "Dignificar o nosso emblema"

SL Benfica e Chelsea tornam a encontrar-se, às 19h00 de quarta-feira, agora na 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina.



O Estádio Kingsmeadow, em Londres, Inglaterra, será o palco do Chelsea-Benfica, desafio referente à 2.ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões feminina. O apito inicial está marcado para as 19h00 de quarta-feira, dia 16 de dezembro.

Trabalhar sobre vitórias é sempre mais fácil, para mais numa equipa com hábitos vencedores! Contudo, nesta última semana a equipa feminina de futebol tem vindo a gerir o resultado adverso na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga dos Campeões (derrota por 0-5 no Benfica Campus) e o foco mantém-se.

"Não é fácil encarar uma derrota por 5-0, mas temos de enfrentar a realidade. Jogámos frente a uma equipa que fez um investimento brutal, que tem a ambição de ganhar a Liga dos Campeões... Temos de levantar a cabeça, com o objetivo de fazer o melhor dentro das quatro linhas", explicou Luís Andrade na antevisão da partida, à BTV.

"Depois do jogo da 1.ª mão, analisámos e trabalhámos para corrigir os nossos erros. Agora, com certeza que é um novo jogo, que vamos encarar com o objetivo de dignificar o nosso emblema e, como tal, queremos entrar com metas bem claras: fazer o melhor", projetou o treinador das águias.



Todo o grupo e staff fizeram os indispensáveis testes de despistagem à COVID-19 no último domingo, no Estádio da Luz, tendo viajado para Londres na segunda-feira, ao início da tarde.

Para além das atletas no boletim clínico (capitã Darlene, Jassie Vasconcelos e Evy Pereira), estará também ausente das opções para esta partida a nigeriana Christy Ucheibe após dois cartões amarelos e consequente expulsão no encontro da 1.ª mão.

"Vai haver alterações no nosso onze inicial, mas todas elas estão preparadas para dar uma grande resposta", assumiu Luís Andrade.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/15/futebol-feminino-antevisao-luis-andrade-chelsea-benfica-2-mao-16-avos-final-liga-dos-campeoes



anarcos

Parece que a visibilidade do Futebol Feminino do SL Benfica começa a transpor fronteiras, com o Chelsea a ajudar e a mostrar o caminho a seguir.