Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

AnotherDoom

Citação de: Toronto_SLB em 13 de Fevereiro de 2020, 15:28
Citação de: krak em 13 de Fevereiro de 2020, 15:25
Sff gerir Grimaldo e Ferro.
O barco está a ir todo ao fundo!
E em que jogo(s) e' que se vai gerir?  E' que nao ha' jogos faceis pela frente.  So' neste periodo temos Braga, Shaktar, Gil Vicente fora, Shaktar...

Consegues explicar como é que o Nuno Tavares (defesa esquerdo) serviu para jogar adaptado no lado direito no lugar de Almeida/Tomás Tavares, mas não serve para alternar com o Grimaldo quando até é a sua posição?

Aguiaquevoamaisalto

Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Fevereiro de 2020, 15:17
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Fevereiro de 2020, 15:16
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Fevereiro de 2020, 15:13
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Fevereiro de 2020, 15:07
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Fevereiro de 2020, 14:53
Citação de: Aguiaquevoamaisalto em 13 de Fevereiro de 2020, 12:49
Deviamos jogar em 4-14-1

Vini
Cervi        Taarabt  Pizzi.         Rafa
                           Weigl
Grimaldo Samaris Ruben Almeida
                           Ody
finalmente uma táctica ao nível da politica de contratações de LFV...

Onde também encaixa o homem que dá nome a este tópico...
agora também é jogador?

Não, é mais um com o rosto desta Administração, mais um a compactuar com tudo aquilo que Tu criticas.
ghost, estou só a reinar com a táctica que o user inventou..

4-14-1

são 19 jogadores em campo...
Sorry enganei me nem reparei isto de escrever com o telemovel as vezes tem destas coisas

Sexta-Feira

O 4 4 2 ou tens médios nas alas que defendem...

Ou já foste! O Pizzi não defende. Tem uma intensidade de jogo francamente baixa.

Uma vez que é titular, ou mudamos para 4 3 3...Ou estamos constantemente e desvantagem numérica no meio campo.

O grande problema do Benfica não é a reação a perda de bola.

Aqui discute-se bastante que quem está na frente não pressiona e a defesa sofre.

Eu acho que o maior problema é o posicionamento. Os jogadores do meio campo e mais ofensivos estão mal posicionados na altura da reação a perda de bola.

O Vinicius sempre em correrias de 20 M

O Pizzi o Cervi, Cuiquinho, o Taarabt, sempre mal posicionados... Sempre a correr atrás e só param na nossa defesa.

A bola tem de ser recuperada ainda no meio campo do adversário.

Tem de se fazer um trabalho bem feito nesse capitulo.

O Benfica perde 60% das bolas divididas pelas características dos seus jogadores.

Estar conscientes de onde vai cair a bola e estarem em vantagem numérica.

Não correr tantos metros na recuperação de bola, vai desgastar.

Há muito trabalho a a  fazer na transição defensiva.

E ter consciência da táctica de jogo que se adopta! Jogar em 4 4 2 neste momento não me parece de todo a opção mais sensata. Até pelo período mau que a equipa atravessa e ainda por cima esta lesão do Gabriel, o único jogador que justificava o 4 4 2 na minha opinião.

AlexanderMostovoi

Citação de: TiagoC1987 em 13 de Fevereiro de 2020, 15:35
Por favor joga em 4-3-3. Seremos mais forte no meio campo, perdemos Gabriel mas podemos contar por exemplo com o Zivkovic para interior esquerdo caso ele queira.

Para sábado jogava assim:

Odysseas
Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo.
Pizzi, Weigl, Taarabt
Rafa, Vinicius, Cervi.

Eu so mudava um jogador e a tactica:
Odysseas
Tomás Tavares, Rúben Dias, Kalaica, Grimaldo.
Weigl
Pizzi, Taarabt, Cervi
Rafa, Vinicius

4-1-3-2

TiagoC1987

Citação de: AlexanderMostovoi em 13 de Fevereiro de 2020, 15:41
Citação de: TiagoC1987 em 13 de Fevereiro de 2020, 15:35
Por favor joga em 4-3-3. Seremos mais forte no meio campo, perdemos Gabriel mas podemos contar por exemplo com o Zivkovic para interior esquerdo caso ele queira.

Para sábado jogava assim:

Odysseas
Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo.
Pizzi, Weigl, Taarabt
Rafa, Vinicius, Cervi.

Eu so mudava um jogador e a tactica:
Odysseas
Tomás Tavares, Rúben Dias, Kalaica, Grimaldo.
Weigl
Pizzi, Taarabt, Cervi
Rafa, Vinicius

4-1-3-2

Apenas coloco o Ferro porque não há mais ninguém. Nem pus o Samaris porque já sei que nunca na vida o Lage o mete a jogar naquela posição. O Kalaica tem jogado desmotivado na equipa B e o Morato teve uma oportunidade na taça da liga e esteve muito mal.

Não tiveram "meia duzia de trocos" para ir buscar um Fábio Cardoso ou o central do V. Setúbal que não me lembro agora o nome. Não era preciso um Van Dijk, agora estamos lixados. O Ferro a jogar como tem jogado é menos 1.

RickySan

Para mim, poucas razões havia (para não dizer nenhumas) para continuarmos em 4-4-2 depois da saída de João Félix e sobretudo depois de se perceber que RDT-Seferović não dava, mas também que Chiquinho tem limitações nessa função.

Agora com a perda do Gabriel, o único médio que ainda justificava minimamente a aposta no 4-4-2 devido as suas características, já não há mesmo razão nenhuma para continuar em 4-4-2.

T. Tavares e A. Almeida para a posição de lateral direito
Rúben, Ferro e Samaris para as 2 posições de central
Grimaldo e N. Tavares para a posição de lateral esquerdo

Weigl e Florentino para a posição de trinco
Pizzi, Taarabt e Chiquinho para as 2 posições de médio interior

Rafa, Cervi e Jota para as 2 posições de extremo
Vinícius e D. Sousa para a posição de ponta de lança

Ter um meio campo Weigl, Taarabt e Pizzi dava para termos um controle de bola de grande qualidade. Não teríamos grande impacto fisico, mas se soubermos defender bem coletivamente (o que não soubemos fazer ultimamente), isso nem se nota.

Já não me lembra quem foi o treinador que disse isto (provavelmente Guardiola), mas para ele a melhor maneira de defender era de simplesmente ter bola e impedir o adversário de a ter. E acho que pelo menos a nível nacional nas competições internas, temos mais do que plantel suficiente para isso.

E se for preciso ter mais músculo naqueles jogos mais apertados ou em certos finais de jogos, há o Samaris. Aliás, em relação ao Samaris, já devia ter começado a ter minutos, sobretudo como central.

Menos futebol direto, mais futebol de posse.

TiagoC1987

Citação de: RickySan em 13 de Fevereiro de 2020, 15:49
Para mim, poucas razões havia (para não dizer nenhumas) para continuarmos em 4-4-2 depois da saída de João Félix e sobretudo depois de se perceber que RDT-Seferović não dava, mas também que Chiquinho tem limitações nessa função.

Agora com a perda do Gabriel, o único médio que ainda justificava minimamente a aposta no 4-4-2 devido as suas características, já não há mesmo razão nenhuma para continuar em 4-4-2.

Ter um meio campo Weigl, Taarabt e Pizzi dava para termos um controle de bola de grande qualidade. Não teríamos grande impacto fisico, mas se soubermos defender bem coletivamente (o que não soubemos fazer ultimamente), isso nem se nota.

Já não me lembra quem foi o treinador que disse isto (provavelmente Guardiola), mas para ele a melhor maneira de defender era de simplesmente ter bola e impedir o adversário de a ter. E acho que pelo menos a nível nacional nas competições internas, temos mais do que plantel suficiente para isso.

E se for preciso ter mais músculo naqueles jogos mais apertados ou em certos finais de jogos, há o Samaris. Aliás, em relação ao Samaris, já devia ter começado a ter minutos, sobretudo como central.

Concordo plenamente, acho que na posição de médio interior podiamos contar com o Zivkovic. O Zivkovic não deve ter feito tanta asneira em 6 meses como o Taarabt faz em 3 anos e no entanto foi recuperado e é actualmente o nosso melhor jogador. Ainda me lembro do Zivkovic naquela posição a fazer grandes jogos, aliás lembro-me daquela ala esquerda com Grimaldo, Cervi e Zivkovic ser um pesadelo para os adversários.

RickySan

Citação de: TiagoC1987 em 13 de Fevereiro de 2020, 15:54
Citação de: RickySan em 13 de Fevereiro de 2020, 15:49

Concordo plenamente, acho que na posição de médio interior podiamos contar com o Zivkovic. O Zivkovic não deve ter feito tanta asneira em 6 meses como o Taarabt faz em 3 anos e no entanto foi recuperado e é actualmente o nosso melhor jogador. Ainda me lembro do Zivkovic naquela posição a fazer grandes jogos, aliás lembro-me daquela ala esquerda com Grimaldo, Cervi e Zivkovic ser um pesadelo para os adversários.

Bem, eu não inclui Zivković porque visivelmente não conta, mas sobretudo porque pelos vistos não tem feito muito para contar, pelo menos se confiarmos nas palavras de Bruno Lage.

Bruno Lage já disse que este inverno foi a 3ª janela onde era para sair mais e optou por ficar, mas também já disse que não apostava mais no Zivković porque baixou os braços e deixou de lutar por um lugar ainda no decorrer da época passada.

É por isso que não mencionei sequer o seu nome.

E também não falei no Seferović porque estou farto dele, já nem o posso ver. E também acredito que Dyego Sousa pode ser uma alternativa melhor, apesar de não querer que fique no clube além do seu empréstimo. Acho que merecemos melhor do que esses dois.

Ghost.Of.Red

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Fevereiro de 2020, 16:16
Que jeitinho que dava o Krovi
So faz falta quem està. Temos muitas opçoes para o meio campo. Nao hà desculpas.

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 13 de Fevereiro de 2020, 16:20
So faz falta quem està. Temos muitas opçoes para o meio campo. Nao hà desculpas.

O problema é que quem está lá não me parece saber sequer para que servem mais de metade dos jogadores do plantel...

SURREAL9

Oddy
TT
DIAS
FERRO
GRIMALDO

WEIGL
TARABATAS
CHICÃO

PIZZI
RAFA
VINICIUS

GoloDeLetra

Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Fevereiro de 2020, 16:21

O problema é que quem está lá não me parece saber sequer para que servem mais de metade dos jogadores do plantel...
Ele agora nao tem grande margem para inventar. A equipa està feita e consolidada... é so ele querer.

|OnE|

O Krovinovic não estava cá a fazer nada porque o Lage não contava com ele.
O "Todos contam" é só um discurso cá para fora.

Ghost.Of.Red

Citação de: GoloDeLetra em 13 de Fevereiro de 2020, 16:28
Citação de: Ghost.Of.Red em 13 de Fevereiro de 2020, 16:21

Ele agora nao tem grande margem para inventar. A equipa està feita e consolidada... é so ele querer.

Não se nota nada.