Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

O_Glorioso

Pronto, já cá faltava a teoria da marca que abafa... Se assim é, por que razão há bons patrocínios no futebol?

O passo a seguir será o naming das modalidades, pelo menos onde for mais vantajoso. Ainda que me custe muito ver um nome comercial junto ao nome "Benfica", acho que é o caminho a seguir... O nome abafa, mas o prestígio contrabalança... principalmente em modalidades que ganham!

SevenStars

Citação de: banbino em 10 de Junho de 2008, 12:48
eu só entendo as ditas modalidades amadoras, como sendo auto-suficientes e claro com nivel competitivo... andar-mos a arrastar-nos em campo a fazer má figura acho que n vale a pena.

o futsal e´o melhor exemplo

Má figura e a arrastar-se em campo, eis o que o futebol fez este ano. Logo no ano em que o Clube mais investiu na valorização da equipa.
O que interessa é que honrem a camisola.

Redady

Se Financeiramente é 1,5M€ que fazem o Presidente do Benfica não querer as modalidades competitivas ou mesmo extinguir algumas, não faz muito sentido andarmos a falar em recuperações financeiras!

RedFoxSetubal

Claro que o nome BENFICA abafa qualquer patricionador, dos patrocionadores do futsal que o Benfica usa na camisola e nos calções, sem ires consultar, ou ver fotos diz-me quais são?

Thunderboy

Sagres com um logotipo a ocupar quase a zona central da camisola toda!(quase a camisola toda sendo mais realista)!

o_bEnFiQuIsTa

SevenStars

Citação de: RedFoxSetubal em 10 de Junho de 2008, 23:48
Claro que o nome BENFICA abafa qualquer patricionador, dos patrocionadores do futsal que o Benfica usa na camisola e nos calções, sem ires consultar, ou ver fotos diz-me quais são?
Essa conclusão já é antiga. E verifica-se com outros clubes. É possível associar marcas com o Clube que tinham motivis de identificação idênticos, Por ex. a Coca-Cola e a Vodafone, que são vermelhos e isso reduz o efeito de absorção do patrocinador.
Mas, em Portugal, há um efeito perverso grave que é a reacção dos adeptros dos outros grandes quando um patrocinador avança. Literalmente deixam de consumir o produto. Isto provoca que as grandes marcad estejam nos 3 grandes reduzindo o valor que entregam de patrocínio a cada um.

O_Glorioso

Camisola, frente: Sagres, cerveja

Calções, trás: Hagen, empresa de construção

RedFoxSetubal

Citação de: SevenStars em 10 de Junho de 2008, 23:56
Essa conclusão já é antiga. E verifica-se com outros clubes. É possível associar marcas com o Clube que tinham motivis de identificação idênticos, Por ex. a Coca-Cola e a Vodafone, que são vermelhos e isso reduz o efeito de absorção do patrocinador.
Mas, em Portugal, há um efeito perverso grave que é a reacção dos adeptros dos outros grandes quando um patrocinador avança. Literalmente deixam de consumir o produto. Isto provoca que as grandes marcad estejam nos 3 grandes reduzindo o valor que entregam de patrocínio a cada um.

exacto !mas nunca dizes a equipa do Benfica Sagres de Futsal, dizes sempre  SLBenfica!

SevenStars

Citação de: RedFoxSetubal em 11 de Junho de 2008, 00:01

exacto !mas nunca dizes a equipa do Benfica Sagres de Futsal, dizes sempre  SLBenfica!
Sim. Ao contrário de outros países, onde a imprensa começa a tratar a equipa pelo nome do patrocinador. Só que há aqui um efeito peculiar. Em muitos países, os clubes só praticam 1 ou 2 modalidades, não têm a versão que nós temos do ecletismo, como uma espécie de empresa produtora de espectáculos desportivos ou, se quiserem, uma multinacional do desporto.
Um exemplo dos anos 70. Alguém se lembra do nome da equipa de basquete italiana, que dava pelo nome de Ignis, e depois Mobilgirgi? Cá isso não parece possível a prazo. No basquete há uns anos tentou-se isso, mas falhou. Os adeptos não aceitam.

RedFoxSetubal

Citação de: O_Glorioso em 10 de Junho de 2008, 23:57

Ok só levas-te 28 minutos a descobrir os patricionadores do Futsal. o que interessa ás marcas é associar o patrocinio ao Clube, dou um exemplo já há muita gente que diz pavilhão Açoreana, Caixa Futebol campus, não sei se me estás a perceber?

O_Glorioso

Citação de: RedFoxSetubal em 11 de Junho de 2008, 00:01

Mas a Sagres não comprou o "naming". Se comprasse o "naming", valor acrescentado, é que podeia ser "Benfica-Sagres". Nós, adeptos, continuavamos nas nossas coversas a dizer "Benfica", mas em muitos meios de comunicação apareceria "Benfica-Sagres, como por vezes aparece Benfica, SAD!. Isto é um exemplo, claro está.

O_Glorioso

Citação de: RedFoxSetubal em 11 de Junho de 2008, 00:06
Citação de: O_Glorioso em 10 de Junho de 2008, 23:57

Ok só levas-te 28 minutos a descobrir os patricionadores do Futsal. o que interessa ás marcas é associar o patrocinio ao Clube, dou um exemplo já há muita gente que diz pavilhão Açoreana, Caixa Futebol campus, não sei se me estás a perceber?
Demorei 28 minutos? Quando vi a tua pergunta, respondi. Conheço muito bem a marca "Sagres", conheço razoalvelmente a empresa "Hagen". Há que ver também o público-alvo da publicidade.

Depois, temos de ver que muitos patrocinadores patrocinam uma equipa mais para o prestígio da marca, para a divulgar, para limpar impostos. Ou achas que interessa muito a marca "Hagen" para o normal cidadão, que faz uma casita no campo?

SevenStars

Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2008, 21:23
é necessário que os nossos jovens jogadores se integrem nas nossas equipas com um enquadramento competitivo composto por jogadores mais experientes. De outra forma, serão "atropelados" dentro dos recintos.

Fernando Tavares
Em tese parece bem. Veremos na prática.

RedFoxSetubal

Citação de: SevenStars em 11 de Junho de 2008, 00:18
Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2008, 21:23
é necessário que os nossos jovens jogadores se integrem nas nossas equipas com um enquadramento competitivo composto por jogadores mais experientes. De outra forma, serão "atropelados" dentro dos recintos.

Fernando Tavares
Em tese parece bem. Veremos na prática.
Vamos acreditar que sim, e começar a compor os planteis para a próxima época, há muita gente jovem por aí com valor. :bandeiraslb2: O0