Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

JP.

"finalmente" o azeite está a subir à tona.

a tão falada aposta na formação tem apenas um objectivo: acabar com as modalidades! não tenho a mínima dúvida. começa-se por apostar na formação, que obviamente não trará resultados, e depois sob o argumento das más classificações e péssimos resultados, será mais fácil convencer os sócios a por fim ao ecletismo do Benfica.

dá-lhe tavares. com um jeitinho ainda vais conseguir.

Bekambol

Citação de: JP. em 10 de Junho de 2008, 20:36
"finalmente" o azeite está a subir à tona.

a tão falada aposta na formação tem apenas um objectivo: acabar com as modalidades! não tenho a mínima dúvida. começa-se por apostar na formação, que obviamente não trará resultados, e depois sob o argumento das más classificações e péssimos resultados, será mais fácil convencer os sócios a por fim ao ecletismo do Benfica.

dá-lhe tavares. com um jeitinho ainda vais conseguir.

Parece que se está a passar mesmo essa situação.!!!!!

Manuel Costa

quem conhecer casos concretos, que os denuncie,

para que os benfiquistas saibam o que se está a passar nas secções do Benfica

JP.

eu não conheço caso concreto nenhum. aliás, apenas dou grande importância ao Basket. mas cada vez vejo o discurso da aposta na formação. ora do sujeito das modalidades, ora do LFV. agora tudo começa a fazer mais sentido.

formação = resultados mais fracos = desânimo = fim das modalidades

MANOCAS37

eu tambem queria a equipa de futebo formada por muitos ex-juniores mas as fdp das comissões não deixam isso.

O pensamento do presidente deve ser com 40 milhões fui terceiro bem vou ter que gastar o das modalidades para ver se fico em 3º

É uma vergonha uma direcção do Benfica se quer pensar em tentar extinguir as modalidades vergonhoso

Amigo das modalidades

já deixei posts nesse blog, o LFV não sabe que guerra vai travar.

Manuel Costa

estou a imaginar


as secções do Benfica não podem planear a próxima época, não podem contratar jogadores, etc

Andy

ele quer agradar a gregos e troianos..
por um lado nao acaba com elas..por outro opta por ter modalidades de formação como forma de nao ter gastos...ou seja uma no cravo oiutra na ferradura.
dai a pergunta « estao prontos para admitir q nao ha condiçoes para ganhar » ?

Nao sei se a finalidade é acabar com elas. mas algo está em marcha.

Ronald1nh0

Nos coments ao post em questão está um coment de alguém que se idenfica como sendo Fernando Tavares, o Vice das Modalidades. Já viram?



Jinn

Citação
De Fernando Tavares a 10 de Junho de 2008 às 20:36
Caro Paulo, antes de mais felicitá-lo pela criação deste Blog e pela iniciativa de lançar este debate sobre o futuro das modalidades. Jamais entrei num Blog para fazer qualquer comentário sobre o Benfica ou mais especificamente sobre as modalidades. Não resisto em fazê-lo por duas razões: 1) o Blog está bem estruturado e os temas são adequados; 2) o tema modalidades é actual e merece uma reflexão por parte de todos os benfiquistas.

Sou o Fernando Tavares, Vice das Modalidades, e a paixão que tenho pelo que faço pelo nosso Benfica obriga-me a abrir esta excepção.

Quando tomei posse em 2003 encontrei as Modalidades descaracterizadas, fragmentadas e sem competitividade. Unimos esforços, no sentido de inverter a situação que encontrei, ou seja, investimos com equilíbrio (ao contrário de algumas opiniões) com o objectivo de passar de um ciclo claramente vicioso para um ciclo virtuoso e ganhador.

Começámos por apostar no desenvolvimento de uma estrutura centralizada, hoje chefiada pelo Carlos Lisboa, que permitisse apoiar transversalmente todas as modalidades, de forma a criar uma agenda integradora. Hoje esta estrutura, composta por distintas funções, que passam pela coordenação dos pavilhões, piscinas, secretaria desportiva, contencioso, modalidades de alta competição, formação e Benfica Aventura, apresenta um vazio que ainda não foi possível resolver, ou seja, a falta de uma pequena estrutura de marketing vocacionada para potenciar as modalidades de uma maneira geral, assim como potenciar figuras como a Vanessa, Telma, Nelson ou Ricardinho. Este gap necessita de ser coberto para que a exploração das modalidades seja equilibrada.

Para além desta aposta na estrutura centralizada, foi possível verificar o investimento feito nas equipas competitivas. Nos últimos 4 anos de investimento consistente foi possível ganhar até agora 13 títulos nacionais (incluindo taças e supertaças) nas 5 modalidades de pavilhão, ás quais espero juntar a conquista no Futsal e quem sabe o desejado campeonato de Hóquei. Considerando todas as modalidades e formação estamos a falar de 45 títulos em 4 anos, para além dos títulos individuais ganhos pelos nossos olímpicos. Hoje temos dois campeões do mundo.

As modalidades fazem parte do nosso código genético e não posso conceber que se faça um recuo em relação a todo o trabalho que em conjunto com a minha equipa desenvolvi durantes os últimos anos.

Os meus planos sempre passaram por investir mas igualmente passava por eliminar a exploração negativa (cerca de 1,5 milhões). Teria conseguido não fosse a necessidade de absorver o projecto financeiramente autónomo de Futsal. O Benfica não podia deixar de o fazer considerando ser a modalidade mais ganhadora.

Em rigor são necessários mais 3 anos para o conseguir, assumindo a competitividade actual. É fundamental esperar pelos resultados da nossa formação. Tal permitirá competir com equipas economicamente mais competitivas. No entanto, para que esse trabalho tenha sucesso, é necessário que os nossos jovens jogadores se integrem nas nossas equipas com um enquadramento competitivo composto por jogadores mais experientes. De outra forma, serão "atropelados" dentro dos recintos.

Tenho uma estrégia para as modalidades. Os alicerces estão lançados e seremos cada vez mais competitivos se a Direcção do Benfica colectivamente assim o desejar e considerar como importante para o sucesso desportivo do Clube. Não recuarei em nenhum momento na defesa das modalidades, por considerar um eixo fundamental para o êxito do Benfica. O Futebol, foi, é e será sempre o motor do Benfica, no entanto, não é possível conceber o Benfica sem modalidades competitivas e os inimigos das modalidades contarão sempre com a minha disponibilidade para os "combater".

Ao longo dos últimos 5 anos esforcei-me por fazer o melhor pelas nossas modalidades. Cometi erros, mas criei uma agenda vencedora. Os benfiquistas podem contar comigo para apoiar incondicionalmente as modalidades, seja dentro ou fora do Benfica, porque conheço a realidade, confio nos nossos treinadores e atletas, porque tenho cultura benfiquista e por ser a minha obrigação.

Com o desejo de um Benfica para os benfiquistas.


Fernando Tavares



Manuel Costa

é necessário que os nossos jovens jogadores se integrem nas nossas equipas com um enquadramento competitivo composto por jogadores mais experientes. De outra forma, serão "atropelados" dentro dos recintos.


Fernando Tavares

Andy

bem ia qui postar isto, mas ja colocaram.:)
Gostei das palavras do tavares, n entanto sera que noto aqui uma diferença de posiçoes?
haverá uma guerra fria dentro do SLB no que toca a este assunto?