7ªJorn: Instituto x Benfica Sáb 22Nov 17h30

Pedro

Seixalcosta

Citação de: No20__ em 22 de Novembro de 2008, 21:41
Compras de Janeiro já se sabe é impossível.
Não tiveram o descanso devido por culpa do mundial. Sem apoios nem sempre tudo pode correr bem ao César.

Compras ??????

Ganham mais os jogadores do benfica do que os do Belenenses,Fundação e Freixiero todos juntos.
O Sporting tem metade do orçamento do benfica. O Problema é que estes jogadores em Portugal já ganharam tudo o que havia para ganhar ( e varias vezes) e por isso torna-se difícel dar-lhes motivação. Isso só poderá acontecer se tivermos um treinador com carisma e que traga coisas novas para eles se motivarem. Claro que eu acho que deviam aproveitar a oportunidade qunado jogam no benfica, já que mais nenhum clube em portugal lhes pagará o que recebem no benfica, tirando talvez 1 ou 2 jogadores que tem mercado no estrangeiro.
Também acho que meio disto tudo, já todos nós sabiamos que ia ser um ano difícel ( mundial,uefa cup, novo treinador ) tudo iria depender da motivação que saissem desteas competições. Mas continuo a confiar que ainda vamos a tempo de dar a volta, e voltarmos as grandes exibições e títulos.
Força Benfica  :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

fmb

não é nas desgraças que se deve puxar a equipa ainda mais para baixo, mas foi de uma irresponsabilidade total meterem o André neste cargo!!!! mas oxala, ganhemos em Loures!!!! :slb2: :slb2: :slb2:

IPASLB

Embora eu goste muito do SLB e de todos os seus desportos, tenho de aqui dizer que este resultado é embaraçoso, para uma equipa de futsal como é a nossa. :disgust:
Mesmo assim, sei que vão dar a volta por cima, até porque têm qualidade para isso, também sei que estes resultados menos bons, são derivados da frustração da eliminação da UEFA futsal cup e também ao cansaço da mesma, embora para mim é mais derivado ao primeiro caso. :slb2:

FaithNoMore

É engraçado que no forum de hóquei se pode dizer o que se quer e apetece sobre o treinador que não há revoltas,aqui nao se pode falar nem pôr em causa o andré lima como treinador que cai o carmo e a trindade,vá-se lá saber porquê.Siga para bingo

O_Glorioso

Só alguém com segundas intenções é que acha que o André Lima, grande jogador e admirado por muitos de nós (eu incluído), poderia ter capacidade plena para levar este grande corsário a bom porto, no papel de treinador.

Uma equipa como o Benfica não se compadece com este tipo de amadorismo. Mas, e agora?

Slbstriker

Depois de grandes exibições na Taça Uefa, o desgaste, a derrota com o Interviú, e a aparente falta de motivação para as provas nacionais, fazem-se sentir, e o Benfica teve logo o azar de nesta altura ter jogado com o Freixieiro e com o Instituto, e ainda por cima para a semana, regressa a selecção e há ainda um jogo com o sportem para a Taça de Portugal.

Freire

biba

Citação de: FaithNoMore em 23 de Novembro de 2008, 18:26
É engraçado que no forum de hóquei se pode dizer o que se quer e apetece sobre o treinador que não há revoltas,aqui nao se pode falar nem pôr em causa o andré lima como treinador que cai o carmo e a trindade,vá-se lá saber porquê.Siga para bingo

do treinador e não só ...... tás-te a esquecer do mal que dizem dos próprios jogadores ...

fish

Citação de: FaithNoMore em 23 de Novembro de 2008, 18:26
:clap1: :clap1:

Freire

Talvez pelo estatuto adquirido pelo futsal, leia-se titulos de Campeão Nacional, não será?

Nuno_SLB

Ninguém me tira da ideia que esta descida tão brusca de forma do César Paulo se deve à forma como o mesmo se aplica nos treinos na actualidade.

Pedro Neto

E outra coisa que me esqueci de dizer, havia muito poucos benfiquistas. Eu fui dos poucos que se levantaram aos berros, nos golos. E no final do jogo foi uma festança do crl.  :crazy2:

aguia_misteriosa

É sempre a mesma coisa...Quando ganham ai são os maiores! :estrelas:

Quando perdem, arranjam desculpas de toda a espécie e feitio, para tal acontecimento negativo. :estrelas: >:(

Quem antes empatou e venceu, deixa logo ter o seu valor... :o

Más fases existem em todas equipas, cujo os seus jogadores, tem muito suor acumulado de jogos ora dia sim, ora dia não...
Acrescentamos as baixas que temos...E querem o quê? Milagres com orçamentos reduzidos...
O ânimo deve surgir primeiro neles, mas se a nível físico as coisas andarem para o meio coxo, não é o ânimo por si só, que cura as maleitas.

Tenham lá calma que não se perdeu já o campeonato e a continuação da taça de Portugal, não está já perdida.

Eles saberão melhor que nós, o que se passa entre eles.

Às vezes a sorte não se quer aliar ao nosso valor anímico do momento e ao talento "afiado". :disgust:

Preocupa-me de facto, são estes joguinhos particulares da selecção portuguesa, numa data tão curta, no meio de um jogo nosso contra o eterno rival para uma taça de portugal.

Tanto que convocados dele só tem um... :bah2:

Os nossos vão andar a brincar às malas, malinhas de quarto em quarto, de entra e sai de autocarros...
Parece que não desgasta nada...Mas desgasta mais, do que muitos pensam... >:(

FORÇA EQUIPA!

Aguentem-se na selecção e façam desta, uma espécie de treino SLB, para baralhar os rivais da taça!  :-X O0

Nada está perdido, para quem acredita no valor de cada um de vocês...Como na qualidade de primeira categoria, que assenta num colectivo que ajuda muito.

Ajuda mais que muitas criticas justas e umas quantas injustas...

NÃO VOS QUEREM VER A TRI-CAMPEÕES...

...AZAR, vão ter que VOS VER no FINAL DO CAMPEONATO! :smitten: :flagglorioso:

Pedro Neto

Este puto vai muito longe, espero que brilhe no Benfica numa próxima oportunidade. Quanto a mim, é um dos melhores guarda-redes do Campeonato. Gosto muito de o ver jogar.

Guarda-redes do Instituto André é a escolha desta semana       

Não foi fácil a escolha desta semana para «Figura da Jornada». Três nomes destacaram-se na ronda 7 do campeonato: André, guarda-redes do Instituto D. João V, autor de uma fabulosa exibição na vitória sobre o Benfica, Cardinal, pivô do Freixieiro, responsável principal pela vitória da equipa matosinhense sobre o Belenenses com três golos, e Davi, universal do Sporting, autor de um «hat-trick» na vitória leonina em Tires.

A escolha acabou por recair no guardião do Instituto e por duas razões: em primeiro lugar porque vencer o bicampeão nacional é sempre um feito que merece ser realçado; em segundo lugar porque André já tinha estado em bom nível na ronda anterior, em Alpendorada, sendo um dos responsáveis por manter a baliza do Instituto inviolável num pavilhão sempre complicado. Além do mais, o jovem guarda-redes do Instituto é cada vez mais uma certeza do campeonato, depois de na época passada ter surgido com alguma surpresa a alternar a baliza com Pascal, um dos guarda-redes mais experientes da primeira divisão, com exibições muito positivas.

O guarda-redes do Instituto D. João V falou ao FutsalPortugal

Foi escolhido para «Figura da Jornada». O que representa esta distinção?

É sempre bom ver o nosso trabalho reconhecido. Dá ainda mais motivação para trabalhar durante a semana para poder ser útil à equipa nos jogos.

O jogo com o Benfica obrigou-o a muito trabalho. Como analisa a vitória do Instituto?

É reflexo do trabalho que fizemos durante a semana. Estudamos bem o Benfica e trabalhamos dois ou três aspectos que sabíamos ser importante para conseguirmos vencer. Ganhamos bem o jogo, apesar de, obviamente, o Benfica ter pressionado e rematado muito e nessas situações é preciso sempre um pouco de sorte para ganhar os jogos. Mas já estavamos à espera e a verdade é que preparamos o jogo já a pensar nisso.

Depois da derrota com o Odivelas e do «puxão de orelhas» do treinador, o que mudou na equipa?

De facto, esse resultado não estava nada nas nossas contas. Foi um pouco atípico, mas a equipa respondeu bem às críticas e conseguiu bons resultados depois disso, o que não surpreende porque temos jogadores de muita qualidade. O Instituto é tradicionalmente uma equipa respeitada na primeira divisão, e, depois de a época passada não ter corrido bem, este ano estamos a fazer um campeonato mais ao nível do passado do clube.

Até onde pode ir o Instituto no campeonato?

Para já pensamos em conseguir o apuramento para o «playoff». O campeonato está equilibrado e não vai ser fácil para ninguém. Depois, no «playoff», logo se vê. Por outro lado, temos a ambição de fazer qualquer coisa na Taça de Portugal.

Sendo um dos guarda-redes mais jovens do campeonato, quais as suas ambições para a carreira?

Não sei. Neste momento, só penso em ajudar o Instituto a alcançar os objectivos, mas claro que gostaria de ser profissional de futsal e representar a Selecção Nacional. No entanto, este ano quero terminar o meu curso e ajudar o Instituto. Depois, logo se verá.

in FutsalPortugal

Não é o típico guarda-redes que sai a jogar da área mas tem presença e uma colocação de bola, com as mãos e os pés, que é absolutamente anormal.