Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

DBdennisDB

Citação de: Cosme Damião SLB em 08 de Agosto de 2023, 12:32
Citação de: OmarLittle em 08 de Agosto de 2023, 12:25
Citação de: Smashin em 08 de Agosto de 2023, 12:16
Citação de: Kinkolas em 08 de Agosto de 2023, 12:11Boneco do caralho.

Dr. Notável 𝕏
@DrNotavel
·
44m
Após reunião importante em que participei esta manhã, decidi voltar ao 'ativo'.
Já me foi esclarecida a temática 'Gimenez/Arthur Cabral'.
Apesar de reafirmar que não era a minha escolha, desejo-lhe as maiores felicidades com a camisola do Benfica. +

Que banana.
Adorava que aparecesse por aqui (que anda por ai) e admitisse quem é.

A do ra va

Sou eu.

Se realmente és tu o "Dr. Notável", então deixa que te diga uma coisa:

ÉS UM VERDADEIRO ATRASADO MENTAL!
Adoro a lingua portuguesa no seu expoente máximo de intelectualidade gramatical.

poliban

Citação de: iloy em 08 de Agosto de 2023, 12:53
Citação de: GGG em 08 de Agosto de 2023, 12:50
Citação de: iloy em 08 de Agosto de 2023, 12:39Vou ser sincero, esperava mais ambição do clube.
Tal como o Di Maria esperava um jogador já com créditos para substituir já o Ramos para uma equipa de nível LDC.
O Cabral diz-me pouco mas veremos.

Sim sim claro.
Qualquer equipa portuguesa tem 50/60 ou mais para dar por um avançado de classe mundial! É mesmo a primeira bola a sair do saco.

E tirando dois ou três, aonde estão esses avançados de classe mundial? Olha um deles foi para a Arábida Saudita por exemplo. Eu gosto muito do Ramos, tem coisas de um avançado moderno, mas está muito longe de ser topo mundial, muito mesmo.

Mas eu disse de contratar um PL de classe mundial?
Eu disse tal como o Di Maria um jogador já com créditos ao mais alto nível e não um suplente da Fiorentina.
Param de fazer dos outro parvos e vão lá deixar a vossa frustração quotidiana com os vossos verdadeiros amigos.

Agora era suplente da fiorentina 🤦

paulogorjao

Citação de: raymanzarek em 08 de Agosto de 2023, 10:28Obviamente que caso fosse para um dos nossos rivais, neste momento era só choradeira neste fórum e broches em massa nos programas desportivos televisivos.

Como se tratou de uma movimentação de mercado sem espinhas (mas feita pelo Maior) centrada num jogador com características muito específicas e vincadas (explosão, força, técnica, remate fácil) e cuja idade é a ideal para o futebol europeu (já está adaptado), há-que ir repescar tudo o que possa não ser tão bom ou mais cinzento (preço do passe, ser careca, ter um nome aborrecido, etc e tal).

Um ponta de lança como há muito nos faltava, é um gajo raçudo e forte que simultaneamente tem técnica e velocidade, tal como um remate fácil.

É mel para a nossa equipa e para este campeonato de lodo onde a intimidação física  e o pau imperam. Quero ver a darem pau a este gajo ou a pararem-no com faltinhas de merda.

Com o Mitroglou também ninguém se metia. Respeitinho é muito bonito. Agradecer até hoje (entre outras coisas) ao senhor Presidente por nos ter retirado o grego num momento ímpar de forma, num negócio que foi ruinoso em todos os parâmetros (o seu apanágio).

Grande contratação, um pouco inflacionada mas o mercado está desta forma. Tem tudo para vingar e para ser uma referência no nosso campeonato.

Se fosse só o Mitroglou... Mitroglou, Vinicius e agora Ramos

Sexta-Feira

Com 25 anos já tem um bom repertório de grandes golos!

poliban

Citação de: Rubicundo em 08 de Agosto de 2023, 12:39Passamos de cavalo para burro! É realmente o que acho!

Rui Costa mostra o quanto Vieira há ainda dentro dele!

Look at me, look at me!

Esbutenado

Citação de: Kinkolas em 08 de Agosto de 2023, 12:11Boneco do caralho.

Dr. Notável 𝕏
@DrNotavel
·
44m
Após reunião importante em que participei esta manhã, decidi voltar ao 'ativo'.
Já me foi esclarecida a temática 'Gimenez/Arthur Cabral'.
Apesar de reafirmar que não era a minha escolha, desejo-lhe as maiores felicidades com a camisola do Benfica. +

Piores que estes palhaços que não sabem um caralho e que se limitam a inventar merdas só mesmo os palhaços que ainda lhes andam a lamber as botas e a salivar pela última dose de mentiras.
A primeria frase dele, que banana  :rir:

Pasárgada

Citação de: bnfc em 07 de Agosto de 2023, 21:39É óbvio que os adeptos são geralmente quem melhor conhece os jogadores. É algo que já dizia Maradona e facilmente se percebe que é verdade. Há sempre excepções, como é óbvio, mas a regra é essa.

Ou seja, sendo um assunto aparentemente pacífico entre adeptos viola, é claro que é muito provável que os desempenhos dele tenham desesperado muita gente durante a sua passagem pela Fiorentina.

O que há também que levar em conta é que o desempenho de um jogador depende muito do contexto em que se encontra. Da sua adequação ao campeonato (o campeonato italiano não é para todos; na liga conferência, por exemplo, esteve muito melhor; isso pode dever-se ao menor grau de exigência mas também ao futebol diferente que encontrou pela frente), da sua adequação ao estilo de jogo da equipa, do tipo de funções que lhe eram pedidas, etc.

Por isso é que vemos muitas vezes um jogador singrar num contexto e flopar completamente noutro. Ele não começou a jogar futebol na Fiorentina, já jogava antes e com muito sucesso.

Com isto não quero dizer que está aqui uma truta ou algo que se pareça. Muita gente neste fórum tem dificuldade em compreender uma opinião que não seja de completa aprovação e entusiasmo ou de total reprovação. Parece que só existem essas duas. Quando surge alguém que procura ver as coisas boas e más numa contratação, acaba sempre por levar com o fanatismo dos extremos em cima.

É possível que se goste de um jogador mas se considere o preço perfeitamente exagerado. É possível que se goste de um jogador mas se ache que outros seriam opções melhores. É possível que se considere alguém um jogador de qualidade mas pouco adequado à equipa.

Eu acho que é um bom jogador. Poderá eventualmente justificar um investimento de 20M mas, nesta altura, considero esse montante exagerado. Acho que é bom tecnicamente e tem presença física mas também acho que é algo pesadão, com um bom pico de velocidade mas fraca aceleração, bom jogo de cabeça mas demasiado egoísta quando tem a bola na área, com muitos recursos ao nível da finalização mas que mostrou ser demasiado perdulário em grandes jogos.

Ou seja, encontro aspectos positivos e negativos. E, se me perguntarem, isso é muito mais natural que vir para aqui chamar de infiltrado ou assador a qualquer pessoa que levante questões sobre a contratação. Desconfio sempre destes exageros. Seja de quem só vê merda em todo o lado, seja de quem vem para aqui feito polícia, para ver se estás a saltar o suficiente ou a bater punhetas de forma suficientemente vigorosa.

Aprendam a conviver com avaliações diferentes e, especialmente, com avaliações que não conduzem a uma conclusão definitiva.

O mundo tecnológico tendo as suas vantagens como todos nós sabemos, também tem as suas desvantagens, não existe meio termo vai tudo do 8 ao 80! As opiniões, preferências, políticas e outras coisas mais! A sociedade está num caminho de conflito constante, é um clima de crispação constante.

rempg

Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Agosto de 2023, 21:22
Citação de: rempg em 07 de Agosto de 2023, 20:25
Citação de: Ghost.Of.Red em 07 de Agosto de 2023, 19:55
Citação de: rempg em 07 de Agosto de 2023, 19:54
Citação de: Dogs Corleone em 07 de Agosto de 2023, 19:45Com o Pavlidis à mão de semear vão buscar isto?

Vá lá, pelo menos não sou o único.

O que está feito, está feito. Mas podia, e devia ter sido bem melhor.

Saudações benfiquistas, e 4a feira é para ganhar

Este é muito melhor que o grego

Em duas épocas, média minutos de jogo / jogo... uma vez que foi suplente em bastantes... dá-te 78 jogos na série A. Nesses 78 jogos marcou 23 golos (6 penalidades).

Tens a certeza do que disseste ?

Pelo que vi, em jogos, em directo... o grego metia este no bolso. Este apenas tem velocidade.

Mas que seja um internacional do Brasil no Benfica, assim espero.

A sério que estás a comparar a Serie A com a Eredivisie?

A sério que estás a comparar o AZ na Eredivisie à Fiorentina na Série A?

E que tal comparar os dois na mesma competição. Conferance League.

Cabral, melhor marcador da competição.

E o grego?

Ghost, pode dar como pode não dar. E todos sabem bem disso.
A diferença entre o tipo de futebol de ambas as equipas por estarem em ligas bastante diferentes, o que é um facto, não me parece que seja justificativo desse argumento para os pontos fracos da transferencia. O AZ não é propriamente um caga golos desta vida, nem a Fiorentina é das que leva com equipas mais defensivas e fechadas como o Inter ou a Juventus.

A minha narrativa foi que se uns são caros por 40M, o Cabral não é ? E pelos mesmo valores...
pelo que vi, preferia o outro. Pareceu-me mais regular.

Mas espero bem que me cale, não sou do tipo de vir para aqui só dizer merdas. E se pegar, vai calar. Se for chamado à seleção, vai calar. Jogadores "renegados" de outros clubes... quando se afirmam... e as coisas correm bem... e ganham estima pelo clube... Sempre foi do que o Benfica teve de melhor, tirando os que subiram das escolas. E é verdade que gostei das declarações que o pai fez, é um ponto muito positivo. Com o Grego isso não ia existir, mas vale o que vale.

Existe uma perspectiva para tudo, eu tento sempre ser dos que não critica só por criticar expressando a minha opinião.

TFFS

Citação de: Renato Ferreira em 08 de Agosto de 2023, 12:07Uma questão importante. Onde estão os artistas que criaram a narrativa que os adeptos da Fiorentina estão contentes de o ter vendido? Corri os comentários todos do tweet da suposta de despedida e não encontrei um único comentário de satisfação. Aliás pelo o contrário encontrei bastantes a dizer que pelo o preço que venderam ficavam com ele...

Vou acreditar que essas pessoas são eram infiltrados aqui no fórum.
Conseguiram passar a ideia de que a Fiorentina via o Arthur Cabral como lepra.

E que era unânime

Selecionando apenas os comentários negativos. Curioso

Red2802

Não conheço bem, só vi alguma coisa agora no YouTube.

Tem duas coisas que me agradam à partida.

Poder físico e postura autoritária.

Coisas que não abundam no Benfica de hoje.

Se aliar qualidade e entrega acho que pode fazer a diferença.

Stigmat

Anda tudo muito nervoso. Vão dar uma volta e arejar um bocado.

Stigmat

Nuno Farinha não aprova. Acho que podemos dizer com algum grau de certeza que foi um tiro em cheio!

melanda72

Citação de: Rubicundo em 08 de Agosto de 2023, 12:39Passamos de cavalo para burro! É realmente o que acho!

Rui Costa mostra o quanto Vieira há ainda dentro dele!
lol.
Nem um é cavalo nem outro burro.