Futsal Feminino 2015/2016

Rei

O Theroux anda a fazer muitos elogios ao BdC, estou a achar estranho.

Theroux

Citação de: Rei em 08 de Setembro de 2015, 15:35
O Theroux anda a fazer muitos elogios ao BdC, estou a achar estranho.

Não simpatizar com determinadas pessoas não me impede de reconhecer o seu valor, e até procurar aprender com o que fazem bem. Acima de tudo é um erro subestimá-las, tal como muitos já erraram ao subestimar o Benfica.

Slipknot_BMC

Ja o disse aqui e volto a dizer, tudo bem que orçamentos sao para cumprir , etc e tal eu percebo isso, mas em vez de se gastar € com 2 ou 3 supletes para a rotação pk nao usar esse € e gastar para uma jogadora para o 5 inicial ?

Qual e que é a diferença, tenho a certeza que esta equipa com uma  "ricardinha" ganhava o campeonato a brincar.

ainda para mais a Rita abandonou logo ai já liberta um ordenado para alguem

acns

Podemos dar as voltas que quisermos, a verdade é que esta equipa não tem expressão dentro do clube. O mesmo se aplica à de basket.
E como não tem, deixam-se os orçamentos esticar de um lado (os tais que são para cumprir), e o que sobrar divide-se pelas equipas femininas.

O hóquei feminino é o que vive melhor nesta situação, e porque desde o 1º ano que tem um projecto, uma visão definida para a equipa. Eu também mais fácil e rapidamente atribuía (mais) fundos a esta equipa, sabendo que existe um plano de presente e futuro, sabendo que é bem gerida.

Agora gostava que me explicassem porque é que o hóquei tem a capacidade para ter meia equipa composta por atletas de fora de Lisboa, uma até veio do Chile, pagando-lhes todas as despesas, e a equipa de futsal aparentemente tem um orçamento apertadíssimo, sem margem nenhuma, apesar de ser composto por atletas da região de Lisboa. Como é que é? As jogadoras de futsal comem mais? Ou o orçamento é inferior? (E possivelmente menos bem gerido, também).

Não sei se as competições europeias justificam uma discrepância tão acentuada.

E depois uma pessoa lê aquelas histórias fantásticas de contratações para os escalões de formação, em que para trazer um atleta se paga alojamento à família toda, mais emprego para os pais, etc. Aí é ver os orçamentos a esticar.

Claro que não há dinheiro para tudo. Mas há dinheiro para fazer uma equipa mais competitiva que esta. Mas quando a equipa não é prioridade, o dinheiro vai para todo lado menos para aqui.

Maldini

Citação de: acns em 08 de Setembro de 2015, 16:32
Podemos dar as voltas que quisermos, a verdade é que esta equipa não tem expressão dentro do clube. O mesmo se aplica à de basket.
E como não tem, deixam-se os orçamentos esticar de um lado (os tais que são para cumprir), e o que sobrar divide-se pelas equipas femininas.

O hóquei feminino é o que vive melhor nesta situação, e porque desde o 1º ano que tem um projecto, uma visão definida para a equipa. Eu também mais fácil e rapidamente atribuía (mais) fundos a esta equipa, sabendo que existe um plano de presente e futuro, sabendo que é bem gerida.

Agora gostava que me explicassem porque é que o hóquei tem a capacidade para ter meia equipa composta por atletas de fora de Lisboa, uma até veio do Chile, pagando-lhes todas as despesas, e a equipa de futsal aparentemente tem um orçamento apertadíssimo, sem margem nenhuma, apesar de ser composto por atletas da região de Lisboa. Como é que é? As jogadoras de futsal comem mais? Ou o orçamento é inferior? (E possivelmente menos bem gerido, também).

Não sei se as competições europeias justificam uma discrepância tão acentuada.

E depois uma pessoa lê aquelas histórias fantásticas de contratações para os escalões de formação, em que para trazer um atleta se paga alojamento à família toda, mais emprego para os pais, etc. Aí é ver os orçamentos a esticar.

Claro que não há dinheiro para tudo. Mas há dinheiro para fazer uma equipa mais competitiva que esta. Mas quando a equipa não é prioridade, o dinheiro vai para todo lado menos para aqui.

Eu acho que as modalidades femininas precisam um diretor como o Trindade ;) que coordena todo o hóquei ...

pirolito1

Citação de: acns em 08 de Setembro de 2015, 15:07
Citação de: pirolito1 em 08 de Setembro de 2015, 13:53
Compreendo que o orçamento para o hóquei seja superior, aí existe competição europeia que temos condições para ganhar, logo há mais incentivo. O futsal exige uma equipa maior e só tem competições nacionais.
Que não ganham. Porque não têm equipa para ganhar. Porque não se reforça convenientemente a equipa.
Quando foi a última vez que esta equipa se sagrou campeã?
2010.

Nunzio

Citação de: pirolito1 em 08 de Setembro de 2015, 19:22
Citação de: acns em 08 de Setembro de 2015, 15:07
Citação de: pirolito1 em 08 de Setembro de 2015, 13:53
Compreendo que o orçamento para o hóquei seja superior, aí existe competição europeia que temos condições para ganhar, logo há mais incentivo. O futsal exige uma equipa maior e só tem competições nacionais.

Que não ganham. Porque não têm equipa para ganhar. Porque não se reforça convenientemente a equipa.
Quando foi a última vez que esta equipa se sagrou campeã?
2010.
Aqui está a lista de todos os vencedores:

Universo Benfica

UA Povoense vs. SL Benfica
Domingo, 13-09-2015
18:00
Pavilhão Esc. Aristides Sousa Mendes - Stª Iria
1ª Jornada - Campeonato Nacional de Futsal Feminino

BlankFile

Citação de: Universo Benfica em 09 de Setembro de 2015, 00:55
Domingo, 13-09-2015

Ganhar!

faneca_slb4ever

Domingo, 13-09-2015

Ganhar.

Força Meninas!!!

Tamarindus

acns

Domingo, 13-09-2015

O0

faneca_slb4ever

Citação de: Slipknot_BMC em 08 de Setembro de 2015, 15:50
Ja o disse aqui e volto a dizer, tudo bem que orçamentos sao para cumprir , etc e tal eu percebo isso, mas em vez de se gastar € com 2 ou 3 supletes para a rotação pk nao usar esse € e gastar para uma jogadora para o 5 inicial ?

Qual e que é a diferença, tenho a certeza que esta equipa com uma  "ricardinha" ganhava o campeonato a brincar.

ainda para mais a Rita abandonou logo ai já liberta um ordenado para alguem

Calma. O Campeonato decide-se na segunda parte da época.

Theroux

Penso que chegou a altura de alterar o modelo da competição para o que é praticado no masculino, aproveitando a entrada do Sporting (com 14 ou 12 equipas).

Uma final do play-off Benfica - Sporting penso que levava bastante gente aos pavilhões (dentro da realidade do futsal feminino).