Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_fv_

Citação de: Mastodonte em Hoje às 16:03Essa conversa do "perdeu o balneário" é perfeitamente dispensável. Parece que se quer legitimar uma insurreição contra o treinador. Como se o afastamento deste treinador, que está no lugar há uns meses e tem um contrato de dois anos, fosse a solução para os males do Benfica. Estou à vontade, porque achei a vinda do Lage um erro. Mas também já o disse: o Rui Manuel não tem mais margem; se tiver de prescindir do Lage tem de convocar eleições, na hora.
Ninguem quer legitimar nada! Apenas se está a constatar um facto. Não é preciso ter grande sensibilidade para a coisa para perceber que Bruno Lage com a postura assumida no jogo de ontem começou a ficar bem mais fragelizado (perder o balneário). Mas isso nem tenho a menor duvida.

_fv_

O pessoal gosta e está habitudo é posturas do tipo. Rui Costa "o nosso novo treinador é o bruno lage há é o maior e tal, faz piroetas, faz o pino 20 vezes em 1 minutos, e o crl a 4." 6 meses depois Rui Costa "bruno lage já não é o nosso treinador, nós achamos que era o ideal mas a fezada não se concretizou, achamos que alguem com o penteado como o dele ia ter sucesso aqui" Rui costa  "vamos experimentar agora uns meses o manel inacio que é caçador nas horas vagas". Há que ter a capacidade de ver as coisas começarem a acontecer antes que sejam irreparáveis, por isso uns são vencedores outros gastam oxigenio apenas...

fpie

uma tatica nova (nunca treinada), mau na gestao de jogadores (Renato, Kabore, Beste  à direita, sem ponta de lança), tinha tudo e mais alguma coisa para correr mal
depois um capacho do Ruizinho, que o vai queimar quando correr mal, é isto o Benfica actual

Miséria
Vergonha
Sem glória

Chappu

Citação de: MLM em Hoje às 14:56
Citação de: _fv_ em Hoje às 14:36
Citação de: MLM em Hoje às 14:31
Citação de: _fv_ em Hoje às 14:29
Citação de: MLM em Hoje às 14:26
Citação de: LuisPortugal em Hoje às 14:25
Citação de: MLM em Hoje às 14:22Esta lenga lenga do "perdeu o balneario" é um virus ou sao todos bots?

Na realidade, depois de mais uma vitória moral, o nosso professor Lage conseguiu uma vez mais unir as tropas.

Está tudo bem no universo Benfica.
Nao tem nenhuma evidencia disso. La porque querem muito nao quer dizer que seja verdade.
Vê as declarações de todos jogadores, salvo erro menos o otamendi. Se não consegues entender o desconforto, temos pena. há pelo menos mais cerca de 84% como tu por isso tasse bem
Ja respondi a isso antes e nao tive resposta de volta.
O Lage disse que queria que a equipa atacasse mais e nao conseguiu. Alias provou o com as substituicoes que fez, que foram todas atacantes.
E os jogadores no que a seguir escrevem, parece me auto critica, e nao critica ao treinador.

Agora gostava de ouvir interpretacoes diferentes disto, que excepto a ultima frase, sao factos!
Também não estou a dizer que criticaram, estou a dizer que mostraram claramente desconforto.

Mas o que dizes tambem faz zero sentido estás a chegar ao ridículo a defender algo que não tem defesa. Então ele podia colocar 10 pontas de lança que não iria ser mais ofensivo, apenas ia defender pior. a tática que usou nem é defensiva, até a considero bastante atacante, agora os jogadores que utilizou e como e onde os utilizou é que ditaram a nulidade que foi. Se os jogadores não se sentem confortaveis a jogar sempre todos atrás da linha da bola... Isto não é bem o mesmo que jogar FM

Bem sei que cada cabeca sua sentenca e que se o treinador seguisse a tactica que cada um de nos queria, era 10 a 0 garantido para nos, mas e um pouco de noção?
Era o Rollheiser, era jogarmos com 2 defesas centrais e tirar o Otamendi, era jogar com o Tino (ou nao).

Gosto de futebol de ataque. Gosto de equipas sem medo. Mas nao, nao quero ser goleado por falta de nocao que os outros sao muito melhores. Eu nao discuto que foi defensivo mas nao digam que ele nao tentou ser mais atacante. E muito menos que perdeu o balneario quando ha zero evidencias disso. Antes pelo contrario, a evidencia que ha e dos jogadores a esforcarem se e a tentar (ainda que nao conseguindo).

Tentou?

HB

Citação de: Chappu em Hoje às 16:17
Citação de: MLM em Hoje às 14:56
Citação de: _fv_ em Hoje às 14:36
Citação de: MLM em Hoje às 14:31
Citação de: _fv_ em Hoje às 14:29
Citação de: MLM em Hoje às 14:26
Citação de: LuisPortugal em Hoje às 14:25
Citação de: MLM em Hoje às 14:22Esta lenga lenga do "perdeu o balneario" é um virus ou sao todos bots?

Na realidade, depois de mais uma vitória moral, o nosso professor Lage conseguiu uma vez mais unir as tropas.

Está tudo bem no universo Benfica.
Nao tem nenhuma evidencia disso. La porque querem muito nao quer dizer que seja verdade.
Vê as declarações de todos jogadores, salvo erro menos o otamendi. Se não consegues entender o desconforto, temos pena. há pelo menos mais cerca de 84% como tu por isso tasse bem
Ja respondi a isso antes e nao tive resposta de volta.
O Lage disse que queria que a equipa atacasse mais e nao conseguiu. Alias provou o com as substituicoes que fez, que foram todas atacantes.
E os jogadores no que a seguir escrevem, parece me auto critica, e nao critica ao treinador.

Agora gostava de ouvir interpretacoes diferentes disto, que excepto a ultima frase, sao factos!
Também não estou a dizer que criticaram, estou a dizer que mostraram claramente desconforto.

Mas o que dizes tambem faz zero sentido estás a chegar ao ridículo a defender algo que não tem defesa. Então ele podia colocar 10 pontas de lança que não iria ser mais ofensivo, apenas ia defender pior. a tática que usou nem é defensiva, até a considero bastante atacante, agora os jogadores que utilizou e como e onde os utilizou é que ditaram a nulidade que foi. Se os jogadores não se sentem confortaveis a jogar sempre todos atrás da linha da bola... Isto não é bem o mesmo que jogar FM

Bem sei que cada cabeca sua sentenca e que se o treinador seguisse a tactica que cada um de nos queria, era 10 a 0 garantido para nos, mas e um pouco de noção?
Era o Rollheiser, era jogarmos com 2 defesas centrais e tirar o Otamendi, era jogar com o Tino (ou nao).

Gosto de futebol de ataque. Gosto de equipas sem medo. Mas nao, nao quero ser goleado por falta de nocao que os outros sao muito melhores. Eu nao discuto que foi defensivo mas nao digam que ele nao tentou ser mais atacante. E muito menos que perdeu o balneario quando ha zero evidencias disso. Antes pelo contrario, a evidencia que ha e dos jogadores a esforcarem se e a tentar (ainda que nao conseguindo).

Tentou?

O Lage disse que sim, da tentativa à realidade é que foi um bocadinho assim...

fpie

Citação de: fpie em Hoje às 16:16uma tatica nova (nunca treinada), mau na gestao de jogadores (Renato, Kabore, Beste  à direita, sem ponta de lança), tinha tudo e mais alguma coisa para correr mal
depois um capacho do Ruizinho, que o vai queimar quando correr mal, é isto o Benfica actual

Miséria
Vergonha
Sem glória

em 3 anos, passamos a ser o sportem de Lisboa, o que vale é que temos um presidente da Bola

Ramiro Lopes

Não o censuro por ter mudado de estratégia.

Prefiro um treinador que tenha coragem de mudar caso sinta que o plano habitual não vai resultar, do que um treinador que se amarra ao mesmo plano e 11 e depois vai reagindo aos acontecimentos, como acontecia com o Roger Schmidt.

A questão é que, mesmo a expectativa sendo uma derrota pior, o plano não resultou.
Não foi uma questão do Benfica defender bem, mas não conseguir atacar. Foi uma questão do Benfica adiar o golo o máximo possível porque defendia com tantos que nem conseguia atacar.

Não acredito que o plano fosse esse, mas percebendo que isso estava a acontecer, deveria ter tido a coragem de mudar e ser mais ofensivo. Parece-me que o que se passou foi que a equipa não estava a atacar, mas ele começou a acreditar que a equipa seria capaz de arrancar o empate defendo daquela forma e agarrou-se a isso.

Acabámos por perder na mesma, com uma exibição tão histórica como a do jogo contra o Atlético. Desta vez pela negativa.

Segue-se um jogo importantíssimo. Ou vence e bem, ou vai sentenciar o resto da época.

Shoplifter20

Roy Bean

Citação de: _fv_ em Hoje às 16:09
Citação de: Mastodonte em Hoje às 16:03Essa conversa do "perdeu o balneário" é perfeitamente dispensável. Parece que se quer legitimar uma insurreição contra o treinador. Como se o afastamento deste treinador, que está no lugar há uns meses e tem um contrato de dois anos, fosse a solução para os males do Benfica. Estou à vontade, porque achei a vinda do Lage um erro. Mas também já o disse: o Rui Manuel não tem mais margem; se tiver de prescindir do Lage tem de convocar eleições, na hora.
Ninguem quer legitimar nada! Apenas se está a constatar um facto. Não é preciso ter grande sensibilidade para a coisa para perceber que Bruno Lage com a postura assumida no jogo de ontem começou a ficar bem mais fragelizado (perder o balneário). Mas isso nem tenho a menor duvida.
Citação de: _fv_ em Hoje às 16:14O pessoal gosta e está habitudo é posturas do tipo. Rui Costa "o nosso novo treinador é o bruno lage há é o maior e tal, faz piroetas, faz o pino 20 vezes em 1 minutos, e o crl a 4." 6 meses depois Rui Costa "bruno lage já não é o nosso treinador, nós achamos que era o ideal mas a fezada não se concretizou, achamos que alguem com o penteado como o dele ia ter sucesso aqui" Rui costa  "vamos experimentar agora uns meses o manel inacio que é caçador nas horas vagas". Há que ter a capacidade de ver as coisas começarem a acontecer antes que sejam irreparáveis, por isso uns são vencedores outros gastam oxigenio apenas...

Só faltou no fim de cada mudança o aprendemos com os erros que os outros provocaram...

pexim

Citação de: Roberto Kaldeira em Hoje às 14:45"Futebol divertido e ofensivo" e tal e chega a Munique é esta postura covarde que apresenta ele e toda a "equipa".

Não sei quanto é uma eventual indemnização em caso de novo despedimento mas se fosse eu no lugar do Ruie, se no jogo com o FC Porco a "equipa" apresentar uma postura ultra defensiva e covarde (tipo "jogar a medo" como foi ontem) era escorraçado logo no segundo seguinte ao final do jogo.

É como muitos um "treinador" que não honra os pergaminhos do Sport Lisboa e Benfica
Se fosses tu no lugar do Ruie estávamos muito melhor do que estamos.

vmf76

Os erros foram óbvios e demonstram mais uma vez as limitações táticas do Lage

- Insistência no Renato que foi sempre um buraco no meio e na segunda parte inexistente.
- O Kaboré nem esteve mal mas tê-lo ao lado do Renato, 2 jogadores sem ritmo foi ridiculo, Tomás Araujo de longe o melhor pois compensou ambos e quase sempre bem.
- Manter a linha de 5 na segunda parte quando o Bayern mudou e baixou o Kane e deixou os 3 centrais a marcar o ar.
- Substituições mal e tardias, parecia os jogos do Schimt em que se estava a espera que os outros marcassem golo, O Di já entrou em modo frete, quando refrescar o meio campo e tirar o Renato era mais que necessário.
- O ataque foi inexistente porque em vez de bolas em profundidade ou para as alas se insistiu em bolas para o meio e por alto e tentar desenvolver em tabelas, mesmo que por milagre se ganhasse a bolas ficavam 2/3 do benfica para 4/5 do Bayern facilmente era recuperada a bola por eles ou nos obrigavam a voltar para trás.
- A estratégia defensiva de empanar o bayern até nem era má ideia e resultou na primeira parte, mas faltou a calma e a paciência para trocar a bola atrás puxar e enervar o bayern, faze-los correr à toa, acabava-se sempre com passes precipitados para a frente sem apoio e nexo.

Que acordem para a vida cos porcos é o que se espera!

Bignilton2

Citação de: pexim em Hoje às 16:50
Citação de: Roberto Kaldeira em Hoje às 14:45"Futebol divertido e ofensivo" e tal e chega a Munique é esta postura covarde que apresenta ele e toda a "equipa".

Não sei quanto é uma eventual indemnização em caso de novo despedimento mas se fosse eu no lugar do Ruie, se no jogo com o FC Porco a "equipa" apresentar uma postura ultra defensiva e covarde (tipo "jogar a medo" como foi ontem) era escorraçado logo no segundo seguinte ao final do jogo.

É como muitos um "treinador" que não honra os pergaminhos do Sport Lisboa e Benfica
Se fosses tu no lugar do Ruie estávamos muito melhor do que estamos.

Convenhamos que fazer pior era impossível....

casr26

Conversa totalmente sem sentido...perder balneário????
Mas como é que pode perder algo que nunca ainda teve na mão?? Um técnico não é com meia dúzia de jogos que mete os jogadores a confiarem cegamente nas suas decisões e conquista os jogadores, isso é um trabalho contínuo.

Conversas de treta para criar ruído desnecessário.
O Benfica jogou mal, foi mal escalonado no seu 11, tentou recolocar uma táctica em campo que usou +/- similar contra o ATL Madrid e por aí ficamos, dificilmente o Benfica faria novamente um jogo similar contra o ATL com a mesma táctica, lá está, pode-se ganhar no Euromilhões uma vez, as probabilidades são reduzidas, mas jogar na semana seguinte com a mesma chave é apenas mandar dinheiro fora.

"Apenas" mais uma noite vergonhosa porque não só de resultados se faz uma equipe e um balneário, que aprenda com mais esta burrice, mas vejo-lhe tanto futuro à frente da equipe principal como vejo ao Ruim tempo de estadia como presidente... espero que passe depressa esse espaço temporal.

Lage é um bom treinador....mas acredito que o seu forte é e será sempre a formação por motivos implícitos à sua personalidade, mas espero que me tire toda a razão.

MrCobb

Todos sabíamos que era limitado, tanto podia dar como sobretudo correr mal.
Quem tomou a decisão de o trazer de volta? Pedem explicações a esse.

emulate

"O que mais incomoda é o Benfica ter-se apresentado num tamanho tão pequeno que fere a história. Não tem nada a ver com a sua imagem e história. Não havia necessidade.     

Quando se fala no Benfica fala-se de espirito competitivo, sem medo... e ontem foi tudo ao contrário. Portanto, não corresponde à história.

A surpresa foi apenas para o negativo e para o desagradável. Houve exagero no que o treinador recomendou, um excesso de zelo que resultou nesta figura extremamente desagradável que o Benfica deu na Europa."

-antigo capitão e glória do Benfica, António Simões, à Renascenca