Taça da Liga Final : SL Benfica 3 - 0 SC Braga, 06Jan. Qua. 19h45 *Canal 11*

anarcos

Força Benfica !

anarcos


TeamRocket37

Ganhar Ganhar Ganhar

Taça de Portugal
Supertaça

Tem de vir a Taça da Liga.

Carrega Benfica.



UncleG


TeamRocket37

Taça da Liga feminina com vídeoárbitro
Futebol Fem. - Taça Liga
Jogo está agendado para esta quarta-feira às 19h45 em Aveiro

A final da Taça da Liga de futebol feminino, entre o SL Benfica e o SC Braga, a realizar esta quarta-feira no Estádio Municipal de Aveiro, com início às 19h45, terá vídeoárbitro.

Já é entretanto conhecida a equipa de arbitragem para o encontro:

Árbitro: Teresa Oliveira
Assistentes: Vanessa Gomes e Cátia Tavares
4.º árbitro: Filipa Cunha
VAR: Fábio Veríssimo
AVAR: Pedro Martins




TeamRocket37

Regina já recuperou da lesão e deve ser titular do Braga.

Marie

Rayanne
Diana
Nagela
Agata

Dolores
Regina
Norton

Jermaine
Keane
Mrya



anarcos

Filipa Patão: "Partir para o jogo com vontade, crer e ambição de ganhar"

Benfica e SC Braga enfrentam-se nesta quarta-feira, dia 5 de janeiro, no Estádio Municipal de Aveiro, na final da Taça da Liga 2019/20 de futebol feminino.



"Estamos preparadas, somos o Benfica!" Filipa Patão e Ana Vitória lançaram o desafio desta quarta-feira (5 de janeiro, às 19h45), diante do SC Braga, referente à final da Taça da Liga 2019/20. O sentimento, a motivação e a vontade de ganhar estão presentes, e quando a bola começar a rolar só haverá um pensamento: ganhar!

"É um sentimento especial. Embora possamos ter passado algumas dificuldades e ter tido alguns resultados menos positivos, a ideia é que, se o ser humano é resiliente, nós também somos. Vamos para a final com um grande contentamento por podemos disputá-la. Estamos felizes e motivadas por esse jogo", referiu Filipa Patão, em declarações aos meios de comunicação social.

A treinadora de 31 anos, que recentemente assumiu o cargo na equipa principal das águias, mostrou-se entusiasmada e orgulhosa pela oportunidade.

"É entusiasmante herdar esta equipa. As atletas têm muita qualidade. Há individualidades muito acima da média e coletivamente tenho a certeza que vão ser cada vez melhores. Tenho orgulho pela oportunidade que me foi dada, e tenho a certeza que, todos juntos, vamos continuar a fazer um bom trabalho", confessou.



O desafio desta quarta-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, terá características especiais. Trata-se de uma final diante de um adversário com história no futebol feminino.

"É um SC Braga motivado, tal como nós. É uma final, ninguém joga uma final sem ser para ganhar. Espero encontrar uma equipa organizada, tal como tem sido até ao momento. Sabemos que perderam algumas jogadoras da transição de uma temporada para outra, mas tenho a certeza de que isso não é indicador de fraqueza, mas, sim, de mais trabalho. O nosso rigor de trabalho foi a pensar num SC Braga muito forte. É um conjunto que merece todo o nosso respeito, mas não podemos esquecer o símbolo que trazemos ao peito. Este símbolo representa sempre uma obrigação de fazer mais, melhor e de atingir outros patamares. Obviamente que temos de partir para este jogo com vontade, crer e ambição de ganhar. Estamos preparadas e somos o Benfica", vincou com firmeza.



Ana Vitória: "Os adeptos podem confiar em nós"

Uma das atletas que tem estado presente nas decisões mais importantes da equipa feminina do Benfica é Ana Vitória. A internacional A brasileira – que está na terceira temporada de águia ao peito – corroborou as ideias da treinadora e também se apresentou bastante motivada para a final da Taça da Liga – única competição nacional em que a camisola 10 benfiquista ainda não marcou.

"Nós, jogadoras, adoramos estes momentos. Desde o início da pandemia que não pudemos concretizar alguns objetivos. Estamos felizes por poder disputar títulos que ainda são da época passada. Estamos muito motivadas. O SC Braga é uma equipa muito forte, com tradição no futebol feminino. É um desafio difícil, mas cada jogo tem uma história diferente, e nós temos de estar sempre preparadas para novas situações, novos resultados e novos desafios", enalteceu.



A jogadora, que foi questionada sobre a mudança recente no comando técnico da equipa encarnada, ainda deixou ainda uma garantia para a Família Benfiquista...

"Cada treinador tem o seu jeito de trabalhar e as suas ideias de jogo. Nós temos de estar prontas e recetivas para as ouvir e executarmos o que nos é pedido. Os adeptos podem confiar em nós", finalizou.

Final com videoárbitro

O encontro no Estádio Municipal de Aveiro vai ser arbitrado por Teresa Oliveira, que terá Vanessa Gomes e Cátia Tavares como assistentes, enquanto no papel de 4.º árbitro estará Filipa Cunha. Facto relevante desta final é a existência de videoárbitro (VAR) e de videoárbitro assistente (AVAR), para os quais a Federação Portuguesa de Futebol nomeou Fábio Veríssimo e Pedro Martins, respetivamente.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/01/05/futebol-feminino-benfica-filipa-patao-e-ana-vitoria-antevisao-final-taca-da-liga-2019-2020