Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 94 jogos (65 vitórias, 14 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 18 jogos (14 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

_kossak_

Citação de: fjorge em 17 de Dezembro de 2024, 16:39
Citação de: MrCobb em 17 de Dezembro de 2024, 15:43
Citação de: _kossak_ em 17 de Dezembro de 2024, 15:40Cabral e Pavlidis ao mesmo tempo, nunca foi testado pois não?
Alguns minutos, quando o grego marcou e assistiu. O problema estaria no meio campo, onde não há qualidade para jogar assim com 2 na frente.

Mas qual Cabral? Ainda não viram que o Cabral é um jogador para equipas que dominam o jogo, encostam o adversário lá atrás.
Nós não somos nada disso, nós tentamos fazer os ataques em três passes, cada bola é para tentar isolar um colega, isto dá um jogo de transições. É o jogo do Benfica, o Cabral não tem vida para esse tipo de jogo.

Eu não sei isso, não conheço do Cabral mais do que o que ele mostrou no Benfica. O mesmo do Pavlidis.  Acho que beneficiariam os dois porque parece-me que o Pavlidis tem técnica suficiente para recuar um pouco e fazer apoio aos médios ao mesmo tempo que libertaria o Arthur de ter que fazer movimentos que o tiram da zona de finalização.

Gostava só que isto fosse testado, sacrificando o Kerem que tem sido pouco útil ou o Di Maria.

Criativo

Por muito mau que o Lage seja, é impossível um clube como o nosso ter:
-um médio defensivo que não consegue rodar sob pressão e sair a jogar seja em passe ou em condução;
-o box to box mais criativo, não ser decisivo no ataque (já vão 11 jogos seguidos sem uma assistência ou um golo do Kocku) e não ter inteligência posicional defensiva ou capacidade física que dilua algumas falhas que possa ter, aliás até acaba por ser ambíguo, chamar de box to box mais criativo a um jogador que não sabe defender e não cria uma chance de golo;
-ter jogadores que não conseguem defender, precisam de um sistema tático desenhado para eles, obrigando outros jogadores a correr por eles;
-ter pontas de lança que não marquem golos, quando essa a principal missão deles.

Quando tivermos um 6 que saiba defender e tenha capacidade mínima para sair a jogar sob pressão, um box to box que defenda com alguma qualidade e seja decisivo no ataque, um Aursnes sem precisar de fugir da posição dele para andar a correr pelos outros e um ponta de lança que marque golos então seremos uma equipa muito melhor. Até lá a qualidade de jogo, por muito bom que seja o mister, nunca vai ser superlativa.

samarras

Citação de: Pablito13 em 17 de Dezembro de 2024, 17:23
Citação de: PontapeDoIsaias em 17 de Dezembro de 2024, 16:55
Citação de: Pablito13 em 17 de Dezembro de 2024, 16:41Está aqui um problema do caralho. Se perdermos, vemos os lagartos ou os porcos a serem campeões. Os lagartos seria o bi-campeonato 70 anos depois, coisa que nenhum de nós viu e queremos que assim se mantenha. E os porcos seriam campeões logo no primeiro ano completo do novo presidente, continuando a papar títulos estando na penúria financeiramente. Nem quero pensar nessa merda.

Se ganharmos, não só vamos levar com mais uma carrada de anos deste presidente (sim, podem esquecer outros cenários perfeitos), como ainda vamos ter de levar com este pau mandado no mínimo por mais um ano. No mínimo, porque o mais certo é o Rui das caganças ainda lhe renovar o contrato se este no fim do campeonato for o menos mau, até para satisfazer o Mendes. Depois mais tarde é despedido e fica mais não sei quantos anos a mamar, como da ultima vez.

Mas alguém merece uma merda destas?!

Penso de igual maneira que tu mas para mim é claro o que devia acontecer esta epoca.

Ganhar bola. O contrario como dizes é mais anos e anos disto que se ve e nunca vamos passar da cepa torta.

Quero la saber se o primeiro bi dos lagartos em 70 anos..ate podemos ganhar este ano mas com estas bestas a comandar o clube nunca vamos ser dominantes ca dentro e voltar a ser grandes la fora.

Assinava ja nao ganhar nada e o vierismo ser corrido ao pontapé do clube

Sim, mas é uma situação sempre fodida. Isso implica o Benfica perder ou quase querer que o Benfica perca. Mesmo sabendo que pode ser o melhor para nós e que é para um futuro melhor, temos de admitir que ter merdas destas a passarem pela cabeça de um gajo não é nada fácil. Pelo para mim não é, não me sinto bem.

Aliás, pouca gente fala nisto mesmo a sério porque sabem que há sempre malta que lhes vai cair em cima, mas a verdade é que esse tipo de pensamentos paira na cabeça de muita gente, cada vez mais. A verdade é que nós neste momento temos de pensar no que é melhor para nós e para o nosso futuro, nem que para isso tenhamos de sacrificar outras coisas. É fodido, mas é o que é. Temos de enfrentar e lidar com esses sentimentos da melhor forma que conseguirmos. Mas custa...
Eu já aqui assumi que penso assim desde o ano passado. Penso que já fui amarelado por ter dito algo desse género (desejar a derrota).

_kossak_

Citação de: Criativo em 17 de Dezembro de 2024, 18:00Por muito mau que o Lage seja, é impossível um clube como o nosso ter:
-um médio defensivo que não consegue rodar sob pressão e sair a jogar seja em passe ou em condução;
-o box to box mais criativo, não ser decisivo no ataque (já vão 11 jogos seguidos sem uma assistência ou um golo do Kocku) e não ter inteligência posicional defensiva ou capacidade física que dilua algumas falhas que possa ter, aliás até acaba por ser ambíguo, chamar de box to box mais criativo a um jogador que não sabe defender e não cria uma chance de golo;
-ter jogadores que não conseguem defender, precisam de um sistema tático desenhado para eles, obrigando outros jogadores a correr por eles;
-ter pontas de lança que não marquem golos, quando essa a principal missão deles.

Quando tivermos um 6 que saiba defender e tenha capacidade mínima para sair a jogar sob pressão, um box to box que defenda com alguma qualidade e seja decisivo no ataque, um Aursnes sem precisar de fugir da posição dele para andar a correr pelos outros e um ponta de lança que marque golos então seremos uma equipa muito melhor. Até lá a qualidade de jogo, por muito bom que seja o mister, nunca vai ser superlativa.

Este plantel mesmo com essas limitações tem obrigação de vencer 90% dos jogos do campeonato ou pelo menos dominar 90% dos jogos. Ou será que há algum jogador do AVS que seria titular no Benfica?

Os problemas que temos no plantel, com um treinador decente, só deveriam ser limitativos para os jogos na champions ou contra porto e sporting.

PontapeDoIsaias

Citação de: Espártaco em 17 de Dezembro de 2024, 17:35
Citação de: _Xebola_ em 17 de Dezembro de 2024, 17:32
Citação de: Pablito13 em 17 de Dezembro de 2024, 16:41Está aqui um problema do caralho. Se perdermos, vemos os lagartos ou os porcos a serem campeões. Os lagartos seria o bi-campeonato 70 anos depois, coisa que nenhum de nós viu e queremos que assim se mantenha. E os porcos seriam campeões logo no primeiro ano completo do novo presidente, continuando a papar títulos estando na penúria financeiramente. Nem quero pensar nessa merda.

Se ganharmos, não só vamos levar com mais uma carrada de anos deste presidente (sim, podem esquecer outros cenários perfeitos), como ainda vamos ter de levar com este pau mandado no mínimo por mais um ano. No mínimo, porque o mais certo é o Rui das caganças ainda lhe renovar o contrato se este no fim do campeonato for o menos mau, até para satisfazer o Mendes. Depois mais tarde é despedido e fica mais não sei quantos anos a mamar, como da ultima vez.

Excelente posta.. tocaste em pontos importantes...

Mas pensando a longo prazo (nem precisa de ser muito longo), o melhor para o futuro do Sport Lisboa e Benfica, seria mesmo não vencer nada esta época.

Era o melhor que poderia acontecer ao clube.

O fodido, é que por mais que saibamos isso, ficamos sempre fodidos com as perdas de pontos  :rir:  :rir:  :rir:
É um assunto tabu.
Nao devia.. e cada vez mais é realidade.

Lembram se quando o vieira uma vez disse que ganhar secalhar fez mal ao Benfica? Nao me lembro se foi a falar do tetra..mas nunca esse fdp teve tao certo.
Nao da maneira que ele quis dizer com isso mas aqueles 4 campeonatos fez mais mal que bem. Tudo a seguir a isso foi permitido. Nao fosse a PJ e andaria por ca ate morrer.

Nunca vou andar a torcer por derrotas ou empates..e obviamente fico fodido quando acontece mas tal como no domingo..passado umas horas o racional vem ao de cima e penso 'e melhor assim'

É fodido mas é mesmo assim. Penso que muita gente ja se apercebeu disso. Neste momento é so empurrar com a barriga.

Criativo

Citação de: _kossak_ em 17 de Dezembro de 2024, 18:18
Citação de: Criativo em 17 de Dezembro de 2024, 18:00Por muito mau que o Lage seja, é impossível um clube como o nosso ter:

Este plantel mesmo com essas limitações tem obrigação de vencer 90% dos jogos do campeonato ou pelo menos dominar 90% dos jogos. Ou será que há algum jogador do AVS que seria titular no Benfica?

Os problemas que temos no plantel, com um treinador decente, só deveriam ser limitativos para os jogos na champions ou contra porto e sporting.

E a verdade é que o Lage em 9j para o campeonato, ganhou 8. Não deve andar longe da percentagem que abordas. A nível interno, obviamente, não é preciso comprar caviar, Florentino, Kocku e Pavlidis até podem desenrascar, principalmente como elementos de rotação. Mas para jogar com qualidade superlativa, seja contra pequenos ou contra grandes, precisamos de jogadores mais completos, nunca podemos ter como titulares um 6 que nao consegue jogar sob pressão, não podemos ter um box to box que não defende nem é decisivo no ataque, não podemos ter o outro interior a passar a vida a fechar o flanco direito, não podemos ter um ponta que participe em tudo menos na conclusão de uma jogada de golo. Por isso é que eu para já acho que mesmo que fosse um treinador melhor a entrar no lugar do Roger, com estas limitações, muito dificilmente veremos o Benfica a jogar frequentemente como queríamos.

Festivus

Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Dezembro de 2024, 15:41
Citação de: skydevil em 17 de Dezembro de 2024, 15:36A verdade é que fora alguns fogachos - Atlético e Porto - a equipa está com fio de jogo idêntico ao que apresentava com o Roger Schmidt.

Mas sempre pensei para mim que Lage era e é uma win-win situation. Ou dá-nos um campeonato ou leva finalmente esta "estrutura" directiva para a cova.

Ou seja, sem ponta por onde se lhe pegue

BANANAS IN PAJAMAS!

Harlem

Eu penso o mesmo, racionalmente sei que a melhor coisa que nos podia acontecer era ganhar bola este ano, e continuo a gastar tempo, dinheiro e energia a estar presente e apoiar sempre que posso.

Não faz sentido nenhum ;D

OMonarca

Citação de: Thorondor em 17 de Dezembro de 2024, 16:54Levei um amarelo na quinta-feira passada (que terminou há bocado) por ter escrito e passo a citar: "é um treinador de merda". Consciente de ter infringido regras é porém com muita tristeza que no Domingo seguinte o mister me vem dar toda a razão com um jogo paupérrimo e as substituições aberrantes por volta da hora de jogo.

Volto a escrever: se OUTubro (esperemos que seja antes) não trouxer a libertação do Benfica desta trupe de conas moles, chulos e parasitas, vou ter que reavaliar o tempo que perco a pensar, ver e sofrer com este clube. Há mais coisas na vida do que lutar contra os imbecis que eternizam o status quo miserável que se vive hoje.

Eu lembro me de meter uma imagem feita por um amigo meu com o Sérgio Conceição com a camisola do Benfica. Levei amarelo
4 meses depois estavam a fazer sondagens e a pedi-lo como treinador principal....

Mzungo

Citação de: OMonarca em Hoje às 06:24
Citação de: Thorondor em 17 de Dezembro de 2024, 16:54Levei um amarelo na quinta-feira passada (que terminou há bocado) por ter escrito e passo a citar: "é um treinador de merda". Consciente de ter infringido regras é porém com muita tristeza que no Domingo seguinte o mister me vem dar toda a razão com um jogo paupérrimo e as substituições aberrantes por volta da hora de jogo.

Volto a escrever: se OUTubro (esperemos que seja antes) não trouxer a libertação do Benfica desta trupe de conas moles, chulos e parasitas, vou ter que reavaliar o tempo que perco a pensar, ver e sofrer com este clube. Há mais coisas na vida do que lutar contra os imbecis que eternizam o status quo miserável que se vive hoje.

Eu lembro me de meter uma imagem feita por um amigo meu com o Sérgio Conceição com a camisola do Benfica. Levei amarelo
4 meses depois estavam a fazer sondagens e a pedi-lo como treinador principal....

Ainda hoje não consigo entender que houvesse benfiquistas a desejarem o cão para nosso treinador.