Sporting e Benfica nos Açores - Torneio

Freire

Benfica vence Sporting nas grandes penalidades 
03-Jul-2008 
Sporting e Benfica realizaram hoje o último derby da época no I torneio internacional de Vila Franca do campo, organizado pela Kebrostress. Foi muito o público que quase lotou o Açor Arena e que não poupou esforços no apoio à sua equipa. Durante o tempo regulamentar o registou-se uma igualdade no marcador e nos penaltys o Benfica foi mais feliz e assim sagrou-se o campeão da competição.

A primeira metade da partida foi de domínio quase completo dos leões que fruto de uma atitude mais competitiva, conseguiu imprimir um maior ritmo na circulação da bola e assim abrir espaço no sector defensivo dos encarnados. Seria porém o Benfica a beneficiar da primeira grande oportunidade de golo, uma situação de 3 para 1 conduzida por César Paulo, servindo Ricardinho que com um remate sem olhar para a baliza obriga Sandro a uma grande defesa.

O Sporting foi sempre mais consistente e à passagem do minuto 9 Deo abriu o activo com um remate à entrada da área onde Zé Carlos não fica isento de responsabilidades. Pouco depois um erro de Bibi podia ter comprometido os leões, mas o guardião dos leões por duas vezes conseguiu travar os remates de Zé Maria e Ricardinho.

Até final da primeira metade o Sporting iria marcar por mais duas vezes. Primeiro Davi faz um excelente passe para Bibi que com um remate rasteiro coloca a bola no fundo das redes e depois é o próprio Davi que conclui uma jogada depois de combinar com Diogo.

O resultado ao intervalo espelhava por completo aquilo que se passou nos primeiros 20 minutos, mas a história viria a mudar na segunda metade.

O Benfica entrou completamente transfigurado, aumento a velocidade começou a pressionar mais alto e superiorizou-se ao Sporting.  O capitão André Lima foi sempre quem mais puxou a sua equipa para a frente e ele próprio começou a construir a recuperação no marcador finalizando com muita classe já no interior da área a jogada do primeiro golo dos encarnados.

Foi então altura de César Paulo mostrar a sua veia goleadora e no espaço de 4 minutos fazer dois golos. O Imperador aproveitou da melhor forma as assistências de André Lima e João Marçal para colocar uma igualdade no marcador.

Pouco depois o momento mais infeliz da partida, um desentendimento entre Bibi e Ricardo Pereira que apenas serviu para denegrir o futsal. Valeu a grande atitude dos responsáveis das duas equipas que prontamente resolveram a questão.  Até final o momento de maior perigo nasceu da cabeça de João Marçal que enviou mais uma bola à barra. No entanto a igualdade não se desfez e assim o vencedor do I torneio internacional de Vila Franca do campo foi decidido nos penaltys.

Filme do jogo

Minuto 2 situação de 3 para 1 a favorecer o Benfica, conduzida por César Paulo que serve Ricardinho e o número 10 dos encarnados remata para boa defesa de Sandro

Minuto 6 roubo de bola de Alex, que seque no 1 para 1 com Ricardinho e depois remata ao poste. Na recarga Deo remata para grande intervenção de Zé Carlos

Minuto 7 Deo serve atrasado para a entrada de Davi que remata uma bomba ao poste

Minuto 9 golo Sporting 1-0 remate de Deo à entrada da área com Zé Carlos a ser mal batido

Minuto 11 má reposição de bola de Bibi a colocar a bola nos pés de Zé Maria que isolado perante Sandro permite a defesa do guarda-redes dos leões. Na recarga Ricardinho não teve melhor sorte.

Minuto 12 Djo ganha espaço na ala direita e remata para defesa por instinto de Zé Carlos

Minuto 13 Boa jogado do Benfica com Zé Maria a picar a bola para João Marçal que com um remate de primeira obriga Sandro a mais uma boa defesa

Minuto 14 excelente remate de Miguel Almeida com Sandro a voltar a ter de aplicar-se

Minuto 16 Golo Sporting 2-0 grande passe de Davi a isolar Bibi e depois o fixo dos leões a aumentar a vantagem com um remate rasteiro.

Minuto 17 Golo Sporting 3-0 boa combinação entre Davi e Diogo, concluído de forma fácil por Davi

Minuto 22 André Lima remata para defesa apertada de Sandro com a bola ainda a embater no poste

Minuto 23 Golo Benfica 3-1 André Lima aparece solto no interior da área e pica a bola sobre Sandro reduzindo a desvantagem

Minuto 28 Bom movimento de César Paulo a segurar a bola de costas para a baliza e depois a isolar André Lima, mas Sandro evitou que o capitão encarnado bisasse na partida

Minuto 29 Golo Benfica 3-2 Transição rápida do Benfica com André Lima a servir César Paulo que solto ao segundo poste fez aquilo que melhor sabe o golo.

Minuto 31 César Paulo a rodar em posição frontal e depois a rematar à barra

Minuto 32 Golo Benfica 3-3 Roubo de bola de João Marçal à entrada da área que depois oferece o golo a César Paulo.

Minuto 36 passe longo para a cabeça de João Marçal que envia a bola à barra

Penaltys

Benfica convertido - Miguel Almeida coloca a bola de forma perfeita no ângulo superior esquerdo

Sporting Convertido – Alex com um remate muito forte para o lado direito

Benfica falhado - César Paulo permite a defesa de Sandro

Sporting falhado – Zé Carlos completamente adianto defende o penalty de Diogo

Benfica Convertido – Ricardinho com um remate forte junto à barra

Sporting Convertido – Djo remate forte para o lado esquerdo

Benfica convertido - Anilton rasteiro por entre as pernas de Sandro

Sporting Convertido – Deo ao ângulo inferior direito

Benfica convertido - André Lima rasteiro por entre as pernas de Sandro

Sporting falhado - Davi remata ao lado do poste direito


Freire

Benfica venceu nos Açores.       
03-Jul-2008 
O Benfica venceu o Torneio Internacional de Futsal - VILA FRANCA DO CAMPO, ao vencer o Sporting por 7-6, após grandes penalidades (3-3 no tempo regulamentar).

Os encarnados estiveram a perder por 3-0 com golos de Bibi, Deo e Davi, no entanto, conseguiram empatar a partida com golos de André Lima e César Paulo (2).

O Benfica para alem do torneio ainda conquistou mais alguns troféus, nomeadamente:

Prémio Fair Play
Melhor Jogador: Ricardinho
Melhor marcador: André Lima



Afonso


aguia_misteriosa

Citação de: Afonso em 03 de Julho de 2008, 15:16
é sempre bom vencer, Viva o Benfica

Antes de mais, um abraço para ti.  :amigo:

Aproveito o teu comentário, para dar seguimento ao meu... posso, não posso? eheh ;)

SEMPRE MOSTRAM que não brincam em serviço e mesmo sem alguns que estão na selecção, conseguem colmatar a sua falta com os que estão e tem valor!

Ou seja, o nosso grupo é forte e coeso.

Terão as suas divergências, mas pensam no colectivo e tentam desfazer isso sem que salte cá para fora algo.
Que seja sempre assim!

Os jogadores tem uma postura amiga e de camaradagem excepcional, coisa que era óptimo que os meninos do futebol, ponham os olhos.  :coolsmiley:

Tem que haver vontade de todos para se que haja bom ambiente...
Os mais novos terem VONTADE de aprenderem as regras já impostas e os mais velhos com calma e sabedoria saber impôr nestes, os valores de humildade, respeito e colectivo.

Não os abandonar ao sabor dos "outros" que lá trabalham, mas são os primeiros a dar mau-ambiente aos jogadores, com apostas estúpidas e fazerem conflitos entre jornalistas da casa/fora e adeptos que estão sempre apoiar, com adeptos infiltrados que nada pagam para estar, aprender e nem apoiar de verdade.

UNIÃO CRIA-SE, NÃO DANDO OUVIDOS AOS OUTROS QUE SÓ NOS QUEREM É MAL.
Falar mal é "easy", falar bem..."difficult" para alguns. :-X

Nós adeptos temos que ser mais apoiantes, mesmo que haja coisas que não gostemos.
Os rivais nisso, levam-nos vantagem.
O que não gostam, não demonstram tão facilmente.

Lembrem-se que para cruxificar com ou sem razão, temos os "outros".

Temos que ser mais calmos e cooperantes com os nossos colegas de bancada, mais respeito e mais tolerância.
Todos temos direitos de gozar as vitórias sem desrespeitar o colega.
Cada um tem uma forma de expressar a sua emoção, mas temos que ter em conta as regras dentro do estádio para não prejudicar o clube, pelo qual torcemos e pagamos.

Conta-se pelos dedos aqueles que se prejudicam faz anos, para apoiar e dão muito mais ao clube que nomes sonantes.

Claro que os jogadores tem que ter uma atitude mais cooperativa em campo, com os seus adeptos.

Chamada garra individual e colectiva em campo e respeito no fim com agradecimento pelo apoio.


Só uma opinião filosófica, que pratica o apoio constante.  :D


Saudações cordiais e benfiquistas


O_Glorioso

Citação de: O_Glorioso em 02 de Julho de 2008, 20:59
Bom resultado!  :slb2:

Vamos lá ver se o cansaço da final não nos vai impedir de ganhar aos lagartrapos...

Força, Benfica!  :bandeiraslb:
Já obtive resposta...  :2funny: :2funny: :2funny:

:slb2: :slb2: :slb2:

O_Glorioso

Já li por aí que o Sporting foi fotemente prejudicado, ontem, pela arbitragem - dois golos do Benfica precedidos de falta - até mesmo na marcação das grande penalidades... Isto é verdade, ou são as habituais lamúrias dos lagartrapos submissos e beneficiados com as sobras do porco...?  :)

pteixeira

Citação de: O_Glorioso em 03 de Julho de 2008, 20:09
Já li por aí que o Sporting foi fotemente prejudicado, ontem, pela arbitragem - dois golos do Benfica precedidos de falta - até mesmo na marcação das grande penalidades... Isto é verdade, ou são as habituais lamúrias dos lagartrapos submissos e beneficiados com as sobras do porco...?  :)

Ouvi numa rádio local que o José Carlos estava muito adiantado num dos penaltys falhado pelo Sporting. Quanto aos outros golos, não sei de nada, mas o Paulo Fernandes, ao seu jeito, lamentou-se.

Pedro Neto

Queixar-se da arbitragem num torneiozeco de final de época, depois do rival ter conquistado o bi-campeonato? O ridículo não tem limite para aqueles lados? O que é que isto interessa, para além do cachet?

Ronald1nh0

Citação de: Pedro Neto em 04 de Julho de 2008, 10:38
Queixar-se da arbitragem num torneiozeco de final de época, depois do rival ter conquistado o bi-campeonato? O ridículo não tem limite para aqueles lados? O que é que isto interessa, para além do cachet?

Têm que se queixar sempre de alguma coisa. Ainda bem que o piso não tinha autocolantes. :crazy2:

O_Glorioso

Eu sei que não interessa, mas até gostava de saber se tinha sido verdade ou não, pois os nojentos verdes aproveitam logo para dizer que somos sempre os beneficiados pelas arbitragens, que somos o clube do sistema (!!!), o que não corresponde à verdade, basta ter visto os jogos do 'playoff' para chegar a essa conclusão.

Pronto, não vou dar mais importância a quem não merece importância.  O0

mar_vivo

Citação de: pteixeira em 03 de Julho de 2008, 23:37

Ouvi numa rádio local que o José Carlos estava muito adiantado num dos penaltys falhado pelo Sporting. Quanto aos outros golos, não sei de nada, mas o Paulo Fernandes, ao seu jeito, lamentou-se.

Se se não lamentasse é que seria notícia...

mar_vivo

Citação de: pteixeira em 03 de Julho de 2008, 23:37

Ouvi numa rádio local que o José Carlos estava muito adiantado num dos penaltys falhado pelo Sporting. Quanto aos outros golos, não sei de nada, mas o Paulo Fernandes, ao seu jeito, lamentou-se.
Se se não lamentasse é que sera notícia... ;D

SevenStars

Que lido resultado. Que linda evolução no marcador. E este caramelo geme constantemente e até nos particulares.

Pedro Neto


Ronald1nh0

Mais uma derrota do melhor plantel de sempre do futsal português.