As Finanças do Benfica

CGUERREIRO_1904

Citação de: Carminati em 05 de Março de 2019, 17:13
Citação de: jami95 em 05 de Março de 2019, 16:49
Citação de: Carminati em 05 de Março de 2019, 16:40
Os resultados estão no bom caminho para tornar o clube mais sustentavel.

Mas com contas mais equilibradas levanta-se um problema.
Numa empresa o objectivo seria remunerar os accionistas, mas o futebol é diferente.
Os accionistas/adeptos querem ser remunerados com vitórias.

Mesmo que conseguissemos libertar muitos euros todos os anos como o iriamos investir?

Apostar mais na formação? não me parece que seja a investir cada vez mais milhões que se consiga formar mais jogadores.

Comprar jogadores mais caros e mais bem pagos? isso seria voltar a ciclos antigos...

Enfim são dúvidas quase filosóficas...

Essa é fácil, com esse dinheiro todo, é manter os jogadores.
Uma coisa é um puto ir embora com uma proposta do City por 10 vezes mais o salário atual, do que 2/3 vezes mais.
Assim, seguramos mais tempo crescemos mais rápido! Um dia poderemos ficar uma especie de Juve/Bayern

Manter jogadores para sempre é utopia por tantas razões.

Financeiramente é impossivel pagar o que lá fora se paga.

Desportivamente os jogadores iam estagnar aqui e isso não é bom para ninguém.

Podiamos era mante-los mais um 1/2/3 anos a mais do que agora.

O Benfica começar a competir numa liga como a espanhola talvez? Se o Benfica começar a impor a sua hegemonia como se prevê, o campeonato vai ser curto de mais para nós.

jami95

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 05 de Março de 2019, 18:33
Citação de: Carminati em 05 de Março de 2019, 17:13
Citação de: jami95 em 05 de Março de 2019, 16:49
Citação de: Carminati em 05 de Março de 2019, 16:40
Os resultados estão no bom caminho para tornar o clube mais sustentavel.

Mas com contas mais equilibradas levanta-se um problema.
Numa empresa o objectivo seria remunerar os accionistas, mas o futebol é diferente.
Os accionistas/adeptos querem ser remunerados com vitórias.

Mesmo que conseguissemos libertar muitos euros todos os anos como o iriamos investir?

Apostar mais na formação? não me parece que seja a investir cada vez mais milhões que se consiga formar mais jogadores.

Comprar jogadores mais caros e mais bem pagos? isso seria voltar a ciclos antigos...

Enfim são dúvidas quase filosóficas...

Essa é fácil, com esse dinheiro todo, é manter os jogadores.
Uma coisa é um puto ir embora com uma proposta do City por 10 vezes mais o salário atual, do que 2/3 vezes mais.
Assim, seguramos mais tempo crescemos mais rápido! Um dia poderemos ficar uma especie de Juve/Bayern

Manter jogadores para sempre é utopia por tantas razões.

Financeiramente é impossivel pagar o que lá fora se paga.

Desportivamente os jogadores iam estagnar aqui e isso não é bom para ninguém.

Podiamos era mante-los mais um 1/2/3 anos a mais do que agora.

O Benfica começar a competir numa liga como a espanhola talvez? Se o Benfica começar a impor a sua hegemonia como se prevê, o campeonato vai ser curto de mais para nós.

Portugal é um país muito pequeno para algum clube que queria estar entre os melhores.
Podes no máximo ser campeão europeu uma vez, como o FC Porto. Mas depois os jogadores acabam por sair todos pois não há competição interna ....
Até o Bayern, Juve e PSG estão a ter problemas com isso, apesar de estarem em países enormes....
Um dia de cada vez, primeiro cimentar a hegemonia interna e chegar o máximo longe possível na Champions.

lonstrup

Citação de: Carminati em 05 de Março de 2019, 16:40
Os resultados estão no bom caminho para tornar o clube mais sustentavel.

Mas com contas mais equilibradas levanta-se um problema.
Numa empresa o objectivo seria remunerar os accionistas, mas o futebol é diferente.
Os accionistas/adeptos querem ser remunerados com vitórias.

Mesmo que conseguissemos libertar muitos euros todos os anos como o iriamos investir?

Apostar mais na formação? não me parece que seja a investir cada vez mais milhões que se consiga formar mais jogadores.

Comprar jogadores mais caros e mais bem pagos? isso seria voltar a ciclos antigos...

Enfim são dúvidas quase filosóficas...

Qual é o ativo mais importante e mais caro no mundo dos negócios? Tempo.

Mais dinheiro vai permitir investir mais tempo. Mais tempo vai permitir criar (usando um palavrão muito caro aos gestores) mais valias.

O passo seguinte é investires em salários.

Investimento em salários permite que fiquem mais tempo, mais tempo no clube valoriza os jogadores todos também, e por fim, vai permitir venderes em alta cada vez os atletas.

Se chegares a um ponto em que vende 1 ou 2 titulares num período de 3 anos, quer dizer que para comprarem vão ter de dar mais guita. Lei da oferta e da procura.

Agora é preciso dinheiro, e depois tomates, para dar este passo.

Bailey

Citação de: Carminati em 05 de Março de 2019, 16:40
Os resultados estão no bom caminho para tornar o clube mais sustentavel.

Mas com contas mais equilibradas levanta-se um problema.
Numa empresa o objectivo seria remunerar os accionistas, mas o futebol é diferente.
Os accionistas/adeptos querem ser remunerados com vitórias.

Mesmo que conseguissemos libertar muitos euros todos os anos como o iriamos investir?

Apostar mais na formação? não me parece que seja a investir cada vez mais milhões que se consiga formar mais jogadores.

Comprar jogadores mais caros e mais bem pagos? isso seria voltar a ciclos antigos...

Enfim são dúvidas quase filosóficas...

Aumentar a massa salarial para manter os melhores mais tempo
Nem ha duvidas

lonstrup

Alguém sabe como ficou a questão do limite de empréstimos de atletas?

Estava a pensar numa maneira curiosa de criar receitas ou mais valias com atletas. Poderíamos chamar de residuais, mas nevertheless.

Jogadores como Salvio, Samaris (caso se veja numa contingência de deixar de jogar com regularidade), Jardel e outros, podem ser emprestados época após época, por uma taxa baixa de 1 milhão de euros, com os ordenados a serem suportados pelo clube que os recebe, e ao mesmo tempo permancendo como um backup de experiência caso seja necessário operar alguma mudança de urgência no plantel.

xungaria

Citação de: lonstrup em 05 de Março de 2019, 18:57
Alguém sabe como ficou a questão do limite de empréstimos de atletas?

Estava a pensar numa maneira curiosa de criar receitas ou mais valias com atletas. Poderíamos chamar de residuais, mas nevertheless.

Jogadores como Salvio, Samaris (caso se veja numa contingência de deixar de jogar com regularidade), Jardel e outros, podem ser emprestados época após época, por uma taxa baixa de 1 milhão de euros, com os ordenados a serem suportados pelo clube que os recebe, e ao mesmo tempo permancendo como um backup de experiência caso seja necessário operar alguma mudança de urgência no plantel.

Isso já é utilizado....podes é incluir uma clausula de os poder chamar de volta. Mas isso também vai mexer com a taxa de empréstimo

xungaria

Citação de: melo7 em 04 de Março de 2019, 10:41
Os 14M de resultado intercalar incluem o valor do Talisca, mas excluem operações relativos ao segundo semestro que já ocorreram:

- Mais 5M pelo Semedo;
- Valor a receber relativo ao Cristante;
- Venda do Castillo (8M);
- Empréstimos do Ferreyra, Alfa, Varela;
- Contratação dos putos do Leixões.

Dessa forma espero que no segundo semestre, se registe proporcionalmente:

- Aumento ligeiro nas receitas: dinheiro da Europa League, aumento da bilhética relacionado com o melhor momento da equipa);

- Diminuição dos custos com pessoal: troca de treinador (menor salário), saídas de Ferreyra, Castillo, Varela, Alfa.

Depois ainda temos negócios iminentes: Jimenez e Jovic em que as opções devem expirar antes de 1 de Julho.
Por isso acredito que o Benfica acabe com um grande resultado financeiro. Acredito que adiem o Jimenez para Julho para já impactar as contas do próximo ano.
Adicionalmente, qualquer eventual venda irá acontecer em Julho: Cervi, por exemplo. Compras tb acredito que sejam anunciadas em Julho.

O semedo e o castillo julgo q n entram neste relatorio...não tenho certeza mas tenho ideia de ter lido isso


Edit

Li mal o q escreveste  :)

Dandy

Citação de: Dandy em 05 de Março de 2019, 17:41
Citação de: Dandy em 05 de Março de 2019, 16:55






   Em contas muito simples e de modo a que leigos como eu consigam entender ... alguém consegue dizer-me quanto dinheiro, APROXIMADAMENTE, é que estamos a dever?


   » Independentemente de ser o clube ou de ser a SAD ...

   » Independentemente de ser a bancos, a empresas, ao Estado, a particulares, ...



   Quanto é que o Benfica deve, no total, neste momento?

   Valor aproximado, por favor.


   Obrigado.










   Estive a pensar melhor, no que escrevi, e proponho até que façamos um jogo. Entre todos, será mais fácil chegar a um valor aproximado e "fidedigno".

   Quem desejar e achar que sabe ... escreve aqui o total de endividamento do Benfica ... mas justifica o número apresentando as parcelas (e os respectivos valores) que integrem esse total que veicule como sendo o "Endividamento Total".


   Começo eu:


   EO 2016-2019: 50 milhões de euros

   EO 2017-2020: 60 milhões de euros

   EO 2018-2020: 45 milhões de euros


   Total: 155 milhões de euros


   Ou seja ... para mim, neste momento, o Benfica deve, PELO MENOS, 155 milhões de euros.

   Eu sei que deve mais mas como não sei justificar em quê ... apresento aquilo que sei.

   Peço a quem souber, por favor, que complemente a informação que escrevi.










   Fico contente por verificar que, ao cabo de mais de 17 (dezassete) horas e num tópico tão cheio de entendidos, como é este ... ninguém refuta que o Benfica deva "apenas" 155 (cento e cinquenta e cinco) milhões de euros.

   Carrega, Maior do Mundo!





CarlosD

Citação de: Dandy em 06 de Março de 2019, 10:06
Citação de: Dandy em 05 de Março de 2019, 17:41
Citação de: Dandy em 05 de Março de 2019, 16:55






   Em contas muito simples e de modo a que leigos como eu consigam entender ... alguém consegue dizer-me quanto dinheiro, APROXIMADAMENTE, é que estamos a dever?


   » Independentemente de ser o clube ou de ser a SAD ...

   » Independentemente de ser a bancos, a empresas, ao Estado, a particulares, ...



   Quanto é que o Benfica deve, no total, neste momento?

   Valor aproximado, por favor.


   Obrigado.










   Estive a pensar melhor, no que escrevi, e proponho até que façamos um jogo. Entre todos, será mais fácil chegar a um valor aproximado e "fidedigno".

   Quem desejar e achar que sabe ... escreve aqui o total de endividamento do Benfica ... mas justifica o número apresentando as parcelas (e os respectivos valores) que integrem esse total que veicule como sendo o "Endividamento Total".


   Começo eu:


   EO 2016-2019: 50 milhões de euros

   EO 2017-2020: 60 milhões de euros

   EO 2018-2020: 45 milhões de euros


   Total: 155 milhões de euros


   Ou seja ... para mim, neste momento, o Benfica deve, PELO MENOS, 155 milhões de euros.

   Eu sei que deve mais mas como não sei justificar em quê ... apresento aquilo que sei.

   Peço a quem souber, por favor, que complemente a informação que escrevi.










   Fico contente por verificar que, ao cabo de mais de 17 (dezassete) horas e num tópico tão cheio de entendidos, como é este ... ninguém refuta que o Benfica deva "apenas" 155 (cento e cinquenta e cinco) milhões de euros.

   Carrega, Maior do Mundo!

E o empréstimo que contraímos de quase 100M€ para acabar com a dívida à banca?

Se bem me lembro ia continuar a ser pago até 2023.

Posso estar enganado.

Dandy

Citação de: CarlosD em 06 de Março de 2019, 11:55
Citação de: Dandy em 06 de Março de 2019, 10:06
Citação de: Dandy em 05 de Março de 2019, 17:41
Citação de: Dandy em 05 de Março de 2019, 16:55






   Em contas muito simples e de modo a que leigos como eu consigam entender ... alguém consegue dizer-me quanto dinheiro, APROXIMADAMENTE, é que estamos a dever?


   » Independentemente de ser o clube ou de ser a SAD ...

   » Independentemente de ser a bancos, a empresas, ao Estado, a particulares, ...



   Quanto é que o Benfica deve, no total, neste momento?

   Valor aproximado, por favor.


   Obrigado.










   Estive a pensar melhor, no que escrevi, e proponho até que façamos um jogo. Entre todos, será mais fácil chegar a um valor aproximado e "fidedigno".

   Quem desejar e achar que sabe ... escreve aqui o total de endividamento do Benfica ... mas justifica o número apresentando as parcelas (e os respectivos valores) que integrem esse total que veicule como sendo o "Endividamento Total".


   Começo eu:


   EO 2016-2019: 50 milhões de euros

   EO 2017-2020: 60 milhões de euros

   EO 2018-2020: 45 milhões de euros


   Total: 155 milhões de euros


   Ou seja ... para mim, neste momento, o Benfica deve, PELO MENOS, 155 milhões de euros.

   Eu sei que deve mais mas como não sei justificar em quê ... apresento aquilo que sei.

   Peço a quem souber, por favor, que complemente a informação que escrevi.










   Fico contente por verificar que, ao cabo de mais de 17 (dezassete) horas e num tópico tão cheio de entendidos, como é este ... ninguém refuta que o Benfica deva "apenas" 155 (cento e cinquenta e cinco) milhões de euros.

   Carrega, Maior do Mundo!

E o empréstimo que contraímos de quase 100M€ para acabar com a dívida à banca?

Se bem me lembro ia continuar a ser pago até 2023.

Posso estar enganado.




   Obrigado pela tua mensagem.

   É isto que eu quero, precisamente.

   Que as pessoas ESCREVAM aquilo de que têm a certeza e os números concretos.

   Foi isso que eu fiz.


   Sabes dizer o valor desse empréstimo? Sabes dizer quando foi contraído? Sabes dizer quanto é que resta por pagar desse empréstimo? ...

   Alguém consegue ajudar? ...



   A 16 de Julho de 2018, Domingos Oliveira afirmava que a dívida à banca era de 15 (quinze) milhões de euros:


   https://www.dn.pt/desportos/interior/benfica-encaixa-45-milhoes-euros-em-mais-um-emprestimo-obrigacionista-9600467.html

   https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-encaixa-45-milhoes-de-euros-em-emprestimo-obrigacionista-9600534.html





Trezeguet

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/domingos-soares-de-oliveira-espera-receitas-de-300-milhoes-de-euros-em-2019?ref=Detalhe_Ultimas

Domingos Soares de Oliveira concedeu uma entrevista à SoccerEx onde, entre muitos outros assuntos, aborda o sucesso financeiro do Grupo Benfica e fala sobre o que mudou desde que chegou ao Benfica, em 2004.

"Em 2004, as nossas receitas estavam perto dos 50 milhões de euros. Neste ano, esperamos uma verba a rondar os 300 milhões de euros. Estamos orgulhosos destes números, mas aumentar as receitas representa apenas uma pequena parte das nossas maiores conquistas neste período. Nos últimos seis anos, temos gerado bons lucros e, ao mesmo tempo, temos investido em infraestruturas, tecnologia, inovação e desenvolvimento internacional", afirmou, antes de apontar as agulhas para o que precisa de continuar a ser feito para manter a tendência de crescimento.


"O maior desafio para o futuro é manter o Benfica com fortes desempenhos a nível europeu. Temos de manter a nossa estratégia de desenvolvimento da formação, temos de ser capazes de gerar receitas suficientes para segurar os nossos melhores talentos, temos de estar todos os anos na elite dos clubes que disputam a Liga dos Campeões", reiterou.

JohnT

Citação de: Trezeguet em 06 de Março de 2019, 12:24
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/domingos-soares-de-oliveira-espera-receitas-de-300-milhoes-de-euros-em-2019?ref=Detalhe_Ultimas

Domingos Soares de Oliveira concedeu uma entrevista à SoccerEx onde, entre muitos outros assuntos, aborda o sucesso financeiro do Grupo Benfica e fala sobre o que mudou desde que chegou ao Benfica, em 2004.

"Em 2004, as nossas receitas estavam perto dos 50 milhões de euros. Neste ano, esperamos uma verba a rondar os 300 milhões de euros. Estamos orgulhosos destes números, mas aumentar as receitas representa apenas uma pequena parte das nossas maiores conquistas neste período. Nos últimos seis anos, temos gerado bons lucros e, ao mesmo tempo, temos investido em infraestruturas, tecnologia, inovação e desenvolvimento internacional", afirmou, antes de apontar as agulhas para o que precisa de continuar a ser feito para manter a tendência de crescimento.


"O maior desafio para o futuro é manter o Benfica com fortes desempenhos a nível europeu. Temos de manter a nossa estratégia de desenvolvimento da formação, temos de ser capazes de gerar receitas suficientes para segurar os nossos melhores talentos, temos de estar todos os anos na elite dos clubes que disputam a Liga dos Campeões", reiterou.

O DSO fala em 300 milhoes de receitas em 2019,com um venda do Felix certo?

Lopes1986

Citação de: Trezeguet em 06 de Março de 2019, 12:24
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/domingos-soares-de-oliveira-espera-receitas-de-300-milhoes-de-euros-em-2019?ref=Detalhe_Ultimas

Domingos Soares de Oliveira concedeu uma entrevista à SoccerEx onde, entre muitos outros assuntos, aborda o sucesso financeiro do Grupo Benfica e fala sobre o que mudou desde que chegou ao Benfica, em 2004.

"Em 2004, as nossas receitas estavam perto dos 50 milhões de euros. Neste ano, esperamos uma verba a rondar os 300 milhões de euros. Estamos orgulhosos destes números, mas aumentar as receitas representa apenas uma pequena parte das nossas maiores conquistas neste período. Nos últimos seis anos, temos gerado bons lucros e, ao mesmo tempo, temos investido em infraestruturas, tecnologia, inovação e desenvolvimento internacional", afirmou, antes de apontar as agulhas para o que precisa de continuar a ser feito para manter a tendência de crescimento.


"O maior desafio para o futuro é manter o Benfica com fortes desempenhos a nível europeu. Temos de manter a nossa estratégia de desenvolvimento da formação, temos de ser capazes de gerar receitas suficientes para segurar os nossos melhores talentos, temos de estar todos os anos na elite dos clubes que disputam a Liga dos Campeões", reiterou.

Faltava so passarmos para a frente para vermos os vermes a sair novamente apanhar luz...

Quando ninguém dava nada por nos andavam todos caladinhos...

Corja do crl...

adeptoBancada

Ha de chegar o dia em que tu e o LFV, hao de ver a luz atras das grades.

SLBenfica1904

Já esfregam as mãos de contentamento...

Só vêm dinheiro à frente. Títulos que é bom, é só um meio de valorizar jogadores para fazer mais dinheiro. NOJO DESTA GENTE!!!