14ª Jorn: BENFICA 5 x 0 Modicus Sáb 18 Dez 20h <Pavilhão Mealhada>

SlipkMan




Just

Parece-me que o jogo de castigo do Pavilhão não pode ser considerado este por ainda não termos sido notificados e de não ter saido no mapa de castigos.

Assim sendo parece que o próximo jogo em casa é com o G.S.Loures para a Taça ....

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/COMUNICADOS/MAPA2

Afonso


diabo maiato


Pedro Neto

O Arnaldo marcou 6 golos ao Modicus nos dois últimos jogos disputados na Mealhada.




faneca_slb4ever

Belenenses vs FJ Antunes (2-1): Vitória muito importante para o Belenenses num jogo com um resultado final que nos revela uma partida muito equilibrada. Na classificação os azuis continuam na liderança antes da realização dos jogos em atraso que irão deixar todas as equipas com o mesmo número de jogos realizados. Já a Fundação também mantém o mesmo lugar, o nono, depois de não ter conseguido aproveitar a derrota do Modicus nesta jornada. O Belenenses tem uma ligeira vantagem nos confrontos com a Fundação.



Benfica vs Modicus (5-0): Apesar de não ter jogado no pavilhão da Luz mas sim na Mealhada, o Benfica conseguiu levar de vencida o Modicus, com uma segunda parte mais objectiva que a primeira, de acordo com o número de golos marcados. Na classificação, os encarnados continuam a colocar pressão no Belenenses enquanto o Modicus mantém o oitavo lugar devido à derrota da Fundação. O Benfica lidera destacado os confrontos com a equipa de Sandim.



Instituto D. João V vs Sporting (2-6): Neste que era um dos grandes jogos desta jornada, o Sporting acabou por não escorregar na casa daquele que já se antevia um adversário incómodo. Os leões partem para a realização dos jogos em atraso, atrás de Belenenses e Benfica mas com um jogo mais acessível contra o Alpendorada, esperam por uma escorregadela dos rivais. O Instituto tinha a hipótese de igualar o Sporting mas, com esta derrota, tem de olhar para baixo na classificação onde aparecem 3 adversários num espaço pontual de apenas 3 pontos. O Sporting aumentou para 20 as vitórias contra o Instituto, que soma apenas 2, neste historial que conta também com 7 empates.



Mogadouro vs Freixieiro (2-7): Já se antevia um jogo difícil para o Mogadouro, com o Freixieiro a permitir apenas 2 golos ao último classificado e já depois de ter marcado os «seus» sete. A vitória permitiu ao Freixieiro reduzir para 2 pontos a diferença para o Instituto, depois da derrota deste com o Sporting. No confronto entre ambos foi a quinta vitória da equipa de Matosinhos enquanto o Mogadouro soma apenas uma.



Boticas vs Rio Ave (5-1): Em termos de resultado, a primeira parte foi equilibrada mas na segunda a equipa de Boticas distanciou-se e matou o jogo. Na classificação, as equipas mantêm as suas posições: o Boticas em sexto e o Rio Ave seis lugares mais abaixo, agora sem a companhia do Vitória dos Olivais com quem estava empatado há já algumas jornadas. Com esta vitória, o Boticas aproximou-se dos vila-condenses nos confrontos entre ambos, agora com apenas 1 vitória a separá-los.



AMSAC vs Fundão (4-5): Jogo em que o Fundão conseguiu amealhar uma vantagem de 5-1 para depois, e já nos últimos 8 minutos o AMSAC reduzir para a margem mínima ameaçando seriamente a vitória do Fundão. Apesar do grande esforço a equipa de Santo António dos Cavaleiros não conseguiu pontuar, tendo sido ultrapassado na classificação pelo Vitória dos Olivais. Já o Fundão, com esta vitória conseguiu colar-se à cauda do comboio de 4 equipas que lutam pelo quarto lugar. Duas vitórias para a equipa de Fundão contra o AMSAC , ambas neste campeonato.



Alpendorada vs Vitória dos Olivais (4-7): Para o Vitória era fundamental o triunfo frente ao penúltimo da tabela, o Alpendorada, que nas últimas duas jornadas tem deixado uma melhor imagem das suas qualidades. Com este triunfo, o Vitória é agora décimo classificado, tendo sido a única equipa a ganhar posições na tabela nesta jornada. Ultrapassou o AMSAC e aproximou-se de Modicus e Fundação, duas equipas que sofreram derrotas. Foi o segundo triunfo do Vitória sobre o Alpendorada, ambos alcançados nesta edição do campeonato.

http://futsalportugal.net/index.php?page=noticias&news_id=8483

faneca_slb4ever

Na 14ª jornada os seguintes jogadores destacaram-se:

Arnaldo (Benfica): 2 golos nesta jornada a abrir caminho a uma vitória encarnada frente a um adversário perigoso como é o Modicus.

Diego Mancuso (Boticas): Abriu o marcador logo no primeiro minuto e ainda deu mais tranquilidade à equipa ao apontar o terceiro golo, já após o intervalo.

Cardinal (Sporting): Num jogo em que era fundamental ganhar, Cardinal apontou mais 2 golos. O primeiro a consumar uma importante reviravolta no resultado aos 17 minutos e já aos 35, a contribuir para a estabilização do marcador.

Tiago (Freixieiro): Marcou o primeiro e o quarto golos da sua equipa, tendo atingido nesta jornada os 16 golos no campeonato.

Vitor Hugo (Benfica): Repetição do que já tem acontecido por algumas vezes: mais um jogo sem sofrer golos. Se na jornada passada isso aconteceu frente ao modesto Rio Ave, agora também o perigoso Modicus não conseguiu bater o guarda-redes benfiquista.

Mas o jogador que mais se destacou para o FutsalPortugal foi:

Barros (AMSAC): O AMSAC perdeu o jogo mas não foi por causa deste jogador. Aos 13 minutos reduziu para 2-1 evitando que o Fundão tivesse outro tipo de conforto no marcador. Aos 39 minutos aproveitou para lançar a incerteza quanto ao resultado final reduzindo mais uma vez, agora para 5-4, e contribuindo para aquela que foi uma boa recuperação da sua equipa no marcador.

http://futsalportugal.net/index.php?page=noticias&news_id=8484