Taça da Liga Final : Sporting CP 1 - 2 SL Benfica, 17Mar. Qua. 18h00 *Canal 11*

anarcos

Força Benfica !


BlankFile

Não mudem que não é preciso. Não tenham mais garra e agressividade a meio-campo, não se posicionem melhor dentro de campo, continuem a jogar com linhas demasiado separadas umas das outras e a fazer passezinhos da caca a meio-campo. Ah e não se esqueçam de continuar a bater cantos curtos e oferecer bolas de borla ao adversário e de preferência não rematem à baliza e não criem chances de golo.

Façam isto que é mais uma Taça a voar.


Mpaq

Teremos que entrar com outra atitude e tactica para ganhar isto.


CERVEIRA

Tínhamos um treinador bom, e mandamos embora par ao Famalicão.
Que erro tão grande cometemos.

diogoalves

Citação de: CERVEIRA em 15 de Março de 2021, 12:28
Tínhamos um treinador bom, e mandamos embora par ao Famalicão.
Que erro tão grande cometemos.

Não, não era um bom treinador. Era e é péssimo. E basta ver os jogos contra nós.
E além de ser uma merda com treinador também o é fora do contexto de jogo.


Gradinni

Citação de: CERVEIRA em 15 de Março de 2021, 12:28
Tínhamos um treinador bom, e mandamos embora par ao Famalicão.
Que erro tão grande cometemos.
Famalicão que está a dominar o campeonato a bel prazer, já vão 3 vitórias seguidas contra o Benfica está época....

anarcos

Darlene: "É no coletivo que podemos fazer a diferença"

A avançada e capitã do Benfica projetou o dérbi desta quarta-feira, relativo à final da Taça da Liga de Futebol Feminino.



As atenções estão centradas na final desta quarta-feira, com o troféu relativo à Taça da Liga de Futebol Feminino 2020/21 em disputa. Darlene perspetivou o duelo entre Benfica e Sporting e assegurou: "Estamos prontas para dar tudo." O encontro começa às 18h00 no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Para chegar a esta final, a equipa benfiquista ultrapassou o Clube Albergaria (0-2) nos quartos de final e o Famalicão (0-3) nas meias-finais.

"Vamos dar o nosso melhor. Cada dérbi tem uma história, e claro que queremos ganhar e dar essa alegria aos Benfiquistas. Estamos focadas no nosso trabalho, no treino e prontas para dar tudo dentro do campo. Teremos de estar superunidas, é no coletivo que verdadeiramente podemos fazer a diferença e ser o Benfica", assegurou Darlene, em declarações ao Site Oficial.



Como referiu a capitã do Benfica, "cada dérbi tem uma história", e no desta quarta-feira há um troféu pelo qual lutar.

"Será um jogo de 50/50, ambas as equipas querem ganhar. Que seja uma grande partida para todas as pessoas que estarão a ver na TV. Queremos muito conquistar esta Taça e dar tudo pelos nossos adeptos. Nestes jogos não faz muito sentido falar em favoritos, cada jogo é um jogo. Que vença o melhor e que o melhor sejamos nós", finalizou a avançada.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/15/futebol-feminino-benfica-darlene-antevisao-jogo-sporting-final-taca-da-liga-2020-21


TeamRocket37

Convocadas:

Carolina Vilão, Letícia, Catarina Amado, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Ana Seiça, Mariana Dantas, Sílvia Rebelo, Christy Ucheibe, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão, Francisca Nazareth, Andreia Faria, Darlene, Cloé Lacasse, Nycole, Marta Cintra e Jolina

anarcos

Filipa Patão: "Ambição e pensamento na vitória"

Benfica e Sporting têm encontro marcado para as 18h00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria. Quem vencer erguerá a Taça da Liga 2020/21.



Mais um dérbi, desta feita com um troféu em disputa! Benfica e Sporting disputam a Taça da Liga Feminina de Futebol 2020/21, uma partida agendada para as 18h00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria. Filipa Patão anteviu o duelo... e a meta está traçada!

Vencedora da primeira edição da prova, a equipa benfiquista prepara com afinco a presença em mais uma final. E dérbi é sempre dérbi...

"Pode dar aquilo que um dérbi pode dar, um grande espetáculo! É uma final de uma Taça da Liga, esperamos que seja um excelente jogo, e esperamos as mesmas dificuldades que tivemos no último dérbi. Em termos de orgulho, também o temos, somos benfiquistas e sabemos aquilo que o Benfica representa e só temos de abordar este jogo para ganhar. Tal e qual como fizemos no jogo passado, mas desta vez sabemos que não há recuperações possíveis, não há pontos para disputar, é uma Taça, e neste momento a nossa ambição e pensamento estão na vitória", explicou Filipa Patão.



Um lance de bola parada resolveu a contenda no dérbi entre as equipas (0-1), em jogo da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, realizado no campo n.º 1 do Benfica Campus. Analisada essa partida ao pormenor, estão identificados os erros e também como corrigi-los para que no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a história seja outra...

"Têm de mudar todas as coisas que nós não conseguimos fazer sobre a linha baixa de pressão do Sporting, fechando os espaços em todos os momentos de jogo e condicionando o corredor, e nós, a partir desse momento temos de ser mais competentes e eficientes em explorar os espaços que o Sporting vai deixar vazios... porque deixa, nós é que não fomos competentes o suficiente para os explorar. Vamos corrigir e tenho a certeza absoluta de que as jogadoras vão dar uma mensagem bastante positiva dentro de campo e uma resposta excelente face ao jogo passado e a tudo aquilo que queremos em termos de ambição e de Benfica", analisou a treinadora, em declarações à BTV.



Dados lançados... o que esperar deste dérbi?

"São jogos grandes e a carga emocional é grande. Sinto que a nossa equipa sentiu bastante essa carga emocional no último jogo, viu-se pelas ações e pelas decisões das jogadoras... decidimos sempre mal no último terço. Agora, temos de ultrapassar isso, saber que é uma Taça, não há volta a dar e temos de ir com o intuito de ganhar! Não há margem para erros, não há margem para não querer procurar o sucesso. Não podemos ter medo do sucesso e é assim que vamos encarar o jogo", concluiu Filipa Patão.

Para atingir a final da competição as águias eliminaram nos quartos de final o Clube Albergaria (0-2) e nas meia-finais deixaram para trás o FC Famalicão (0-3). Por seu turno, o Sporting venceu o Condeixa (1-4) e o SC Braga (2-1).

O SL Benfica, recorde-se, é o atual detentor do troféu. Na final da edição de 2019/20 a equipa comandada por Filipa Patão bateu o SC Braga por 3-0, conquistando e levando para o Museu Benfica – Cosme Damião a primeira Taça da Liga de sempre no Futebol Feminino.

CONVOCADAS

Carolina Vilão (GR), Letícia, Catarina Amado, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Ana Seiça, Mariana Dantas, Sílvia Rebelo, Christy Ucheibe, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão, Francisca Nazareth, Andreia Faria, Darlene, Cloé Lacasse, Nycole, Marta Cintra e Jolina.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/16/futebol-feminino-benfica-filipa-patao-antevisao-jogo-sporting-final-taca-da-liga-2020-21