Benfica na Liga dos Campeões?

netking

Citação de: Manuel Costa em 02 de Junho de 2008, 13:17
Citação de: netking em 02 de Junho de 2008, 12:51
http://www.uefa.com/newsfiles/19066.pdf


Parece-me que é este regulamneto que está na base da acção da UEFA.

Não consigo encontrar como são efectuadas as substituições de clubes excluídos.





o Maisfutebol recorda-lhe todos os critérios que a UEFA exige para a presença de uma equipa na Liga dos Campeões 2008/09.

Esta parte do regulamento da mais importante prova europeia de clubes divide-se em sete alíneas, que passamos agora a transcrever:

Critérios de admissão:

1.04
a) o clube terá que se qualificar com base no seu mérito desportivo;
b) terá que obter uma licença emitida pela federação nacional do país correspondente, de acordo com a legislação emitida pela UEFA;
c) o clube terá que concordar cumprir com todos os pressupostos competitivos definidos no artigo 2 (integridade da competição);
d) não pode estar nem ter estado envolvido em qualquer actividade passível de alterar ou influenciar um jogo a nível nacional ou internacional;
e) deve confirmar por escrito que o próprio clube, bem como os seus jogadores e dirigentes, concorda com os estatutos, regulamentos, directivas e decisões da UEFA;
f) deve confirmar por escrito que o próprio clube, bem como os seus jogadores e dirigentes, concorda em reconhecer a soberania do Tribunal Arbitral do Desporto em Lausanne (Suíça), como está definido nos estatutos da UEFA;
g) deve completar os documentos oficiais e entregá-los à Administração da UEFA até 2 de Junho de 2008, para que o organismo comprove estar tudo de acordo com os critérios de admissão.

Na parte seguinte do regulamento, pode fazer-se a interpretação de que, caso o F.C. Porto não seja admitido na Liga dos Campeões, será o clube mais bem colocado no campeonato nacional a substituí-lo. Neste caso, o V. Guimarães. O Benfica passaria, assim, a disputar a pré-eliminatória da Champions e o Sp. Braga avançaria para a Taça UEFA. No entanto, essa parte não está dita taxativamente na lei.

Procedimentos de admissão:

1.07
Se um clube não for admitido na competição, será substituído pela equipa mais bem classificada no seu respectivo campeonato nacional, caso este cumpra todos os requisitos de admissão. Neste caso, a lista de acesso às provas da UEFA seria ajustada em conformidade.

Este artigo remete ainda para o mapa que define precisamente as entradas de cada país. No caso de Portugal, define que têm entrada directa na Liga dos Campeões o campeão e o vicecampeão, na terceira pré-eliminatória o terceiro classificado e na Taça UEFA o quarto e o quinto classificados, bem como o vencedor da Taça. Neste caso, como os finalistas foram Sporting e F.C. Porto, foi o V. Setúbal, sexto na Liga, a beneficiar desse lugar.

Como é lógico, um clube que não cumpra os requisitos para participar na Liga dos Campeões, não poderá também participar na Taça UEFA. Isto porque eles são, na generalidade, idênticos.


http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=957324

Eu estou a partir do príncipio que a UEFA não está a trabalhar com esse regulamento, nesse caso não havia dúvidas.

Manuel Costa




os suínos




UEFA provoca crise na SAD


A SAD do FC Porto vai sofrer baixas caso, na próxima quarta-feira, a UEFA dite a exclusão dos dragões das competições europeias em 2008/09. Adelino Caldeira, administrador e principal defensor do clube, por não ter recorrido do castigo da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, será o primeiro a cair.




Já quando foi tornada pública a sentença da CD, vozes discordantes se levantaram na SAD portista, sendo que acabou por levar a melhor a tese defendida por Caldeira, responsável pela área jurídica, para quem a perda de seis pontos deveria ser aceite, para evitar consequências em 2008/09.

Contudo, essa decisão poderá trazer ainda problemas mais graves para o emblema portista na próxima época. Uma possível ausência do FC Porto da Liga dos Campeões, além do desprestígio ao nível internacional, irá provocar um forte rombo ao nível financeiro, não só pelo mínimo de 8,4 milhões que os dragões arrecadariam com a participação na Champions, como até mesmo os patrocínios diminuem automaticamente de valor. Mais. Sem Liga dos Campeões, poderá originar-se um processo de saídas de jogadores, como Quaresma, Lucho González, entre outros, que têm clubes de topo europeu no seu encalço.

Face às perdas que o clube enfrenta com uma decisão punitiva da UEFA, as responsabilidades serão apuradas no interior da SAD portista, sendo que Adelino Caldeira poderá não ser a única baixa no seio da estrutura interna dos azuis-e-brancos.

O FC Porto tem até à próxima terça-feira para apresentar os seus argumentos ao Comité de Controlo e Disciplina da UEFA.


http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=7648C222-9B06-4D6C-B974-C81DFD0AF19A&channelid=00000215-0000-0000-0000-000000000215

Roy Kent


cachecolglorioso

Pelo que tenho lido e sobretudo pelas declarações do Madail, o fcp vai ser penalizado por várias épocas.

Tanto quanto sei nenhum clube foi penalizado à luz do novo regulamento, pelo que a UEFA irá dar um castigo exemplar, que sirva de exemplo.


www.cachecolglorioso.com

[email protected]

Manuel Costa

então, se os porkos vão ser os primeiros a serem penalizados à luz do novo Regulamento da UEFA

como é que o G.Madaíl pode reclamar igualdadade de tratamento para os javardos relativamente a outros clubes estrangeiros?

:dance: :2funny: :dance: ;D :dance: :2funny: :dance:



Elvis the Pelvis

É lógico que o lugar a que o Benfica pertence é à Liga dos Campeões. Mas para mim, nesta situação o mais importante nem é isso, mas sim os corruptos serem impedidos de lá ir. Isso sim, me daria um grande prazer.

PS: Já tenho a Raposeira à espera! :cool2:

alex_diabólico

O sorteio da Liga dos Campeões é na próxima 4ª-feira dia 04/06/2008.

Nuno Eiras

Citação de: Manuel Costa em 02 de Junho de 2008, 13:55
então, se os porkos vão ser os primeiros a serem penalizados à luz do novo Regulamento da UEFA

como é que o G.Madaíl pode reclamar igualdadade de tratamento para os javardos relativamente a outros clubes estrangeiros?

:dance: :2funny: :dance: ;D :dance: :2funny: :dance:



Devia ser dos copos que bebeu ao pé do cavaco...  ;D

Provavelmente comparou esta situação com a do Milan e da Juventus

Roy Kent

Citação de: Manuel Costa em 02 de Junho de 2008, 13:55
então, se os porkos vão ser os primeiros a serem penalizados à luz do novo Regulamento da UEFA

como é que o G.Madaíl pode reclamar igualdadade de tratamento para os javardos relativamente a outros clubes estrangeiros?

:dance: :2funny: :dance: ;D :dance: :2funny: :dance:




Mas achas que o parvalhão do Madaíl tem inteligência para chegar a essa conclusão  :2funny: :2funny:

Meio_metro

Citação de: Jamez em 02 de Junho de 2008, 13:58
É lógico que o lugar a que o Benfica pertence é à Liga dos Campeões. Mas para mim, nesta situação o mais importante nem é isso, mas sim os corruptos serem impedidos de lá ir. Isso sim, me daria um grande prazer.

PS: Já tenho a Raposeira à espera! :cool2:
o Importante msm é ser feita justiça! para esse meninos se calarem!! Dps quero ver o MST a falar como falava antes disto acontecer!!quele sorriso axo que esta a desaparecer!! que pena tenho!!
mas so acredito quando for oficial!! pk eles ja se safaram mts mts vezes!!

Manuel Costa


Bola7

Citação de: Manuel Costa em 02 de Junho de 2008, 14:17
desta vez foram apanhados
vamos ver..vamos ver..mas se tal acontecer vou-me lembrar muitas vezes da estória do Al Capone...

Manuel Costa

Citação de: Bola7 em 02 de Junho de 2008, 14:18
Citação de: Manuel Costa em 02 de Junho de 2008, 14:17
desta vez foram apanhados
vamos ver..vamos ver..mas se tal acontecer vou-me lembrar muitas vezes da estória do Al Capone...

então agora,

Porco da Costa

já não gozas ?


Dandy





   Vocês estão a fazer a festa antes do tempo...


   Prefiro esperar para ver esses porcos, DE FACTO, a estrebuchar de dor, a espumar de raiva, sem ir à CL...

   Mas, muito sinceramente, muito me surpreenderia que tal acontecesse. Estão impunes há muitos anos. Sabem fazer as "coisas" muito bem. Escapam ilesos há demasiado tempo.

   Será desta que se faz justiça?...



Roy Kent

Citação de: Dandy em 02 de Junho de 2008, 14:29




   Vocês estão a fazer a festa antes do tempo...


   Prefiro esperar para ver esses porcos, DE FACTO, a estrebuchar de dor, a espumar de raiva, sem ir à CL...

   Mas, muito sinceramente, muito me surpreenderia que tal acontecesse. Estão impunes há muitos anos. Sabem fazer as "coisas" muito bem. Escapam ilesos há demasiado tempo.

   Será desta que se faz justiça?...




Senão se fizer justiça desta vez nunca mais se faz...