Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

JustBenfica

Citação de: crodrigues em 04 de Julho de 2008, 22:14
Exactamente a policia sim está lá com autorização do benfica, mas sem policia nao ha jogo, faz parte de algumas condiçoes minimas que as ligas obrigam os clubes a ter para se poder realizar jogos, até na regional é obrigatorio a presença das forças de segurança.

sabes existem hoje em dia 3 tipos:
policia "normal"
spotters
policia de intervenção

agora diz-me onde tu ves a policia de intervenção em algum desses campos??
na luz sao as dezenas/centenas.

rkc

Citação de: JustBenfica em 04 de Julho de 2008, 22:16

a policia tem que estar mas dentro do pavilhao.

por isso se criou os stewards para orientarem as pessoas a se sentarem nos seus lugares,nao deixar pessoas sentadas nos acessos,etc.

eles estao la para manteram tudo em ordem,so se alguma coisa de mal(incidentes) acontecer entao a policia entra em acção.
porque diz-me quantos policias tu ves nos estadios ingleses mesmo junto dos adeptos adversarios????n
nenhum,tudo stewards.

A policia fica ca fora de prevenção como diz a lei,em relação aquando da existencia de stewards nos recintos desportivos.

A Lei é diferente. A comparação entre países não pode ser feita. Nos estados unidos, um segurança anda armado com uma tec-9 e se entras na casa de uma pessoa, a primeira munição é para a cabeça.

joaonunes

Porque será que o Benfica este ano foi de longe o clube que mais pagou pelo mau comportamento das suas claques???  :whistle2: :whistle2: :whistle2:

JustBenfica

Citação de: rkc em 04 de Julho de 2008, 22:18
Citação de: JustBenfica em 04 de Julho de 2008, 22:11
Citação de: portuga em 04 de Julho de 2008, 22:09
Elementar meus caros, se a policia está lá é porque o benfica tem que cumprir a lei, ou seja claque só legalizada segundo a lei!

a policia so esta dentro do pavilhao com autorização do benfica,isto nao é o pais das bananas.

Tu nem sabes o que estás a dizer...

A polícia está lá, porque tem de estar e pode lá ir a qualquer hora, sem qualquer tipo de autorização.

Olha agora, a polícia só podia ir aos sítios com autorização... Nunca iam a lado nenhum...

tas enganado.......... e se é como dizes porque nao havia policia nas 2 ultimas AG la dentro,porque nao o pediram/autorizaram.

lonstrup

Citação de: rkc em 04 de Julho de 2008, 22:12
Citação de: JustBenfica em 04 de Julho de 2008, 22:03

ja se reclamou pelo - 2 vezes em AG,chamando a atenção da direcção,e o que é que adiantou??
nada,nao respondem,nao agem e continuam a chamar e permitir dezenas de policias para cada jogo seja em futebol ou nao.

Porque eu nao percebo para que servem os stewards ,principalmente nos ultimos jogos desta epoca nas modalidades??? porque dentro do pavilhao existem dezenas de policias de choque, entao e os stewards para que se criaram??
ainda no futsal com o belem, numa das escadas em que ninguem se pode sentar(tal e qual como se ve no futebol) estavam muitas pessoas sentadas e as tantas começou uma confusao, e advinhem quem la apareceu a intimidar????  pois,nao foram os stewards,que primeiro ja as deviam as ter encaminhado para outro local,mas sim logo 5 policias de choque logo a falar a torto e a direito e a ameçar.
Mas isto nao é admissivel,por algum motivo se criaram os stewards, ah e nao foi na zona onde estava a claque do benfica.

A Polícia está lá porque é obrigatório, por Lei, que lá estejam, assim como os stewards.

Pensa nos stewards como as gajas que servem cafés a bordo dos aviões e na Polícia como os air marshals.

Ainda está para nascer algum segurança que me diga alguma coisa...

por isso se criou os stewards para orientarem as pessoas a se sentarem nos seus lugares,nao deixar pessoas sentadas nos acessos,etc.

eles estao la para manteram tudo em ordem,so se alguma coisa de mal(incidentes) acontecer entao a policia entra em acção.
porque diz-me quantos policias tu ves nos estadios ingleses mesmo junto dos adeptos adversarios????n
nenhum,tudo stewards.

A policia fica ca fora de prevenção como diz a lei,em relação aquando da existencia de stewards nos recintos desportivos.

Por acaso, e não tenho certeza 100% em relação a isto, parece-me ver sempre um "bobbie" na entrada para os balneários nos jogos do Stamford Bridge.

E quando o Mourinho foi campeão no Chelsea lembram-se de ele andar com um daqueles chapéus de policia nas comemorações dentro do estadio?

Spooner®

Citação de: JustBenfica em 04 de Julho de 2008, 22:21
Elementar meus caros, se a policia está lá é porque o benfica tem que cumprir a lei, ou seja claque só legalizada segundo a lei!

a policia so esta dentro do pavilhao com autorização do benfica,isto nao é o pais das bananas.

A polícia está lá, porque tem de estar e pode lá ir a qualquer hora, sem qualquer tipo de autorização.

Olha agora, a polícia só podia ir aos sítios com autorização... Nunca iam a lado nenhum...

tas enganado.......... e se é como dizes porque nao havia policia nas 2 ultimas AG la dentro,porque nao o pediram/autorizaram.

a policia é pedida pelo benfica, por exemplo nestes casos de AG e conferencias.... em caso de jogo é OBRIGATÓRIO la estarem, devido ao movimento de pessoas que um jogo origina....

JustBenfica

Citação de: rkc em 04 de Julho de 2008, 22:19

nenhum,tudo stewards.

A Lei é diferente. A comparação entre países não pode ser feita. Nos estados unidos, um segurança anda armado com uma tec-9 e se entras na casa de uma pessoa, a primeira munição é para a cabeça.

eu nao tou a falar nisso, eu tou a falar nos recintos desportivos.

e ai os stewards que eu saiba foram criados em todo o lado(da europa pelo menos) para o mesmo fim, viste a quantidade de stewards agora no ultimo europeu??e policia de choque la dentro viste alguma???pois,nao deves ter visto,mas ca fora,claro ja viste.
ao contrario do que dizes a lei é clara,a policia de choque fica de prevenção no exterior nao no interior.

lonstrup

Citação de: JustBenfica em 04 de Julho de 2008, 22:21

AG do Benfica - evento de cariz particular respeitante apenas a sócios do Benfica.

Jogos de campeonatos e taças - eventos organizados por federações de utilidade publica que têm de respeitar certas regras

JustBenfica

Mas eu ja falei,que policia tem que estar um minimo consoante a capacidade do recinto, mas nao é policia de intervenção,é sim a policia "normal" e isso claro que têm que estar, agora ja os outros.........

rkc

Citação de: JustBenfica em 04 de Julho de 2008, 22:24
eu nao tou a falar nisso, eu tou a falar nos recintos desportivos.

e ai os stewards que eu saiba foram criados em todo o lado(da europa pelo menos) para o mesmo fim, viste a quantidade de stewards agora no ultimo europeu??e policia de choque la dentro viste alguma???pois,nao deves ter visto,mas ca fora,claro ja viste.
ao contrario do que dizes a lei é clara,a policia de choque fica de prevenção no exterior nao no interior.

A polícia fica de prevenção no local onde se prevê que possam acontecer disturbios.

Spooner®

Citação de: JustBenfica em 04 de Julho de 2008, 22:26
Mas eu ja falei,que policia tem que estar um minimo consoante a capacidade do recinto, mas nao é policia de intervenção,é sim a policia "normal" e isso claro que têm que estar, agora ja os outros.........

tens uma resposta minha em relação a isso uns posts atras....

e nem é so a de intervenção que esta nas Ag's e jogos...~

nas Ag's estao sempre policias normais e SIR's(Serviço de Intervençao Rapida).

nos jogos estao Policias Normais nas entradas, Spotters(controlam o publico, especialmente as claques), o SIR(Serviço de Intervenção Rápida) e dentro do rectangulo de Jogo o C.I.(corpo de Intervenção.

so e obrigatorio a presença destes elementos nos JOGOS!

lonstrup

Mas a policia dá porrada por auto-recreação?

Porque é que eles batem no pessoal?

rkc

Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2008, 22:31

Lonstrup, há pessoal mais parvo que outro. Eu tenho um colega que era do CI e ele próprio diz que adorava ir aos jogos e malhar no pessoal. Ele é porco, e diz que gostava de malhar mais nos verdes que nos nossos, que são mais betinhos.

Agora, as pessoas têem tambem de fazer algo, certo?

Spooner®

o Departamento de Segurança do SLB fala com a direção de operações que esta no estadio e sao esses que dao a ordem!

mas se a Direcção de de Operações nao achar que e conveniente partir para a "paulada" eles nao vao!

nao e o SLB que manda na Policia!

agora todos nos sabemos que o pessoal das forças de segurança adoram malhar!

ScorpiO

Citação de: rkc em 04 de Julho de 2008, 22:33

Lonstrup, há pessoal mais parvo que outro. Eu tenho um colega que era do CI e ele próprio diz que adorava ir aos jogos e malhar no pessoal. Ele é porco, e diz que gostava de malhar mais nos verdes que nos nossos, que são mais betinhos.

Agora, as pessoas têem tambem de fazer algo, certo?
também tenho amigos lá e é a mesma coisa...adoram quando têm que puxar do bastão