Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Romarvalhal

Citação de: sobral da serra em 25 de Fevereiro de 2020, 11:54
Ontem, gostei da postura da equipa, pareceu me mais consistente no meio campo e transmitiu outra serenidade ao sector defensivo. Corrigir pontualmente algumas falhas individuais e voltaremos a ter o Benfica fortíssimo e temível para os nossos adversários.

;D

Fragaxez

Ganhar este campeonato vai ser um feito maior que o do ano passado e so com uma eliminaçao da europa é que o podera conseguir. Nao acredito que consiga ganhar em rio ave ou famalicao

Biscai@

Surpreendentemente ou talvez não, depois de ter perdido 6 pontos para o campeonato nacional, ter passado na Taça de Portugal à rasquinha e perdido um jogo europeu mais uma vez de uma forma vergonhosa, Lage decidiu mudar de táctica, meter jogadores que estavam proscritos a titular e mudar a posição de outros... a entrada de Samaris para o meio-campo e a subida de Taarabt para a posição 10 já andava aqui no SB a ser pedida quase desde o inicio da temporada desde que se percebeu que o RDT não dava para jogar a segundo-avançado... a teimosia de Lage levou o clube a perder RDT, a queimar o Jota, a tentar o Chiquinho e quase, quase a também queimar o Rafa naquela posição que era do Félix e que o Lage não consegue perceber que sem o Félix e o Jonas no plantel a táctica de jogar com segundo-avançado está prescrita no actual Benfica.

Lage tem revelado muita teimosia e muito pouca inteligência... mas surpreendentemente ou não, revelou esperteza quando sentiu o seu lugar em perigo, de repente em Barcelos o Samaris passou a contar outra vez, o Taarabt já pode ser o 10 do plantel que estava na cara que era desde o inicio da temporada e o Seferovic já passou para terceira opção... só falta ser resolvido um problema chamado Pizzi... sim, o grande problema táctico que surge agora com esta mudança táctica para o 4-3-3 é o Pizzi, pois o 4-3-3 tira espaço ao médio-interior Pizzi, porque o Benfica passa a jogar com 3 médios-centro, 2 extremos e 1 ponta-de-lança... Pizzi em Barcelos andou ali como a enganar o destino, em 4-3-3 Pizzi passa a não fazer sentido a jogar como médio-interior e extremo ele não é pois não tem velocidade nem técnica para isso. E agora? O que vai fazer Bruno Lage? Manter Pizzi a titular num 4-3-3 é para rir, ou será que também o Lage tem medo da influência que o Pizzi tem no balneário? Obviamente que neste 4-3-3 faz todo o sentido Rafa e Cervi com Jota a suplente directo de ambos e um ponta-de-lança finalizador como Vinicius e como substituto directo o Dyego. Pizzi quanto muito serve para suplente do Taarabt na posição 10, mas mesmo aí não tem características para tal, já como médio-centro está fora de questão porque defender não é com ele.
Eu continuo a dizer, é aproveitar as estatísticas do Pizzi e vender no verão, falar com o Jorge Mendes e colocar o Pizzi nos Wolves do NES.

Ainda em relação ao Lage, ontem mais uma vez usou as substituições para perder tempo e não para ajudar a equipa durante o jogo... é desesperante a sua falta de capacidade de gestão do jogo e principalmente de gestão físico dos jogadores. Patético. Ontem antes de Vinicius cair no chão a pedir pela substituição, já antes se via claramente Vinicius em esforço físico... a mesma coisa se passou com o Samaris, mas foi preciso os jogadores caírem para o Lage acordar para a vida e os substituir já com o relógio a bater nos 90 minutos... é muito mau, isto já nem para falar das opções que tem tido, que pesadelo tem sido com consequências desastrosas para a equipa.

kramxel²

Eu já perguntei várias vezes, mas até agora o que é que viram do Amorim?

Sinceramente o modelo de jogo parece ser mais do mesmo, com resultados até agora fantásticos, mas não me parece sustentável.

sobral da serra

Citação de: Granizo em 25 de Fevereiro de 2020, 11:50
Citação de: MAGICAL ONE em 25 de Fevereiro de 2020, 11:39
Com um grande plantel recheado de jogadores de grande qualidade tambem eu apostava no Amorim para a proxima epoca, mas facil.

Lage mesmo sendo campeão tem que sair.

Nao sei se da, supostamente o Sporting ja anda atras dele. :D
O que teria a sua graca, sendo ele um Benfiquista confesso.
Anedota! O treinador serve perfeitamente. Estrangeiro não é sinal de qualidade mas sim de "chulice".

Tellmo

Este homem usa os mesmos conceitos que o meu irmão mais novo usa quando joga FIFA ou PES.

Tragam o Ruben Amorim, o rapaz é realmente muito inteligente.

vermelhoftw

Calma com o Amorim, ainda não mostrou nada por aí alem pra treinar um grande. O Ivo há mostrou bem mais por exemplo

Biscai@

Citação de: kramxel² em 25 de Fevereiro de 2020, 12:03

Sinceramente o modelo de jogo parece ser mais do mesmo, com resultados até agora fantásticos, mas não me parece sustentável.
Em 5 jogos contra os grandes de Portugal, 2 contra o FC Porto (1 no Dragão para o campeonato e outro na final da Taça da Liga), 2 contra o Sporting (1 na Pedreira para o campeonato e outro na meia-final da Taça da Liga) e 1 jogo contra o Benfica na Luz para o campeonato, venceu os 5 jogos com uma clareza e superioridade táctica assinaláveis. Conceição, Silas e Lage ainda não sabem como perderam os jogos, andaram completamente aos papeis contra uma equipa do Braga que em relação ao FC Porto e Benfica tem um plantel claramente inferior.
Veremos na Liga Europa como se vai comportar o Braga... contra os Rangers perdeu um jogo ganho na Escócia, mas a segunda mão é em Braga... vamos ver, mas eu diria que tem tido resultados bastante sustentáveis com um futebol ofensivo e vistoso. Para seguir com atenção e não hesitar na sua contratação no final da temporada mesmo que o Lage seja campeão. O problema é que a direcção do Benfica não tem a capacidade para perceber os fins de ciclo no clube e temo que mesmo que o Lage perca o campeonato se mantenha como treinador para a próxima temporada... Vieira vintage.

Francescoli

Poucos treinadores jogam constantemente com 3 defesas.

Logo por aí ha uma grande diferença.

filc

Para já está ao nível do Lage da época passada. Quero ver para o ano, caso continue no Braga (que acredito que fique)

Anti-Corruptos

Citação de: francisco em 25 de Fevereiro de 2020, 11:31
Com um presidente capaz, haveria golpe de asa para, se não for possível ir buscar o Jorge, trazer um estrangeiro experimentado e de qualidade indubitável como o Gasperini ou Inzaghi. Se há 15 anos quando nem campo para treinar tínhamos conseguimos o Trapattoni porque é que temos agora de nos sujeitar a estes bonecos como o Roy, Lage e outros que tais?

Este presidente quer "bananas" no lugar de treinador, para que sejam coniventes com a politica de carrossel de jogadores e aposta no "Xeixal" sem qualquer critério.

Esqueçam treinadores estrangeiros com qualidade.

Thrain

O Gil Vicente acabou com 17 remates.Está bem que a maior parte foi para a bancada.Mas tiveram boas chances em zonas frontais.

Isto deixa-me muito preocupado porque esta equipa é muito pouco agressiva a defender.

francisco

Mais do mesmo? Quando é que viste um 3-4-3 a funcionar em Portugal?

kramxel²

Citação de: Thrain em 25 de Fevereiro de 2020, 12:23
O Gil Vicente acabou com 17 remates.Está bem que a maior parte foi para a bancada.Mas tiveram boas chances em zonas frontais.

Isto deixa-me muito preocupado porque esta equipa é muito pouco agressiva a defender.

O Vlacho é o GR da Liga com mais defesas nos últimos 8 jogos....

Só isso, já diz tudo.

kramxel²

Citação de: francisco em 25 de Fevereiro de 2020, 12:25

Mais do mesmo? Quando é que viste um 3-4-3 a funcionar em Portugal?

Adriaanse.