Época 2022/2023

GoloDeLetra



kidd

pode ser que sim, pode ser que não...vejo vantagens...menos pressão que um nome sonante teria...ser (aparentemente) benfiquista...conhcer melhor o tugão do que um estrangeiro (não creio que o futsal esteja ao nivel do futebol, onde foi mesmo necessário romper com o treinadorismo tuga)... Boa sorte!

lancadordedois

1 ano menos mal...

mas nao mostra desespero em querer ganhar rapido.

marsupial

Citação de: Thorondor em 19 de Março de 2023, 23:38
Citação de: marsupial em 19 de Março de 2023, 10:00
Citação de: BlankFile em 18 de Março de 2023, 20:20
Citação de: GGG em 18 de Março de 2023, 20:07Faço a seguinte pergunta:

- Se o Mário Silva perder as 3 competições que ainda temos em disputa e se as coisas correrem mesmo mal no campeonato, com a ida nem sequer à final, como terá o treinador condições para continuar para 23/24?
Fica sem condições nenhumas, tal como qualquer treinador que fosse escolhido em detrimento dele e apresentasse esses resultados também.

Dito isto, há riscos mais calculados do que outros, esta escolha é risco máximo, no limiar da loucura.
Também acho que é uma escolha de risco mas em vez de estarmos a desvalorizar o treinador que também tem muito a perder porque é um dos nossos e como todos nós vai querer ganhar sempre ou não? No mínimo devemos dar a beneficio da duvida e quem sou eu e que conhecimentos técnicos tenho para contestar a escolha? O que mais se vê são técnicos com currículo a falharem e  neste caso vou esperar para ver e sinceramente acredito que vai ter sucesso porque é uma oportunidade única que tem de treinar o clube do coração e ter equipa para ganhar títulos....não era obviamente a minha escolha mas vou apoiar porque é isso que um verdadeiro adepto deve fazer...
Não, não é. O verdadeiro adepto é lúcido, informado, atento e exigente. Elogia o que há para elogiar e critica o que há para criticar. Seguidismo acéfalo e cego levou-nos ao ponto onde estamos agora. Era o que faltava apoiar nulibertos e patões, fingindo que são competentes nas suas funções.
Palavra de honra que admiro a tua lucidez o fato de estares informado, vejo com agrado que és muito atento e já constatei que fazes da exigência o teu modo de vida pena é  que não o consegues exprimir e porquê? porque insultas continuamente quer os nossos atletas quer técnicos e também a quem não pensa como tu, respeita a opinião dos outros e quem nos representa porque ao chamares acéfalos aos adeptos e bombos nulibertos e afins aos técnicos e atletas desmentes aquilo que defendes ou seja não é de alguém lúcido, informado atento e exigente mas típico de alguém conflituoso e pouco dado ao diálogo...

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
2 min
Paulo Tavares confirma abordagem para suceder a Pulpis e revela novo treinador do Benfica:

"Houve abordagem e conversa, mas não houve acordo. Não era só eu que estava na corrida, havia um treinador estrangeiro e um português, o Mário Silva, que penso que será apresentado hoje"

TeamRocket37


lancadordedois

https://www.zerozero.pt/team.php?id=4368

EQUIPA TÉCNICA
TREINADOR
Portugal   Mário Silva
42 anos

Savicevic

Mário Silva já esteve na luz. Cachecol que trazia dizia 2024. No máximo, um ano de indemnização, menos mal.

tiago1991

E se falharmos a qualificação para a final

Quem se vai responsabilizar?

Esta época temos 3 troféus ainda em disputa, nada justifica a falta de ambição a escolher o treinador

bruno cardoso

SLBenfica Modalidades
@modalidadesslb
·
31 s
🔴⚪ Mário Silva assina até 2️⃣0️⃣2️⃣5️⃣!
Bem-vindo! → http://bit.ly/40mll9s




joaoreis

Mário Silva é o novo treinador da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica. O técnico de 42 anos assinou contrato até 2025.

bruno cardoso

Mário Silva é o novo treinador da equipa de futsal do Sport Lisboa e Benfica. O técnico de 42 anos assinou contrato até 2025 e regressa a uma casa onde trabalhou durante sete temporadas.
A "honra" e o "privilégio" são assumidos sem rodeios por Mário Silva, que pretende construir um ciclo de sucesso.

"É um privilégio e uma honra poder regressar a esta casa, que aprendi a conhecer desde criança, que conheço por dentro, da qual tenho memórias e recordações muito boas desses dois momentos. Quero ajudar a construir mais memórias e recordações muito boas daqui para a frente", disse, em declarações à BTV.



"Quero ajudar a construir mais memórias e recordações muito boas daqui para a frente"

Mário Silva

O técnico de 42 anos – que, na primeira passagem pelo Clube, serviu o Benfica durante sete épocas no papel de adjunto (de Joel Rocha) – confia que a adaptação à realidade encarnada será facilitada pelo conhecimento que tem da mesma.

"Acredito que traz sempre vantagens nós conhecermos o contexto em que estamos inseridos. Naturalmente o Benfica nestes últimos dois anos teve um processo evolutivo, com dinâmicas diferentes, a estrutura e os recursos também são diferentes e existe um período de adaptação, que será muito mais fácil por ter trabalhado cá durante sete anos. Também é necessário conhecer a exigência que existe cá dentro para transformar o Benfica. É sempre uma mais-valia esse conhecimento", frisou.

A experiência como treinador adjunto ficou para trás, mas as convicções de trabalho perduram, assim como os pressupostos que norteiam o seu trabalho.

"Comecei como treinador principal, quando vim para o Benfica é que fiz a transição para treinador adjunto. Mas há uma coisa de que nunca abdiquei, que foi a de ser treinador. Não mudo hábitos, comportamentos e ideias por estar num papel principal, de liderança, ou num papel mais secundário. Aquilo que sou enquanto pessoa é o que quero construir para as minhas equipas: honestidade no trabalho, mas trabalho! Equipas de identidade, que são agressivas, pressionantes, que dominam o jogo e que querem construir sempre um futsal mais positivo", reforçou.

O que sou enquanto pessoa é o que quero construir para as minhas equipas: honestidade no trabalho, mas trabalho! Equipas de identidade, que são agressivas, pressionantes, que dominam o jogo e que querem sempre um futsal positivo"

Atingido já "o patamar mais alto", o novo timoneiro do futsal das águias sente que conseguirá empreender uma desejada mudança na modalidade do Clube em termos masculinos.

"Sabia que num futuro próximo podia acontecer, não tão próximo, porque trabalho mais e melhor todos os dias para poder chegar ao patamar mais alto e é aqui que estou neste momento. Mas, quando queremos mudança, precisamos de sangue novo e gente nova. É aquilo que venho trazer", sublinhou o treinador.

"Vamos criar uma equipa de trabalho dentro de campo que deixa o sangue, se for preciso, para esta camisola ganhar"

A rematar, Mário Silva, que já orientou o treino da equipa nesta terça-feira, 21 de março, recusa fazer grandes promessas aos adeptos, apenas um compromisso claro de "criar uma equipa que dentro de campo deixe o sangue se preciso for", pois isso, enaltece, trará o apoio dos adeptos.

"A dimensão do Clube assim o exige, trabalhamos para ganhar sempre. O Clube é exigente nesse aspeto, dá-nos condições para o fazermos, não gosto de prometer nada, mas posso garantir que vamos criar uma equipa com identidade, mística Benfica, porque sei o que é a mística Benfica. Vamos criar uma equipa de trabalho dentro de campo que deixa o sangue, se for preciso, para esta camisola ganhar. Esse compromisso posso assumir e essa promessa posso fazer. Conhecendo os nossos Sócios e adeptos como conheço, revendo-se numa equipa com esta imagem de marca, eles estarão connosco sempre", concluiu.