Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 100 jogos (69 vitórias, 14 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 24 jogos (18 vitórias, 2 empates, 4 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

krak

Continuo e continuarei a defender este homem, apesar de admitir que teve culpas no cartório também porque acabou por se deitar na cama que lhe fizeram mas...

Nos últimos largos anos fez me sentir Benfica e palpitar por ver um jogo... Por ver uma conferência de imprensa... Por ver como se relacionava com os jogadores... Pela aposta na formação... Por ser Benfica!

Aquela chama que tinha apagada ou muito fraca ca dentro foi ressuscitada por este homem.

Desde que pegou na equipa até ao título mais épico que tenho memória... Foi um conto de fadas.

Terminou como não devia ter terminado...

Espero que o um dia volte para um Benfica à Benfica e com uma estrutura a sério!

+1benfiquista

Não consigo aferir ao certo o que vale Lage como treinador... O que sei é que fez um bom trabalho na B e quando subiu à A fez 12 meses globalmente positivos com um título muito complicado. A partir de setembro de 2019 contam-se pelos dedos de uma mão os jogos decentes e em janeiro dá-se o descalabro total de onde nunca mais saiu, mas já ficou à vista de todos o balneário de cobras que temos e o apoio que a direção (não) lhe dava.

Fez bem em parar um ano e deixar a poeira assentar. Esteve próximo do filho numa fase única do crescimento e usufruiu dos direitos dele.

af10

Citação de: lmoutad em 19 de Maio de 2021, 08:43
Adorava o Bruno Lage, mas foi alguém que me desiludiu imenso no Benfica.

Nunca mais esquecerei a rábula dos miúdos na Champions. Perdeu a minha confiança aí e acredito piamente que foi aí que perdeu o balneário. Provou a toda a gente que poderia ser um peão nas mãos da estrutura mercantilista.

O seu primeiro ano foi mágico, mas não soube aguentar a pressão. Normal, não tinha experiência nenhuma de treinador principal.

Agradeço imenso aquela metade de época, a melhor de que tenho memória. Mas a borrada do Jesus não faz com que o queira de volta.

Precisamos é de um Amorim, isso é que era.

Um treinador que fez 12 meses excelente = mau/ não quero
Um treinador que fez 12 meses razoáveis, que nem se aproxima do futebol jogado pelo primeiro = é o que precisamos

Pelo menos, dêem mais uma época ao Amorim, para se comparar

+1benfiquista

A diferença entre o Amorim e o Lage é a última imagem que ficou de cada um... No caso do Amorim, a levantar uma taça, no caso do Lage a sair pela porta pequena. O futebol é o momento...

Camisola_20

Citação de: pcssousa em 18 de Maio de 2021, 12:00
Citação de: Anti-Corruptos em 17 de Maio de 2021, 09:12
Citação de: af10 em 16 de Maio de 2021, 22:38
Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 21:54
Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2021, 21:25
Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 21:13
Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2021, 20:54
Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 18:57
Citação de: Kaká em 16 de Maio de 2021, 18:15
Citação de: Sylphs em 16 de Maio de 2021, 17:33
Citação de: ravagerslb em 16 de Maio de 2021, 16:08
Citação de: Anti-Corruptos em 13 de Maio de 2021, 11:58
Só lamento ter comido e calado após aquele mítico campeonato.

Mas padece da doença da maioria dos Benfiquistas atualmente, o "cornismo manso"

Isto. Ele percebe de bola, mas faltou-lhe espinha dorsal para lidar com as meninas mimadas e com a direção.

Se tivesse uma personalidade mais forte nunca tinha saído.
sim, porque bater de frente com o Vieira é pera doce  :crazy2:

Infelizmente foi o único defeito dele mesmo...

Se tivesse naquela cadeira, se ia sair queimado ao menos saia à benfiquista orgulhoso, era política de terra queimada com a direção, e fodia os a todos. Chamar os bois pelos nomes.
exatamente... e depois no outro dia tinha um processo em tribunal e o vencimento congelado  :estrelas:

É tudo muito fácil quando não nos toca a nós

que ele não o faça, ou tu não o fizesses é uma coisa.

Eu disse, se fosse "EU". Eu iria facilmente a tribunal se garantisse que acabava com esta escumalha.

Além do mais ele teve as indirectas dos jantares aos jornalistas. Há margem de manobra se não quiseres dizer directamente.
Dizes isso porque estás de fora... é fácil quando estamos do lado de cá.

Digo isso porque é a minha norma enquanto pessoa.

Trabalho há mais de 10 anos e por duas vezes vim recambiado para à rua por fazer o que estava correcto. Por denunciar ilegalidades e incumprimentos. Por reclamar de quem e com quem não devia.

Dado que isso é o meu hábito presumo que na cadeira de treinador do meu clube do coração não fosse ser diferente. Eu arcaria com as consequências sem qualquer tipo de problema. Porque a única coisa que não quero é arcar com consequências de consciência. O resto? O resto consigo gerir bem.
estás a comparar um despedimento "normal", com um processo em tribunal de milhões com exposição mediática?
eu não duvido dos teus valores ou amor ao Benfica, mas uma coisa é seres um comum trabalhador de uma empresa onde a merda é noticiada dentro da empresa e pelas pessoas que contigo trabalham, outra coisa é trabalhares no Benfica, tv's, jornais, adeptos, redes sociais, e um Presidente que se prefere defender a si próprio que ao clube... é um mundo à parte daquele ao que estás habituado

Entretanto tu, mesmo com esses problemas arranjas outro emprego noutro lado qualquer (talvez até melhor), o Lage fazendo frente ao Vieira nunca mais treinava em lado nenhum de jeito, bastava por o Mendes a trabalhar para isso

É só campeões. Eu sei de um que bateu de frente com o Vieira e, sei bem o que se passou.

Esse user fala porque não é o cu dele que está de fora

Voces esquecem-se que depois daquele campeonato o Lage era um Deus para os Benfiquistas.

Deixou passar o momento em que podia ter exigido condições para fazer um bom trabalho e depois já era tarde demais porque a máquina de propaganda já tinha feito o seu trabalho.

Mesmo sem ter as condições ideiais, continuou a fazer um bom trabalho. Fez não sei quantos jogos com 1 derrota e os outros jogos todos vitoriosos, o que é um bom trabalho e significa que tinha condições mínimas para isso.
A partir de certo ponto é que veio o descalabro, mas continuo a defender que isso foi trabalhinho interno.
E fê-lo sem 100M investidos.

Alias fomos buscar um treinador porque achamos que o investimento feito com o Lage tinha que dar mais que um segundo lugar, mas 100M depois e sem 4 ou 5 miudos da formação no plantel, o JJ ficou em 3º.

Fomos bucar um treinador "melhor" investimos muito mais, e fizemos pior. Mas para muitos o Lage era fraquissimo.

Camisola_20

Quando compararem Lage com Amorim comparem tudo. Tomem atenção ao contexto que no futebol contexto é muito importante.

O Lage perdeu apoio quando teve que andar na Champions a mostrar o "gado" que o clube/Bes tinha para venda. Mesmo assim, bastava termos segurado uma vitoria com o Leipzig para ter seguido em frente. A partir dai ficou marcado muito negativamente. A exigencia do Benfica, vindo de varios titulos em poucos anos, tambem era maior que a do Sporting que partiu para esta epoca com a ideia de que ficar em 3º era aceitavel.

Depois há a questão direcção. Lage sempre teve o Vieira a minar, ate agora o Varandas deu ao Amorim o que ele pediu e o clube podia. Tanto que até foi estoirar 16M no Paulinho porque era o desejo do treinador. O Lage depois de vencer, pediu o Waldshcmidt e um Benfica acabado de obter 120M pelo Felix potenciado pelo Lage, disse lhe que não. Deu lhe um Dyego Souza que ele não tinha pedido. Alias o Lage andou o verão todo apos a epica reconquista a alertar que queria um plantel curto com 2 jogadores por posição porque não queria os jogadores acomodados. Foi o que se viu.

Comparem bem os contextos antes de achar que o Ruben Amorim é que é. O Ruben tem uma coisa melhor que o Lage, o discurso. Mas deixa começar a perder, andar numa maré de maus resultados e não estar acima das expectativas e depois logo se vê se até isso não é sol de pouca dura.

DennisBergkamp

Obrigado Mister.

Espero que receba tudo até ao último tostão. É menos um Aridane que vem, com o salário dele, não me custa nada.

Há de voltar com um presidente.

Sem_Medo

Citação de: Camisola_20 em 19 de Maio de 2021, 12:14
Quando compararem Lage com Amorim comparem tudo. Tomem atenção ao contexto que no futebol contexto é muito importante.

O Lage perdeu apoio quando teve que andar na Champions a mostrar o "gado" que o clube/Bes tinha para venda. Mesmo assim, bastava termos segurado uma vitoria com o Leipzig para ter seguido em frente. A partir dai ficou marcado muito negativamente. A exigencia do Benfica, vindo de varios titulos em poucos anos, tambem era maior que a do Sporting que partiu para esta epoca com a ideia de que ficar em 3º era aceitavel.

Depois há a questão direcção. Lage sempre teve o Vieira a minar, ate agora o Varandas deu ao Amorim o que ele pediu e o clube podia. Tanto que até foi estoirar 16M no Paulinho porque era o desejo do treinador. O Lage depois de vencer, pediu o Waldshcmidt e um Benfica acabado de obter 120M pelo Felix potenciado pelo Lage, disse lhe que não. Deu lhe um Dyego Souza que ele não tinha pedido. Alias o Lage andou o verão todo apos a epica reconquista a alertar que queria um plantel curto com 2 jogadores por posição porque não queria os jogadores acomodados. Foi o que se viu.

Comparem bem os contextos antes de achar que o Ruben Amorim é que é. O Ruben tem uma coisa melhor que o Lage, o discurso. Mas deixa começar a perder, andar numa maré de maus resultados e não estar acima das expectativas e depois logo se vê se até isso não é sol de pouca dura.

O que o Lage fez no Benfica, não digo que o Amorim não era capaz, mas duvido muito.

O Lage cai de paraquedas, a 7 pontos de distância do Porto, com uma segunda volta onde tem de ir a Guimarães, Braga, Dragão e Alvalde, faz uma segunda volta imaculada e é campeão, duvido que mais algum treinador fosse capaz de fazer tal coisa.

O Amorim teve um conjunto de factores que o beneficiou, o facto de arrumar logo na Europa, apesar de ser um desaire para ele, acabou por benefia-lo, um ano em que não tivemos adeptos nos estádios, também acabou por benefiar o sporting, sobretudo em Alvalade, onde a equipa do sporting mal entrava em campo, era logo assobiada, aliado a isso, o porto e o Benfica foram uma amostra daquilo que poderiam fazer.

O Amorim teve merito, mas acho que toda a conjuntura este ano foi benéfica para o Amorim.

O Lage pegou numa equipa em cacos, que não jogava uma pevide e transformou a equipa.

Camisola_20

Citação de: Sem_Medo em 19 de Maio de 2021, 12:24
Citação de: Camisola_20 em 19 de Maio de 2021, 12:14

O que o Lage fez no Benfica, não digo que o Amorim não era capaz, duvido muito.

O Lage cai de paraquedas, a 7 pontos de distância do Porto, com uma segunda volta onde tem de ir a Guimarães, Braga, Dragão e Alvalde, faz uma segunda volta imaculada e é capaz, duvido que mais algum treinador fosse capaz de fazer tal coisa.

O Amorim teve um conjunto de factores que o beneficiou, o facto de arrumar logo da Europa, apesar de ser um desaire para ele, acabou por benefia-lo, um ano em que não teve adeptos em Alvalade, também acabou por benefiar o sporting, sobretudo em Alvalade, onde a equipa do sporting mal entrava em campo e era logo assobiada, aliando a isso porto e Benfica foram uma amostra daquilo que poderiam fazer.

O Amorim teve merito, mas Acho que toda a conjuntura este ano foi benéfica para o Amorim.

O Lage pegou numa equipa em cacos, que não jogava uma pevide e transformou a equipa.
E mal entra, jogando com 2 pontas de lança. são lhe despachados logo Ferreyra e Castillo. Ficando com Seferovic, Felix e um Jonas limitadissimo fisicamente.

Eu acho que ha muita gente que não percebe bem a dimensão do feito do Bruno Lage no Benfica. Em meia epoca, perde 2 pontos num empate onde Vlachodimos não defende uma bola por confiar erradamente num golpe de vista e porque o Ruben Dias oferece um golo no mesmo jogo ao Belenenses. Senão limpava uma volta inteira com vitorias. COM VITORIAS! Indo a Braga, Alvalade, Porto, Guimarães e Vila do Conde.

Andando durante esse tempo com a equipa no limite fisico a gerir Liga, Taça e Liga Europa.

ana_lopes2009

Umj craque será sempre um craque. E este senhor é um craque :bow2:

Dalone

Lage ainda há de voltar pela mão de uma direcção digna e com muito mais estofo.

RREGGA

Este Sr. Tinha demasiada classe para vir mandar recados internos para as CI e lidar com a mafia que se encontra no clube. Claramente nao teve o plantel que pretendia e o nivel de exigencia para ele foi maior que qualquer outro treinador que tivemos.

Num Benfica há Benfica Lage teria tido tempo e investimento para trabalhar e dar nos muitas alegrias.

af10

Citação de: Dalone em 19 de Maio de 2021, 12:47
Lage ainda há de voltar pela mão de uma direcção digna e com muito mais estofo.

Ou seja, lá para 2040

Mr.Costa

Qual é a teoria existente aqui?

Que os jogadores o quiseram tramar porque não metia os mais conceituados na champions?

Survivor

Citação de: Mr.Costa em 19 de Maio de 2021, 13:19
Qual é a teoria existente aqui?

Que os jogadores o quiseram tramar porque não metia os mais conceituados na champions?

Não é teoria, é um facto.

O Bruno Lage foi obrigado pela direção a por jovens no jogos da Champions porque os queriam vender, o plantel deixou de confiar no Lage porque não iam jogar os melhores mas quem a direção exige.

Depois tens o já confirmado caso de Vieira com Jesus, que o proprio Vieira já disse que estava contratado e só estavam á espera do Lage falhar para o tornarem público.

Mantenho tudo o que disse, o Lage com um presidente Benfiquista tinha feito uma bonita história no Benfica.