As Finanças do Benfica

Dandy




   Bucareste a entrar forte no novo ano... lol



FlyMan

Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Dezembro de 2010, 23:34
A crítica gratuita nunca solucionou problemas por geração espontânea. Alguém teria feito melhor? pois..
Essa é que é a verdade... falar é facil, criticar ainda mais fácil é, mas qualquer um dos outros candidatos (Bruno Carvalho e ou Moniz) não teriam feito melhor nem financeiramente, nem desportivamente (foi feito pouco, eu sei).

trainmaniac

Citação de: Pedro Neto em 31 de Dezembro de 2010, 12:24
Aqueles que ganham mais de 200 mil euros anuais à custa do Benfica, que resolvam o problema. Eu e os outros, que pagam para pertencer ao Benfica, têm um bocadinho menos de responsabilidade. Digo eu...

Ganham 200.000€/ano, mas nem a porcaria de um relatório trimestral conseguem entregar a horas... a multa paga o Benfica, não eles, claro.

Domnul de Cauciuc

Citação de: FlyMan em 02 de Janeiro de 2011, 03:08
Essa é que é a verdade... falar é facil, criticar ainda mais fácil é, mas qualquer um dos outros candidatos (Bruno Carvalho e ou Moniz) não teriam feito melhor nem financeiramente, nem desportivamente (foi feito pouco, eu sei).

Mas esses artistas também nada de novo iriam trazer ao Benfica!
São comparações feitas ao jeito do Sr. Vieira.
O que teria sido necessário fazer seria apenas e só falar a verdade deixar de lado as megalomanias!
É que continuar com os "sonhos europeus" e pagar ordenados incomportáveis, que não levam a nada, apenas tem servido para afundar o barco.
Não se pode viver acima das possibilidades e isso mais tarde ao mais cedo paga-se caro!
É preciso muita falta de categoria e ser-se mesmo muito incompetente para ter chegado ao ponto em que o clube se encontra!!!
Infelizmente no caso Benfica parece-me que devo ser quase o único que aplica o "estilo Medina Carreira" na existência económica do clube...
Há mais de 10 anos que ando a dizer isto, mas infelizmente para o clube, os actuais auto denominados por profi$$ionais têm levado a deles à frente.
Os resultados estão à vista!

sazuke

Qual é que é o valor dos passes dos jogadores que contam para o activo? Já andei a procurar, mas no meio de tanta página :P

peter_slb

Citação de: sazuke em 07 de Janeiro de 2011, 23:08
Qual é que é o valor dos passes dos jogadores que contam para o activo? Já andei a procurar, mas no meio de tanta página :P

valor de compra está para anos de contrato, assim como x está para anos de contrato restantes. X representa o valor que conta para o activo. Esta fórmula não dá o valor correcto, porque não conta com as renovações que aumentaram o período inicial de contrato, mas basicamente é isso.

xeriff

Citação de: Dandy em 31 de Dezembro de 2010, 00:39
Citação de: GTtdi_SLB em 31 de Dezembro de 2010, 00:25
Essa contabilidade funciona em tempos de sucesso..quando não se ganha aparece a resistência e o cataclismo.

o endividamento preocupava-me se estivéssemos a falar do "esquina fc" mas não estamos...a proposito, está aí a cair a cota anual, eu vou pagar, e voces?



   Eu pago há 24 para 25 anos. Este ano de 2011 serei "Águia de Prata"... :)



eu tb , acho que é em setembro deste ano

Pedro Neto

Alguém já recebeu o recibo da quota das modalidades? Já é dia 10, e não recebi nada, nem o valor foi debitado. Costuma ser mais cedo, acho eu.

Ieyasu

Citação de: Pedro Neto em 10 de Janeiro de 2011, 15:33
Alguém já recebeu o recibo da quota das modalidades? Já é dia 10, e não recebi nada, nem o valor foi debitado. Costuma ser mais cedo, acho eu.

No meu caso já foi descontado no dia 5. Pago as quotas semestralmente.

ps. esquece, não reparei que te estavas a referir às modalidades :)

VodkaBoy

#15624
Citação de: Pedro Neto em 10 de Janeiro de 2011, 15:33
Alguém já recebeu o recibo da quota das modalidades? Já é dia 10, e não recebi nada, nem o valor foi debitado. Costuma ser mais cedo, acho eu.
A minha ja caiu amigo. Debito Directo :)

EDIT: Fui ver melhor o extracto bancario e nao te sei dizer se a quota modalidades que caiu e de Dezembro ou Janeiro...  :confused:

Pedro Neto

Citação de: VodkaBoy em 10 de Janeiro de 2011, 16:15
Citação de: Pedro Neto em 10 de Janeiro de 2011, 15:33
Alguém já recebeu o recibo da quota das modalidades? Já é dia 10, e não recebi nada, nem o valor foi debitado. Costuma ser mais cedo, acho eu.
A minha ja caiu amigo. Debito Directo :)

EDIT: Fui ver melhor o extracto bancario e nao te sei dizer se a quota modalidades que caiu e de Dezembro ou Janeiro...  :confused:

Mas eu pago de uma só vez, do ano todo.
Tens os 60 euros divididos em dois semestres?

Fui confirmar ao extracto online do meu banco e afinal o débito das modalidades foi só no dia 25 de Janeiro.

zip-alpha

A questão do fair-play financeiro vai ter grande impacto nas finanças do Benfica.
Deixo aqui alguns excertos mais importantes e o link para os artigos no jornal Público.




O conceito principal do fair play financeiro é a obrigação de os clubes não poderem ter despesas superiores às receitas no conjunto das três últimas épocas. "Pretende-se que os clubes gastem apenas o que têm ou podem vir a ter", diz Luís Paulo Relógio, presidente do Órgão de Gestão de Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol, que tem acompanhado a implementação deste sistema.

Que receitas e despesas contam?

O que será controlado é a conta de exploração dos clubes. As receitas relevantes para este cálculo são, entre outras, os direitos televisivos, bilheteira, publicidade, patrocínio, transferências de jogadores. Só não contam receitas de operações não relacionadas com o futebol e itens não monetários. Do lado das despesas, serão integradas nos cálculos os custos operacionais, como os de pessoal, transferências de jogadores e amortizações de passes de futebolistas. São excluídas despesas com actividades de desenvolvimento do futebol jovem e operações não relacionadas com futebol.

O fair play financeiro entra já em vigor?

Não. Só no começo da época de 2013-14 a avaliação será iniciada, Excepcionalmente, serão tidos em conta apenas dois exercícios: 2011-12 e 2012-13. O que significa que, a partir de Junho deste ano, as contas dos clubes passam a ter impacto nessa futura avaliação.

Quem ultrapassar os limites é automaticamente excluído da competição?

Não, mas corre sérios riscos de ser penalizado. Assim que um clube apresentar prejuízos superiores a cinco milhões de euros, passa a estar sob avaliação do Painel de Controlo das Finanças dos Clubes da UEFA (presidido pelo antigo primeiro-ministro da Bélgica Jean-Luc Dehaene), tendo de apresentar relatórios trimestrais e planos para solucionar o problema. Quando ultrapassar os 45 milhões, o painel de controlo envia o processo para os órgãos disciplinares da UEFA.




No caso português, é sabido que o Benfica, por exemplo, apresentou prejuízos superiores a 53 milhões de euros nas últimas três temporadas, o que ultrapassa o limite fixado para a participação (45 milhões de prejuízo).




Fair-play financeiro vai obrigar clubes a baixar valores de salários e transferências
http://jornal.publico.pt/noticia/12-01-2011/fair-play-financeiro-vai-obrigar-clubes--a-baixar-valores-de-salarios-e-transferencias-20999671.htm

Perguntas e Respostas
http://jornal.publico.pt/noticia/12-01-2011/perguntas-e-respostas-20999564.htm

56% dos clubes europeus são deficitários
http://jornal.publico.pt/noticia/12-01-2011/56-por-cento-dos-clubes-europeus-sao-deficitarios-20999680.htm

cadu_slb

Isto resolve-se com vendas de passes de jogadores, temos de ser rápidos a resolver estas questões mal acabe o campeonato.

Chefe



Comer
Comer
Comer-te
Trincar
Trincar
Trincar-te

VodkaBoy

Citação de: Pedro Neto em 11 de Janeiro de 2011, 13:57
Citação de: VodkaBoy em 10 de Janeiro de 2011, 16:15
Citação de: Pedro Neto em 10 de Janeiro de 2011, 15:33
Alguém já recebeu o recibo da quota das modalidades? Já é dia 10, e não recebi nada, nem o valor foi debitado. Costuma ser mais cedo, acho eu.
A minha ja caiu amigo. Debito Directo :)

EDIT: Fui ver melhor o extracto bancario e nao te sei dizer se a quota modalidades que caiu e de Dezembro ou Janeiro...  :confused:

Mas eu pago de uma só vez, do ano todo.
Tens os 60 euros divididos em dois semestres?

Fui confirmar ao extracto online do meu banco e afinal o débito das modalidades foi só no dia 25 de Janeiro.

Eu pago todos os meses... e nem dou por nada hehe...