Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

Andy

cheira me q isso a acontecer sera gradual.
O basket foi o 1º, este ano é o volei...o andebol tambem esta estranho..
o futsal nao me parece q seja afectado,o hoquei deve depende em muito da epoca que vem, visto ja terem 2 reforços assegurados.

fish


Citação de: Andy em 11 de Junho de 2008, 12:27
nao ha fumo sem fogo..ele já largou a dica...agora quem quiser que a interprete,.
:clap1:
Exactamente. É a mesma política do Sócrates. Lança-se ideias, põe-se as pessoas a debater, fazem-se fóruns (na TSF, na Antena 1) sobre o assunto e depois logo se vê. Se a reacção for negativa então não se avança e até se diz que o Governo condescendeu às pretensões do sector, do sindicato, que o Governo está aberto a novas ideias, etc. etc. Se a reacção for positiva então avança-se

Manuel Costa

estamos em pleno  período de contratatações, todas as equipas andam à pesca de novos elementos para reforçarem as suas equipas, seja no andebol, voleibol, basket, etc

se dispensamos os nossos melhores e não contratamos outros jogadores experientes, o que nos espera em 2008/09, jogando só com ex-juniores ?

46Rossi

Acho que a situação mais crítica neste momento é a do volei...  no andebol segundo sei está assegurada a continuidade de todos os jogadores, no basket ainda nem se sabe em que moldes vai decorrer a futura competição... o hóquei também já tem plantel fechado e no futsal as mexidas devem ser mínimas...

Manuel Costa

no basket vamos estar no Campeonato Nacional organizado pela Federação, nesta nova época, com o fecho da Liga,  a Ovarense, os porkos, CAB, Lusitânia, etc vão jogar com as equipas da Proliga,


devem ser 3 estrangeiros por equipa, pelo que os jogadores portugueses assumem maior importância, quem tiver os melhores tem mais possibilidades, nós a jogarmos só com ex-juniores não temos hipóteses, embora eles tenham sido Campeôes Nacionais no seu escalão etário, não é a mesma coisa

fjorge

Para mim é a aposta possivel, porque é a única financeiramente viável e pode trazer bons resultados a médio/longo prazo.

46Rossi

Citação de: Manuel Costa em 11 de Junho de 2008, 15:12
no basket vamos estar no Campeonato Nacional organizado pela Federação, nesta nova época, com o fecho da Liga,  a Ovarense, os porkos, CAB, Lusitânia, etc vão jogar com as equipas da Proliga,


devem ser 3 estrangeiros por equipa, pelo que os jogadores portugueses assumem maior importância, quem tiver os melhores tem mais possibilidades, nós a jogarmos só com ex-juniores não temos hipóteses, embora eles tenham sido Campeôes Nacionais no seu escalão etário, não é a mesma coisa

Mas o Minhava e o Tavares vão sair?!? :o


Batuta Vermelha

O problema das actividades ditas Amadoras é que de amadoras só tem o nome, é por isso que o Presidente quer acabar com elas. Porque senão vejamos:
Futsal mais de metade do plantel recebe acima dos 3500 euros mensais alguns bem mais do que isso.
Basquetebol, o cinco inicial tá todo acima dos 3500 euros.
Voleibol quase todos acima dos 2000 euros mensais, como no futsal alguns bem acima disso.
Andebol Idem idem aspas aspas.
Como tal imaginem a verba brutal que é investida anualmente nestas modalidades ditas amadoras.
Portanto primeiro é necessário clarificar que modalidades amadoras é uma mentira clara.
O presidente deve ter ficado em brasa porque com excepçaõ do andebol e quem sabe do Hóquei apesar de termos orçamentos brutais não ganhamoa a ninguêm.
Qiuanto ao ecletismo as pessoas gostam de um Benfica eclético mas será que sabendo as enormidades que se pagam gostam assim tanto do ecletismo?

Manuel Costa

só agora é que descobriste que nas Modalidades existem profissionais ?

eh eh eh eh eh

andre_04_SLB

Citação de: Batuta Vermelha em 11 de Junho de 2008, 15:19
Quanto ao ecletismo as pessoas gostam de um Benfica eclético mas será que sabendo as enormidades que se pagam gostam assim tanto do ecletismo?

Gostamos pois. Tem de haver uma melhor gestão de recursos e sobretudo criar as medidas necessárias para se diminuir ao máximo os gastos com as modalidades, quer com a criação de protocolos e investidores, como fazer com que algumas modalidades fiquem independentes do clube, um pouco como acontece/aconteceu com o Futsal.

Agora, o Benfica tem de continuar a ter modalidades vencedoras e com o maior número possível de atletas e staff de qualidade. O que é bom, paga-se caro, mas certamente não tão caro como algum do dinheiro esbanjado pelo futebol a nível profissional sem nexo algum.

Batuta Vermelha

Eu não.
Mas não concordo que existam modalidae ditas Amadoras onde os orçamentos são brutais e os jogadores recebem milhares de euros só para que os sócios digam que somos ecléticos e de 5 em 5 anos lá ganhamos um troféu.
E se quiseres partir para uma discussão jurídica posso te dizer que é absolutamente ilegal estas profissionais, mas enfim é uma boa forma de torrar dinheiro.

Manuel Costa

quem diz que elas são amadoras és tú,

porque todos nós sabemos que elas têm jogadores profissionais, técnicos, fisioterapeutas, roupeiros, motoristas

46Rossi

As modalidades só são ditas amadoras na cabeça de quem só vê futebol à frente!!!
Modalidades de alto rendimento têm que ser profissionalizadas para se poderem obter os melhores resultados!!! Portugal e o Benfica não é só futebol!!!

Batuta Vermelha

Nunca disse que no futebol profissional se gastava o dinheiro de forma racional.
Bem pelo contrário, pelo que soube até nos juniores temos um trinador a ganhar acima de 6000 euros
com excelentes resultados por sinal. :(

Quanto á qualidade paga se só para rir, com excepção do futsal onde tirando  o scp onde fomos buscar dois ou três porque o scp não lhes quis pagar o que nós pagamos onde está o reflexo disso?
No basquet então, está o paradoxo dessa teoria, nos ultimos 10 anos tivemos sempre o maior orçamento
os jogadores mais bem pagos mas ganhamos o que? zero
isto é apenas um exemplo.
Falsos moralistas e amadores não, como disse atrás ou se assume que estamos em tudo para ganhar com equipas efectivamente profissionais ou então andar a falar em amadorismo no benfica só se for para rir.
Amadores no  Benfica só se for quem  gere os diferentes orçamentos, ou talvez não.
Enfim temos o que merecemos e o que gostamos.