Assembleia Geral

Polaco

Infelizmente á última hora não pude ir. Será que alguém pode dar algumas notícias interessantes ?

Shoky

#1
 :buck2: Ups.Enviei a mesma mensagem 2 vezes...


Shoky

Aprovado o relatório e contas do Benfica  

Decorreu esta noite, no pavilhão número dois da Luz, a Assembleia-Geral do Benfica, onde foi aprovado por unanimidade o relatório e contas de 2004/05.

As várias dezenas de sócios «encarnados» ficaram satisfeitos com os resultados do ano anterior, onde as receitas aumentaram 24 por cento e foi conseguido diminuir o passivo para cerca de quatro milhões, para aprovarem o relatório e contas dos campeões nacionais.



in www.abola.pt



Ganfeiense

Contas aprovadas por unanimidade

A votação não podia ser mais clara. Os sócios do Benfica presentes no Pavilhão nº2 do Complexo Desportivo da Luz aprovaram na noite de sexta-feira, por unanimidade, o Relatório e Contas apresentado pela Direcção, bem como o parecer do Conselho Fiscal, acerca do exercício de 2004/05.

Aqui apresentamos em primeira mão o discurso realizado na Assembleia Geral pelo Presidente da Direcção, Luís Filipe Vieira:

Assembleia-Geral
Sport Lisboa e Benfica
Senhor Presidente da Assembleia-geral,
Senhor Presidente do Conselho Fiscal,
Colegas da Direcção do Sport Lisboa e Benfica,
Restantes membros dos Órgãos Sociais,
Caros Consócios,

I – INTRODUÇÃO

Concluído mais um ano do mandato para o qual fomos eleitos, é altura de fazer um balanço sobre o trabalho realizado e de perspectivar o futuro que se aproxima. Neste primeiro ano do Segundo Centenário, é minha convicção que a vida do nosso Benfica pode ser caracterizada com duas palavras: consolidação e desenvolvimento.

Por um lado, a consolidação de uma estratégia iniciada no mandato do meu antecessor, Manuel Vilarinho e com a qual nos identificamos plenamente; por outro, na vertente do desenvolvimento, o lançamento das fundações do futuro deste Clube, através daquilo que designámos como "+100 anos Gloriosos".

II – BALANÇO DESPORTIVO

Desportivamente, temos motivos para estar orgulhosos com os êxitos alcançados. O Benfica é, com toda a certeza, o Clube em Portugal que maior número de troféus conquistou ao longo da última época.

De forma gradual mas consistente, temos vindo a aumentar a competitividade das nossas equipas. Em praticamente todas as modalidades em que estamos envolvidos lutámos até ao final de cada campeonato pela conquista dos mais importantes troféus.

As dobradinhas, tanto no Futsal como no Voleibol, servem apenas como exemplo para demonstrar aquilo de que somos capazes, quando aliamos a melhor organização com a melhor equipa.

Temos atletas praticantes em quase 20 modalidades distintas. Na maioria dos casos, competimos em vários escalões etários e, não raras vezes, com equipas de ambos os sexos.

A existência dos nossos Pavilhões, a abertura das Piscinas e do Campo com piso Sintético permitiu-nos dotar as nossas várias organizações desportivas de meios sem paralelo a nível nacional, quer na vertente de treino e competição, quer para a gestão administrativa de cada modalidade.

Quero aqui saudar o Vice-presidente Dr. Fernando Tavares pelo trabalho realizado na organização das Modalidades. Se procurarmos, na história do Benfica, poucas vezes o ecletismo do Benfica teve a pujança que actualmente demonstra. A este facto não é certamente estranha a dedicação e o empenho do responsável por este pelouro dentro da Direcção do Sport Lisboa e Benfica, e todo o grupo que lidera.

Na vertente do Futebol Formação, aumentámos o investimento que temos vindo a realizar com milhares de jovens e crianças. Na semana passada, em conjunto com o responsável desta área, Sr. António Carraça, tivemos ocasião de promover um encontro com a Comunicação Social onde apresentámos as bases do desenvolvimento do Futebol Juvenil no Benfica.

Há que reconhecer que num passado recente, fruto de decisões irreflectidas, o Benfica marcou passo na formação de jovens atletas. Com isto, permitimos que outros clubes ocupassem um espaço no qual, ao longo de décadas, soubemos desenvolver valores mundialmente reconhecidos.

Esta Direcção acredita que é possível recuperar o tempo perdido. Temos neste momento cerca de 140 profissionais a trabalhar com os mais jovens.

As confirmações de Manuel Fernandes, João Pereira e Bruno Aguiar no ano transacto e as boas exibições realizadas este ano durante o estágio de pré-época por jogadores como Hélio Roque ou João Vilela e a exibição do Rui Nereu na passada terça-feira na Liga dos Campeões, são a prova de que temos matéria-prima de elevado potencial.

A conclusão das obras no Centro de Estágios e a utilização deste espaço como infra-estrutura principal a utilizar pela área de Formação, serão mais um passo decisivo para a recuperação do tempo perdido.

Por último e para encerrar o balanço na vertente da formação, permitam-me destacar dois aspectos: por um lado, crescemos significativamente no número de escolinhas que apoiamos a nível nacional e internacional; por outro, iniciámos a promoção de vários Campos de Férias nas nossas instalações.

III – BALANÇO DOS PROJECTOS DESENVOLVIDOS

Ao longo deste segundo mandato desenvolvemos também um conjunto de outros projectos que consideramos fundamentais para o nosso Benfica e que quero aqui partilhar convosco.

Em primeiro lugar e pelo que tal representa para o futuro do Sport Lisboa e Benfica, é imprescindível falarmos do Novo Cartão de Sócio.

Para situar a importância deste projecto, torna-se imperioso relembrar que, aquando da última renumeração efectuada em Abril deste ano e antes do lançamento deste projecto, tinha o Benfica cerca de 94.700 sócios activos, cuja quotização representa a mais importante fonte de receitas do Clube e uma parte significativa dos proveitos da Benfica Futebol SAD.

Aumentar o número de sócios era fundamental por dois motivos; o crescimento das receitas e portanto da capacidade de investimento desportivo e a afirmação do Benfiquismo, através do posicionamento do Benfica entre os 5 maiores clubes do mundo em número de sócios.

O projecto sofreu diversos atrasos relacionados com as negociações com os parceiros estratégicos e, por isso, decidimos no Inverno que só deveríamos avançar com o "Kit Novo Sócio", quando o Benfica ganhasse a Superliga. Digo "quando o Benfica ganhasse" e não "se o Benfica ganhasse" porque nunca tive dúvidas de que a nossa equipa de Futebol seria campeã!

Esta estratégia revelou-se acertada, já que, a partir do início do mês de Junho e sobretudo durante Julho e Agosto, no rescaldo da conquista do campeonato, tivemos uma adesão muito significativa de novos sócios.

Pelo atraso registado no arranque do projecto, não pudemos atingir os valores previstos no Orçamento referentes a quotização. Por outro lado, os custos do projecto foram significativamente mais baixos o que permitiu que o impacto final desta operação nas contas de 2004/2005 fosse aquele que tínhamos previsto.

Na última actualização feita pelo Departamento de Sócios tínhamos já ultrapassado os 130.000 sócios activos, havendo naturalmente milhares de formulários ainda não devolvidos pelos compradores de kits. Aproveito esta oportunidade para pedir a todos aqueles que adquiriram o Kit Novo Sócio e ainda não nos devolveram o formulário, que o façam no mais curto espaço de tempo até para poderem aproveitar as vantagens que o cartão de sócio lhes proporciona.

O crescimento do número de sócios deve ser aplaudido já que nos situa, de acordo com os últimos dados publicados pela UEFA, entre os 5 maiores Clubes que participam na Liga dos Campeões.

Por outro lado, é sabido que para aumentar o número de sócios, concentrámos os nossos esforços em criar valor associado ao Cartão. Sob o lema de "Descontos que pagam quotas", estabelecemos já centenas de parcerias onde os nossos Sócios conseguem obter vantagens importantes.

Repsol, na gasolina, BES, Açoreana Seguros, Liberty Seguros e Império Bonança, nos produtos financeiros, Mc Donalds, Telepizza e centenas de restaurantes locais, Elefante Azul e Império Autocenter, na área automóvel, Unimed, Optivisão, Wellness e Holmes Place na área da saúde, Papelaria Fernandes, Macmoda, Universidades e centenas de outros pequenos comércios constituem hoje a maior rede nacional de parcerias.

Graças aos acordos que concluímos, em conjunto com as mais activas Casas do Benfica, temos hoje cerca de quatro mil pontos de venda onde os sócios de Benfica conseguem diariamente obter vantagens sem paralelo. Ser sócio do Benfica sempre foi uma honra e um privilégio. A partir de agora torna-se também uma medida racional e inteligente!

Outro projecto determinante que desenvolvemos e que deverá perdurar durante as próximas décadas intitula-se "+ 100 anos gloriosos".

No âmbito deste projecto totalmente construído pelos quadros do Benfica, clarificámos aquilo que é a nossa Missão: ser, nas próximas décadas, a organização desportiva de maior sucesso em Portugal, tanto no Futebol, como nas Modalidades e tanto na perspectiva competitiva como na vertente económica.
Sucesso Desportivo significa, conquista de campeonatos e outros troféus, bem como a participação nas melhores ligas europeias, de forma continuada e regular;
Equilíbrio Financeiro significa, equilíbrio das Contas de Resultados, também de forma continuada e regular;
Sem Equilíbrio Financeiro não há Sucesso Desportivo e sem Sucesso Desportivo não há Equilíbrio Financeiro.

Para que haja Sucesso Desportivo foram identificados 10 tópicos fundamentais:

1. Assumir que o Futebol é a actividade principal do Benfica, e as restantes Modalidades são as actividades complementares;
2. Definição de um conceito de jogo do SLB, estável, independente de equipas técnicas, e assimilado pelos jogadores desde as camadas mais jovens;
3. Aposta na Formação, como vector principal para a alimentação do plantel sénior e como garante da qualidade individual e colectiva;
4. Existência de um Centro de Estágio de elevada Qualidade;
5. Integração estruturada e contínua entre o Futebol Juvenil e a Equipa Principal;
6. Estratégia continuada de observação de valores externos;
7. Novos Jogadores com inquestionável qualidade e potencial, e identificados com a mística e os valores do Benfica;
8. Gestão Desportiva Profissionalizada;
9. Equipas técnicas de inegável valor, identificadas com os princípios desportivos do SLB;
10. Estádio Cheio: apoio, em massa e permanente, dos sócios e simpatizantes.

Também na vertente económica foram identificadas as bases para que os objectivos sejam alcançados:

1. Política Rigorosa na Compra de Passes de Jogadores: poucos, e de elevado potencial;
2. Venda de Passes de Jogadores definida com suficiente antecedência e em função das disponibilidades e entradas previstas;
3. Incremento significativo do número de sócios;
4. Estádio Cheio (e Pavilhões cheios), derivado da qualidade do espectáculo;
5. Elevada capacidade na captação de Patrocínios, tanto estáticos como dinâmicos;
6. Capacidade negocial elevada na negociação sobre direitos televisivos;
7. Incremento das receitas associadas ao Merchandising;
8. Aumento do número de eventos extra-desportivos;
9. Rigor na contenção de custos, em especial os não afectos ao Futebol;
10. Participação na Liga dos Campeões.

Com base nestes princípios, enquadrámos o desenvolvimento de vários projectos, uns já em curso e outros por desenvolver, dando assim um rumo claro ao desenvolvimento estruturante do Benfica, independente de eleições, mandatos, órgãos sociais e qualquer fenómeno conjuntural.

Para além do Novo Cartão de Sócio e do projecto "+100 anos gloriosos" concluímos ainda outras realizações importantes:
Aprovação de um Modelo de Governação para todo o Universo Benfica, com a constituição de uma Comissão Executiva encarregue de toda gestão corrente.
Integração de todas as funções de índole empresarial das várias empresas, nomeadamente Comercial e Marketing, Financeira e Administrativa, Jurídica, Recursos Humanos e Informática.
Desenvolvimento de uma nova estratégica comercial.
Renegociação, no âmbito da Benfica Estádio, das condições associadas ao Project Finance, através da dação pró-solvendo de contratos comerciais e consequente "liquidação" dos valores em dívida ao Sindicato Bancário.
Acordo com a Somague, também no âmbito da Benfica Estádio, do pagamento dos valores em dívida por um período de 5 anos.
Estabilização dos Sistemas de Informação, nomeadamente os associados ao controlo de acessos ao Estádio.
Reformulação das políticas e meios de comunicação, nomeadamente através da alienação externa da produção e exploração do Jornal do Benfica através de um contrato de outsourcing por um período de 7 anos.
Lançamento do futuro Museu do Benfica, através da constituição da Comissão Instaladora do Museu e abertura da Exposição "Cem Anos, Cem Títulos".
Para além destes projectos, duas áreas particulares mereceram a nossa atenção:
A limpeza de saldos relativamente a devedores e credores constantes no balanço e com origem em mandatos anteriores.
A regularização de situações de cariz contencioso nomeadamente com ex-atletas e ex-técnicos.
Pessoalmente liderei ao longo de vários meses as negociações com todos os fornecedores que detinham situações de dívidas antigas com o Clube. Posso dizer-vos que temos provavelmente 98% das situações antigas regularizadas.
Também a nível de clientes, revimos integralmente cada situação credora, o que nos permitiu por um lado um bom nível de cobranças, mas por outro a constituição de provisões para as situações consideradas mais difíceis.
Na vertente de contencioso, a lista de regularizações é extensa, mas vale a pena enumerar alguns casos:   
Acordos com:
Marítimo sobre o jogador Tiago com um impacto nas contas de 1 Milhão de Euros.
João Pinto.
Ericksson, ex-treinador.
VipSport.
Belenenses, sobre o jogador Paulo Madeira.
Ex-jogadores Mauro Aires, Paulo Nunes, Carlos Gamarra.
Altium.
Aston Villa, sobre o jogador Gary Charles.
Kandaurov.
Mariano Velásquez.
Francisco Velásquez.
Carlos Lisboa.
ALFA – Investimentos Turísticos, SA.
EQUIPA DE CICLISMO:
- Quintino Rodrigues
- Joana Pekka Laukka
- Nuno Almeida
- João Roque
- Giuseppe Di Fresco
- Daniel Prat
- Marco Maducei
- António Brás
- Carlos Marques
- Joaquim Gomes
- Hélder Miranda
- Fábio Quercioli
- Serguei Smetanini
Pagámos ainda, só de custas no processo da Olivedesportos e SIC, quantia 1.250.000 Euros (Um milhão duzentos e cinquenta mil euros).

Aproveito também para chamar a vossa atenção para a questão fiscal relatada no final do Anexo do nosso Relatório e Contas.

Apesar de considerarmos que a penhora efectuada no início deste ano não se justifica e de mantermos um diálogo construtivo com as autoridades fiscais, decidimos provisionar na integra os valores reclamados, o que só por si constitui um agravamento dos nossos resultados superior a 1,3 Milhões de Euros.

Da leitura do Relatório, constatarão que os objectivos de resultados que tínhamos para o exercício 2004/2005 não puderam ser alcançados.

Apesar de termos diminuído o prejuízo relativamente a 2003/2004, a constituição de provisões e a regularização de acordos que estavam em contencioso, impediu-nos por si só, de alcançar já neste último exercício o break-even. De qualquer forma, ninguém ousará criticar duas medidas que só por si são da mais elementar prudência relativamente ao futuro do nosso Clube.

Saliente-se que o passivo do Clube foi reduzido, o que vem confirmar que estamos no caminho certo. E nesta matéria, posso desde já anunciar que a nível consolidado, o Universo Benfica apresenta uma redução do passivo muito significativa, fruto do esforço realizado principalmente na Benfica Estádio.

Seria impossível fechar este balanço sem falar das Casas do Benfica. Lançámos este ano um grande desafio a este braço armado para que dinamizasse a venda de kits e o estabelecimento de parcerias.

No âmbito destas acções, desloquei-me pessoalmente a dezenas de Casas, tanto em Portugal como no estrangeiro. E posso testemunhar que quando os dirigentes locais de cada Casa se empenham, os resultados são verdadeiramente extraordinários.

IV- PERPECTIVAS FUTURAS

Permitam-me para terminar que partilhe convosco alguns dos projectos que temos neste momento em curso:

Lançamento da segunda fase da campanha do Novo Cartão de Sócio através do projecto Member Get Member. Sem revelar os segredos desta campanha, quero dizer-vos que contamos com todos os sócios para a angariação de novos sócios e que recompensaremos devidamente o esforço de cada um.
Dinamização da Benfica Seguros, projecto em que as margens são reduzidas de forma substancial, tornando os produtos os mais atractivos para os Sócios do Benfica.
Lançamento do Canal de Televisão do Benfica, caso não exista qualquer impedimento por parte das autoridades relevantes.
Integração da Benfica Estádio na Benfica SAD, resolvendo assim a problemática relacionada com o Artigo 35, ganhando eficiência empresarial e aumentando a participação no Clube e na SAD.
Desenvolvimento do projecto da rede de Casas do Benfica, através de mecanismos de incentivo e controlo sobre a actividade deste braço armado, tanto na captação de sócios e parcerias como na venda de bilheteira, seguros e merchandising.
Continuação da informatização da ligação às Casas, projecto que conta com o apoio da Companhia de Seguros Açoreana.
Lançamento do Cartão de Crédito do Benfica, com vantagens muito interessantes para o sócio do Benfica.
Desenvolvimento da Geração Benfica, projecto destinado aos mais novos e que conta com o apoio e experiência das áreas de Futebol Formação e das Modalidades Amadoras.
Desenvolvimento de projectos de cariz social, assumindo o Benfica o papel necessário para promover a maior integração dos menos favorecidos e apoiar iniciativas concretas na área da saúde.
Os nossos sócios e simpatizantes dizem e com razão: Ninguém pára o Benfica! O que começou há cinco anos como uma tentativa quase desesperada de salvar o Benfica é hoje um dos projectos de maior sucesso, tanto desportivo como empresarial!

Uma Taça de Portugal, um Campeonato Nacional, uma Supertaça no Futebol, a participação na Liga dos Campeões com resultados positivos. Dezenas de títulos nacionais em mais de 18 modalidades. Um Estádio, dois Pavilhões, um complexo de Piscinas, brevemente um Centro de Estágios. Quase duas centenas de Casas do Benfica com uma vitalidade nunca vista. Perto de 150.000 Sócios. Contas consolidadas com uma evolução positiva dos resultados. Passivo com redução significativa.

Factos são factos. E acreditem, isto é apenas o início de um sonho maior!

Com o apoio de todos os Benfiquistas, graças ao trabalho das Casas do Benfica, com a colaboração activa dos Órgãos Sociais e com o empenho que caracteriza os nossos profissionais, temos pela frente + 100 anos Gloriosos!

Ninguém pára o Benfica!

Viva o Benfica!

AGUIA FURIOSA

Li linha a linha o discurso do Presidente e revjo-me integralmente no sensacional trabalho bem à vista dos dirigentes. Não o faço por puro seguidismo (não faz o meu genero) tão sómente porque corresponde à realidade que o clube vive. Como é possível ainda algumas carcaças tentarem manchar tudo isto? É caso que nos deve deixar a pensar porque esses poucos iluminados ainda andam esfarrapados pela net a destilar idiotices. Chequei ao ponto de ler isto: Não gosto do Presidente porque não gosto,não fala bem', uma perola esta afirmação de estupidez.

rac

É a tal coisa, os benfiquistas que passam a vida a criticar esta direcção, que os acusam de não saber contratar jogadores e que não sabem para onde tem ido o dinheiro, ai têm!

Estes gastos foram só no último ano!!! Nos anteriores foram rescindidos contratos e pagas as respectivas indemenizações a largas dezenas de jogadores, foram regularizadas dividas com muitos outros atletas (só o Melchior Mauri e o Plaza levaram mais de 1 Milhão de Euros) e entidades.

Havia muitos buracos no Benfica e hoje em dia ainda os há! Mas são muito menores e dentros de mais um dois anos estas dividas de curto prazo estão todas saldadas.

Mas disto ninguém quer saber! O que conta são as estrelas, os nomes sonantes, as contratações de encher capas de jornais!

Se vier outro presidente que faça essas contratações voltando a encaminhar o nosso clube para a ruina, 90% dos benfiquistas andarão satisfeitos, felizes da vida. E isso é que é uma pena...



AGUIA FURIOSA

Citação de: rac em 22 de Outubro de 2005, 09:26
É a tal coisa, os benfiquistas que passam a vida a criticar esta direcção, que os acusam de não saber contratar jogadores e que não sabem para onde tem ido o dinheiro, ai têm!

Estes gastos foram só no último ano!!! Nos anteriores foram rescindidos contratos e pagas as respectivas indemenizações a largas dezenas de jogadores, foram regularizadas dividas com muitos outros atletas (só o Melchior Mauri e o Plaza levaram mais de 1 Milhão de Euros) e entidades.

Havia muitos buracos no Benfica e hoje em dia ainda os há! Mas são muito menores e dentros de mais um dois anos estas dividas de curto prazo estão todas saldadas.

Mas disto ninguém quer saber! O que conta são as estrelas, os nomes sonantes, as contratações de encher capas de jornais!

Se vier outro presidente que faça essas contratações voltando a encaminhar o nosso clube para a ruina, 90% dos benfiquistas andarão satisfeitos, felizes da vida. E isso é que é uma pena...




Em poucas linhas foi expressa uma realidade. Ficaremos à espera que a equipa de futebol tenha um desaire (longe vá o agouro) para estes iluminados de discurso redondo voltarem para a critica destrtutiva. Não podem ser do Benfica ou então não passam de meros frustados.

VALEBEM

 Também acabei de ler todo o discurso do presidente, e tenho que enaltecer o brilhante trabalho que tem vindo a ser efectuado nos últimos anos no Benfica.
E, como sei que o projecto e o potencial de crescimento não está esgotado, espero que o presidente se candidate a mais um mandato...

Messe

Citação de: rac em 22 de Outubro de 2005, 09:26

Havia muitos buracos no Benfica e hoje em dia ainda os há! Mas são muito menores e dentros de mais um dois anos estas dividas de curto prazo estão todas saldadas.

Mas disto ninguém quer saber! O que conta são as estrelas, os nomes sonantes, as contratações de encher capas de jornais!

Se vier outro presidente que faça essas contratações voltando a encaminhar o nosso clube para a ruina, 90% dos benfiquistas andarão satisfeitos, felizes da vida. E isso é que é uma pena...


É verdade! Mts benfiquistas só querem saber dos NOMES dos jogadores! Pagar ordenados, pagar impostos, etc ,etc, isso para eles é uma coisa de 2º plano! E quem leu o discurdo, vê a ENORME quantidade de dívidas q o clube TINHA e ainda TEM! Mas prontos, há benfiquistas q só querem ganhar e ter grandes jogadores, mas dps não vêm as outras coisas, as coisas q estão por trás:

Realço algumas coisas:

"Abril deste ano e antes do lançamento deste projecto, tinha o Benfica cerca de 94.700 sócios activos, cuja quotização representa a mais importante fonte de receitas do Clube e uma parte significativa dos proveitos da Benfica Futebol SAD."
94.700 sócios dá por ano ao Benfica cerca de 9.5 milhões de euros, imaginam se tivessemos 200 mil sócios, quando não daria??? Por isso, quem ainda não é sócio, q o seja!


Para que haja Sucesso Desportivo foram identificados 10 tópicos fundamentais:

1. Assumir que o Futebol é a actividade principal do Benfica, e as restantes Modalidades são as actividades complementares;
2. Definição de um conceito de jogo do SLB, estável, independente de equipas técnicas, e assimilado pelos jogadores desde as camadas mais jovens;
3. Aposta na Formação, como vector principal para a alimentação do plantel sénior e como garante da qualidade individual e colectiva;
4. Existência de um Centro de Estágio de elevada Qualidade;
5. Integração estruturada e contínua entre o Futebol Juvenil e a Equipa Principal;
6. Estratégia continuada de observação de valores externos;
7. Novos Jogadores com inquestionável qualidade e potencial, e identificados com a mística e os valores do Benfica;
8. Gestão Desportiva Profissionalizada;
9. Equipas técnicas de inegável valor, identificadas com os princípios desportivos do SLB;
10. Estádio Cheio: apoio, em massa e permanente, dos sócios e simpatizantes.

EM 10 ALÍNEAS SÓ UMA NÃO SE CONCRETIZA! PQ? POR CAUSA DOS ADEPTOS!



Próximos projectos:
Lançamento da segunda fase da campanha do Novo Cartão de Sócio através do projecto Member Get Member. Sem revelar os segredos desta campanha, quero dizer-vos que contamos com todos os sócios para a angariação de novos sócios e que recompensaremos devidamente o esforço de cada um.
Dinamização da Benfica Seguros, projecto em que as margens são reduzidas de forma substancial, tornando os produtos os mais atractivos para os Sócios do Benfica.
Lançamento do Canal de Televisão do Benfica, caso não exista qualquer impedimento por parte das autoridades relevantes.
Integração da Benfica Estádio na Benfica SAD, resolvendo assim a problemática relacionada com o Artigo 35, ganhando eficiência empresarial e aumentando a participação no Clube e na SAD.
Desenvolvimento do projecto da rede de Casas do Benfica, através de mecanismos de incentivo e controlo sobre a actividade deste braço armado, tanto na captação de sócios e parcerias como na venda de bilheteira, seguros e merchandising.
Continuação da informatização da ligação às Casas, projecto que conta com o apoio da Companhia de Seguros Açoreana.
Lançamento do Cartão de Crédito do Benfica, com vantagens muito interessantes para o sócio do Benfica.
Desenvolvimento da Geração Benfica, projecto destinado aos mais novos e que conta com o apoio e experiência das áreas de Futebol Formação e das Modalidades Amadoras.
Desenvolvimento de projectos de cariz social, assumindo o Benfica o papel necessário para promover a maior integração dos menos favorecidos e apoiar iniciativas concretas na área da saúde.

SE ISTO NÃO É COMPETÊNCIA... BOM, NÃO SEI O Q DIGA!


Há mts mais coisas no discurso dele, q tds os benfiquistas deviam ler!

flsb

MESSE , estou totalmente de acordo contigo , em especial na contribuiçao que os sócios tem que dar ao clube para garantir receitas que lhe permitam subir a outros niveis de estabilidade financeira e ambiçao desportiva .Percebo e compreendo que os tempos sao de crise , e como tal ,é dificil a alguns  benfiquistas acorrerem a todas estas solicitaçoes, mas nao acredito que 3.33% do universo dito benfiquista (6 000 000 * 3.33% =200 000 ) nao seja capaz de dizer presente .

pteixeira

Sempre apoiei as directrizes e as estratégias desta Direcção na vertente financeira e organizacional do nosso clube. Penso que é tão claro, tão óbvio o bom trabalho desenvolvido nestas áreas que apetece dizer que "o pior cego é aquele que não quer ver". Principalmente se entrarmos no campo comparativo com outras Direcções. Também não me revejo no típico sócio ou adepto que diz "amén" a tudo.

A clareza, a transparência de acções (no mundo dos mercados financeiros é um factor importantíssimo) são elementos mais que suficientes para andarmos de cabeça erguida (e já nem entro pelo campo dos êxitos desportivos). A credibilidade e a confiança no futuro vive-se, respira-se no Benfica actual.

Critiquei sim, pontualmente, acções que me pareceram erradas quanto ao reforço da equipa de futebol e, sobretudo, os timings que as mesmas foram realizadas. Critiquei e critico o coração ao pé da boca que LFV tem e que, em muito, o prejudicou, bem como a nós todos também. José Veiga engloba-se dentro deste contexto que atrás descrevi.

Não acredito em teorias da conspiração porque, nem que seja só para fazer finca-pé ao Pinto da Costa, José Veiga quererá o melhor para si e para o clube sobre o qual tem responsabilidades. Podiam era não falar tanto.

Como nota de roda-pé, penso que esta Direcção (independentemente dos resultados desta época) deve recandidatar-se à Presidência do Benfica. O balanço é mais que positivo! Detesto imaginar que uma Direcção está presa por arames.. presa por resultados desportivos exclusivamente.

Esta Direcção, ao contrário de muito boa gente que por aí anda no futebol, tem crédito, sim. Há obra para mostrar.

Polaco

Realmente extraordinário o discurso do Presidente.
Já agora alguem tem o link do Relatorio e Contas ?

pteixeira

O que eu me admiro é como não se comenta em abundância as palavras do nosso Presidente... este deve ser dos tópicos com mais assunto de discussão e dos mais importantes destes últimos tempos neste site. Terá assim tão pouco significado para os benfiquistas a reunião magna do Glorioso?

Vive-se a bonança por aqui.... "sinais dos tempos"... se é que me faço entender lol.

Polaco

Citação de: pteixeira em 25 de Outubro de 2005, 00:08
O que eu me admiro é como não se comenta em abundância as palavras do nosso Presidente... este deve ser dos tópicos com mais assunto de discussão e dos mais importantes destes últimos tempos neste site. Terá assim tão pouco significado para os benfiquistas a reunião magna do Glorioso?

Vive-se a bonança por aqui.... "sinais dos tempos"... se é que me faço entender lol.


Penso que é pacífico desde que se começou a ganhar "na bola". Senão eram todos uma cambada de ladrões.
Uma coisa que eu gostava de saber ao certo é quanto é exactamente o passivo do "Universo Benfica", para se poder comparar com os outros. Talvez viesse no relatório, mas ninguem parece ter o link para o dito ...